Viralizou no Instagram o vídeo de um pastor chamado Rodrigo Aldeia, que se apresenta como escritor e estudioso das línguas hebraica e grega, e aponta que a solução para a pandemia de coronavírus está na interpretação do Antigo Testamento e já é conhecida da ciência atualmente: cloroquina.
“A Bíblia, no livro de Eclesiastes, diz que não há nada novo debaixo do sol, não há nada novo debaixo do céu, e nós vemos que essa situação que a gente está vivendo, essa pandemia, só está se repetindo. E a Bíblia fala sobre isso? Sobre pandemia, pragas? Sobre o que é necessário fazer para conter essas pragas? Sim, nos fala”, introduz.
O escritor afirma que as escolhas de idolatria e abandono do louvor e adoração a Deus em todo o mundo trouxe consequências que agora são vistas na forma da pandemia do novo coronavírus.
“O livro de Levítico, capítulo 26, a partir do versículo 14 que diz que por causa do povo tirar Deus de suas vidas, tirar Deus de suas decisões, tirar Deus de suas famílias, da sociedade, se afastar, Deus permitiria à praga chegar às nossas tendas. Então, [essa pandemia] tem muito a ver com cada um de nós, nossas atitudes de tirarmos Deus de nossos corações”, diz Aldeia.
O vídeo segue com referências aos sintomas da doença: “No livro de Levítico, capítulo 14, a partir do 16, nos diz assim ‘por causa disso Eu enviarei o pânico, o terror sobre vós, enviarei a tísica – uma palavra hebraica que se refere a doença pulmonar grave, atrofiamento dos pulmões – também enviarei uma febre ardente, uma febre muito forte, também farei padecer os seus olhos e trarei escassez financeira”.
“O que eu estou lendo aqui nesse texto parece um noticiário da televisão. Nós vemos aqui que existem códigos e segredos na Bíblia que eu e você precisamos aprender. A Bíblia diz que é necessário o povo chamar de novo Deus para suas vidas, suas casas”, acrescenta o pastor.
“Mas eu queria fazer uma colocação mais importante de todas essas: na palavra ‘febre ardente’ é [usada] uma palavra hebraica que significa febre de malária, tanto que essa palavra é usada, nos termos hebraicos, para se referir à malária. Então nós vemos que aqui tem um código que, quando viesse uma praga que causasse problemas pulmonares […] está dizendo que o que trata a malária é a cloroquina”, revela o escritor.
Em seguida, ele se dirige ao principal mandatário do país: “Presidente, pode prosseguir! Avance, porque a própria Bíblia, Deus, está sinalizando para avançar. A cloroquina vai trazer a cura para essa questão do coronavírus […] Nós vimos que a sociedade atraiu esse vírus para si, se afastando de Deus […] Vamos ver essa cloroquina ser esse instrumento que vai cessar essa praga”, declara.