Depois que um grupo ateu começou a divulgar sua ideologia em outdoors na cidade de Sioux Falls, no estado norte-americano de Dakota do Sul, um empresário cristão da cidade resolveu “contra atacar” as mensagens, promovendo uma “guerra de outdoors” na cidade.
Os espaços publicitários comprados pelo grupo ateu South Dakota Coalition of Reason, exibiam a frase “Não acredita em Deus? Junte-se ao clube”, e foram prontamente respondidas com mensagens bíblicas por William Kreider da Construção BSR, que afirma que os cristãos devem defender sua fé.
– O tolo diz em seu coração: ‘Deus não existe’ – diz um dos cartazes patrocinados por Kreider, citando Salmos 14:1, colocado ao lado de um dos outdoors ateístas.
– Eu apenas achei que nós deveríamos ter um ponto de vista alternativo lá. Eu não tenho problema com as pessoas serem ateias, mas eu queria dar Deus uma chance. Estou defendendo a Deus, basicamente – explicou o empresário, sobre sua iniciativa.
O empresário afirma ainda que é tempo para que os outros leiam algumas escrituras.
– As pessoas ignoram as áreas da Bíblia que dizem que devemos lutar a boa luta de fé, e o Antigo Testamento, por exemplo, onde Deus fez Israel combater as nações com falsos deuses – afirmou Kreider, em entrevista ao Christian Post.
– Eu espero despertar o interesse nas pessoas para que elas possam começar a ler o que Deus tem a dizer ao invés do que o homem tem a dizer. Isso pode ser algo grandioso – ressaltou o empresário, em uma mensagem publicada em seu Facebook.
A “guerra de outdoors” dividiu opiniões. Muitas pessoas apoiaram ação de William Kreider, que relatou ter recebido também muitas mensagens de ódio por causa da iniciativa. Porém, ele diz que espera que a situação não apenas promova uma discussão, mas que leve pessoas a Cristo.
Por Dan Martins, para o Gospel+