Um incêndio de grandes proporções atingiu uma igreja situada na Holanda, construída em 1937. O local era utilizado para cultos, mas agora ficou reduzido às cinzas. Como reação, cristãos locais de outras denominações se mobilizaram para ajudar os membros afetados.
A igreja atingida pelo fogo foi a Regenboogkerk, situada na cidade de Epe, na província holandesa de Gelderland. A ocorrência foi no último dia 10. A denominação faz parte da Igreja Protestante da Holanda, sendo de linha reformada.
Após o início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo avançou rapidamente, consumindo praticamente todo o templo. Os agentes de segurança não conseguiram evitar a destruição total do templo.
Felizmente, não haviam pessoas no local, restando apenas os danos materiais. Por meio das redes sociais, a igreja publicou uma foto onde bombeiros aparecem tentando controlar o fogo. “Por favor, junte-se a nós em oração”, dizia a postagem.
Mobilização
Com a destruição da igreja histórica, cristãos de outras denominações, incluindo pastores, se mobilizaram para acolher os membros da Regenboogkerk, que agora fazem seus cultos no Grote Kerk de Epe, um local também utilizado pelos reformados locais.
Até o momento não há informações sobre a causa do incêndio, ficando à cargo das autoridades locais a realização de uma investigação detalhada para que este triste episódio seja devidamente esclarecido.
Por meio do perfil da igreja no Facebook, seguidores da denominação lamentaram a destruição do templo. “Como neto do Reverendo Vrolijk, que lançou a primeira pedra, desejo muita força à congregação! Que pena que essa linda propriedade agora possa ser considerada perdida”, postou um internauta.
“Muita força e união, vocês são uma comunidade unida um para com o outro, isso dá algo de esperança e confiança neste dia triste de hoje. Estamos orando por todos os afetados hoje”, comentou outro seguidor. Confira: