Cristãos reagem a censura de ateus militantes e espalham 1.200 placas abençoando país

36

Um grupo de ateus militantes fez um protesto para a retirada de uma placa com os dizeres “Deus Abençoe a América” no exterior de uma agência dos Correios na cidade de Pittsburg, no estado do Kansas (EUA). Em resposta, os moradores da cidade espalharam 1.200 placas com a mesma frase.

A iniciativa de confeccionar as placas partiu de um empresário local, que fabrica fogos de artifícios. Ele mandou imprimir 1.200 placas e 300 banners com a frase, para serem distribuídos aos moradores e colocados nos jardins das casas.

A agência dos Correios de Pittsburg exibia a frase “Deus Abençoe a América” em um grande banner no lado de fora de seu prédio há quase 15 anos, desde que Osama Bin Laden comandou o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

A organização ativista Freedom From Religion Foundation, que congrega ateus, procurou a direção da empresa para que a placa fosse removida, pois tratava-se de uma expressão religiosa numa repartição pública, o que descumpriria o princípio de laicidade do Estado.


Assim que a placa foi finalmente removida, as 1.200 placas em tamanho menor foram espalhadas pela cidade. Dezenas de carros fizeram fila em frente à loja de fogos de artifícios para retirar os letreiros.

“Estamos entre a maioria que não concorda com a decisão”, disse Jason Marietta, diretor de vendas da empresa, segundo informações do Christian Post.

Jerry Moran, senador pelo estado do Kansas, parabenizou a iniciativa da comunidade em resposta aos ativistas ateus: “Eu estou com eles. A Constituição garante o direito à liberdade de religião, não liberdade da religião. Esta bandeira não é apenas uma expressão de fé, mas de amor pelo país”, argumentou.

Os Estados Unidos atualmente vivem um momento de forte iniciativa ateísta, liderada principalmente pela Freedom From Religion Foundation.


36 COMENTÁRIOS

  1. Unipensar…está tão difícil estacionar ,pra que complicar…não sabemos o que será no pós mortem & se realmente viemos dos pri matas ??? o homem criou Deus pessoal & na sua vaidade e orgulho cogita criar uma classe para si ,saindo do reino animal !!!

    • LEVI VARELA você que não é idiota, explica esse plágio, essa cópia mal feita,
      MATEUS 23 versículo 35

      35 – E, assim sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar.

      LEVI VARELA essa frase descrita no versículo 35, NUNCA foi dita pelo suposto jesus de nazaré. essa frase é cópia, é plágio do livro GUERRA DOS JUDEUS CONTRA OS ROMANOS de FLAVIO JOSEFO, que foi escrito 40 anos após a morte do seu inexistente jesus, acreditar nesse versículo como sendo uma frase de jesus, não torna seus crentes em IDIOTAS??

      e tem mais:
      Zacarias não foi filho de Baraquias, Mateus foi tão displicente que nem se deu ao trabalho de pesquisar a TORÁ,
      Zacarias foi filho do sacerdote JOIADA, descrito no livro II crônicas 24 versículos 20,21,22

      depois vocês reclamam dos ateus?? quem manda usar um livro tão bobo, quanto a bíblia??

      • 1) O evangelho de Mateus foi escrito em cerca de 38 d.C., então se alguém plageou alguma coisa foi Josefo e não Jesus.

        2) Mateus ao citar Zacarias não cita o de II Crônicas 24:20-22, mas sim o profeta de Zacarias 1:1, no qual diz: “No oitavo mês do segundo ano de Dario veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, FILHO DE BARAQUIAS, filho de Ido, dizendo:”.

        Sugestão… era bom antes de copiar e colar alguma coisa de qualquer blog ou site ver se a informação procede.

