Jornalista afirma que cristãos contrários ao casamento gay são “retrógrados e prejudiciais à igreja”

20

Um apresentador da maior rede de televisão britânica, Roger Bolton, afirmou que os cristãos contrários ao casamento gay são “retrógrados e prejudiciais à igreja”.

A respeito do aborto, Bolton afirmou que os contrários à interrupção da gestação por questões religiosas são vistos como “um pouco malucos” pela sociedade.

As declarações, de acordo com o Charisma News, foram feitas num relatório oficial da emissora, que vem revisando sua postura editorial sobre vários assuntos. Bolton frisou que na ótica do jornalismo, a questão do casamento gay é visualizada apenas como “igualdade de direitos”.

O jornalista, ouvido pela BBC para ajudar a formar uma opinião a respeito da questão, ainda disse que “sentia que os conservadores sobre estes temas tendem a ser tratados pelos entrevistadores como reminiscências que são prejudiciais a Igreja, arrastando-a de volta para o passado”.


O relatório publicado pela emissora disse que na opinião de Bolton, “a empresa é vista [pelos conservadores] como evidentemente simpática à idéia de casamento gay”. Diversos cristãos do Reino Unido se queixam da postura da BBC a respeito de sua postura sobre o cristianismo e de supostos favorecimentos a questões ligadas ao islamismo.

Fazendo um mea-culpa, a emissora divulgou em seu relatório que entrevistou representantes de diversas religiões, e ouviu deles que a maioria de seus jornalistas são “decepcionantemente despreparados e com baixo nível de conhecimento básico sobre suas crenças”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. A carta Magna da Igreja é a Bíblia. Então vejamos o que encontramos na carta de Paulo em Romanos: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”. (Cap. 1:16-32)

  2. ROMANOS CAPITULO 1 PRIMEIRO versículos 18 a 32 e o que tenho a dizer para os tais, passara o ceu e a terra mas a PALAVRA DE DEUS JAMAIS PASSARA o dia chegara e não demorara em que estes e todos aqueles que não darão ouvidos a Deus estarão no inferno juntamente com milhões que la estão aguardado o juízo final em que serão julgados de acordo com o que foram e fizeram aqui na terra mas la mesmo no hades já sera um sofrimento em que o individuo chorara gritara e ninguém o salvara pois o mesmo já esta condenado para todo o sempre, se os homens soubessem o que verdadeiramente e o inferno como já disse em outro comentário não ira correndo mas sim em disparada para os pes DO UNICO QUE PODE SALVA-LOS JESUS CRISTO e tenho dito

  3. Cristãos, Ninguém quer mudar a Bíblia, sabemos que ela condena a homossexualidade e muitas outras coisas, É direito de vcs de acreditarem nela e seguir todos os ensinamentos. Porém não tem sentido protestarem contra o casamento gay no civil, já que é uma questão de direitos de qualquer pessoa que paga impostos se casar com quem quiser, estamos falando de direitos e deveres, não misturem as coisas. Os homossexuais não querem se casar na igreja, pedir a benção de padres e pastores, já que a mesma condena. Porém isso não lhes dá o direito de interferir no direito da felicidade alheia.

    • Concordo com você Diogo, parabéns, você se expressou de um modo gentil e sincero. Pena que logo a ira vai tomar conta de você, e não vai conseguir ser tão gentil, pois se eu que sou cristão, não aguento mais esse fundamentalismo religioso, imagina você. É isso que o fundamentalismo causa, divisões, intrigas, ódio, e só afasta as pessoas de Deus.

      Só peço que não confunda Deus e Jesus Cristo com religião, e muito menos com bancada (cambada) evangélica. Por que Jesus Cristo foi perseguido e crucificado por esse mesmo espírito fundamentalista que anda no nosso tempo.

