Dons espirituais: Silas Malafaia diz que “batismo com o Espírito Santo não é para qualquer um”

5

A manifestação dos dons do Espírito, usualmente chamada de “batismo com o Espírito Santo”, foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia, que dissertou sobre a questão afirmando que não são todos os fiéis que recebem os dons.

No Novo Testamento, passagens como a de I Coríntios 12 e Romanos 12 atribuem ao Espírito Santo a decisão sobre quais dons distribuir e a quem dentre os convertidos, esses dons serão confiados. “Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” 1 Coríntios 12:6-7.

Em seu texto o pastor Silas Malafaia diz que “o batismo com o Espírito Santo não é para qualquer um”, pois é necessário compromisso com o Evangelho: “O ímpio, por exemplo, não receberá esse batismo, o cristão nominal, o desinteressado e o que, por algum motivo, não crê nisso também não serão batizados com fogo e revestidos de poder do alto. Contudo, o cristão que crê nesse tipo de batismo, deseja ser batizado e mostra-se disposto a buscá-lo pela oração e consagração a Deus, poderá ser batizado pelo Senhor”.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirma que não há motivos para que Deus não batize “um filho Seu fiel, digno e desejoso de receber o batismo”, pois Ele “é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.


-O batismo com o Espírito Santo é uma promessa para todo aquele que crê e que faz parte da Igreja. É um revestimento de poder, que visa capacitar o cristão a testemunhar sobre Cristo e realizar a obra de Deus no poder e na virtude do Espírito (Atos 1.8). Mas para receber este batismo é preciso crer e buscar, como fizeram os primeiros cristãos, que permaneceram em oração (Atos 2.1-4), aguardando o cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1.4,5 – resume.

Confira a íntegra do artigo “O batismo com o Espírito Santo é sinônimo de salvação?”, do pastor Silas Malafaia:

Não, o batismo com o Espírito Santo não é para qualquer um. O ímpio, por exemplo, não receberá esse batismo, o cristão nominal, o desinteressado e o que, por algum motivo, não crê nisso também não serão batizados com fogo e revestidos de poder do alto. Contudo, o cristão que crê nesse tipo de batismo, deseja ser batizado e mostra-se disposto a buscá-lo pela oração e consagração a Deus, poderá ser batizado pelo Senhor.

Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Por que Ele não batizaria um filho Seu fiel, digno e desejoso de receber o batismo com o Espírito Santo? Por que alguém não receberia o revestimento do Espírito se já recebeu o Espírito Santo quando creu e confessou Jesus como seu Salvador e Senhor? Se Deus nos deu Jesus como prova do Seu amor, é certo que nos dará com Ele todas as demais coisas.

O batismo com o Espírito Santo é uma promessa para todo aquele que crê e que faz parte da Igreja. É um revestimento de poder, que visa capacitar o cristão a testemunhar sobre Cristo e realizar a obra de Deus no poder e na virtude do Espírito (Atos 1.8). Mas para receber este batismo é preciso crer e buscar, como ¬ zeram os primeiros cristãos, que permaneceram em oração (Atos 2.1-4), aguardando o cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1.4,5.

João Batista havia dito a seus discípulos: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo”, Mateus 3.11.

Logo após ser batizado com o Espírito, o apóstolo Pedro lembrou aos judeus, reunidos em Jerusalém para o Pentecostes, que aquela manifestação que presenciavam (os cristãos falando em línguas estranhas) era o cumprimento da promessa de Deus em Joel 2.28-32.

O batismo com o Espírito Santo é um importante fator para aquele que deseja ter bom êxito em seu ministério cristão; daí a preocupação de Paulo em saber se todos os discípulos de Jesus haviam recebido tal revestimento de poder. É isto o que vemos em Atos 19.1-6.

Em suma, quem pode receber o batismo com o Espírito Santo? Todo cristão em comunhão com Deus e com a Igreja; e não apenas alguns santos. É para todo aquele que crer e buscar tal batismo com determinação.

Sugestões de leitura: Atos 2.38,39; Livro A importância de ser cheio do Espírito Santo, de Silas Malafaia

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor, não há nenhuma diferença batismo com o Espírito e o batismo no Espírito n Santo de Deus. Porque o Batismo no e do Espírito de Deus são as memas coisa as duas afirmações. O que precisamos nos preocupar se o batismo de tal pessoa foi realizada pelo espirito de Deus ou batizado pelo Espirito do engano do Diabo.
    Porque muitos que professão que realizam as obras do Senhor Jesus Cristo, mas na verdade não vem ainda conhece-lo: suas professias, as orações não vem cumprir-se e as curas não acontece, tudo porque não há poder do Espirito Santo de Deus, na vida delas.
    Segundo, o fato de ainda não ser batizado no Espirito Santo de Deus, é motivo de preocupação sim: Jesus Cristo, nos adivertiu, aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Aquele que não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus. João 03: 3,5,6. O que é carne é carne; o que é Espirito é Espirito.
    Somente o que tiveram nascimento em Cristo, nasceram no seu Espirito.
    Porque? I Coríntios 6:17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo Espírito.
    Será que qualquer crente, se ajuntará com o senho de qualquer jeito? eu digo e afirmo que não pode não. Só os que não andam na carne. Acima no texto até o nosso Silas errou na sua afirmação do contrário!
    Esse é o maior engano de Satanás na Igreja do Senhor,> Porque muitos estão já dormindo sem a salvação em Cristo.Arrependeivos, arrependeivos, e o Senhor te batizará a voçês também.
    A paz do Senhor, ricardoburity@gmail.com

  2. O Espírito Santo é a fonte da verdade. A Bíblia diz em João 14:16-17 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.”

    Receber o Espírito Santo significa nascer de novo. A Bíblia diz em João 3:5-7 “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.”

    Para receber o Espírito Santo é só pedir e depois seguir a Sua direção. A Bíblia diz em Lucas 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Atos 5:32 “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

    O Espírito Santo é parte da Trindade. A Bíblia diz em Atos 5:3-4 “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”

    O Espírito Santo é Deus vivendo naqueles que creêm. A Bíblia diz em Mateus 18:19-20 “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

    O Espírito Santo está presente em tempos de tribulação. A Bíblia diz em Mateus 10:19-20 “Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”

    O Espírito Santo ajuda-nos a adorar a Deus. A Bíblia diz em João 4:23-24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

    O Espírito Santo dá-nos a habilidade de conversar sobre temas espirituais com convicção. A Bíblia diz em Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”

    • É isso aí Carlos, não há méritos pessoais para receber o Espírito, Deus´dá a quem quer e basta pedir (mas é necessário ser temente a Deus).
      Esse pessoal que fica seguindo esses pastores vai enlouquecer correndo atrás de avião. Muita desinformação.