        • JEANN você tem parentesco com o PINÓQUIO??

          leia o que está escrito num site evangélico:
          http://WWW.ABÍBLIA.ORG.
          ordem cronológica dos quatro evangelhos
          1 – Evangelho de MARCOS escrito por MARCOS na cidade de Roma no ano de ( 64 D.C. ).
          2 – Evangelho de MATEUS escrito por MATEUS em jerusalém no ano de
          ( 70 D.C. ).
          3 – Evangelho de LUCAS escrito por LUCAS em antióquia no ano de
          ( 80 D.C. ).
          4 – Evangelho de JOÃO escrito por JOÃO em Éfeso no ano de ( 95 D.C. )

          WIKIPEDIA.ORG
          Alguns estudiosos acreditam que o evangelho de Mateus foi composto na parte final do primeiro século por um judeu cristão, o período mais aceitável por evidências históricas é entre a queda de jerusalém 70 D.C. A 115 D.C.

          http://WWW.ALLABOUTJESUSCHRIST.ORG.
          Estudiosos bíblicos acreditam que esse livro ( evangelho de Mateus ) foi escrito entre 50 D.C. a 70 D.C.

          você vai encarar esses sites?? e desmenti-los??

          você ficou com tanta raivinha!! que escreveu essa tolice, típico de fanáticos sendo desmascarados:
          “”” então se alguém plagiou alguma coisa foi Josefo e não Jesus. “””
          depois sou eu que não sabe ler???
          jesus não plagiou ninguém seu tolo, quem plagiou Josefo foi o evangelista MATEUS, pois quem escreveu o versículo 35 de MATEUS 23, não foi o próprio jesus.

        • JEANN eu não sei ler direito?? ou é você??

          seu cérebro consegue entender?? dá uma chacoalhada nele, e comece a ler:

          MATEUS 23 versículo 35
          35 – “” …………………………… , até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar. “””

          onde tem assassinato no livro de ZACARIAS 1 versículo 1 ??
          1 – No oitavo mês do segundo ano de Dario veio a palavra do senhor ao profeta ZACARIAS filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:
          2 – O senhor se irou fortemente contra vossos pais.
          e ao longo do capítulo 1 não tem nenhum derramamento de sangue.

          aqui tem assassinato e derramamento de sangue
          II crônicas 24 versículos 20, 21, 22
          20 – Então o espírito de deus apoderou-se de ZACARIAS filho do sacerdote JOIADA. ele se colocou diante do povo e disse: “” `Isto é o que deus diz: ´, `Por que vocês desobedeceram aos mandamentos do senhor? vocês não prosperarão. já que abandonaram o senhor; ele os abandonará´””.
          21 – Mas, alguns conspiraram contra ele e, por ordem do rei; APEDREJARAM-NO até a morte no PÁTIO DO TEMPLO DO SENHOR;
          22 – O rei joás não levou em conta que JOIADA, pai de ZACARIAS, tinha sido bondoso com ele, e matou o seu filho. Este, ao morrer, exclamou:
          “” Veja isto o senhor e faça justiça “””.

          conseguiu entender JEANN, quem foi assassinado entre o santuário e o altar?? ou tem que desenhar??

          • Alguém encontra-se com o cérebro chacoalhado, mas são os ateus.

            Seguiram ao pé da letra a teoria do inglês, que hoje posta abaixo.

            Sim totalmente tolos os ateus ao acreditar na evolução das espécies e que nós tivemos no macaco, pelas aparências, o nosso penúltimo estágio.

            Veio a ciência agora e diz que não. São os ratos geneticamente mais assemelhados conosco.

            Um errinho? Um errão, grosseirão, a denegação de tudo que pregavam, aí vem essa figura discutir aspectos históricos? Qual o povo no mundo que foi mais organizado que o judeu em sua história?

            Plantar banana pros macacos que vocês diziam ser seus meio-irmãos, pois acabada a razão do endeusamento à ciência, isso se ela não vier com outra entendimento, se bem que ser até pra se distanciar mais ainda de vocês.

            Vocês, que são tolos, mas gostam de dar atestado aos outros.

          • LEVI VARELA

            meu caro!! que não é tolo!!

            JOÃO 18 versículo 28
            28 – Conduziram a jesus da casa de caifás para o Pretório. Era de manhã cedo. Eles não entraram no Pretório para não se contaminarem, mas para poderem comer a páscoa.

