Católico, diplomata brasileiro diz que ajudou o senador evangélico boliviano fugir para o Brasil porque “ouviu a voz de Deus”

16

A recente fuga do senador e pastor evangélico boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil, que motivou um grande desconforto entre os governos do Brasil e da Bolívia, foi organizado pelo diplomata brasileiro Eduardo Saboia, responsável pela Embaixada do Brasil. Católico praticante, o diplomata afirma ter ajudado na fuga de Molina porque “ouviu a voz de Deus”.

– O senador estava havia 452 dias sem tomar sol, sem receber visitas. Eu me sentia como se fosse o carcereiro dele… O asilado típico fica na residência [do embaixador], mas ele estava confinado numa sala de telex, vigiado 24 horas por fuzileiros navais – explicou Saboia.

– Fiz uma opção por um perseguido político, como a presidente Dilma fez em sua história – completou.

Molina liderou a oposição ao governo de Evo Morales e pediu asilo político ao Brasil, alegando perseguição política. Após 15 meses abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz, o senador deixou o país com a ajuda de Saboia, que assumiu a responsabilidade pela operação de retirada do parlamentar da Bolívia, segundo a revista Veja.


Advogado, pecuarista e pastor da Igreja Batista, Roger Pinto Molina, de 53 anos, foi governador de Pando, onde nasceu, deputado federal e senador da Convergência Nacional (CN), opositor ao presidente Evo Morales. Parte da família – duas filhas e a mulher – moram no Brasil.

O diplomata brasileiro contou sobre a fuga em uma entrevista à revista Veja contando que foi motivado pelo “estágio perigoso de depressão” em que o senador Pinto estava, e que foi auxiliado por Deus durante a fuga. Segundo ele, no meio da viagem estavam sofrendo com a névoa, gelo e frio, sem comida suficiente, com o senador passando mal e com o combustível estava no limite, quando aconteceu um milagre.

– Eu, católico, e o senador, evangélico. Peguei a Bíblia, abri nos Salmos e li. Foi o milagre da multiplicação da gasolina. – explicou.

Afastado de suas funções por tempo indeterminado, Saboia diz que o que fez foi prejudicial à sua carreira, mas que fez o que achava certo e que tem ferramentas para se defender caso tentem acusá-lo.

– Se vierem para cima de mim, tenho elementos de sobra para me defender e para acusar – afirmou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. esse senador foragido da bolívia é pastor evangélico lá ??? além dos casos de pastores que se tornam politicos e entram em escandalos envergonhando o nome do SENHOR aqui no Brasil agora tem esse também da bolivia? e esse ” milagre da multiplicação da gasolina ” ???

    Esses dois aí tem muito o que explicar…

    • Jussara ou stardust.
      Descobri algo a seu respeito,apesar que eu já sabia.
      Mais quero que saiba que nos da IURD,não temos culpa do que aconteceu entre você e seu marido viu?
      Minhas condolências.
      Qualquer coisa tamos aí para te ajudar.

      • Pois é.., a dona Jussara se apresenta apenas como Stardist, não consegue se perdoar e muito menos ao próximo ou aos próximos…kk, e destila veneno de graça e sem medida. Não adianta nada disso, tia jussara. A senhora sempre no fundo do poço com todo esse rancor.

        • Esses gaysopel vivem aqui nesse site só esperando uma publicação pra destilar o veneno deles, coitados, vivem tentando ser aceitos pela sociedade, mas não sabem eles que a maioria que não os aceita geralmente não seguem religião nenhuma. Será que a vida deles é só isso mesmo???? Chega a dá pena a forma como eles forçam a serem aceitos.

  2. So Jesus na causa não conhece o homem não sabe o passado do homem não sabe a vida pregressa do homem mas já quer fazer um pre julgamento, o diplomata esta falando afirmando que leu a bíblia afe o que manda e a fe se o diplomata e o senador tem fe e oraram pedindo misericórdia de Deus e se tiveram fe porque não porque eles não podem ter sido ajudado por Deus por qual razão, meu Deus e como diz o Clamando e muita falta de fe ou descrente mesmo

  3. DONA STARDUST QUEM TEM QUE DECIDI ISSO É DEUS, DONA,VCS QUE SE DIZEM CRENTE,NA MINHA CONCEPÇÃO CRENTE É SABIO E NÃO BURRO A SRA JA PENSOU SE NÃO FOSSE A BANCADA EVANGÉLICA QUE ATUA CONTRA LEIS QUE TENTAM PREJUDICA AS IGREJA EVANGÉLICAS OU A SRA ACHA QUE IA COLOCA SUA BIBLIA DEBAIXO DO BRAÇO OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR E IR TRANQUILO PRA IGREJA JAMAIS A TRRA E TUDO DELA PERTENCE A DEUS PENA QUE GENTE COMO VCS A ENTREGA A SATANÁS DEIXA DE SER BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRRRROOOOO SOU CRENTE NÃO IDIOTA…

    • divaldo

      A maioria da bancada evangélica teve ou ainda tem algum enrosco com a justiça. Pesquise antes de falar. E pense antes de votar…

      A menos que vc seja burro…

  4. Seguinte:

    O ilustre servidor da embaixada não fez coisa diferente da ensinada por Cristo na parábola do bom samaritano, então Deus é com ele, pois além de ajudar o seu próximo que se encontrava em situação de injustiça, não quis saber sua crença. Parabéns, irmão em Cristo.

    Quanto ao governo desse boliviano, como pode se fazer de dono da verdade ao desobedecer uma regra simples que os homens convencionaram, o direito de ir embora para fora do país?

    O belzebu boliviano passa mais de quinze meses sem dizer que daria salvo conduto para o opositor se debandar para o Brasil deixando para trás sua vida, mas ele não quis respeitar essa regra, apenas humilhar.

    Quem com o ferro fere com ele será ferido, então nobre presidente boliviano, um dia você vai passa disso pra pior, a lei de Deus não falha.

    Sobre o rebate da presidente do país, com todo o respeito, é pior, pois a ditadura brasileira permitia a fuga dos inimigos do partido, bem assim a guerra era declarada, com armas e exército na rua, esta era falsa, escondida, com subterfúgios, em que os parentes não visitavam, em que servidores que nunca foram carcereiros tiveram que fazer as vezes de um trancador de almas.

    Presidente, qual o temor do Brasil para com esse que roubou o patrimônio brasileiro, aliás o Brasil nunca procurou as entidades internacionais para prestar queixa formal, muito estranho.

  5. Ser ateu e falar um monte de asneira até passa porque não acreditam em nada, mas vocês que dizem ser filhos de Deus cuidado, o que falamos são semente dos frutos que vamos comer depois, eu desejo que tudo se esclareça,mas com certeza salvar uma vida diante de tanta injustiça conta ponto na hora final.

    • Pitágoras, talvez vc não acredite na Bílbia por razões pessoais que eu respeito e não quero debater, mas esse fato da multiplicação da gasolina está relacionado à fé daquele homem, o diplomata Eduardo Sabóia, e o mais importante é que ele teve motivos suficientes para tomar aquela atitude, que na minha opinião foi muito corajosa.
      Esse presidente da Bolívia é um rancoroso autoritário por ter perdido o Acre (lá atrás) e hoje quer se vingar e até mesmo mandar no Brasil a qualquer custo.
      Parabéns para o senhor Eduardo Sabóia!

DEIXE UMA RESPOSTA