      • Eduardo Nobre , vc é convencido e não convertido rapaz ! entrega os teus caminhos ao Sr Jesus , e leia a biblia e peça ao Espírito Santo pra te dar entendimento o que a palavra de DEUS quer nos ensinar , sem a orientação do Espírito Santo vc não nunca entendera a palavra de DEUS.Conhecereis a verdade e a verdade te libertará.

      • Concordo com o Diogo e com vc Eduardo Nobre, mas não se espante que logo irá receber uma série de xingamentos dos “santarrões cristãos evangélicos” discipulos do malafaia, te mandando para o inferno e outros lugares.

  4. que eu saiba Jesus primeira mente morreu para cumprir as sagradas escrituras ou as Profecias a seu respeito anunciada na bíblia, Jesus somente falava a verdade, e os fariseu questionavam suas verdades agora um cristão esconder a verdade para outro isso e pecado, estou em uma estrada sei que na frente tem um esbarrancado vem um carro o motorista com sua família, todos alegres param o carro para pedir informação eu digo para eles não pode tocar tranquilo a estrada esta uma maravilha esta um tapete e aqueles pessoal vao alegres em sua viagem no outro dia esta a noticia um carro caiu dentro da ribanceira na estrada que vai para tal lugar, e ai como fica, se eu tivesse falado para aquele motorista e sua família a verdade, olha não va por esse caminho tem uma cratera na estrada e esta já escurecendo e você com certeza ira chegar la já de noite, por ventura não tinha eu salvado aquela família, muitas vezes a verdade parece uma Ofensa mas e melhor sentir a dor da verdade do que as delicias do engano, muitos são os que são enganados as vezes por uma falta de interesse de dizer a verdade ou por covardia ou por ódio, Jesus chorou em Jerusalém por aquele povo incrédulo muito pensam que Deus não tem alma mas ele tem Jesus se entristece por ver sua Palavra não ser aceita na essência da verdade, como eu sabendo da verdade posso mentir para um ser humano sabendo que minha mentira o levara para a perdição eterna, isto e ensinado no livro do profeta Ezequiel muito bem explicado por Deus se o atalaia mentir o sangue daquele lhe sera cobrado por na ter lhe dito a verdade, por ventura algum dos Apostolos mentiu,Joao batista mentiu o grande profeta isaias foi serrado ao meio a mando do perverso rei manasses por falar a verdade. a perversidade de manasses era tao grande que em seu tempo e chamado de a era negra de manasses juda esteve em trevas por causa dele, no final arrependeu-se e Deus o perdoou, por ventura querem que eu minta, não não vou mentir para o homem porque se o fizer não sou digno de ser chamado cristao

