Adolescente cristã se forma na faculdade aos 14 anos, e atribui sucesso acadêmico à sua fé em Deus

7

Thessalonika Arzu-Embry é uma adolescente norte-americana de 14 anos que tem praticamente os mesmo gostos e rotina que as outras garotas de sua idade, a diferença é que ela acaba de se graduar em psicologia na faculdade Lake County College, à qual ingressou com 11 anos de idade. Cristã, a menina, que tem um Q.I. de 199, afirma que o segredo de seu sucesso acadêmico é a sua fé em Deus, e o apoio que recebe da família.

A mãe de Tessalonika, Wonder Embry, disse que notou dom excepcional de sua filha e sua paixão por aprender, enquanto a alfabetizava em casa. Ela disse que a rapidez com que sua filha aprendia a incentivou a inscrevê-la, com 11 anos de idade, em aulas na Lake County College.

– Eu comecei a ler para ela meus livros da faculdade, e ela compreendeu o material da faculdade já com 6 a 8 anos de idade – explicou a mãe de Thessalonika.

– Academicamente e mentalmente ela estava preparada para isso. E eu não queria sufocar isso e impedindo e a limitando de algo que ela era capaz de realizar. E eu só fui e a incentivei a ir em frente e fazer mais do que o comum – explicou, sobre o porquê de ter inscrito sua filha na faculdade com apenas 11 anos.


Muitos enxergam a aptidão da garota, que já é classificada como “gênio”, como algo extraordinário, mas para ela isso é algo normal. E ela afirma que sua fé e apoio da família são as chaves para o seu sucesso acadêmico. Membro de uma família de cristãos devotos, Thessalonika conta, segundo o Charisma News, que ela e sua família sempre começam seus dias juntos, com orações e estudos bíblicos.

– Agradeço a Deus por isso, porque ele me deu a capacidade de aprender como em Provérbios 28:5 que diz que “os que procuram conhecer a vontade do Senhor sabem muito bem”. E eu sou muito grata por isso – afirmou a jovem.

Agora, ela afirma que pretende usar os conhecimentos que adquire com tanta facilidade para ajudar ao próximo. Seu plano é abrir uma clínica junto com sua mãe, que atualmente cursa pós-graduação em psicologia clínica, e com seu irmão Jeremy, de 23 anos de idade, irá se graduar esse ano.

– Ele [Deus] colocou isso em seu coração para buscar a psicologia clínica para ajudar as pessoas que estão passando por desafios mentais, e ajudar os jovens que tendem a ter problemas psicológicos. Sinto-me muito grata a Deus – afirmou Wonder Embry, que disse ainda que seus dois filhos são motivados em aprender e ouvir de Deus.

Por Dan Martins, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. FE em Deus e Familia quem tem família para se apoiar esta nas Graças de Deus pois a Familia foi a primeira instituição criada por Deus na terra, assim vemos muitos querendo destruir a Familia e aqueles que a defendem são taxados de ipocritas de falsos e de tudo quanto e nome FAMILIA e o sustentáculo do ser humano, A Fe em Deus e a família foi quem deu sustentabilidade a esta Jovem e se ela e hoje uma vencedora primeiro esta a Fe em Deus e em segundo a Familia, e eu quero dizer o seguinte GLORIAS AO DEUS VIVO POR TUDO ISSO POIS A ELE TODA HONRA E TODA A GLORIAS AMEM E ALELUIAS TAMBEM

  2. A fé vem pelo ouvir, ela ouviu da mãe desde cedo tudo era preciso saber tanto na área da educação normal quanto na espiritual. Se todos os pais fizessem o mesmo que essa mãe fez, as crianças seriam muito mais espertas e inteligentes, mas ao contrário, deixam as tvs e os computadores criarem seus filhos e dá no que a gente vê todos os dias; crianças e adolescentes sem argumentos sobre o mundo que vivem.

  3. E depois publicam que o ateu é mais inteligente do que o cristão…

    Deus, eu Te louvo por sua forma sutil e esmagadora de confrontar as ideologias deste secularismo cego em que estamos vivendo.

    Te bendigo e Te exalto. Ao Seu Grande Nome toda honra.

  4. Graduo e psicologia e precisa urgento de um psiquiatra:
    A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

DEIXE UMA RESPOSTA