            LEVI VARELA – se os sumos sacerdotes não entraram no Pretório, inclusive José de Arimateia, muito menos os discípulos entraram no Pretório, me responda:

            como MATEUS, MARCOS, JOÃO E LUCAS souberam as perguntas que pilatos fez pra jesus??
            como MATEUS, MARCOS, JOÃO E LUCAS souberam as respostas que jesus deu a pilatos??
            e sabendo-se que todos os evangelhos foram escritos no MÍNIMO 50 anos, após a morte do suposto cristo.

            e por favor LEVI VARELA não venha com achismos,
            eu acho que foi assim!!! eu penso que foi assim!!! deve ter acontecido isso!!! eu acho que pode ter acontecido isso!!!

            e nem aquele versículo de ATOS 1 : 1,2,3
            onde diz que jesus ficou quarenta dias aqui, depois de ressuscitar, pois no outro livro de LUCAS, CAPÍTULO 24 VERSÍCULOS 50,51,52
            ele próprio se desmente, dizendo que jesus levou os discípulos para Betânia, e de lá subiu ao céu sem ficar quarenta dias.

    • curioso, não sabia que a crença em divindades atreladas a certas religiões tinha sido alforriadas do termo crença religiosa,mas isso é comum entre os teitas ,por exemplos, evangélicos são cria da igreja católica mas a vêem como não cristã usando pra isso a tal sagrada escritura,que por sinal foi o catolicismo primitivo o responsável pela “montagem desta de acordo com sua visão do que seria o cristianismo.depois os ateus é que são idiotas.

      • “evangélicos são cria da igreja católica mas a vêem como não cristã”

        Errado, nossa fé baseia-se nas escrituras e nos ensinamentos de Cristo e apóstólicos. A fé católica baseia-se na tradição, ela mudou conforme os concílios.

        “foi o catolicismo primitivo o responsável pela ‘montagem desta de acordo com sua visão do que seria o cristianismo'”

        Errado, o canôn do antigo testamento foi transmitido até os cristãos dos primeiros séculos pelos hebreus, como muitos deles e inclusive historiadores testificam e listam os livros: “conforme foi-nos transmitido pelos hebreus”. Quanto ao novo testamento, são cartas dos apóstolos e autores confiáveis que viveram na época de Jesus.

        • JEANN

          LUCAS 24 versículos 50,51,52
          50 – Tendo-os levado até as proximidades de betânia, jesus levantou as mãos e os abençoou.
          51 – Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu.
          52 – Então eles o adoraram e voltaram para jerusalém com grande alegria.

          ATOS 1 versículos 1,2,3
          1 – Em meu livro anterior; teófilo, escrevi a respeito de tudo o que jesus começou a fazer e a ensinar;
          2 – Até o dia em que foi elevado ao céu, depois de ter dado instruções por meio do espírito santo aos apóstolos que havia escolhido,
          3 – depois do seu sofrimento, jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do reino de deus.

          JEANN
          qual do dois textos é o mentiroso?? ou qual é o verdadeiro??

          a incoerência do mesmo escritor, que feio Heim!!??
          no evangelho de lucas, jesus abençoa – os em betânia, depois sobe pro céu, sem ficar quarenta dias.
          já no seu outro livro ATOS, nada é mencionado a respeito de betânia, e jesus fica aqui quarenta dias.

          você tem certeza que o espírito santo de deus inspirou esses escritores??

        • JEANN

          JOÃO 18 versículo 28,29
          28 – Depois levaram jesus da casa de Caifás para a audiência
          ( com Pilatos ). E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.
          29 – Então Pilatos saiu fora e disse-lhes …….

          se o membro do Sinédrio, josé de arimateia, não entrou na audiência e muito menos os discípulos, como que os evangelistas que escreveram uns 50 anos após a morte de cristo, sabiam o que Pilatos perguntou pra cristo?? como eles sabiam o que cristo respondeu para Pilatos??

          por favor não me venha com o versículo usado pelo MARCO OLIVEIRA
          de ATOS 1 versículo 3, já que o próprio lucas, se desmentiu em LUCAS 24 veresículo 51.