  5. Mas Sim, vinde diz o Senhor. com coração aberto, e com uma mente receptiva para MINHA PALAVRA, E a verdade da Palavra de Deus raiara no seu Espirito e reconhecereis que estais plenamente equipados, com tudo quanto necessitais, para enfrentar o inimigo em combate dia após dia. e assim seras vitorioso não apenas de vez em quando, mas em cada dia de tua vida, porque afugentaras o inimigo e desfrutaras da vitória em cada luta, mas alguns diriam oh soa bom demais para ser verdade. já procurei andar na luz NAQUILO que pensava ser a Palavra de Deus, e Simplesmente não quer funcionar para mim. não sei mesmo o que esta errado, SIM diz o Senhor , HUMILHA -TE diante de Mim e da Minha Palavra, e reconhece com toda a sinceridade. A TUA PALAVRA E A VERDADE, e eu ficarei firme na tua Palavra,e eu proclamarei a tua Palavra, e eu tomarei este Nome, com toda a sua autoridade, e Majestade e excelência e gloria, A saber, o nome que esta acima de todo nome, porque este nome e meu, e a partir deste dia recusar-me-ei a ceder recusar-me-ei a ser derrotado, mas permanecerei firme e desfrutarei da plenitude de todas as suas bençaos que me pertence, Sim diz o Senhor aprendei tudo quanto vos pertence, ESTUDAI PARA SABER, e o ESPIRITO DO SENHOR, mostrar-vos-á o poder de DA SUA GLORIA A SUA GRNDEZA DA SUA AUTORIDADE, A realidade da sua presença, e ficareis firmes no seu Nome e ele sera uma torre forte para te, para a proteção contra todas as tempestades da vida, e contra os ataques do inimigo e contra tudo quanto o inimigo procurar fazer contra te não presais gritar com medo nem clamar em desespero, embora isto seja as vezes por causa DA FALTA DE CONHECIMENTO, ELE ouvira Mas com toda calma e paz e com serenidade no coração, podeis dizer DESCUBRO A VERDADE, Sim achei o caminho da vida e DA VERDADE , achei o caminho da Majestade da Realeza e da Bondade, porque JESUS VENCEU E SEU NOME COM TODA A SUA MAJESTADE E GLORIA HOJE E O MESMO, EXERCEREI OS MEUS DIREITOS E ANDAREI NA LUZ DA SUA PALAVRA, eu Ricarte Geraldo Magela sou crente em cristo JESUS sou batizado e lavado no SANGUE de JESUS SOU BATIZADO NO FOGO DO ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO-NAO PRECISO ME CONVERTER AO SENHOR JESUS POIS já o fiz as 9 horas e 30 minutos do dia 13 de fevereiro do ano de 1999 eu dobrei os meus joelhos e reconhece JESUS CRISTO como meu UNICO e suficiente SALVADOR no mês de junho de 1999 desce as aguas e fui batizado nas aguas sai das aguas em novidade de vida nasce de novo como Jesus ensinou para Nicodemos JESUS CRISTO ME BATIZOU COM O SEU SANTO ESPIRITO assim como praticamente quase todos os da minha igreja são batizados e DOU GLORIAS AO MEU DEUS POR ISSO E GLORIAS A DEUS

  6. A palavra é a mesma ontem, hoje e sempre,

    ERREIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS

    Deus não vai mudar a palavra só pra agradar uns e outros não senão bagunça né…

  7. Essa bichona do face tal de Rafhael diz que é evangélico, mas pensando bem o bambi tem razão, pois nascido de novo essa boiola não é, quem sabe só Deus um dia será!! Mas hoje não passa de um poço de ignorância bíblica.

    • O milagre da multiplicação dos clones rss Será que clonar é pecado? Acho que sim, td é proibido na biblia.Rafhael, vc esta certíssimo! Continue assim! Inveja das beeshas crente recaldadas tem vontade de estar no seu lugar mas o pastor nao deixa rss

  8. Quem me dera eu ter sido pelo menos um escravo de Daniel para poder ter tido o previlegio de pelo menos limpar suas sandálias saberia que estava a mercê de um verdadeiro homem de Deus coitado de nos os crentes nestes dias que estamos vivendo pois não sei eu mas muitos presenciaram coisas que nunca dantes houve sobre a terra, serão estarrecedoras como diz em apocalipse ai dos homens que estiverem na terra nestes dias

    • Não seja, bobo Ricarte, o mundo melhorou, muito em relação ao pecado, antes, negro não era gente nem pra igreja, mulher e crianças eram vendidos como escravos. E gay sempre existiu em toda a história da humanidade, e os falsos profetas, são a única coisa em em nossa epoca aumentaram.

  9. eu não concordo com esse tipo de casamento,pois esta fora do principil do senhor.casamento pra mim é entre homem e mulher pra constituir uma familia.porque familia é um projeto do senhor no principel criou Deus um homem e uma mulher e disse ele:creçei e multiplicai.
    eu fico horrorisada,com algumas igrejas que se dissem evangelicas que concorda com essa pouca vergonha,e essas pessoas que fazem essa safadeza não conheçe a palavra de DEUS,porque a palavra diz:conhecerei a verdade e a verdade vos libertara.

