Uma mobilização de fé e solidariedade iniciada por cristãos levou uma multidão de pessoas a fazer uma carreata de oração no entorno de hospitais onde pacientes, médicos, enfermeiros e técnicos lutam contra a pandemia do novo coronavírus.
Para respeitar o distanciamento social e não formar aglomerações, os fiéis fizeram uma carreta que cercou três instalações hospitalares de Grand Valley, Colorado (EUA). A iniciativa partiu de Shelbie Underwood e David Harvey, que viram na carreata uma maneira de contornar as limitações causadas pela pandemia, como por exemplo, suspensão dos cultos.
Segundo informações do portal local The Daily Sentinel, ao todo foram mais de cem carros – muitos deles com vários passageiros – que estacionaram ao redor dos hospitais St. Mary’s Medical Center, Community Hospital e Family Health West in Fruita.
Os fiéis se juntaram em clamor a Deus pedindo pela saúde dos infectados e também dos profissionais de medicina, e agradeceram pela chance de lutar contra o novo coronavírus. Com as luzes de alerta ligadas, os cristãos ficaram no entorno dos hospitais cerca de uma hora, entre 20h e 21h, do último domingo, 12 de abril.
“Nós apenas queremos mostrar a eles que a comunidade está aqui orando por eles, assim como pelos pacientes, não apenas pelos médicos e funcionários”, disse Shelbie Underwood. “Esperamos que isso os incentive e lhes dê forças para avançar”, acrescentou.
O evento, intitulado “Oração Comunitária pelos Trabalhadores da Saúde”, seguiu as diretrizes de distanciamento social estabelecidas pelo governado local, que permite que eventos religiosos sejam realizados em um formato drive-in.
David Harvey afirmou que os médicos e demais profissionais da linha de frente do combate ao vírus precisarão de todo apoio possível: “Basta ver o que o mundo está passando e o que a equipe do hospital está passando”, disse ele, citando que sua sogra trabalha no Hospital St. Mary’s. “Ela vê tudo o que está acontecendo. Ela conhece a necessidade no hospital”, pontuou.