          • não sei se a resposta é pra mim, mas se for, quero deixar claro:
            sou ateu a mais de 20 anos, tô me lixando pra qualquer deus, qualquer religião, qualquer igreja, se depender de mim, já teriam acabado, e os seus líderes, estariam vendendo água no semáforo, ou vendendo amendoim no semáforo.

    • Então você nega que o cânon bíblico ocorreu no terceiro século d.c , e que os romanos estavam obviamente diretamente ligados na escolha dos livros inspirados e dos apócrifos? Eu acho que você desconsidera um aspecto importante,antes da oficialização do império romano como cristão haviam varias correntes de pensamento cristão divergindo sobre quem era deus e o papel do messias,ou seja,durante o cânon se deu preferência a uma,claro pode-se dizer que as outras não eram fundadas,mas como ter certeza baseando-se em escrituras que foram redigidas pelos menos 70 anos depois por pessoas não oculares.Além do mas é claramente perceptível que houve sincretismo na formação do cristianismo como conhecemos hoje,conceitos como inferno e vida após a morte entre muitos outros não vão de encontro a crença hebraico-judaica,povos conquistados pelos romanos tiveram partes de suas crenças assimiladas e mais absorvidas pelo cristianismo.

      • O canôn BÍBLICO (antigo + novo testamento) não passa da confirmação do canôn hebreu (antigo testamento) que foi transmitido aos cristãos primitivos + escritos apostólicos. Havia divergências apenas em quais livros os hebreus “transmitiram” a eles.

        Orígenes de Alexandria (185-253 dC) na História Eclesiástica, Livro VI, 25:1,2 diz: “Não se pode ignorar que os livros testamentários, tal como os transmitiram os hebreus, são vinte e dois, tantos como o número de letras que há entre eles’” e em seguida relata os livros em ordem.

        Basta pesquisar a história do canôn hebreu, têm os mesmos livros mas datados antes do terceiro século.

        “Primeiramente, porque AO JUDEU FORAM CONFIADAS AS PALAVRAS DE DEUS. Sendo assim, que importa se alguns desses judeus foram infiéis [a Deus]? A infidelidade deles conseguiria anular a fidelidade de Deus ?” Romanos 3:2,3

        • Cara eu sou leigo no assunto, sou apenas um curioso,afinal pra se discordar também é necessário se saber algo sobre,porém como você mesmo disse os hebreus são responsáveis pelo antigo testamento ou quase,mas os evangelhos que são o pilar do cristianismo foram escritos muito tempo depois por dissidentes do judaísmo ,sem falar que os evangelhos considerados inspirados só foram reunidos depois da oficialização de Roma como cristã, fato apontado por muitos como uma estratégia pra unificar o império. Bom eu realmente não acredito mas nessas coisas,e se eu questionou a idoneidade dos romanos logicamente duvidarei também dos hebreus e de qualquer outro povo no que se refere a afirmações categóricas em crenças sobrenaturais,se o universo tem origem intencional eu não sei ,mas nessas divindades e livros sagrados não boto fé .

          • Na verdade sertao, Cristo não é “dissidente” do judaismo, Ele é o Messias que haveria de vir profetizado no judaismo. No entanto os judeus não creram nEle como sendo o Messias. Esta é a questão principal que diferencia o judaismo do cristianismo, mas o Deus é o mesmo.

            Quanto a questão do canon do novo testamento, os cristãos primitivos também relacionava-os como “fontes confiáveis”, pois eram cartas dos apóstolos e próximos a Jesus.

            No concílio que diz-se que “criaram” a bíblia, na verdade só se firmaram as fontes confiáveis do novo testamento com o canon transmitido pelos hebreus do antigo testamento.

        • Unipensar…a sociedade é soberana ,dona do problema e solução ,ela deve dizer o que quer e exigir & o que não quer , não aceitar…democracia é direitos e deveres…o direito de um termina ,onde começa o do outro…não sei aonde foi parar meus direitos (dos sensatos) …a mulher diz : tenho direito de sair nua e não ser molestada…os homosexuais diz : temos direito a assexuar-se e não ser molestados…o juiz disse : os homosexuais tem direito de usar nomes e sanitários feminino & minha mãe e minhas filhas merece estar no banheiro com pessoas urinando em pé ???