  10. Meu querido irmão não tem ódio de jeito maneira eu so interpretei errado so isso e poque eu pensei que estavas se referindo Daniel na cova dos leões somente isso, e que por Daniel ter sido um homem de grande valor para Deus então eu me comparando a ele Daniel estou muito aquém para Deus do que ele foi so isso não existe de forma alguma ódio ate poque em meus comentários sempre tenho posto Jesus como meu Senhor, como posso eu ter ódio se estou sempre falando do Amor de Jesus se porventura te ofende não me tenhas por inimigo pois não o sou e como disse se te ofende com minhas escritas não foi de modo algum minha intenção, então me perdoa ok meu irmão querido Jesus e contigo varao valoroso vai nesta força

  11. Quem sabe, o sofrido, relato deste casal, faça uma pequena fração de amor, nascer no coração preconceituoso.

    Americana se casa com carioca no dia em que Justiça dos EUA derruba veto a casais gays
    PUBLICIDADE

    DEPOIMENTO A
    RAFAEL GREGORIO
    DE SÃO PAULO

    RESUMO A americana Melanie Jo Servetas, 47, deixou a Califórnia há três anos e meio para viver no Brasil com a carioca Claudia Amaral, 45. Na manhã de 26 de junho, elas se casaram no Rio. No mesmo momento, em Washington, a Suprema Corte derrubava a Doma, lei que restringia direitos de casais gays em âmbito federal. A decisão beneficiará 30 mil homossexuais. Agora, elas pretendem se mudar para os EUA.

    *
    Conheci Claudia em 2009 num site de relacionamentos. Em fevereiro de 2010, vim ao Brasil vê-la. Acabei ficando.

    Nasci em Dover, uma cidadezinha de New Hampshire, mas passei a maior parte da minha vida na Califórnia. Fiz carreira no setor bancário e cheguei a vice-presidente de um grande banco americano.

    O primeiro ano foi muito duro, com muitas mudanças e violência. Foi bastante difícil largar toda minha vida anterior. Só mesmo por Claudia.

    Arquivo Pessoal
    Melanie Servetas (à esq.) e Claudia Amaral no Rio de Janeiro
    Melanie Servetas (à esq.) e Claudia Amaral no Rio de Janeiro
    É perturbador ouvir um parlamentar brasileiro sugerir uma “cura gay”. Sinto-me deprimida. Pensar que se pode curar um gay é medieval.

    Acho que a doença está em quem tem esse tipo de pensamento. Onde há amor não deveria haver ódio. Se existe um pecado, o nosso é amar.

    Sou grata a esse país pela oportunidade de vivermos juntas. Mas, ao mesmo tempo, o Brasil é um lugar difícil para um casal gay. Nem todos são sempre tolerantes, não só com homossexuais, mas também com mulheres e estrangeiros. Nas praias do Rio de Janeiro as pessoas são receptivas, mas sempre ouvimos histórias tristes.

    Outro dia li no jornal que os crimes ligados à homofobia subiram 120% em um ano. Claudia e eu já fomos ameaçadas e chamadas de nomes terríveis, até em nosso local de trabalho.

    Sinto que o preconceito é menor nos EUA, mas isso talvez se deva a ter vivido abertamente em locais receptivos, como Califórnia e Arizona.

    Em maio, quando o Brasil aprovou o casamento gay [uma resolução do Conselho Nacional de Justiça estendeu a todos os cartórios do país os efeitos de decisões anteriores sobre, respectivamente, uniões estáveis e casamentos entre pessoas do mesmo sexo], decidimos imediatamente nos casar. Abrimos o processo três dias depois.

    Não sabíamos que nossa cerimônia seria agendada no mesmo dia da decisão sobre a Doma (Lei de Defesa do Casamento dos EUA). E, ao mesmo tempo em que esperávamos, meu visto estava expirando. Eu tinha dias para renová-lo ou me casar. Foi provavelmente o momento mais estressante das nossas vidas.

    Naquele dia, éramos o único casal gay entre oito que se casariam. Todos tiveram que desligar os celulares durante a cerimônia, que durou mais de três horas. Não tínhamos ideia de qual a resposta da Suprema Corte. Mas uma escrivã nos mostrou a notícia em seu celular assim que a juíza terminou. Todos nos aplaudiram e choramos muito. Fomos abençoadas: três anos e meio de angústia acabaram em imensa alegria.

    A oportunidade de oficializar nossa relação aqui e nos EUA nos deu liberdade e alegria. Ficava aquela sensação de faltar algo, sabe? Você quer pôr seu amor no papel, como todo mundo faz.

    A família de Claudia inicialmente relutou, até por questões religiosas. Mas, depois que viu que ela estava feliz, aceitou. Os pais dela inclusive foram nossos padrinhos, e por vontade própria.

    Infelizmente, o dia seguinte foi de trabalho [ela e Claudia têm uma empresa de serviços de informática]. Queremos fazer uma pequena lua de mel em julho, em Las Vegas, enquanto aceleramos o processo do visto de Claudia.

    Conhecemos muitas pessoas que tiveram de deixar suas raízes para viver com quem amam. Há 30 mil americanos exilados, hoje, por causa do amor, segundo a organização Immigration Equality. São histórias de quebrar o coração: vidas de angústia à espera da separação forçada a qualquer momento.

    Essa decisão foi um alívio para tanta gente. Os pedidos de green card [de cônjuges estrangeiros em casais gays] já começaram em todo o mundo. Nós duas teremos que passar por um processo consular, pois não vivemos nos EUA. Segundo nossa advogada, isso leva de oito a dez meses, mas estamos prontas.

    Claudia e eu preferimos os EUA. Conversamos muito sobre isso. Os padrões de educação e saúde são melhores.

    Discutimos a chance de filhos, como muitos amigos gays, mas não está em nossos planos. Queremos ter conforto financeiro primeiro para depois ajudar outras pessoas.

    As conquistas vêm passo a passo. O mundo todo está refletindo. Ainda há um longo caminho até a igualdade, mas esperamos que isso ajude as pessoas a entender que somos normais. Temos pais, irmãos, amigos e um coração.

  12. Na minha opinião o casamento gay é mais puro e desinteressado que o heterossexual. A mulher instintivamente busca um homem pra procriar. O Gay gosta de homem porque ele é macho, só por isso. Alias quem gosta de Macho é gay, mulher gosta de dinheiro e só. Acho que o futuro só reservará sexo entre machos mesmo, e as mulheres, condenadas pelo pecado original, só servirão para procriação.

  13. A liberdade do mundo é inverter os valores(Marcos 7:21-23 versus João 8:12, 32, 36; 2 Coríntios 5:17). Isto aconteceu quando Deus destruiu o mundo pelo dilúvio. A terra toda estava contaminada, especialmente imoralidade sexual. É só ler Gênesis 6. Só Noé e mais sete pessoas foram salvas. Quando Deus destruiu as duas grandes cidades de Sodoma e Gomorra e cidades circunvizinhas, incendiando-as, por completo, também por imoralidade geral. É daqui que vem o termo Sodomia, se referindo ao homosexualismo. Poderia ser “sodomia” e ironicamente, “gomorria”?(Ver 1 Coríntios 1:9-10). Assim a Bíblia fala de outros julgamentos divinos por imoralidades desenfreadas. Jesus disse que o Caminho para a Salvação é muito estreito e são pouquíssimos que trilham por ele (Mateus 7:13-14; Lucas 18:8; João 3:19, 36; 5:40; Romanos 2:10-18). A Bíblia também nos mostra que a imoralidade dos últimos tempos será a pior de todas as épocas: Veja em 2 Timóteo 3:1-5; Romanos 1:18-32; Mateus 24:3 a 14; 2 Pedro 2:1-9; etc).

DEIXE UMA RESPOSTA