Cristão e grupo ateu travam “guerra de outdoors” com mensagens bíblicas e ateístas

17

Depois que um grupo ateu começou a divulgar sua ideologia em outdoors na cidade de Sioux Falls, no estado norte-americano de Dakota do Sul, um empresário cristão da cidade resolveu “contra atacar” as mensagens, promovendo uma “guerra de outdoors” na cidade.

Os espaços publicitários comprados pelo grupo ateu South Dakota Coalition of Reason, exibiam a frase “Não acredita em Deus? Junte-se ao clube”, e foram prontamente respondidas com mensagens bíblicas por William Kreider da Construção BSR, que afirma que os cristãos devem defender sua fé.

– O tolo diz em seu coração: ‘Deus não existe’ – diz um dos cartazes patrocinados por Kreider, citando Salmos 14:1, colocado ao lado de um dos outdoors ateístas.

– Eu apenas achei que nós deveríamos ter um ponto de vista alternativo lá. Eu não tenho problema com as pessoas serem ateias, mas eu queria dar Deus uma chance. Estou defendendo a Deus, basicamente – explicou o empresário, sobre sua iniciativa.


O empresário afirma ainda que é tempo para que os outros leiam algumas escrituras.

– As pessoas ignoram as áreas da Bíblia que dizem que devemos lutar a boa luta de fé, e o Antigo Testamento, por exemplo, onde Deus fez Israel combater as nações com falsos deuses – afirmou Kreider, em entrevista ao Christian Post.

– Eu espero despertar o interesse nas pessoas para que elas possam começar a ler o que Deus tem a dizer ao invés do que o homem tem a dizer. Isso pode ser algo grandioso – ressaltou o empresário, em uma mensagem publicada em seu Facebook.

A “guerra de outdoors” dividiu opiniões. Muitas pessoas apoiaram ação de William Kreider, que relatou ter recebido também muitas mensagens de ódio por causa da iniciativa. Porém, ele diz que espera que a situação não apenas promova uma discussão, mas que leve pessoas a Cristo.

Por Dan Martins, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. DEUS não é deus de confusão. E o empresário disse que estava defendendo DEUS… O criador do universo, detentor de todo poder e sabedoria não precisa ser defendido e seu nome não deve ser discutido e sim adorado.

  2. Esses Atoas Ateus são todos uns Ateus Atoas, eles são atoas e por isso que são ateus, mas se eles não fossem atoas ai eles não seria ateus, mas como eles são ateus ai não tem jeito são uns atoas, vocês já viram um ateu orar ao Deus atoa deles dizem as mas línguas que o deus deles chama deus nada, oh nada como tu es bom deus nada, tu es tao bom que eu me sinto um nadaiada, oh deus nada eu preciso tanto de tu, oh deus nada você tem me dado tanto nada que ate fico nadades, de tanto nada que tu tens me dado, por isso deus nada eu te agradeço obrigado deus nada de nada que tens me nadaiadamente dado oh deus nada bao

      • UAI Pita você e ateu? eu não sabia que você e um deles não uai, que xingamento você esta enxergando ai, se você e um ateu então você não acredita em nada, pois quem não acredita em DEUS, não tem condição de acreditar em nada portanto seu deus e nada, mas eu te vejo falando a palavra DEUS quem e ateu de verdade não pode pronunciar uma palavra que não existe não e mesmo? mas eu acho que você não e ateu você pode ate fingir ser um ateu mas não e, sabe porque, porque no centro do fundo de sua alma, tem um martelinho pequenito que fica dia e noite martelando e te afirmando que o DEUS SANTO UNICO E VERDADEIRO, existe e o melhor de tudo e que ele Deus te Ama por encrivel que pareça ele te Ama, e te Ama muito e um Amor que ao homem natural não foi dado inteligência o suficiente para entender, um Abraço forte de um crente, que não foi não e e nem nunca sera um teu inimigo, pelo contrario faço voto que as mãos de DEUS te alcance

      • Esse “martelinho pequenito” com certeza fica martelando o dia inteiro nas suas idéias. Vc. acha que chamar os outros de atoas não é xingamento? Pelo tamanho das desgraças que acometem a humanidade, duvido muito que Deus (se existisse)amaria realmente alguém. Claro que não vamos ser inimigos só por diferenças de crenças.

  3. Não são todos os evangélicos que desrespeitam as religiões, existem um pouco de cada religião, seja ela macumba, maçonaria, espiritista, catolicista e etc, que desrespeitam uns aos outros!
    Eu não julgo a ninguém, pois está escrito na bíblia: -Não julgues, para que não sejais julgados!
    Enfim eu creio em Cristo com verdadeiro e único salvador, o caminho a verdade e a vida! Ele veio a terra e se passou por homem, experimentou nossas dores, nos salvou, ressuscitou e voltou para o céu! Ele é Deus, Toda a honra, toda a glória seja dadas a Ele, eu vou em uma igreja cristã, lá eu não vou buscar religião, vou buscar a Jesus, só Ele é perfeito nenhuma religião é, todo lugar que a gente for (igrejas de qualquer tipo) Tem seus defeitos, porém temos que apenas olhar para Cristo, ler a bíblia e viver, obedecer tudo o que Cristo através da bíblia dizer, é só isso que Deus quer, nada a mais, exitem pessoas que complicam uma coisa simples dessa não sei nem porque!