    • Levi, concordo com seu comentário, mas pode ser o contrário, os ateus modinhas tem tanta fé que tem que perder tempo protestando para afirmar que Deus não existe, ora se Deus não”existe” na mente deles por que tanta preocupação?, Bom, Deus usou uma jumenta para advertir um profeta, acredito que Deus esteja usando burros, jumentos, jegues, asno…, quer prova de fé maior que essa?

  2. Mais idiotas que esses supostos ateus são os cristãos que ficam dando ibope a isso, ateu de verdade quem suas convicções não perdem tempo, agora se no fundo eles querem mostrar que algo para eles não”existe”, aí é problema deles.

    • Lellison acreditar em mentiras é idiotice?? leia:

      ATOS 9 versículo 26, 27, 28, 30
      26 – Quando chegou a jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo,
      27 – Então Barnabé, o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, saulo vira o senhor, que lhe falava, e como em damasco ele havia pregado corajosamente em nome de jesus.
      28 – Assim, saulo ficou com eles, e andava com liberdade em jerusalém, pregando corajosamente em nome do senhor.
      30 – Sabendo disso, os irmão o levaram para cesareia e o enviaram para tarso.

      GÁLATAS 1 versículo 17, 18, 19, 20, 21
      17 – Tampouco subi à jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a ARÁBIA, e tornei a voltar a DAMASCO.
      18 – Depois de três anos, subi à jerusalém para conhecer pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
      19 – não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do senhor.
      20 – Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de deus que não MINTO.
      21 – A seguir, fui para as regiões da SÍRIA e da CILICIA.

      Lellison qual dos dois textos é mentiroso??
      LUCAS autor do livro de ATOS escreveu que após saulo ter se encontrado com jesus no caminho de damasco, ele foi para jerusalém logo após esse encontro, e se encontrou com todos os apóstolos e depois saulo foi para CESAREIA E A TARSO.

      PAULO já escreve outra coisa, ele escreveu que logo de imediato ao encontro com jesus no caminho de damasco, ele foi para a ARÁBIA e depois voltou para damasco novamente, só depois de três anos ele foi para jerusalém para conhecer a pedro, e escreveu que quando estava em jerusalém “” não vi nenhum dos outros apóstolos “” só viu Tiago irmão do senhor, e paulo garantiu que o que ele escreve não é mentira, e escreve também que depois de jerusalém foi para SÍRIA e CILÍCIA.

      Lellison lucas escreveu que fez uma minuciosa e acurada pesquisa dos fatos ocorridos desde o início, quem está mentindo então??

      PAULO OU LUCAS??
      Lellison cadê o espírito santo revelador?? pra dizer para um dos autores que seu relato era mentiroso??

      • Robyson, era bom antes de copiar e colar alguma coisa de qualquer blog ou site ver se a informação procede.

        Atos: escrito por Lucas cerca de 63 d.C.
        Gálatas: escrito por Paulo cerca de 68 d.C. em Roma, junto com a carta aos Hebreus.

        ATOS 9:
        1) Paulo após a visão de Jesus é conduzido a DAMASCO (ainda cego) v.8
        2) Esteve com os discípulos em DAMASCO v. 19
        3) Paulo pregou o evangelho em DAMASCO v. 22
        4) “E, quando Saulo chegou a Jerusalém […] Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos” v. 26,27
        5) Contou aos apóstolos como pregou ousadamente em DAMASCO v. 27
        6) “E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo” v. 28
        7) “o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso” v. 30

        GÁLATAS 1:
        1) “mas de imediato parti para a ARÁBIA, e tornei a voltar a DAMASCO”, Paulo testemunhou brevemente em DAMASCO, partiu para ARÁBIA e TORNOU (voltou) a DAMASCO. v. 17
        2) “Depois de três anos, subi à jerusalém” v. 18

        RESUMINDO:
        1) Paulo após a visão é conduzido a DAMASCO, testemunha brevemente de sua fé
        2) Vai a ARÁBIA e torna a DAMASCO
        3) DEPOIS de 3 anos subiu a JERUSALÉM

        Como vês, não há incoerência alguma nos textos.

        • Jeann,

          Eu nem perco mais tempo com esse robyson andreotti copy /paste de sites ateus.

          Cada bobagem sem pé nem cabeça que dá até pena.

          Ele tem problema de leitura, é melhor relevar.

        • “Ele tem problema de leitura, é melhor relevar”

          O problema é este mesmo, as pessoas sequer lêem a bíblia e tentam questioná-la. Sugiro ao Robyson antes de questionar, lê-la.

          • eu tenho problema de leitura?? JEANN??

            MATEUS 27 versículos 3,4,5
            3 – Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe; arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciões,
            4 – Dizendo pequei; traindo o sangue inocente. eles porém, disseram: que nos importa? isso é contigo.
            5 – E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

            I CORÍNTIOS 15 versículos 4,5
            4 – foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras,
            5 – e apareceu a pedro e depois aos doze.

            JEANN antes que você escreva que MATIAS entrou no lugar de judas, por isso jesus apareceu aos doze, é não há incoerência com os textos, saiba disso:

            o livro de I CORÍNTIOS foi escrito segundo alguns estudiosos, entre 55 a 57 DC.
            o livro de ATOS, onde se tem a eleição de MATIAS, no par ou ímpar, QUE POR SI SÓ, já é uma falácia, escolher apóstolos por sorte.
            segundo alguns estudiosos, foi escrito entre 61 a 64 DC, e outros estudiosos dizem que foi entre 72 a 80 DC.

            JEANN como que jesus apareceu para os doze, se judas tinha se enforcado??
            será que seu cérebro vai entender isso?? ou terei que desenhar??

          • Entrar aqui nessa discussão.

            Meu caro, aos poucos um irmão de Cristo, Thiago, foi se tornando apóstolo. Ora, se sua mãe e madalena, bem assim outras mulheres estavam presentes na primeira vez que Ele se apresenta ao grupo depois de ressuscitar, o irmão Thiago, não.

            A bíblia passa a fazer referência ao irmão dele, talvez por isso que Paulo não se constrangeu em se considerar também apóstolo.

            Tome cuidado, pois discípulos eram muitos, apóstolos, 14, contando com Thiago e Paulo. Aliás, com base nisso, eis que hoje: rr soares, ap. rina…

          • LEVI VARELA

            como sempre entrando em discussões, pra escrever achismos, eu acho que!!! eu penso que!!! deve ter sido assim!!!

            meu caro!! o que você escreveu cai por terra, diante dessa passagem bíblica:
            ATOS 1 VERSÍCULO 26
            26 – Então Tiraram sortes, e a sorte saiu sobre MATIAS; assim, ele foi ACRESCENTADO aos ONZE apóstolos.

            meu caro LEVI VARELA!! quem é você pra escrever contra a sua própria bíblia?? quer dizer então, que devemos jogar no lixo, essa passagem bíblica meu caro?? toma vergonha na cara!!

            quem foi ACRESCENTADO AOS ONZE, não foi TIAGO, mas sim MATIAS.

        • esperar o que?? de gente que acredita em cobras falantes?? em mulas falantes??
          você tem cérebro e ele funciona?? como não tem incoerência alguma nos textos??

          se ATOS foi escrito antes do livro de GÁLATAS, então porque PAULO escreveu outra estória diferente??

          ATOS diz que quando paulo chegou a jerusalém,depois de ter visto jesus no caminho de damasco, tentou reunir-se aos discípulos.

          GÁLATAS diz que paulo, logo após ter visto jesus no caminho de damasco, “”tampouco subi à jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim,
          seu cérebro leu a diferença?? como que paulo escreve que não foi para jerusalém, após ter um encontro com jesus no caminho de damasco?? se anos antes o livro de ATOS escrevia que ele foi para jerusalém??
          seu cérebro conseguiu ler a diferença?? ou tem que desenhar??
          você escreveu que o livro de atos foi escrito antes, então paulo quis desmentir o que estava escrito ali?? é isso??

          ATOS mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo, então barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, saulo vira o senhor, que lhe falava, e como em damasco ele havia pregado corajosamente em nome de jesus.

