Casal de adolescentes foge após família exigir que namoro fosse terminado por não seguir padrões cristãos

18

Um casal de adolescentes fugiu de casa devido à exigência dos pais que o namoro fosse terminado por não seguir os padrões cristãos.

Matheus Lemes, 17 anos e Elisa Alves, 16 anos, se conheceram no Instituto Federal de Mato Grosso e namoravam há cinco meses. Quando os pais da jovem descobriram o relacionamento, optaram por trancar a matrícula da jovem no curso de Meio Ambiente.

A represália dos pais de Elisa resultou na fuga do casal, que permaneceu desaparecido por cinco dias. Na última segunda-feira, eles foram localizados após Matheus entrar em contato com uma tia, e contar onde estavam.

Após prestar depoimentos na delegacia, os jovens voltaram para suas casas. A investigadora Lauriane Cristina Oliveira, chefe do Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil, afirmou que no depoimento, o casal detalhou os motivos da fuga: “Eles estavam namorando escondido, porque o pai dela não aceitava o namoro. Porém, eles foram vistos juntos por um conhecido da família da garota e, com medo que essa pessoa relatasse a situação aos pais de Elisa, os dois jovens resolveram fugir, para evitar represálias”, disse a investigadora.


Mesmo após o depoimento, a jovem Elisa se mantinha reticente quanto ao retorno à casa dos pais: “A Elisa disse que não queria voltar porque eles [pais] são contra o namoro dela”, afirmou a investigadora Lauriane, em entrevista ao G1.

Emilson Fontes, pai de Elisa, reafirmou sua posição contrária ao namoro da filha: “Eu sou a favor da Bíblia e acredito que o relacionamento dela não siga os preceitos do livro sagrado”, disse, antes de completar: “Ela tem o livre arbítrio e poderá decidir o que é melhor para si”.

A mãe de Matheus, Socorro Cristina, afirmou que seu filho é um bom rapaz e que o retorno dele para casa foi um presente: “Ontem eu passei o Dia das Mães péssima. Eu estava totalmente acabada, sozinha e triste. Mas hoje eu tive o meu presente, que foi o aparecimento do meu filho”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. É tempo de egoísmo. Não se iluda. Esse aí que parecem apoiar, nem conhecem os adolescentes. Quando a casa cair, já “estarão noutra”. Os pais é que terão que arcar com as consequências dos adolescentes. Os pais estão certos: têm que se intrometer sim. Quem ama se importa.

  2. ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um boçal e arrogante com mania de messias.

      • FICO FELIZ que já tenha decorado, isto significa que tem lido e se interessado.Mudar??? jamais, uma mentira contada a dois mil anos virou uma verdade e se entedias com uma verdade contada a uma semana????? Acorde pobre criança.

        • Vejo que vc tem sede por Jesus.. apenas não aceita alguns fatos ocorridos no passado e observa muito os erros do ser humano, mas busque apenas em Deus com humildade e Ele responderá suas dúvidas..

          • MINHA SEDE SERIA por este tal de Jesus, ou seria por este tal de Alá, ou seria por este tal de Buda, ou seria por este tal de MACACO HANUMANN……………mais 3000 exemplos. Percebes a trivialidade e insignificância do teu cristo?????

    • Caro Nilson já é a decima vez em que você publica a mesma coisa, certamente copiou isto em algum lugar achou bonitinho e só repete a mesma coisa, já esta ficando enfadonho, muda o comentário, Mente vazia é assim mesmo, não tem criatividade, fica sempre no menismo. Você não é ateu, é mais um que sofreu uma decepção amorosa e culpa Deus por tudo, caia na real, assuma suas decepções por tuas próprias falhas e deslizes. Mas Jesus também cura decepções amorosa, pois Ele te Ama!!

  3. Nilson de Simas, a realidade que vc não pode fugir é que nem buda, nem alá, nem macaco, ou mais 500 exemplos mexe tanto com vc quanto esse nome: “JESUS CRISTO”. Mais eu concordo contigo, só de pronunciar esse nome já percebemos a glória.

    • EQUIVOCO SEU AMADO IRMÃO de forma alguma é o nome em si que mexe comigo e sim as fantasias sustentadas em argumentos vazios, absurdos e sem o menor sentido e contra isto, poderia ser quaisquer coisas defendidas, além dos mais de três mil deuses idolatrados pelos iludidos.

  4. como pod existir SENHOR pessoas que não conhecer sua face o seu poder… o seu grande amor a sua grande misericordia, faça seu move nessas vidas que ainda não lhe conhece

  5. que absurdo crianças fugindo de casa deixando a familia que tanto fazem por eles por conta de um namorico…que pode daqui alguns meses acabar (porque com 16 anos não é amor isso é paixão). Pais estão certo se todos fizesse isso teria menos meninas de 15,16,17…gravidas (infancia perdida) e meninos sem precisar ter que ter a responsabilidade de manter uma casa…
    Mas enfim…ela um dia vai dar valor aos pais porque é errando que se aprende.

DEIXE UMA RESPOSTA