  3. Com certeza meu querido e irmão Carlos são varias as razoes porque um crente verdadeiro deve buscar com afinco o Batismo do ESPIRITO SANTO o Espirito Santo e a Grande Dadiva de Jesus Cristo- se Cristo e os Apostolos precisaram do batismo do Espirito Santo Entao dele também precisamos- o ESPIRITO SANTO DA PODER PARA TESTEMUNHAR- O ESPIRITO SANTO DA PODER PARA VIVER UMA VIDA DE SANTIDADE- O ESPIRITO SANTO E CONSOLADOR QUE HABITA PARA SEMPRE- JO-14.16 O ESPIRITO SANTO VIVIFICARA NOSSOS CORPOS MORTAIS- O ESPIRITO SANTO NOS GUIARA EM TODA A VERDADE- O ESPIRITO SANTO AJUDA-NOS A ORAR DE MODO SOBRENATURAL- infelizmente hoje vemos tantas igrejas que se dizem ser evangélicas, mas quando por ventura vemos ou assistimos um culto não vemos nenhum se quer falando ou glorificando as Grandezas de Deus em línguas dos anjos vemos que em seus ensinos não dao prioridade a Salvaçao em muitos se quer falam sobre o batismo do ESPIRITO SANTO o desprezam como se não existisse se preocupam com a prosperidade estão mais envolvidos com as coisas do mundo do que com Deus, mas como sempre tenho dito no meio de tantos descaminhos DEUS tem os seus bem guardados em suas igrejas pequenitas as vezes sem expressão nacional mas la em seus cultos o FOGO DO ESPIRITO SANTO OH GLORIAS ALELUIAS ALELUIAS esta a envolver o seus amados em minha pequenininha igreja ate as criancinhas falam em línguas dos anjos os nossos varões nossas irmãs nossos jovens nossos adolescentes ETA GLORIAS MARAVILHOSA GLORIAS GLORIAS DESDE A ETERNIDADE, MAS, sim vinde diz o Senhor com coração aberto e com uma mente receptiva para minha palavra, e a verdade da palavra de Deus raiara no seu espirito, e reconhecereis que estais plenamente equipados com tudo que necessitais,para enfrentar o inimigo em combate dia após dia, e assim, seras vitorioso não apenas de vez em quando, mas em cada dia de tua vida, porque afugentaras o inimigo, e desfrutaras da vitória em cada luta, mas alguns diriam oh soa bom demais para ser verdade, já procurei antes andar na luz, naquilo que pensava ser a palavra de DEUS, e simplesmente não quer funcionar para mim, não sei mesmo o que esta errado, sim diz o Senhor, humilha-te diante de mim e da minha Palavra, e reconhece com toda a sinceridade, A TUA PALAVRA E A VERDADE E EU FICAREI FIRME NA TUA PALAVRA, E EU PROCLAMAREI A TUA PALAVRA, eu tomarei este nome, com toda a sua autoridade, e majestade e excelência e gloria. A saber o nome que esta acima de todo nome, porque este nome e meu e a parte deste dia, recusar-me-ei a ceder, recusar-me-ei a ser derrotado, mas permanecerei firme e desfrutarei da plenitude de todas as bençaos que me pertencem. sim diz o Senhor, aprendei tudo quanto vos pertence estudai para saber, e o ESPIRITO DO SENHOR, MOSTRAR- VOS-A o poder da sua Gloria a Grandeza da sua autoridade a realidade da sua presença–e Glorias Glorias A DEUS POR ISSO

        • Pitagoras,
          Ele colocou sua interpretação sobre o que a bíblia diz sobre o assunto em questão (Espírito Santo), esse é o dos papéis de um pastor… expôr a palavra.
          Agora todo pastor é soberbo tb ?

          Não vi em nenhum momento ele impondo alguma coisa, dizendo que esta é a verdade absoluta e ponto… todo cristão deve confrontar o que alguém fala com a palavra de Deus (bíblia). Pastor é humano e no entanto falho e pecador, pode estar errado tb… por isso deve-se confrontar tudo com a bíblia.

  4. Eu fico cada dia que passa abismado com as pessoas, como podem se dizerem batizadas no espírito santo e serem cadas vez mais arrogantes e prepotentes, totalmente diferentes de Cristo, será que o Espírito Santo não consegue lhes arrancar a vaidade, a soberba, o orgulho? Ao contrário é justamente pela falta dele que não se livram disso. Estão ensoberbecidos em sua vaidade de dizer “eu falo em línguas e isso não é para qualquer um”. O apóstolo Paulo disse:
    “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”. O Dom maior que Cristo deixou foi o Amor, o amor incondicional como o que Ele teve que morreu por todos nós pecadores, e não só por alguns poucos merecedores como muitos aqui se acham. Mas isso é difícil para muitos entenderem, a vaidade os cegam.
    E que amor tendes vós ofendendo os outros chamando de idiotas e ignorantes, totalmente diferente de Cristo o dono da Verdade, que entendeu ateus, prostitutas, ladrões, ele veio para os que precisavam, e não me lembro de Ele ter lavado com o seu sangue só esses que se dizem especiais. Creio que ele derramou o seu espírito sobre todos, isso se chama Graça e não não merecimento para que não fiquem se gloriando pelos seus feitos como vejo muitos aqui.
    Para esses só tenho a dizer o que está escrito.
    Esquecem-se que no Dia Cristo lhes dirá:
    “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

  5. GOSPEL +

    MAIS UMA NOTICIA PARA SER MOTIVO DE UM POST:

    ” Telespectadora fala mal da Record e Igreja Universal ao vivo no “Fala Que eu Te Escuto”

    Ontem (08) o programa “Fala Que eu Te Escuto”, exibido nas madrugadas da Record, estava falando sobre o “mensalão da Globo“. Em determinado momento a telespectadora Fernanda entrou no ar, e começou a dizer que a Record era o sujo falando do mal lavado, e que todas as emissoras manipulam. Além disso ela falou sobre o dízimo que a IURD usa em prol da emissora.

    “Nos protestos, pelo menos aqui em Belo Horizonte, não pedíamos uma transparência apenas da Globo, mas de toda a mídia. Essa questão de manipulação, de mensalão, é complicada, porque a Record tem essas controvérsias do dízimo com a Igreja Universal. É o sujo falando do mal lavado”, falou a telespectadora.

    O pastor Clodomir Santos que comandava a atração, rapidamente encerrou a participação da telespectadora, alegando que ela não estava falando sobre o tema do programa”

    fonte: tv foco

    ABAIXO O VIDEO DA RECLAMAÇÃO DA TELESPECTADORA:

    http://youtu.be/cxdVt9G_kX4

  6. Mas que doutrina mal explicada. Não se ora para receber batismo, se ora para se ter intimidade com o Senhor.
    .
    Fogo não é batismo, é julgamento.
    .
    Deus dá o batismo a quem Ele quer e não a quem quer e busca (há inúmeros exemplos disso na bíblia, a intimidade com o Senhor é que precede o batismo, a santidade, a busca por ser um ser humano temente a Deus – exemplo de Cornélio) e nenhum exemplo de alguém que “conquistou” isso pelo esforço próprio.
    .
    Paulo nos fala pra buscar os DONS com zelo, PARA O SERVIÇO.
    .
    Cada vez mais a doutrina pentecostal se torna mais fraca em muitos aspectos, o melhor a se fazer para entendermos de maneira mais correta a Biblia é nos aproximar das igrejas tradicionais e do judaísmo.

    • Nick,

      O fogo a que ele se refere não é sobre o lago de fogo, mas o batismo do espírito santo mostrado em Atos 2:3.
      “E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles”

      1 Coríntios 13:31 nos mostra que devemos sim procurar/buscar pelos melhores dons.
      “Portanto, buscai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente”

      • Minha contribuição: Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.(1Coríntios 12:31) Aqui fala-se de dons para o serviço cristão e não do batismo. Fogo, na Bíblia, horas é associado ao Espírito, horas a provações e horas a julgamento eterno. O contexto de Mateus 3.11 sugere julgamento.

      • Minha contribuição: 1Co. 12. 31 fala de dons para o serviço e não do batismo. Fogo na Bíblia, horas refer-se ao Espírito, horas a provação ou purificação e horas a julgamento. O contexto de Mateus 3.11 sugere julgamento.

        • Eu entendo que os dons em geral não são apenas para serviço, e sim para o bem comum ou como um sinal para os descrentes – I Corintios 14:22-25, 12:7.
          A respeito do dom de linguas por exemplo caso não haja interpretação é apenas para edificação pessoal – I Corintios 14:2.

      • Jeann,
        .
        Precisamos antes definir se o batismo do ES é a mesma coisa que dons…. De qualquer forma, não nos é dito COMO buscar esses dons, presumimos que seja pela oração, mas ninguém que falou em línguas em atos se esforçou para isso, apenas receberam pois foram ANTES batizados no ES. Agora, nesse mesmo texto que você apresentou de atos Paulo deixa claro que há um caminho “mais excelente” que é o do amor. Nossas igrejas pentecostais e neo não são muito diferentes daquela igreja de Corinto. Eu prefiro a de Bereia.
        .
        O texto de atos não serve para justificar essa ideia a que tu te refere pois não diz que “era fogo”, mas diz “como que de fogo”, parecia fogo, mas nao era fogo. João batista nos diz o que é o batismo com fogo. É necessário ler com muito zelo o texto de João Batista…
        …ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
        Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

        Mateus 3:11-12
        .

        • …ou seja, o batismo com fogo provavelmente ainda não aconteceu.
          .
          Como podemos ler no capítulo 12 de Corintios o a manifestação do Espírito é DADA a cada um naquilo que for útil e Ele REPARTE COMO QUER, para o serviço e edificação da Igreja.
          .
          Não existe esse negócio de ficar “se matando” orando e buscando e não sei o que mais como se pudéssemos manipular as decisões divinas. Existe é um coração sincero que busca a verdade e o Senhor não rejeita um coração contrito. Paulo deu uma bronca em Corinto que estava brincando com esse negócio, nos nossos dias ele com certeza seria careca, já teria perdido todos os cabelos de stress.

        • Se é por esforço já não é graça, e glória passa a ser dos homens e não mais de Deus. Não aceito essa palavra do Silas Malafaia, biblicamente falando.
          .
          Meu esforço resume-se (não somente isso, mas em resumo) em admitir cada vez mais que sou pecador e não digno da salvação.

        • Entendi sua posição, mas coríntios 14 nos mostra que devemos “buscar”, entendo buscar como sendo em oração não da forma que vc falou “se matando” ou por teimosia.
          Mas sim com um coração sincero e contrito, com desejo de ajudar o próximo (servir a igreja) e que Ele seja engrandecido tb em meio aos descrentes (v22).
          De certa forma, fazendo parte do “ide”.

  7. Certa vez uma irmã em Cristo perguntou se o Espírito Santo não estava com ela, pois nunca havia falado em línguas por não ser “batizada com o Espírito”. Concluí que muitos servos de Deus sinceros vivem em um constante conflito por se acharem menos espirituais que outros e até mesmo chegam a duvidar de sua salvação e da presença do Espírito em suas vidas. Essa palavra é para você, querido irmão.
    No contexto cristão não há restrições para a habitação do Espírito. A promessa destina-se a todos os que creem. “…e recebereis o dom do Espírito Santo;
    Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar(Atos 2:38-39).” Em João 7.39 está escrito que os que cressem em Jesus receberiam a presença do Espírito em suas vidas: “E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem..” Efésios 1,13 diz que aqueles que ouviram o Evangelho e creram foram selados com o Espírito que havia sido prometido: “…depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa…”
    Em razão disso, queridos, não se sintam menores que qualquer crente, pois o Espírito habita em você independentemente se você fala em línguas ou não. A Bíblia diz que fomos feitos para ser morada do Espírito Santo. É Deus habitando em mim e em você. Olha que privilégio fantástico! Uma vez que o Espírito habita em nós devemos trabalhar para sermos cada vez mais cheios Dele, ou seja, cada vez mais dominados por Ele e produzir o fruto do Espírito (Gl 5.22), que é a verdadeira marca de um crente cheio do Dele.
    Um grande abraço a todos.

  8. Minha contribuição: 1Co. 12. 31 fala de dons para o serviço e não do batismo. Fogo na Bíblia, horas refer-se ao Espírito, horas a provação ou purificação e horas a julgamento. O contexto de Mateus 3.11 sugere julgamento.

    • Eu entendo que os dons em geral não são apenas para serviço, e sim para o bem comum ou como um sinal para os descrentes – I Corintios 14:22-25, 12:7.
      A respeito do dom de linguas por exemplo caso não haja interpretação é apenas para edificação pessoal – I Corintios 14:2.

  9. SILAS MALAAA O REI DA HERESIA……………..
    ANTES SEM CONHECER A BIBLIA EU ACREDITAVA NESSAS ASNEIRA,EU CONHEÇO UM MONTE DE GENTE QUE FALAS ESSAS LINGUAS FALSAS AI E TODOS VIVEM NO MAIOR DESMANTELO..TEM QUE SER CRENTE FIEL QUE NADA SILAS MALA!!!!

  10. eu não gosto muito desse tipo de fala, como a do Silas, pois muitos tendem a interpretar que há algum merecimento no falar em outras linguas, quando na verdade não há.

    Entendo o que o Silas disse em relação ao compromisso, mais é uma meia interpretação o que ele fez. Toda pessoa que um dia levanta sua mão e aceita o Senhor Jesus como seu salvador pessoal, recebe o novo nascimento, ou seja, seu espirito passa a ser como o do segundo Adão (Jesus).

    Essa, repito, somente essa é a ÚNICA condição necessária para que a pessoa receba o batismo no Espírito Santo. O Espírito Santo foi enviado como nosso ajudador, ou seja aquele que nos ajuda nas nossas fraquezas.

    Fraqueza é qualquer coisa que tenta o ser humano a pecar e é nisso que o Espírito Santo auxilia, na questão de santidade. Se eu interpretar ao pé da letra o que o Silas disse eu vou pensar que eu de certa forma tenho que fazer algo, sendo que na verdade o que eu tenho que fazer é somente deixar que o Espírito Santo complete em mim a vontade de Deus, e para isso é o dom de falar em linguas para edificação que Ele vai utilizar.

    Na operação do dom de linguas há 4 distinções: 1 – Linguas parao sinal ao incrédulo (Atos 2), linguas para intercessão ( Romanos 8:26-30), linguas para interpretação ( 1 Corinthios 14: 2-5) e linguas para edificação pessoal ( 1 Corintios 14: 1-3).

    Dessas 4 manifestações somente a linguas para edificação pessoal é disponível para todos do corpo de Cristo, pois é para benefício pessoal. As outras 3 manifestações são conforme o Espírito Santo quer, visando um fim proveitoso.

    Em 1 Corintios 14: 13-14 Paulo fala que quando ele falava em outras linguas o espírito dele orava, ou seja é a oração do seu espírito nascido de novo totalmente em conformidade com a inspiração do Espírito Santo, portanto se qualquer um é nascido de novo e deseja receber o batismo no Espírito Santo ( mesmo sendo pecador), é só pedir a Jesus que com certeza será batizado. A partir daí terá um grande Aliado para derrotar os seus pecados, fraquezas e tentações.

  11. Acho uma grande falta de interpretação de João 3:11.
    Para entender esse versículo é preciso ler desde o início do capítulo.
    João Batista estava chamando a atenção dos fariseus e saduceus que estavam ali presentes e isto percebe-se a partir do verso 7.
    No verso 8 ele chama os fariseus e saduceus para o arrependimento sincero.
    Nos versos 9 e 10 continua chamando a atenção desses dois grupos por causa da hipocrisia deles e soberba deles.
    No verso 11 João afirma que ele mesmo apenas batiza com água, mas que Jesus seria superior a ele batizaria com o Espírito (que veio no dia de Pentecostes) e também com fogo, como sinal de juízo. Muitos acham que esse “fogo” seria um segundo batismo o que é mero engano. O “fogo”, nesse caso, seria o juízo que é confirmado no verso 12 quando o Senhor Jesus virá como salvador e como juíz separando as suas ovelhas e lançando os ímpios no “fogo” eterno.
    Se alguem deseja esse “fogo”, só posso lamentar por essa decisão.

  12. Para um país onde a maioria é cristã, e ser cristão não é algo exclusivo, dizer que batismo no espirito santo não é pra qualquer um chega a ser ridículo .