          GÁLATAS mas de imediato parti para a ARÁBIA, e tornei a voltar a DAMASCO, seu cérebro conseguiu ler a diferença?? se no livro de ATOS barnabé levou saulo para apresentar aos outros apóstolos que estavam com medo dele,
          como que no livro de GÁLATAS paulo diz outra coisa?? que de imediato, após ver jesus no caminho de damasco ele foi para a ARÁBIA e depois voltou novamente para damasco, você consegue ver a incoerência ou tem que desenhar??

          ATOS Assim, saulo ficou com eles, e andava com liberdade…..
          JEAN aqui esta escrito, que saulo ficou com todos os apóstolos, e andava co liberdade, agora leia mais uma incoerência,

          GÁLATAS Depois de três anos subi a jerusalém para conhecer pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias,
          não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser tiago irmão do senhor.

          JEAN como que em ATOS está escrito que saulo ficou com eles, aqueles que barnabé tinha apresentado, e depois o próprio saulo escreve em GÁLATAS que “” não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser tiago “”
          você conseguiu ver a incoerência?? um diz que paulo viu e ficou com todos os apóstolos, o outro diz que não viu todos os apóstolos, tem que desenhar pra você??

          ATOS escreve que, depois de saulo ter visto jesus no caminho de damasco, e ir para jerusalém, e ficar com eles em liberdade, ele foi para CESAREIA E A TARSO.

          GÁLATAS escreve que, depois de saulo ter ido para a ARÁBIA e voltado para damasco, depois de saulo ter visto jesus no caminho de damasco, e depois ir para jerusalém e não ver nenhum apóstolo a não ser pedro e tiago, está escrito que ele foi para a SÍRIA e CELÍCIA

          JEAN só um fanático como você pra não enxergar as incoerências, mas como escrevi no começo; esperar o que de gente que acredita em cobras que falam???

        • OI!! MARCOS OLIVEIRA,
          MATEUS 2 versículos 12,13,14,15,19,20,21
          12 – E tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.
          13 – Depois que partiram, um anjo do senhor apareceu a josé sonho e disse-lhe: ” levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para mata-lo “.
          14 – Então, ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito,
          15 – onde ficou até a morte de Herodes.E assim se cumpriu o que o senhor tinha dito pelo profeta: ” do Egito chamei o meu filho”.
          19 – Depois que Herodes morreu, um anjo do senhor apareceu em sonho a josé, no Egito,
          20 – e disse: ” levante-se, tome o menino e sua mãe,e vá para a terra de israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino”.
          21 – Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de israel.

          LUCAS 2 versículos 7,21,22,23,39,40,41
          7 – E ela deu à luz o seu primogênito. envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
          21 – completando-se OS OITO DIAS PARA A CIRCUNCISÃO do menino, foi-lhe posto o nome de jesus, o qual lhe tinha sido dado pelo anjo antes de ele nascer.
          22 – completando-se o tempo da purificação deles de acordo com a lei de moisés, josé e maria o levaram a jerusalém para apresentá-lo ao senhor
          23 – ( como está escrito na lei do senhor: ” todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao senhor ” ),
          39 – depois de terem feito tudo o que era exigido pela lei do senhor, voltaram para a sua própria cidade, nazaré, na galileia.
          40 – O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a glória de deus estava sobre ele.
          41 – todos os anos seus pais iam a jerusalém para a festa da pascoa.

          MARCOS OLIVEIRA
          como que o casal formado por josé, maria e uma criança de colo, foram para o Egito a pé, ficaram lá até herodes morrer, e depois voltaram a pé com uma criança de colo, antes de oito dias para a circuncisão??

          como que o casal formado por josé,maria e uma criança de colo, foram para o Egito a pé, ficaram lá até herodes morrer, e depois voltaram a pé com uma criança de colo, antes de completar o tempo da purificação??

          como o evangelista MATEUS, soube da conversa, que os magos tiveram com Herodes??, se o evangelho foi escrito de 50 a 70 anos D.C.

          só fanáticos pra acreditar nesse conto de fadas espiritual!!!

        • JEANN você ficou com vergonha de escrever essa incoerência??