  4. É irritante quando cristãos dizem que se uma pessoa não acredita em seu Deus da mitologia cristã,logo não acreditamos em nada. Religiosos são egoístas , só pensam em si mesmos. Blablabla “Somos filhos do Senhor”. “… Quanto a nós se estende a salvação… Ao iníquo a aniquilação”

    A Bíblia é só mais um livro para controlar pessoas ignorantes.

    “O tolo diz no seu coração : Não há Deus” Sabe o que isso significa ? Mais uma forma de bloqueio,assim como o texto que diz que “..se negar a Cristo,este também o negará”.Isso serve para prender pessoas na escuridão mental,fazendo com que tenham medo de negar algo que realmente não existe . Talvez alguns religiosos só querem que seja feita a justiça , que os maus paguem pelos seus erros e os bons tenham a devida recompensa pela sua obediência. Mais uma tolice. A vida nunca foi justa pra ninguém , a vida em si é relativa, coisas boas e más acontecem com pessoas boas e más.

    A evolução foi mais do que provada. Mas é claro,para cristãos o fato de termos um ancestral semelhante ao macaco soa um tanto como uma ofensa.Religiosos são preconceituosos, preferem ter esse “Narcisismo”, e se acharem feitos a imagem de um “Deus” , esse ego é perturbador.Agora eu vou abusar do sarcasmo, afinal é mais lógico acreditar que o homem veio do pó e a primeira mulher surgiu de uma costela de Adão, né ? A na boa. Até Chapeuzinho Vermelho é mais convincente.

    A religião foi capaz de convencer as pessoas que você só vai estar no céu quando você estiver MORTO , ENTERRADO. Claro , faz muito sentido -.-

    • A evolução foi mais do que provada? Onde está a prova de que o homem veio do macaco? Me mostre o primeiro macaco que fala e eu acreditarei em você.
      Estes argumentos de que a evolução foi mais do que provada são falsos e posto aqui um vídeo que prova o que estou dizendo:


      Assine o Canal
  5. É, Pitágoras , uma prova que DEUS ama a sua criatura, entre tantas outras bondades, até agora, nunca mandou uma conta prá ninguém cobrando o ” Oxigênio” que todos nós respiramos. É muí difíci….!

    • Puxa, quanta ingenuidade, deus não cobra oxigênio, logo, ele existe. Acha isto um argumento aceitável para tentar provar a existência de Deus ? Se algum deus existisse, e fosse minimamente capaz, não haveria necessidade de os crentes ficarem defendendo-o, nem tentando desenhá-lo. a todo instante.

        • marcelo1***** disse: 8 de setembro de 2013 ás 11:50 pm
          Mi,mi,mi ,….mi,mi, mi..
          crentes defendendo DEUS ahahahahaha, mi, mi,mi, mi,
          Provar existencia de DEUS, mi,mi,mi,mi,mi, = Pitágoras mi,mi,miiiiiiiiiiiii1

          Caro Marcelo, você já leu o que escreveu? Você crê que isto seja argumento válido mesmo?
          Eu lhe digo sem medo de errar, leia a bíblia mesmo que jamais venha a crer em Deus mas, ao menos, ela lhe ajudará a enriquecer seu vocabulário e sua forma de se expressar.

  6. Eis aí uma resposta vazia de um ex- bom cristão.! Com certeza, este foi e continua sendo o resultado de muitos, que fracassaram na fé,nunca se converteram de verdade (sinceridade de coração) nunca se esforçaram para permanecerem no caminho da vida, nunca tiveram experiências de vida cristã c/ CRISTO, e se deixaram se levar por comichões nos ouvidos de outros que tb não tinham firmeza na mesma fé, e outros 1.000 nuncas etc, é lamentável isto, Bem que CRISTO disse : Muitos serão chamados.. mas, poucos serão escolhidos, creio que o motivo maior está no requisito, que CRISTO disse ” Aquele que quiser vim após mim , NEGUE-SE a si mesmo, pegue a sua cruz e siga-me ”

    Conclusão : Preferem permanecer no caminho largo (sistema mundano” que leva a perdição., do que se negarem ( Ego) a si mesmo. E aí, a conversa é sempre a mesma, ou seja : DEUS não existe,são coisas imaginárias,etc, etc.

    Fazer o que ?

    Hasta la vista.

  7. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

DEIXE UMA RESPOSTA