      • O Espírito Santo faz morada no cristão convertido. Batismo com o Espírito Santo é invenção de pentecostal para dizer que é melhor que os outros segmentos cristãos, e se vc perceber quando eles falam em línguas, que segundo eles é a evidência do batismo, é sempre a mesma coisa, ou seja, repetem o que ouvem dos mais “santos”.

        • Gil você está certo, a evidência de quem está imerso no Espírito Santo são os frutos.
          Falo “imerso” porque é o significado de batismo e muitos acham que é uma palavra mágica.
          Certa vez um pregador chamou a frente pessoas que gostariam de receber a manifestação do “espírito”, pois ele “ensinaria”. Mandou que todos repetissem “glória” infinitamente até que alguem começasse a manifestar aqueles trejeitos costumeiros nessas reuniões.

          • O ensino errado é mais uma forma de líderes mal intencionados manipularem os que não conhecem a Palavra de Deus, ou por preguiça de estudá-la ou por falta de oportunidade.

        • Boa tarde, acredito que você esta muito enganado, esse assunto não deve ser debatido, na biblia diz que não devemos murmurar e blasfemar, quem acredita bem e quem não acredita guarde o seu comentário. A lingua estranha não é sempre igual más o soar sim é igual. Preste atenção quando varias pessoas falarem ao mesmo tempo.

        • Engraçado! Eu falo inglês e é exatamente igual ao inglês falado por todo mundo!!!!!

          Que coisa não ?!

          Sendo Um único espírito, não faria sentido falar diferente de todo mundo…

          #Reflita

  13. E deveras uma pena eu não poder aqui dizer tudo sobre o batismo com o Espirito Santo pois creio que alguns acharam que fiz um comentário sobre o assunto como se quisesse me engrandecer o que não foi de modo algum esta minha intenção gostaria muito de dizer como receber o batismo no Espirito Santo mas seria por demais longo apresentaria 7 razoes porque precisamos do batismo da espirito santo, e evidente que o falar em línguas na igreja so e valido se tem quem interprete mas os dons são repartido a igreja por um fim proveitoso em minha igreja temos irmãos que tem interpretação como no falar ora sera que por ventura em nossas igrejas não sabemos de tudo isso que aqui foi exposto Jesus Cristo, ao mesmo tempo, falou de certos sinais que identificaria os verdadeiros crentes entre eles se encontram os que vem mencionados no versículo 17 a saber em meu nome expelirao demônios , falarão novas línguas, aquele que fala em línguas fala a Deus pois quem fala em outras línguas, não fala a homens senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espirito fala mistérios 1 Co 14.2 não vou me encompridar mas sim gostaria muito de falar deste tema tao importante para os crentes

  14. Gostaria de dizer para os senhores que no meu comentário da parte onde começa -SIM vinde diz o Senhor dai para baixo foi falado em línguas dos anjos foi falada em mistérios pode ter certeza disto e GLORIAS A DEUS

    • Ricarte

      “Lingua dos anjos” foi uma ironia do apóstolo Paulo para com os coríntios devido à balbúrdia durante o culto.
      O Espírito Santo não é de confusão, e se for preciso passar uma mensagem através de algum fiel, usaria a língua da maioria que está presente no culto. Nunca faria que alguem falasse em língua estranha(estrangeira) se a mensagem deveria ser entendida por todos.
      O contrário disso seria despropósito.

      • ai você entende o batismo língua falar em línguas e vc e deus somente mas quando for um recado pra igreja deus manda um interpretar o que o outro esta dizendo ou deus já usa um profeta em forma de profecia mas nas maiorias da vezes que deus usa um profeta pra falar ele também acaba falando em línguas você pode ver que no dia do pentecoste o dicipulos falavam em línguas diferentes e não língua humana pois estavam cheios do espirito de deus e da graça certo obrigado

      • e igual você disse quando o recado e pra igreja e profecia ou pode ser uma pessoa falando em línguas com deus e jesus mandar um outro que tem o dom de interpretar dizer o que jesus esta falando com o que esta falando em línguas por isso que Paulo fala que o dom da profecia e maior que o da língua porque o de línguas e somente você e deus conversando em forma espiritual pois e mistério o que esta do teu lado não pode saber o que vc esta conversando com deus em forma de línguas ou seja mistério mas quando e profecia deus usa um profeta falando em língua humana ou como já disse deus pode usar um interprete pra interpretar o que o que esta falando em língua esta dizendo amem que deus te abençoe

  15. Jesus instrui nicodemos acerca do novo nascimento o que e este novo nascimento, e se arepende dos pecados e das obras mortas e cre no senhor jesus quando voce nascer da agua e do espirito ai voce recebe a pessoa do espirito santo

  16. Com toda certeza, o tal de batismo com o “espírito santo”, preconizado e defendido por “crentes” dos currais pentecostais, não é para qualquer mesmo. No fundo de fato, é para os idiotas e bestializados por este ensinamento de homens, vindo, claro, dos mais recônditos lugares infernais. ALELUIAS! ALELUIAS!…

  17. Com toda certeza, o tal de batismo com o “espírito santo”, preconizado e defendido por “crentes” dos currais pentecostais que, se iniciou na rebelde assembleia de deus, não é para qualquer mesmo. No fundo de fato, é para os idiotas e bestializados por este ensinamento de homens, vindo, claro, dos mais recônditos lugares infernais. ALELUIAS! ALELUIAS!…

    • a bíblia fala do batismo com o espirito santo fui batizado graças a deus porque e um dom divino dada pela graça e poder do espirito de deus se você acredita na bíblia devia acreditar no batismo pois os dicipulos de jesus fora batizados(dia do pentecoste)agora blasfemar do espirito santo foi longe de mais mateus 12;30 ate 32 quem não e por mim e contra mim e quem comigo não ajuda espalha por isso vos declaro todo pecado e blasfêmias serão perdoados aos homens mas a blasfêmia contra o espirito santo não sera perdoaoda se alguém proferir alguma palavra contra o filho do homem sera perdoado mas se alguém falar contra o espirito santo não sera perdoado nem neste mundo nem no porvir

    • Que o Senhor te abençoa muito,e te perdoa porque nao sabes o que fala nem o que fazes, nem tão pouco compreendes porque quem esta na carne não compreende as coisas do espirito,e quem não nasceu de novo não pode esprimentar a dadiva de receber o batismo do espirito santo.

    • Bom dia austregézlo Silva.
      Queria lhe pedir que quando vc fosse fazer um comentário por favor, coloque pelo menos seu nome verdadeiro pois os seus comentários não torna minha Fé mais fraca, pois a salvação e unica e pessoal.
      O que eu quero dizer que seja verdadeiro ao comentar algo e não se esconda em um personagem criado por vc.
      Que Deus abençoe sua vida e família,

  18. Ser cheio do Espírito Santo é tudo de melhor que Deus poderia deixar para nós, seus filhos. Sou feliz porque o Senhor deposita seus bens mas preciosos em vasos de barro.

  19. Nao me importo com a opiniao de A ou B.Creio no meu coração que ser revestido de poder pelo Espirito Santo é te capacitar para se um ganhador de alma para Cristo,visitando lares;Testemunhando Jesus ressucitado áqueles que não vão a igreja-Indo onde as pessoas moram,trabalham,se divertem.Em todos os lugares ALMAS poderão ser levadas a uma deçisão por CRISTO atraves de vc,que os AMA como DEUS te amou.

  20. O batismo com espirito santo é a confirmação da promessa na vida dos fiéis ,os evengelicos hoje estão sendo criticados até mesmo por quem esta na igreja ,vi comentarios falando de ”currais” para crentes o que me entristece pois conerteza o espirito santo não habita em templo sujo ,muito boa e esclarecedora a materia.

  21. PESSOAS QUE NAO SABEM O QUE DIZEM NAO DEVIAM POSTAR COMENTARIO NENHUM ..ASSUNTO REFERENTE A DEUS EXIGE RESPEITO.AQUI HE PARA INSTRUIR OS IRMAOS EM CRISTO JESUS.SE VOCE FOSSE CRISTAO VC NAO CRITICAVA O PASTOR SILAS.CRISTO DIZ QUEM NAO HE CONTRA NOS HE PÓR NOS.AQUI NAO HE LUGAR PARA BLASFEMIAS.DESCULPE-ME IRMAOS POIS TENHO POUCA INSTRUÇAO NAO SEI ESCREVER BEM.CUIDADO ESTE SENHOR QUE GOSTA DE DIFAMAR QUEM UM DIA VC CAIA NUMA SITUAÇAO E VAI PRECISAR QUE UM PASTOR ORE E PEÇA A CRISTO QUE DE UM ALENTA NA HORA MAIS DIFICIL DA SUA VIDA.O CRISTAO NAO DA ATENÇAO APENAS PEDE QUE DEUS TOME CONTA DA SUA VIDA PAZ DO SENHOR. JOSE

  22. batismo nas aguas e uma coisa,com o Espirito Santo e outra!Pela graça de Deus,eu tenho os dois e e uma pena que igrejas denominadas “frias”,nao creiam neste batismo,mas,quem e pentecostal,tanto cre como busca!Gloria a Deus!Aleluia!

    • Mas o que vc entende por uma igreja fria??? Será que é aquela que dá enfase à suficiência da palavra de Deus? Onde se crer na soberana escolha de Deus na execução de Sua vontade? Onde as experiencias de “segundo grau” ou de uma “segunda benção” como queiram chamar não sao consideradas padrão doutrinário, mas sim a revelação escriturística??? Prezada, atente para o que a Bíblia diz sobre o assunto: I Coríntios 12:13: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”
      E não é a toa que Paulo cita essa verdade especificamente aos crentes de Corinto. Onde muitos haviam tid uma vida completamente arruinada por seus pecados, mas por que agora eles estavam em Cristo (2 Co 5:17), e isso se refere a ser inserido no corpo de Cristo que é a sua igreja, em outras palavras, “ser batizado no Espírito Santo”, eles eram recipientes desse Espírito Santo.
      Sem mais delongas, se for possível, me indique um texto onde somos “ordenados” a buscar o batismo no Espírito Santo!

      • “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas”
        Marcos 16:17

        “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
        Atos 1:8

        A bíblia não ordena ninguém a nada, pois só vive o cristianismo quem deseja isso por livre vontade. Mas quando se quer servir a Deus com ousadia e poder do Espírito é necessário buscar esse batismo para fazer a obra de Deus de forma significativa.

  23. Ha…. então quer dizer que muitos de vocês tem a visão de que se o crente na palavra de DEUS não receber o espirito santo com provas visíveis ele não e um escolhido, desculpe-me mais que impo clita e meu DEUS não e, ele não faz diferença de seus filhos nos sim, e digo mais vcs estão precisando e de mais aprofundamento na palavra de DEUS, o espirito santo de DEUS vive com mosco 24hs por dia basta dar espaço a ele, que pena na atualidade crista haver grande preconceito visível a alguns sem algum visão do erro…

  24. Irmãos a promessa do Espírito Santo(do batismo) foi profetizado desde joel quando o proprio Deus usando a boca do profeta diz: E naqueles dias derramarei do meu Espirito sobre toda carne… Logo creio eu que Deus no momento de pentencostes, do fogo na igreja nao deixa de abençoar aqueles que de alguma maneira permaneceram injustos…a presença de Deus se manisfesta de várias maneiras, desde um simples arrepio, ate ao ponto de a pessoa ser tomada em espirito (ser arrebatada). Lembro me que na época da minha fraqueza quando o culto era de fogo eu apenas me arrepiava isso pra mim era um grande gozo( e ainda é) mais hoje depois de batizado com fogo e com Espirito Santo a minha maneira de sentir Deus aumentou do arrepio para a manifestação do poder do Espirito… Entenda uma coisa ao entrar pelas portas de uma igreja que obedece os principios e fundamentos de Deus nenhuma pessoa fica sem ser alvo de Deus há pessoas que Deus ira se manisfesta com um grande poder, eh há outras que o Proprio Deus se manisfestará com um simples arrepio como eu falei acima….quem determina a nossa intimidade com Deus somos nós se eu busco mais receberei mais de Deus… Se eu busco menos, receberei menos de Deus!

    • concordo plenamente com vc, sou nova convertida e sinto apenas arrepios e choro bastante quando sinto a presença de Deus, mas estou buscando o batismo com o espirito santo quando Deus achar que é a hora certa amém.

  25. Há alguns meses recebi uma experiencia aqui em casa em que vi anjos pegando fogo ao meu redor me protegeram de uma luta espiritual…eu pegava fogo tbm, no outro dia a evidencia de que era real ficou no meu corpo o dia inteiro, senti me purificada, proteegida e amada por Deus. Minha carne ficou tremula o dia todo. Parei de falar mal das igrejas embora o espirito Santo me deu discernimento atraves da biblia, o que é a verdade, há muitos anos busquei esse batismo e falar linguas e nada aconteceu. Eu creio que o misterio de Deus nao podemos mesmo entender. Sinto seu renovo em casa ou na igraja mas nao falo linguas.
    Acho uma imaturidade falta de compromisso com Deus afirmar como o Silas que nao é pra qualquer um. Só é pra qualquer um pois Ele veio salvar os perdidos e nao os santarroes. Nos iremos conhecer a Deus quando lemos mais a Biblia e orarmos. Nao sermos pressionados pelos pastores a fim de falar linguas estranhas, pois gera duvidas. se é real…Ate porque as linguas que foram no dia de pentecostes, foi assim todos falando linguas diferentes, por serem povos diferentes, entendiam em suas proprias linguas, ou seja assim como Deus fez eles entenderem , poderia faze los falar, mas feliz dos que servem a Deus e acreditam NEle sem precisar de manisfestações espirituais. Adorem em espirito e em verdade que Deus se revelara em sua plenitude a cada de vcs. Nao existem pior ou melhor pra Deus. se fosse assim o bem nao sobrevinha ao impios tambem…

    • A bíblia tbm diz que Deus n se uni com quem esta na escuridão.
      Foi isso que Silas quis dizer, nem todos podem receber o Espírito Santo pois o seu coração n esta completamente em Deus

  26. Bem sou Católico e estudo muito a Bíblia tive uma visão 3meses que se cumpre talvez seja fruto da minha mente o fato é que me curei da depressão agora o Espírito Santo age como lhe aprove porque os espíritas são os que mais demonstram esses dons como precognição telepatia e visões. Deus abençoe a todos e Nossa Senhora interceda por todos .

    • Meu jovem se você lê biblia vc ja deveria saber que não existe senhora, e pioro uma senhora interceder por você , Quem pode interceder por vc é Jesus Cristo, o unico caminho para o Pai.

  27. Bem sou Católico e estudo muito a Bíblia tive uma visão 3meses que se cumpre talvez seja a minha mente mais de fato estou curado de uma depressão. Por que de fato os espíritas demonstram maior desenvolvimento de dons como telepatia ,precognição e tem mais visões e ainda mais ajudam pessoas usando esses dons sem cobrar ou reunir um grupo grande de pessoas para usar o inconsciente coletivo desse grupo de pessoas.

    • Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

      Deuteronómio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

      Atos 16:16-18 “Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.”

      Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

  28. TAMBEM TENHO TIDO MUITA SEDE DE SER BATIZADA COM O ESPIRITO SANTO. MAS SEI QUE FALTA EU ME CONSAGRAR MAIS A MINHA VIDA A CRISTO JESUS.QUE DE GRAÇA NOS DA OS DONS DO ESPIRITO SANTO.ATÉ SONHO COM ESSE MOMENTO QUE NUNCAMCHEGA EM MINHA VIDA. SERÁ PORQUE?SERÁ QUE NÃO ESTOU AINDA PREPARADA PARA RECEBE-LO? PRECISO CONSERTAR MUITAS AREAS EM MINHA VIDA! SERÁ QUE É ISSO QUE ESTA ME IMPEDINDO DE SER BATIZADA PELO ESPIRITO SANTO. PRECISO DE MAIORES INFORMAÇOES A RESPEITO DO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO. OBRIGADA A TODOS. FIQUEM COM DEUS!

    • As vzs falta a libertaçao, e entrega total. Se entregue pra deus como nunca, ex: o batismo com o espirito santo foi algo que você nunca teve, entao faça algo que você nunca fez para recebe-lo,peça como nunca antes pediu! simples. e se tem um demonio segurando sua vida, te pertubando, ou etc, entregue-se para deus, e será liberta.. porque aí já fica na responsabilidade de deus apartir do momento que vc entrega sua vida pra ele. fale com o pr da sua igreja e peça orientaçao, ele te ajudará a receber o batismo! faça propositos espirituas, como oraçao no azeito, jejum, etc. Deus vai te honrar, e se liberte de toda a dúvida (ex: pensar q nunca sera batizada, pensar que deus nao te ouve) duvide da duvida, nao a deixe entrar no seu coraçao. boa sorte, bjinhos!

    • OLÁ MEUS IRMÃOS,O MAIS IMPORTANTE É SER SALVO EM CRISTO JESUS,JA BUSQUEI MUITO O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO,SÓ FALTAVA PERDER O JUÍZO DE TANTO PEDIR,MUITOS AMIGOS MEUS RECEBIAM E EU NADA,FICAVA ATÉ ABORRECIDO COM ISSO,EU NÃO ACEITAVA QUE FOSSE ASSIM,MAS,DEUS SABE DE TODAS AS COISAS,ENFIM MUITOS DAQUELES AMIGOS NÃO CONSERVARAM O QUE DEUS LHES DERAM ,OUTROS ATÉ DESVIARAM,MAS EU AINDA ESTOU DE PÉ,JA GANHEI AMIGOS PRA JESUS QUE HOJE SÃO PASTORES POIS CONSERVARAM E HONRARAM O QUE RECEBERAM DE DEUS E CRESCERAM NO MINISTÉRIO.NÃO ABRI MÃO DO BATISMO ,HOJE PEÇO COM MODERAÇÃO,O DIA QUE DEUS QUISER ME BATIZAR ELE CERTAMENTE BATIZARÁ.MAS PODEMOS SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO SIM ,BASTA LER A BÍBLIA,GUARDAR A SUA PALAVRA E TEMER A DEUS ,CONSAGRAR A VIDA EM CONSTANTE ORAÇÃO E TER UM COMPROMISSO COM A SUA VINHA,NA OBRA .MAS UMA COISA É CERTA DEUS NÃO DA DONS PARA NINGUÉM FICAR OSTENTANDO POR VAIDADE VIVENDO NA OCIOSIDADE ,OS DONS TEM O PROPÓSITO DE SER USADO NA SANTA MISSÃO DO IDE E PREGAI DE JESUS .

    • As vezes nós precisamos liberar o perdão, o espírito santo é muito sensível,ele não habita onde há rancor, ódio, raiva, vc precisa analisar sua vida pq deve haver um erro,nossa vida tem que está limpa totalmente..
      Eu, pra mim ser batizada só faltava eu pedir perdão para um amigo meu, ele me caluniou por isso eu fiquei irritada, com ódio dele, raiva, eu estava esperando ele vim me pedir perdão, mais quem estava com o coração machucado era eu, então pedi perdão a ele e no mesmo dia recebi o batismo.

    • Nao, nem todos batizados no espirito falam em linguas.. os frutos mostrarao se vc é realmente batizada ou nao (seu ministerio,sua mudança, etc). Você pode falar em linguas tanto na hora do batisto, quando o espirito santo desce sobre vc, ou um mes, uma semana, um ano, uma decada depois.. O segredo pra falar em liguas é nao ter medo e pedir pra deus com fé (se vc já é batizada) e deixar deus usar sua boca, pode confiar nele. Falar em linguas é apenas um dom espiritual.. nao se preocupe, pq qnd vc for batizada, o proprio espirito santo confirma na hora o batisto, com ou sem falar em linguas, aí q vem a certeza do mesmo. lembre-se cada pessoa tem uma sensaçao diferente qnd o espirito desce sobre ela, uns choram, outros louvam, etc, Mas cuidado para nao ser enganada pelo diabo. beijinhos boa sorte, e que logo logo vc tenha um encontro com deus..

      • Todo batizado no ESPÍRITO SANTO fala em línguas na hora em que é batizado (veja Atos) e pode continuar falando nessa linguagem a vida toda. Paulo nos orienta em 1 Coríntios 14 a orarmos em línguas sempre para edificação. Paulo diz que quem ora em línguas ora bem (1 Co 14). Paulo também diz que quem fala em línguas fala diretamente com DEUS e ninguém nos entende, nem o diabo (1 Co 14). judas nos diz que devemos orar em línguas para sermos edificados (Jd 20). começa-se falando poucas palavras, mas elas aumentarão com a busca por DEUS e a oração em línguas todos os dias.
        Os dons do ESPÍRITO SANTO já são outro assunto. Os dons são dados após o batismo ESPÍRITO SANTO e entre eles tem um dom chamado Dom de línguas, esse dom não são todos os que recebem (fala-se em diversos idiomas).

    • A evidência do batismo no Espírito Santo é o falar em línguas estranhas. Quando você fala a primeira vez em línguas estranhas, isso significa o batismo de Jesus. Olha essa referência :

      “E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
      Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
      Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
      Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
      E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
      E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.”

      Atos 19:1-6

  29. Alguns receberão dons de línguas pra edificação alguns dons de visao sonhos interpretar línguas estranhas e sonhos há tempo recebi dons de sonhos Deus me fala através de sonhos depois de interpretar línguas e agora visao e de línguas estranhas tbem entao cada um tem seus dons

  30. Fui batizada pelo espirito santo de Deus a mais ou menos dois meses, tudo o que faço é eu e minhas mãos, gostaria muito de saber o significado do que Deus me deu e também o dom de curar
    se vc que for ler sabe algo ou já esteve em uma igreja onde isto acontece gostaria muito de saber mais, agora quando o Pastor Silas disse que devemos estar mais ligado a Deus e será batizado pelo espirito santo, isto é verdade, venho buscando a muito tempo e fui agraciada por este dom maravilhoso, Deus é tudo em minha vida e tenho hj, buscado os dons do espirito que são nove, mas sou muito feliz que estes que já possuo

    • Jaci, que a graça e a paz do Senhor seja contigo sempre!
      Você recebeu da parte do Senhor, um dos mais preciosos dons espirituais, um dom de poder, os dons de curar são necessários à igreja da atualidade. Num mundo incrédulo em que a medicina se desenvolve rapidamente, o ser humano pensa que pode superar a Deus. A humanidade precisa compreender a sua limitação e convencer-se da sublime realidade de um Deus Todo-Poderoso que, em sua misericórdia e amor, concede sabedoria a homens e mulheres para multiplicar o conhecimento da medicina visando o bem-estar de todos. Quanto aos dons de curas, são manifestações de poder sobrenatural que o Espírito Santo colocou à disposição da Igreja de Cristo para que a humanidade reconheça que Deus tem o poder de sanar todas as doenças. Minha querida, não se limite apenas a este dom ao qual o Senhor te concedeu, pois sabemos que o Senhor e fiel para fazer muito mais do que imaginamos ou podemos supor, continue firme nessa busca por outros dons, lembrando que não são apenas nove dons como a maioria das pessoas dizem, existem diversos dons, desde os dons de poder, dons de revelação, dons de elocução e os dons ministeriais, o Senhor nos abriu um leque de opções de dons para buscarmos e atuarmos junto com o seu Espírito aqui na terra