          ATOS – paulo de jerusalém foi para CESAREIA e depois TARSO.
          GÁLATAS – paulo de jerusalém foi para SÍRIA e depois CILÍCIA.

      • Os textos falam de 2 fases distintas do ministério de Paulo. Atos 9 fala de qdo Paulo era recém-convertido e pregava em sinagogas, ou seja, para judeus (ver o verso 20). Gálatas 1 fala do ministério GENTÍLICO de Paulo, ou seja, de sua pregação para os gentios (não-judeus). O verso 16 mostra isso. Galatas 1:17 mostra o q Paulo fez depois de receber a revelação de q seria um apóstolo dos Gentios; Atos 9:26-30 mostra os primeiros passos de Paulo pregando em sinagogas sem saber ainda qual era sua real missão. Ou seja, Paulo já conhecia os apóstolos mas ficou 3 anos sem VOLTAR a vê-los depois da revelação de sua real missão. ‘Conhecer Pedro pessoalmente’ não existe no original, é apenas uma tradução aproximada e especulativa. Na minha bíblia, por exemplo, está ‘Depois, passados três anos, fui a Jerusalém PARA VER A PEDRO, e fiquei com ele quinze dias’. E de fato no grego/inglês a palavra grega ISTORÊSAI é ‘perceive’ no inglês, q significa ‘observar’, ‘ver’, embora o sentido primário seja ‘perceber’, mas ficaria estranho traduzir ‘perceber a Pedro’ e foi usado um sinônimo da palavra.
        …………..

        Não há problema algum em se lançar sortes para escolher o substituto de Judas, já que os 2 postulantes tinham as características necessárias para assumir o posto. Vc sabe o q é uma falácia para chamar isso de falácia? Vc pode discordar do método de escolha, mas q raios isso tem a ver com falácia? Paulo falou q apareceu aos 12 pq de fato Jesus tinha aparecido já para Matias e para José Barsabás, o outro q poderia ter sido escolhido. É o q diz Atos 1:22: ‘Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, UM DELES SE FAÇA CONOSCO TESTEMUNHA DA SUA RESSURREIÇÃO’. Veja q ambos foram testemunhas da ressurreição de Cristo! Paulo apenas quis mostrar q Matias, mesmo antes de ser apóstolo, tinha visto Jesus ressuscitado e, como ele já era apóstolo qdo escreveu o livro, o colocou junto aos outros 11 como uma unidade apostólica. E daí q o livro de Coríntios foi escrito antes de Atos? O q importa não é o tempo do escrito, MAS O TEMPO DO FATO OCORRIDO. Em suma: Paulo escreveu isso antes de Lucas escrever sobre Matias, mas a entrada de Matias se deu antes de os 2 escreverem a respeito dele! Sua lógica impede q 2 autores escrevam, um hoje e outro daqui a 5 anos, sobre, por exemplo, as eleições de 2002, o q é um absurdo.
        ………..

        Quem garante q a fuga para o Egito se deu logo após Jesus nascer? Se Jesus fosse recém nascido pq Herodes mandaria matar crianças de até 2 anos de idade? É claro q se passou algum tempo até a volta para Belém e a fuga para o Egito, dando tempo de sobra para ele ter sido apresentado no templo e ido a Nazaré. Veja q Ele nasce numa estrebaria dentro de uma manjedoura mas qdo os magos vão visita-lO Ele está numa CASA (Mateus 2:11). Teu erro é ver o texto como um ‘minuto a minuto’, qdo, na verdade, é um resumão bem enxuto de 33 anos de vida.

  3. A Biblia e muito clara: “Prepara-te para encontrares com Deus.” Amos 4:12. Quer queiramos ou nao um dia estaremos diante de Deus e infelizmente sera muito tarde para aqueles que rejeitaram o amor de Cristo. O tempo e agora, o dia chamado hoje, amanha sera muito tarde. Depois as pessoas nao entendem porque tantas desgracas no mundo e o pior ainda esta por vir. Mas ainda existe um povo que ama e obedece a palavra de Deus e clama pelo Seu nome. Maranata!

DEIXE UMA RESPOSTA