  31. OLÁ MEUS QUERIDOS,EU ENTENDI O RACIOCÍNIO DO IRMÃO SILAS,NO QUE DIZ RESPEITO QUE O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO NÃO É PRA QUALQUER UM ,POIS NÃO É MESMO ,COMO DEUS PODE BATIZAR UM: PROFANO,UM ATEU….ISTO NO SENTIDO DE REVESTIMENTO DE PODER E FALAR EM LÍNGUAS ESTRANHAS.MAS NA MINHA CONCEPÇÃO TODOS QUE ACEITAM JESUS COM UM CORAÇÃO SINCERO RECEBE O ESPÍRITO SANTO ,É LAVADO ,PURIFICADO PELA PALAVRA (ÁGUA) É BATIZADO EM CRISTO JESUS E É SALVO ,PASSA PELO PROCESSO ROMANOS CAP 6 E 7 SOMENTE RESTANDO O DIA DO ARREBATAMENTO,CUMPRINDO ASSIM O CAP 3 DE JOÃO O NASCER DE NOVO ,TORNANDO O HOMEM ESPIRITUAL. ISSO SIM É BATISMO,BATIZAR EM TANQUE BATISMAL NÃO PASSA DE UM RITUAL DE TUDO ISSO,POIS H20 NÃO TEM PODER DE SALVAR NINGUÉM.MAS É NECESSÁRIO PRA CONFIRMAR O VERDADEIRO.

  32. 1 Coríntios 14
    1 ¶ Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
    2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
    3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
    4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

  33. 1 Coríntios 14ouvircompartilhar
    1 ¶ Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
    2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
    3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
    4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

  34. GOSTARIA DE SABER SE É CERTO OS PASTORES FICAREM RODANDO AS PESSOAS PARA SER EM BATIZADAS COM O ESPÍRITO SANTO porque vim do canto mole e lá eles rodam a àspessoas para receber verem os o rixas.
    Deus abençoe pela resposta.

  35. o irmão silas esta enganado pois em questão aos dons ser dado apenas a quem tem evedenciado o batismo no espirito esta totalmente errado, e fere questões de fé e teologia cristã; pois os dons de Deus é dado sem a necessidade de falarmos “linguas”, pois quando nos convertemos recebemos automaticamente o espito de Deus em nossa vida….

    • ola querido ,discordo de você; atos dos apóstolos 1;5 diz que depois que formos batizados nas águas seriamos batizado no espirito.
      o batismo nas águas é pra remição dos pecados, enquanto o endivido não descer as águas ele / ela não pode receber porque ainda não foi limpos dos seus pecado.
      Em fim a bíblia diz que o espirito de Deus ele não abita em templo sujo.

      veja o que diz atos 1;5

      Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

      • A paz do Senhor, desculpa irmão mais podemos sim ser batizados no espirito santo antes do batismo nas aguas,
        Muitos sao chamados mais poucos os escolhidos. um exemplo vivo e o meu pastor ele foi batizado no espirito santo antes do batismo nas aguas, e ter o Espirito Santo e diferente de receber o batismo no Espirito Santo, a unica prova de saber se e batizado no Espirito Santo e falar em linguas, quando a gente se batiza nas aguas a gente ganha dons,mais n fala em linguas se nao for batizado como Espirito santo.

        • Eu sou salva!
          Eu não falei em línguas!
          Eu recebi o Espirito Santo e fui perdoada dos meus pecados assim que aceitei a Cristo.
          Batismo não salva, é o cumprimento de uma ordenança feito por Deus.
          Nem todos falam em línguas.

      • Irmão Ronaldo Gomes a Paz de Cristo!!
        Quanto ao comentario do Pastor Silas , Deus tem multiforme e graça para trabalhar(1Pe 4.10) ou seja MUITAS formas de trabalhar,da maneira, do jeito , e quando Ele quiser.Já vi pessoas aceitando Cristo como seu Salvador e no mesmo instante serem batizadas com Espirito Santo.Se a pessoa vai cultivar isso na vida aí ja é outro assunto.Ja ouvi relatos de pessoas ser batizadas dormindo, no trabalho, no carro, no onibus, náo tem fómula precisa para ser batizado.
        Agora no tocante aos dons irmão Ronaldo A pessoa quando aceita Jesus ele é selado(Ef 1.13; 2Co 1.22), ou seja o Espirito faz parte da sua vida é guiado,confortado,consolado por

  36. eu busco o batismo com espirito santo a muito tempo mas ainda não alcancei esta bença o que mim falta ,pois faço jejum ,oro mas ainda não aconteceu

    • Irmã Marilene graça e paz amada. Este é o grande erro no meio do povo de Deus,ensinaram-nos a alcançar favores de Deus pelo nosso sacrifício ( jejum,oração,campanhas,santificação ). Mas,não teria sentido o nosso esforço impressionar a Deus,haja vista que ele é soberano e criador de todas ás coisas. Então partimos do início, a começar pela nossa própria salvação,como ele foi adquirida ? Tivemos que fazer alguma coisa,ou seja foi pelo nosso esforço ( força natural )? Não!Bastou-nos crê,mais nada! Simples assim,porém inaceitável para muitos que acham que pode receber tanto a salvação como os dons espirituais,pelo seu esforço natural,mas qual o conceito do próprio Deus em relação á isto? Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;9 não de obras, para que ninguém se glorie.Então irmã Marilene,tudo que recebemos, é pela graça de Deus. Não fique se penalizando por não ter o ” suposto batismo “,mas procure entender que já foi batizada ” em um corpo ” (imergida para dentro de Cristo Rm 6:4 )e selada pelo Santo Espírito da promessa conforme diz este texto ( este selar é no momento que cremos em Cristo por ouvir a sua palavra ). Efésios 1:13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;
      14 o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.
      15 Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos,

      MUTOS BUSCAM O DOM DO ESPÍRITO SANTO, POR DETERMINAÇÃO DO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO,E FICAM FRUSTADOS POR NÃO RECEBÊ-LO,POIS QUANTO A DOAÇÃO VEM POR PARTE DO ESPÍRITO.
      E,SE O ESPIRITO POR EXEMPLO, NÃO QUER DOAR TAL DOM PARA DETERMINADA PESSOA ? ADIANTARIA EU FORÇAR OU FORJAR A NATUREZA DE UM DOM NÃO DOADO PELO ESPÍRITO?

      DEUS ABENÇOE A TODOS NO NOME DE CRISTO JESUS.

    • Para identificar o verdadeiro dom de línguas, é necessário compreender primeiro o ensino bíblico sobre os dons espirituais. Em 1°Coríntios 12:1-11, Paulo esclarece que “os dons são diversos, mas

      o Espírito é o mesmo” (verso 4); que eles são distribuídos pelo Espírito “como Lhe apraz” (verso 11); e que eles são sempre concedidos “visando a um fim proveitoso” (verso 7). Esse fim pode ser “a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4:12) ou a capacitação dos cristãos para a proclamação do evangelho (At 1:8).

      Básico para a compreensão do dom de línguas é o conteúdo de 1o Coríntios 14, onde Paulo procura corrigir algumas distorções. O propósito essencialmente evangelístico desse dom é bem definido não apenas na declaração de que “as línguas constituem um sinal não para os crentes, mas para os incrédulos” (verso 22), mas também no testemunho pessoal de Paulo ao asseverar: “Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós. Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua”.

      Se considerarmos atentamente a experiência dos discípulos no Pentecostes, registrada em Atos 2:1-13, perceberemos que naquela ocasião estavam congregadas em Jerusalém pessoas provenientes “de todas as nações debaixo do céu” (verso 5; ver também os versos 9-11). Foi para proclamar o evangelho, nesse contexto específico, que o Espírito Santo concedeu aos discípulos o verdadeiro dom de línguas. E o próprio texto bíblico confirma que cada um dos presentes ao Pentecostes ouvia a mensagem em sua “própria língua materna” (versos 6, 8 e 11).

      A teoria de que o genuíno dom de línguas se manifesta hoje na forma de línguas estáticas, não faladas atualmente por qualquer povo ou nação, carece de fundamento bíblico. As várias alusões, na Versão Almeida Revista e Corrigida, a “línguas estranhas” (1Co 14) não aparecem como tais no texto original grego, onde a expressão usada é simplesmente “línguas”. Por outro lado, a tentativa de identificar as modernas manifestações de línguas estáticas como sendo línguas “dos anjos” (1Co 13:1) não é sancionada pelas Escrituras. Todas as vezes que os anjos bons falaram com seres humanos, eles o fizeram na própria língua das pessoas com as quais se comunicavam (ver Gn 18 e 19; Dn 9:21-27; Lc 1:11-20, 26-38; 2:8-15; At 12:6-8 e Ap 22:8 e 9).

      Cremos, portanto, que nem todos os pretensos dons de língua são de origem divina. O verdadeiro dom de línguas é concedido pelo Espírito Santo não para a exaltação pessoal do indivíduo diante da comunidade, mas para suprir uma necessidade existente. O recebimento desse dom leva a pessoa a falar em uma genuína língua de nação, até então desconhecida para ela, sempre com um propósito evangelístico.
      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-e-respostas-biblicas/qual-a-diferenca-entre-o-verdadeiro-dom-de-linguas-e-o-falso/

  37. Estive em um culto no qual a oradora disse que a um ano atras pregava a palavra, e a mesma disse que tinha uma raiva grande em seu coração de sua de sua sogra, e que mesmo assim ela pregava e que segundo ela recebia o espirito santo e profetizava sobre as ovelhas de Deus. Pergunta : pode uma pessoa receber o Espirito Santo, tendo em seu coração raiva ou magoa ou outro sentimento, que não seja amor, ou pode esta mesma pessoa profetizar através do Espirito Santo.hoje ela já perdoou a pessoa mas na época que ela estava evangelizando foi valido.

    • Com certeza ela estava sendo enganada por espírito imundo que imita muito e muito bem az coisas de Deus, pois o Espírito Santo não habita corpo sujo. Pode com o tempo Ele ir trabalhando na pessoa mas ela profeizar não é impossível.

  38. Bem, creio que o batismo é para todos, pois em Atos 2 todos foram cheio ( todos que permaneceram buscando) . mim converti a 5 anos, e o batismo com o Espirito Santo era algo que eu mais queria experimentar, mais no meu caso eu não era batizada por ensinamento errados, (por ex : se vou pular, se vou dançar -pagar mico no geral- , ou se era o Espirito Santo ou o demônio…), varias coisa que acabaram se tornando um bloqueio na mente, que na hora que tinha um mover ou em algum momento em que eu estava buscando sempre havia condenação. Nisto se passaram 3 anos ate o momento em que passei a ler mais a Biblia e ter momentos particulares com Deus e foi assim de repente no meu quarto fui batizada e renovada algumas vezes.MUITO BOM !!!!
    O batismo com o Espirito Santo é um revestimento de poder para vencermos a carne e sermos testemunhas de Cristo. Que venhamos tomar posse da promessa de Joel 2:28 Acontecerá que derramarei do meu Espirito sobre toda carne….

    • lingua de anjos, onde esta escrito na biblia que é lingua de anjos???

      imagine uma coisa, falar em linguas estranhas é, falar em minsterio com Deus,

      se for lingua de anjos, não será mais misterio, até o diabo que ja foi um anjo,vai entender…

      pense nisso.

  39. O que será que a Bíblia diz sobre este assunto?

    Não se enganem meu irmãos. O verdadeiro Dom de Línguas provém do Espírito Santo sim. Porém, está sendo mal interpretado por muitos. O verdadeiro dom de línguas significa ”Falar um idioma real que não sabia antes.”

    ATOS 2 (a partir do versículo 5)

    ”Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão deles se ajuntou, e todos ficaram muito admirados porque CADA UM PODIA ENTENDER NA SUA PRÓPRIA LÍNGUA O QUE OS SEGUIDORES DE JESUS ESTAVAM DIZENDO. A multidão ficou admirada e espantada e comentava: – Estas pessoas que estão falando assim são da Galiléia! Como é que CADA UM DE NÓS AS OUVIMOS FALAR EM NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA? Nós somos de várias regiões diferentes. E como é que TODOS ESTAMOS OUVINDO ESSE GENTE FALAR EM NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA A RESPEITO DAS GRANDES COISAS QUE DEUS TEM FEITO?

    Será mesmo que o verdadeiro Dom de Línguas que provém do ESPÍRITO SANTO é esse barulho e gritaria que ouvimos em algumas igrejas hoje em dia, ou o verdadeiro Dom de Línguas significa que o ESPÍRITO SANTO concedeu aos pregadores daquele dia que falassem em vários idiomas diferentes para que todos ali, que eram de regiões diferentes, pudessem entender…
    A INTENÇÃO ERA LEVAR O EVANGELHO A PESSOAS QUE FALAVAM OUTRAS LÍNGUAS.
    ASSISTA AO VIDEO: “A verdade em 2 minutos – O DOM DE LÍNGUAS.”

  40. foste fiel no pouco sobre muito Deus te colocará no tempo certo na colheita ideal sou a prova viva disso busque mas a deus ele te mostrara exatamente o que fazer e seja feliz pq a volta de Cristo breve virá para uma noiva pura …. entra e participa da alegria dele
    Deus o Abençoe

  41. Dou meu testemunho aqui para vocês
    Não fui batizada na água ainda, estou aprendendo muitas das coisas de Deus, da palavra Dele, mas sempre conversei com Ele, sempre entreguei minha vida e minha família ao Senhor. No culto de ontem fui agraciada com essa experiência divina e única, eu tinha dúvida sobre esse dom e Ele me mostrou. A sensação de calor e as palavras que sairam da minha boca foi incontrolável. Eu sei que sou do senhor e a pessoa que se entrega verdadeiramente À Ele e procura incansavelmente ter a presença Dele vai estar com Ele. Que a paz do Senhor esteja com todos vcs.

  42. A paz do Senhor, não há nenhuma diferença batismo com o Espírito e o batismo no Espírito n Santo de Deus. Porque o Batismo no e do Espírito de Deus são as memas coisa as duas afirmações. O que precisamos nos preocupar se o batismo de tal pessoa foi realizada pelo espirito de Deus ou batizado pelo Espirito do engano do Diabo.
    Porque muitos que professão que realizam as obras do Senhor Jesus Cristo, mas na verdade não vem ainda conhece-lo: suas professias, as orações não vem cumprir-se e as curas não acontece, tudo porque não há poder do Espirito Santo de Deus, na vida delas.
    Segundo, o fato de ainda não ser batizado no Espirito Santo de Deus, é motivo de preocupação sim: Jesus Cristo, nos adivertiu, aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Aquele que não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus. João 03: 3,5,6. O que é carne é carne; o que é Espirito é Espirito.
    Somente o que tiveram nascimento em Cristo, nasceram no seu Espirito.
    Porque? I Coríntios 6:17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo Espírito.
    Será que qualquer crente, se ajuntará com o senho de qualquer jeito? eu digo e afirmo que não pode não. Só os que não andam na carne. Acima no texto até o nosso Silas errou na sua afirmação do contrário!
    Esse é o maior engano de Satanás na Igreja do Senhor,> Porque muitos estão já dormindo sem a salvação em Cristo.Arrependeivos, arrependeivos, e o Senhor te batizará a voçês também.
    A paz do Senhor, ricardoburity@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA