“Jesus me mudou”, diz pastor que abandonou a homossexualidade e superou o vício em drogas

225

Se você encontrasse o pastor Kegan Wesley hoje, veria um homem cheio de amor de Deus pregando a Palavra apaixonadamente. No entanto, nem sempre foi assim, e a atual realidade sucede um passado conturbado.

Em uma entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN), Wesley compartilhou detalhes de sua experiência de vida, deixando a homossexualidade e a dependência química para ser um pregador do Evangelho.

Ele contou que sofreu abuso sexual durante uma festa de aniversário da qual participou na quarta série, mas destacou que mesmo antes disso, ele era um “menino um pouco confuso”. Porém, esta experiência ruim deixou uma cicatriz profunda em seu coração e mente.

“Eu não sabia para onde ir ou como ir, e se eu fosse até alguém, o que dizer a eles que havia acontecido. Eu também não sabia se eles iriam acreditar em mim, então eu comecei a acreditar na mentira, e assim que eu a coloquei em meu coração e escondi-a na parte de trás do meu cérebro, para simplesmente não ter que lidar com isso”, afirmou.

Para tentar esquecer esta experiência, Wesley recorreu ao uso de drogas e viveu um estilo de vida homossexual: “Qualquer coisa e tudo o que poderia tirar da minha mente do que aconteceu na 4ª série, eu tentei”, afirmou, lamentando-se.

De acordo com informações do Christian Today, o pastor revelou que se esqueceu de Deus nesses momentos sombrios de sua vida: “Eu estava na fronteira do ateísmo”.

Então, uma noite, Wesley disse que ele assistiu a um show gospel e ficou surpreso com o que viu: “Para contar esta história de amor rapidamente, fui ao altar naquela noite, não sabia o que dizer, ou como orar, e pedi a Jesus para entrar na minha vida, e foi uma experiência inesquecível para mim”, relembrou.

“Foi num instante. O amor de Deus atingiu a minha vida. E eu me lembro de chorar e cair no chão, porque eu senti tanto amor. Eu nunca tinha sentido isso na minha vida… Ele realmente me mudou”, acrescentou.

A partir desse momento, a vida de Wesley sofreu uma reviravolta, e ele começou a viajar ao redor do mundo para compartilhar a mensagem do Evangelho. Sincero, disse que ainda sofre com os traumas do passado, e vez ou outra se sente tentado a voltar à homossexualidade, mas com ajuda de Deus consegue resistir.

“Da tentação você não pode escapar. Jesus foi tentado. A tentação vem, mas não é o que vem com a tentação que me define, mas como eu reajo. Eu só quero ser mais parecido com Jesus e menos como eu”, concluiu.

225 COMENTÁRIOS

    • Disse tudo Vanessa, quantos gays têm se convertido a Jesus, se casam e constituem uma família tradicional, marido, mulher e filhos, por que não os gays que comentam aqui no site?
      Logicamente pensam que desejamos o mal para eles. O que não é verdade, o nosso desejo é que se arrependam, deixem a prática, creiam em obediência a Deus, e sejam salvos por Jesus.

    • VANESSA

      Eu tenho uma teoria de que é possível um gay tornar-se hétero.
      Mas veja bem, eu disse possível e não fácil.
      Seria necessária uma fé tremenda, uma força de vontade absurda e uma resistência incomum.
      Seria mais ou menos fácil, conforme o indivíduo.
      Mas existem os que são felizes como gays, tipo o Cláudio, que fala que nunca quis ser mulher, nem adiantaria querer porque é impossível.

      É tipo um fumante há muitos anos querendo parar, não é de um dia para outro que ele consegue, mas com força de vontade e ajuda especializada, muitos conseguem.
      É também como um viciado em drogas que anda com uma turma da pesada.
      Depois de esforçadamente conseguir parar, de nada adianta se ele continuar frequentando aquela turma de delinquentes.
      É necessário cortar ligações com o seu antigo “mundo”, como um ex-homossexual que continua frequentando aqueles bares e boates gays.

      Limpar o computador de fotos de homens, jogar fora revistas com o tema, tudo enfim, para a pessoa começar uma vida nova.
      Fácil não é, mas é possível, mas não com 100% dos casos.
      Cada pessoa é diferente das outras.
      E dizem alguns que o “ex-gay” simplesmente sufoca sua homossexualidade, casa com mulher e eles tem filhos, seria uma renúncia falsa.

      No meu caso, faço tratamento contra depressão há anos e o anti-depressivo me proporciona uma vida normal, consigo trabalhar, estudar e tudo…
      Na verdade não há cura, o que se pode fazer é estabilizar e controlar a doença.
      Sob o meu ponto de vista, se alguém me perguntar se estou curada, eu digo que sim.
      Mas o remédio eu vou tomar pro resto da vida.

      Assim a homossexualidade continua presente no ex-homossexual, só que neutralizada e aprisionada para sempre.
      Assim como a depressão sempre vai existir em mim, só não se manifesta mais, é como se tivesse sido destruída, só que se parar com a medicação, lá vem ela de novo.
      Ela está contida e neutralizada para sempre.
      Se eu estou curada?
      Posso dizer que sim.

  1. Assim como o diabo, não quer de jeito nenhum que os efeminados se convertam a Jesus, da mesma forma, são os gays antes de se converterem. Dizem não existe ex-gay. E é verdade, já conversei até com um Padre com aparência de efeminado a respeito do assunto e ele disse: “gay não se converte nem deixa a prática, tira apenas umas férias” Basta observar o que diz o Witnere Holt, logo acima, os gays não suportam ouvir a conversão de um homossexual.

        • “Sincero, disse que ainda sofre com os traumas do passado, e vez ou outra se sente tentado a voltar à homossexualidade, mas com ajuda de Deus consegue resistir.”

          Esta vendo? Que Deus é esse que não remove o desejo pela homossexualidade? Será tão difícil para você entender, Vanessa, que esse cara AINDA É GAY??? Pense!!!

          • Sandro, enquanto estivermos aqui neste mundo, seremos tentados, cabe a nós resistirmos. Eu por exemplo, sou muiiii toooo pavil curto, às vezes tenho vontade de metralhar um, mas eu fico só na vontade, respiro fundo e fico na minha, eu sei que o diabo sabe que eu sou assim, é põe pessoas em meu caminho para me tirar do sério, mas quando isso acontece, eu peço a Deus para me livrar, e ele me ajuda, é assim que vai ser até o último dia da minha vida, pois Jesus Cristo disse que aqui neste mundo teríamos aflições.

          • Você não esta entendo nada, Vanessa. Ser tentado a cometer erros é uma coisa; outra, muito diferente, é você não ser quem gostaria de ser.

            Não estamos falando de erros, estamos falando da identidade do ser.

            Pense: o sujeito gays se converte e deseja ser o quê senão um homem na plenitude do termo? Ele quer ser um homem HÉTERO, e quais são os erros do homem hétero na igreja? Olhar para a bunda da irmãzinha gostosa da igreja! Me perdoe o termo, mas é para você entender.

            Veja, minha querida, que tipo de crente é esse que se diz transformado em hétero, mas desmunheca, fala efeminado, vive desejando beijar um homem, chupar um pênis, fica olhando com cobiça para os rapazes da igreja, do mesmo jeito que os héteros olham para as meninas, e sente o cheiro de outro macho e fica excitado, e tudo isso escondido, oculto? Você chamaria isso tudo de “erros”, de “tentações”?

            Sinto muito, mas se Deus acha que é pecado ser gay, mas não pode transformar um gay em HÉTERO, e não nesses arremedos de hétero que andam por aí desmunhecando nas igrejas com suas falinhas de mulher e/ou com seus desejos ocultos, então, francamente, os ateus estão certos e não há Deus. Assim, eu creio que Deus não transforma essas pessoas gays em héteros plenos pelo simples fato de que elas devem ficar assim mesmo, e quem somos nós para questionar Deus?

          • Ora, se o desgraçado(a), não consegue resistir as tentações, sem dúvidas, é diabo que tá nos couros dele(a), para que continue possesso.
            Sou casado com a mesma mulher há 40 anos, quem disse, que até pouco tempo, não fui tentado por uma fêmea bonita e gostosa? Nessas horas agente dá uma de João-sem-braços, imita o leão da montanha e sai pela direita ou pela esquerda. Que adianta, um pouco de deleite e a alma lançada no inferno? A mesma coisa acontece com as mulheres, qual a casada nunca foi tentada por homens e até por lésbicas.
            Jesus, tem a solução. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41

  2. “Sincero, disse que ainda sofre com os traumas do passado, e vez ou outra se sente tentado a voltar à homossexualidade, mas com ajuda de Deus consegue resistir.”

    Aqui esta a comprovação do sempre dizemos, ou seja, que não há realmente uma mudança de orientação sexual. Ela permanece a mesma, ocorrendo apenas que o indivíduo passa a viver de forma a se auto-iludir. Quem é hétero, de fato, não sente desejo pela homossexualidade.

    Assim como há héteros que renunciam à vida sexual (padres, monges budistas e hinduístas, etc.), também há pessoas homoafetivas que renunciam a vida sexual para viver uma vida celibatária por motivos de ordem religiosa, e não há nenhum problema nisso, a não ser quando a pessoa passa, como o senhor Jóide Miranda, e outros, a afirmar que passou de gay para heterossexual apenas porque deixou de fazer sexo homogenital e de se identificar com aspectos da cultura gay, até porque não existe isso de “estilo de vida gay”, da mesma forma como não existe “estilo de vida hétero”, pois os gays não somos manada que pensam e agem tudo igual. De forma alguma, pois os gays estamos em todos os estilos de vida, tanto os bons quanto os não bons, assim como ocorre com os héteros. O curioso é que o gay Kegan Wesley agora virou “pastor” e vai ser mais um a viver de dízimos.

  3. Olha só a história do pastor gay: bebeu e cheirou todas, provavelmente se afundou no submunda da promiscuidade, e agora se refugia em uma igreja para viver de dízimos enquanto usa do abuso que sofreu na infância como desculpa para sua homoafetividade, quando, na realidade, foi apenas mais uma dessas pessoas, não importando a orientação sexual, que destruíram a própria vida por não serem sábias a aí vêm com essa conversinha de conversão e de jogar toda a culpa da miséria de suas vidas medíocres na orientação homossexual. Para cada gay que chafurda na lama fétida da promiscuidade e desatenção para consigo mesmo, há 100 outros que vivem vidas normais. O que eu gostaria de ver é um grande cientista, um grande e talentoso escritor, um político honesto da estirpe de um Mujica, um espírita do valor de um Divaldo Franco, um padre de grande carisma se convertendo a uma igreja evangélica, não esses vidas tortas que só fazem profissão de fé, mas que não se convertem de fato, pois não vivem o Evangelho, não evoluem em espírito, não amam.

    Lamento por esse gay, pois sua vida é uma

    • Seu problema e nao entender que Jesus veio para os doentes, e nao para os que se acham saos.Na verdade,estes possuem sindrome de LUCIFER,se achava auto suficiente para ser subir aos ceu e ser semelhante a Deus.Afinal,quem de nos,e bom o suficiente,para revela-lo a alguem sem o Espirito Santo,nao espiritos duvidosos e nao de origem definida,como e Espirito da criacao,SANTO.Se ja nascemos mortos em pecados e delitos,sendo apenas como uma planta,ou uma rosa,ao se desenvolver,expele seus proprios espinhos,cheiro, inaptidao para consumo,COMO PODERMOS SARAR O MUNDO POR NOS MESMOS,OU POR DOUTRINA HUMANA.Os citados podem sem rosas de boa aparencia,porem um exame mais detalhado demonstrara que aparencia nao e tudo,mas sim um evangelho que transforma, e nao um evangelho que muitos querem ouvir ,mas que esta longe da santidade de um Deus perfeito e santo.

    • SANDRO

      Você exagerou ao dizer sobre um espírita do nível de Divaldo Franco se convertendo a uma igreja evangélica.
      Para virar evangélico ele teria de renegar tudo da Doutrina, pois nenhuma igreja admite a sobrevivência da alma e a reencarnação.
      Nem eu faria isso hoje, ele então, muito menos.
      E falando de doutrina, diz ela que todos nós temos partes masculina e feminina, por causa das existências múltiplas em que ninguém é sempre homem ou sempre mulher.
      No seu caso, só um cego não vê que em sua vida anterior você foi mulher, que amava esse homem com quem você vive.
      Por alguma razão, eu vejo coisas de vidas passadas, tanto minha como a de outros.
      Algumas coisas boas, outras são aterrorizantes.

      E outra: sempre que alguém fala mal dos gays, você e o Cláudiota retrucam sobre os crentes vendilhões da fé, como se todo evangélico fosse como os das seitas do Ma$$edo, Valdevino Sandiabo, Erra Erra Soare$ e Malacheia.
      Acaso não existem bons evangélicos?
      Isso se chama tomar o todo pela parte.

    • Calma Sandro.

      Me parece que você ficou raivoso em função de ele ter tido a coragem, postura e decisão que você ainda não teve ou não consegue ter, talvez por faltar a mesma coragem, postura e decisão do pastor.

      Ele deixou de ser gay? Não sei, mas sepultou o seu eu para viver para Cristo e este é o grande problema do homem e sempre foi, ninguém quer abrir mão do eu, ele foi HOMEM suficiente pra isso. O ser HOMEM não está na sexualidade, tem muito hetero e gays frouxos, ele sendo homossexual foi MACHO.

      Veja o que ele diz:

      “Eu só quero ser mais parecido com Jesus e menos como eu”.

      Simples assim, e é isto que motiva todo o cristão sincero.

  4. Como é possível que evangélicos ousem dizer que se converteu um gay que continua sentindo desejos homossexuais, e desejos tão fortes que a quase totalidade volta, um tempo depois, a fazer sexo gay, mantendo, então, vida dupla e vivendo de culpa e hipocrisia?

    Se houvesse, de fato, conversão da homossexualidade para a heterossexualidade era de se esperar que essas pessoas passassem a agir e pensar como héteros, e em hipótese alguma desmunhecando, falando com voz efeminada e tendo desejos e sonhos homoafetivos.

    Há héteros e gays cujas vidas foi sempre de mediocridade, sempre de baixeza, de um mundinho de bebidas, de drogas, de promiscuidade, de comilança de carne, de falta de espiritualidade e que, quando já não se aguentam mais, encontram nessas igrejas uma espécie de “mediocridade sacra” que é o fato de não terem, nessas igrejas seitárias, de crescer intelectual e espiritualmente, bastando professar formas de doutrinas sincréticas e supersticiosas travestidas de cristianismo, cantar, pular, rodopiar, balbuciar, rosnar e latir como se falassem a língua dos anjos, sustentar vagabundos que, rejeitando o axioma bíblico “do suor do teu rosto comerás o teu pão de cada dia”, e “não acumuleis tesouros na terra”, vão viver do suor alheio, enriquecer e exercer poder.

    • E interessante se falar em Deus, questionando o seu poder para transformar alguem.Seria este Deus,um Deus criador, ou apenas um realizador de problemas e fugas momentaneas.Quem pensa em um Deus tao fraco,deve pensar como e;este amigo,um senhor inoperante, insuficiente para lhe dar um norte,como tambem transformar sua vida,e lhe dar seguranca eterna.Como podemos, em nossas limitacoes, questionar as experiencias pessoais de cada pessoa,sejam elas de uma forma ou outra,ainda mais para com Deus, e nao so a nivel natural?E ainda sera que nossas vidas,ainda que a julguemos correta, por fazermos obrigacoes terrenas,mas que nao nos fazem perfeitos diante de um Deus santo;surgindo entao, a necessidade de ter seu advogado enviado,Jesus, se colocar como nosso mediador,justificador,e salvador para aqueles que nele creem,constituem e o obedecem,trazendo assim o agir do seu Espirito, nao so para o que foi salvo,como tambem para aquele que o permite agir.Sera que nosso estilo de vida se parece mais com Jesus do que o do camarada acima?Sera que o seu estilo de vida diferente, tem atraido tantas pessoas a salvacao em Cristo?Sera que nosso testemunho de vida impacta tantas pessoas,como o Apostolo Paulo,ex perseguidor da igreja,o negador Pedro,Mateus corrupto de impostos,com tambem Zaqueu,Maria Madalena da qual foram expulsos varios demonios,deixando de ser prostituta,Raabe liberta do mesmo problema por arrependimento e obediencia,cegos ,paraliticos, lunaticos etc,e ate Moises,um assassino lider do povo de Deus.E fico pensando, e pergunto a vc,que tipo de deus vc serve,se por ele, vc nao faz diferenca para com as pessoas, e o seu exemplo nao passa de uma boa conduta, nunca chegando a ser um instrumento de transformacao, como exemplo de homens realmente convertidos.Nao um deus, so de boca, e que tambem e negociado, nao somente por dinheiro,mas tambem por palavras e vidas, que nao o representam com fidelidade nao me interessa. E a vc, serve?

  5. Quando eu estava na igreja lutando para deixar de ser gay – e nesse tempo eu me mantinha sem fazer sexo de nenhuma forma – veio um crente, amigo e confidente meu, e disse que eu poderia continuar sendo gay, desde, porém, que não praticasse sexo, pois, disse ele, a própria Igreja Católica também entende assim, ou seja, que o pecado é a prática, não o ser homoafetivo.

    Mas eu nunca concordei com isso, pois me recusava a crer que Deus fosse incapaz de remover meus desejos homossexuais substituindo-os por desejos heterossexuais, afinal, pensava eu, se Deus me fez homem, então Ele deseja e me tornará um homem em plenitude: hétero, e nada de sentimentos gays, nada de desejos gays, nada de ficar achando lindo o rapaz sentado ao lado na igreja ou tendo desejos sexuais ocultos pelo irmão do coral, tendo de ficar se policiando o tempo todo para não entregar tudo em um olhar, um sorriso, um abraço, um toque de mão. Não, não, não! Não é para isso que Deus me fez – pensava eu – Deus me fez para ser homem, de verdade e plenamente, então esses desejos deixarão de existir, ou não terá o Deus que criou o universo poder para transformar essa formiguinha que sou eu? E assim pensava eu até descobrir a realidade: não há conversão de gay para hétero. O que há é um conformar-se em ser o que é, e, vivendo em castidade – ou casando com uma mulher e enganando uma coitada – e ocultando sentimentos e afetos, fazer pose de machão e ficar o tempo todo falando de como fui “curado”, transformado, etc., e tudo com o fim de ficar tentando imprimir na mente essa ideia para que ela possa pelo menos sufocar a verdade que esta lá dentro gritando, como o inocente condenado às masmorras: “você é gay! você é gay! você é gay”. Não, esse tipo de vida fingida não é para mim. Tenho dignidade, e se não pude me tornar um hétero quando eu queria, vou viver minha vida sendo o que de fato sou, ou seja, um gay, e vou viver com a consciência tranquila de não tentar ser, como os “ex-gays crentes” um eterno aprendiz de machão, um arremedo de heterossexual.

        • SANDRO
          DIRETO RETO E VERDADEIRO, VEJA O QUE VC. DIZ…É claro que não, pois não sou um vendilhão do Evangelho que enche tua cabeça de ilusão e faz com que você deixe de dar dar para seus filhos o dinheiro que vai para pagar apartamento e faculdade de medicina e direito para filho de pastor!
          Olha só a história do pastor gay: bebeu e cheirou todas, provavelmente se afundou no submunda da promiscuidade, e agora se refugia em uma igreja para viver de dízimos enquanto usa do abuso que sofreu na infância como desculpa para sua homoafetividade, quando, na realidade, foi apenas mais uma dessas pessoas, não importando a orientação sexual, que destruíram a própria vida por não serem sábias a aí vêm com essa conversinha de conversão e de jogar toda a culpa da miséria de suas vidas medíocres na orientação homossexual. Para cada gay que chafurda na lama fétida da promiscuidade e
          QUEM É BAIXO RASTEIRO E OFENSIVO A NÃO SER VC.?

    • sandro ele abandonou a fe por ser ladrão e adultero, e depois casou seu filho gay, o que pode dizer este pulha dos diabos, que não seja para defecar com vcs. gaysd

        • Vanessa,

          que moral tinha Davi para falar depois que tramou a morte de Urias para ficar com sua esposa? Adúltero e assassino, esse foi Davi. No entanto, assim como o Caio Fábio, Davi se arrependeu, e Caio nunca tirou a vida de ninguém, e nunca virou as costas para Cristo. Quem vira as costas para Cristo é você e o clamando, que adoram vendilhões do Evangelho

        • Na verdade, o mundo nos oferece um pecado fantasiado de flores perfumadas e bem docinho, aí entra a palavra. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” Provérbios 14:12.
          Que o Senhor Deus, nos guarde das tentações, em nome de Jesus…

      • Clamando,

        o que ele tenha feito não anula suas palavras. Davi também cometeu adultério, e nem por isso Deus o deixou. Se quem conhecesse a sua vida pregressa, clamando, viesse aqui, com base nesse teu passado, tentar anular suas palavras, você concordaria? O argumento “ad hominem”, ou seja, que ataca o homem, e não suas palavras é uma falácia já muito manjada em seus comentários. Quanto ao suposto casamento, você poderia citar a fonte que comprova isso? Mas veja: ataque o discurso, não o homem.

        • Sandro
          Na realidade Davi foi salvo, mas pode observar a história, a espada não largou a sua casa, seus filhos Absalão e Adonias morreram ao fio da espada.
          O Rei Davi, fez tudo que não prestava: Matou, adulterou e mentiu. A diferença, com todos seus pecados, temia a Deus. Exemplo: o Rei Herodes, que viveu mil anos depois de Davi, mandou matar ao fio da espada, todas as crianças menores de 2 anos, na região de belém, onde Jesus nasceu, também mandou degolar a João Batista a pedido de sua “mulher” estude a história bíblica.
          Já o Rei Davi, quando o profeta Natã, revelou seu adultério, ele tinha “poderes” para matar o profeta, mas não o fez, antes se arrependeu com lágrimas. Assim são aqueles que têm o temor de Deus, pecam pela fraqueza da carne, logo vem o arrependimentos, o melhor não é pedir perdão, mas evitar o pecado pela renúncia.

          • Sim, mas quem é clamando e Vanessa para julgarem as palavra do Caio Fábio? Que sabem eles do Caião? Das lutas, dores e sofrimentos que esse valente de Deus tem vivido desde que caiu em adultério? Caio Fábio é um protestante que eu respeito, pois não vive de roubar a igreja e a nação, e diz muitas coisas verdadeiras.

          • Que há erros no Caio, isso é palpável, ele continua um grande pregador do evangelho, não julgo, mas de certa forma, pelas entrevistas dele, é nítida o quanto és morno (em cima do muro), tá muito liberal.
            Deus, é Amor e Justiça também, o Amor de Deus, é 100% quando um ser se arrepende, a Justiça também é 100% para o amor e do mesmo modo para os rebeldes.

          • SANDRO
            O CLAMANDO E A VANESSA SÃO ESTAS PESSOAS DESCRISTAS NESTE VERSÍCUYLOS DA BIBLIA QUE JULGAM E JULGARAM CAIOFABIOAPOSTATAGAY, E OS GAYJEGUES COMO VC.
            1 Coríntios 6:2-5

            “2Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
            3Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
            4Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
            5Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”

    • VANESSA

      Eu tenho uma teoria de que é possível um gay tornar-se hétero.
      Mas veja bem, eu disse possível e não fácil.
      Seria necessária uma fé tremenda, uma força de vontade absurda e uma resistência incomum.
      Seria mais ou menos fácil, conforme o indivíduo.
      Mas existem os que são felizes como gays, tipo o Cláudio, que fala que nunca quis ser mulher, nem adiantaria querer porque é impossível.

      É tipo um fumante há muitos anos querendo parar, não é de um dia para outro que ele consegue, mas com força de vontade e ajuda especializada, muitos conseguem.
      É também como um viciado em drogas que anda com uma turma da pesada.
      Depois de esforçadamente conseguir parar, de nada adianta se ele continuar frequentando aquela turma de delinquentes.
      É necessário cortar ligações com o seu antigo “mundo”, como um ex-homossexual que continua frequentando aqueles bares e boates gays.

      Limpar o computador de fotos de homens, jogar fora revistas com o tema, tudo enfim, para a pessoa começar uma vida nova.
      Fácil não é, mas é possível, mas não com 100% dos casos.
      Cada pessoa é diferente das outras.
      E dizem alguns que o “ex-gay” simplesmente sufoca sua homossexualidade, casa com mulher e eles tem filhos, seria uma renúncia falsa.

      No meu caso, faço tratamento contra depressão há anos e o anti-depressivo me proporciona uma vida normal, consigo trabalhar, estudar e tudo…
      Na verdade não há cura, o que se pode fazer é estabilizar e controlar a doença.
      Sob o meu ponto de vista, se alguém me perguntar se estou curada, eu digo que sim.
      Mas o remédio eu vou tomar pro resto da vida.

      Assim a homossexualidade continua presente no ex-homossexual, só que neutralizada e aprisionada para sempre.
      Assim como a depressão sempre vai existir em mim, só não se manifesta mais, é como se tivesse sido destruída, só que se parar com a medicação, lá vem ela de novo.
      Ela está contida e neutralizada para sempre.
      Se eu estou curada?
      Posso dizer que sim.

  6. E interessante pensar como, e que se pode crer em um Deus criador,tao limitado,incapaz de transformar qualquer situacao,problema ou pessoas.Seria este um Deus imensuravel,poderoso,transformador,seguro, de que a humanidade tanto precisa,claro aos que o buscam e creem.Sera que o deus que cremos, e tao pequeno, para questionarmos sua acao sobre meras criaturas,ou elas verdadeiramente sao sao suas criaturas, e nao seus filhos espirituais.Quem somos nos para questionarmos as experiencias pessoais de cada pessoa,sejam elas naturais ou sobrenaturais?Sera que este Deus so atua em algumas areas para favorecer os seus amados, ou ele e Senhor do universo?Sera que ele e um deus de beneficios,e concessao de fugas momentaneas,ou e o poder, que transformou seu apostolos em discipulos,prostitutas em santas reverentes ,ladroes de impostos que estavam a nivel de politicos, ou mercadores da fe de hoje, em discipulos e apostolos,1 assassino como Moises, chamando-o a libertar seu povo,um Pedro que andou por 3 anos com ele, o negou, e voltou a pescar apos sua ressurreicao,abandonado os projetos do seu Senhor,1 Joao Batista que duvidou se ele era o Messias, apos te-lo batizado, e ouvido o testemunho do Pai a seu respeito,e de quantos paraliticos como eu fui, e posso citar nome de medico,hospital,e localidade se necessario,cegos,lunaticos,possessos,rebeldes, como os proprios irmaos de Moises,Isto e a raca humana, do qual alguns se orgulham, e parecem que nao precisam de um Deus poderoso para salva-los.Como parte desta humanidade, um dia, ja pensei assim a respeito de um deus fraco.Termino questionando se a sua vida,seria mais frutifera, e influente do que a do camarada acima para Deus,nao para os homens?Se a sua experiencia seria mais impactante para os pecadores do que a dele?Sera que temos condicoes de julga-lo com base em nossas limitacoes?Ou seremos deuses,e, com que tipo de conhecimento e espirito para discernir a sua experiencia,ou a acao deste Deus com conhecimento absoluto?Enfim,qual e a diferenca que vc faz,na sociedade com este deus que vc diz conhecer e portar?Julgar e justamente isto,nao ter pleno conhecimento,ou esclarecimento de uma situacao, para apontar uma opiniao,e nem um referencial para faze-lo.Como somos bons,nao e verdade?Sera que precisamos de Jesus para nos justificar, ou basta-nos um deus que nos entenda,e nos leve pelos nossos caminhos,e nao os dele, que nos faca sentir livres por nos mesmos, e nunca por ele,mostrando que nao e criador,nao e projetista,nao e transformador,e nem nos da seguranca eterna.Este deus,eu, nao quero para mim,como tambem nao quero um deus de negociacoes,sejam politicas comerciais e imorais,a ponto de negociarmos, tambem nossa obediencia em razao de nossos planos pessoais.Qual e a imagem do deus que vc vende?Apenas de um bom carater terreno?Entao, nao e preciso de um salvador nao e mesmo,e assim podemos continuar negociando nossas fe,apenas religiosa nunca salvadora.Calcule o tamanho do deus que vc serve, e veja a seguranca que ele te da.

  7. Veja a que ponto chega a intolerância gay, vc falou a eles de abrir o coração para Deus, eu ratifiquei as tuas palavras. Pelo fato de descordarmos da prática gay, assim nos ensina a bíblia, ele disse: “E para fariseus como você, o clamando, o Manoel, também há saída?”
    O próprio Jesus, pregava o Reino de Deus, pouquíssimas vezes disse quem Ele mersmo era, mas mostrava a si mesmo pelos sinais que fazia.
    Aqueles de coração endurecidos e cheios de demônios, diziam que Ele fazia os sinais pelo espírito de belzebu, Lucas 11:15

    • É claro que o diabo, adversário da alma humana, não quer que seus seguidores se convertam a Jesus, não por amor ou porque quer o melhor para eles, mas para praticar o SADISMO por toda uma eternidade, por ser o homem feito a imagem e semelhança de Deus.

    • Manoel meu amigo, tá vendo como são as coisas? A gente fala com educação e carinho, e é assim que nos tratam, com total intolerância, uma vez o Sandro disse que se ele me encontrasse nos caminhos de la vida, iria me dar um abraço fraternal com todo o respeito, e que abraçaria à todos que aqui comentam, aí eu penso, se um dia isso acontecer, espero estar usando uma armadura, pois do jeito que essa gente é, é bem capaz de eu levar uma punhalada pelas costas. Deus me livre!

      • VANESSA

        Eu tenho uma teoria de que é possível um gay tornar-se hétero.
        Mas veja bem, eu disse possível e não fácil.
        Seria necessária uma fé tremenda, uma força de vontade absurda e uma resistência incomum.
        Seria mais ou menos fácil, conforme o indivíduo.
        Mas existem os que são felizes como gays, tipo o Cláudio, que fala que nunca quis ser mulher, nem adiantaria querer porque é impossível.
        É tipo um fumante há muitos anos querendo parar, não é de um dia para outro que ele consegue, mas com força de vontade e ajuda especializada, muitos conseguem.
        É também como um viciado em drogas que anda com uma turma da pesada.
        Depois de esforçadamente conseguir parar, de nada adianta se ele continuar frequentando aquela turma de delinquentes.
        É necessário cortar ligações com o seu antigo “mundo”, como um ex-homossexual que continua frequentando aqueles bares e boates gays.
        Limpar o computador de fotos de homens, jogar fora revistas com o tema, tudo enfim, para a pessoa começar uma vida nova.
        Fácil não é, mas é possível, mas não com 100% dos casos.
        Cada pessoa é diferente das outras.
        E dizem alguns que o “ex-gay” simplesmente sufoca sua homossexualidade, casa com mulher e eles tem filhos, seria uma renúncia falsa.
        No meu caso, faço tratamento contra depressão há anos e o anti-depressivo me proporciona uma vida normal, consigo trabalhar, estudar e tudo…
        Na verdade não há cura, o que se pode fazer é estabilizar e controlar a doença.
        Sob o meu ponto de vista, se alguém me perguntar se estou curada, eu digo que sim.
        Mas o remédio eu vou tomar pro resto da vida.
        Assim a homossexualidade continua presente no ex-homossexual, só que neutralizada e aprisionada para sempre.
        Assim como a depressão sempre vai existir em mim, só não se manifesta mais, é como se tivesse sido destruída, só que se parar com a medicação, lá vem ela de novo.
        Ela está contida e neutralizada para sempre.
        Se eu estou curada?
        Posso dizer que sim.

      • Vanessa,

        você confunde meus argumentos com a grosseria que há no meio pentecostal. Como você não pode respondê-los, fica envergonhada e vem dizer que eles são ofensivos.

        Eu não sou sou como o réptil que ataca pelas costas, sou franco e sou, sim, educado.

  8. Quando a homossexualidade é comportamental – que é o caso dele, pois foi movido por um trauma na infância – é óbvio que pode haver mudança no comportamento pela graça de Deus. Mas, quando a homossexualidade é congênita – isto é, por alterações no DNA – dificilmente haverá mudança. Seria como pedir a um cego de nascença que voltasse a enxergar – Jesus curou cegos, mas não curou todos. Portanto, a esses no dia do juízo só será cobrado o que lhes foi entregue, conforme a parábola dos talentos. Afinal, eles não podem ser alguém que o DNA não lhes foi permitido ser…

    • Seu comentário é interessante, mas reduz Deus a um ser incapaz de mudar aquilo que ele próprio criou, ou seja, o DNA. Na realidade, Deus existe, mas não é o deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) que os judeus foram buscar no panteão sumério. O Deus homem de guerra não pode nada, mesmo. É um deus fruto de imaginação tribal, um deus que não moveu uma palha para salvar os judeus do nazismo, os judeus que nele tanto confiaram. Nas leis do verdadeiro DEUS existe reencarnação, e esta explica muitos dos fenômenos e experiências do homem que não podemos compreender.

      • Não é que Deus seja incapaz de mudar o que ele próprio criou, muitas vezes ele pode curar – como eu mesmo citei o caso do cego de nascença – mas não é o padrão de Deus quebrar a ordem da natureza sem uma razão (até no caso do cego de nascença teve um motivo). Essas anomalias são consequência da queda e o Gênesis diz que a própria Terra passou a criar cardos e abrolhos. Essas anomalias de nascença existem por conta do desvirtuamento natural causado pela queda do homem no Éden. Hoje temos várias anomalias cromossômicas descobertas, como a do Super Macho, da Super Fêmea, etc. É questão de tempo até que descubram o que ocasiona a homoafetividade – nos casos em que a situação é congênita.

        A homossexualidade não é o padrão de Deus, e isso é óbvio, mas também não devemos jogar no inferno e julgar a todos os que são. Eu não sou e nem tenho amigos íntimos que sejam, meu pensamento não é movido por passionalismo, mas pelo que creio na Palavra.

        Quanto ao Deus homem de guerra, não sei o que isso tem a ver com o assunto… Mas tudo o que aconteceu com os israelitas foi fruto da condenação da desobediência deles em relação à Lei de Moisés (que ainda era valida naquele tempo).. mas isso é outro assunto.

        Abraços.

  9. Ora, se o desgraçado(a), não consegue resistir as tentações, sem dúvidas, é diabo que tá nos couros dele(a), para que continue possesso.
    Sou casado com a mesma mulher há 40 anos, quem disse, que até pouco tempo, não fui tentado por uma fêmea bonita e gostosa? Nessas horas agente dá uma de João-sem-braços, imita o leão da montanha e sai pela direita ou pela esquerda. Que adianta, um pouco de deleite e a alma lançada no inferno? A mesma coisa acontece com as mulheres, qual a casada nunca foi tentada por homens e até por lésbicas.
    Jesus, tem a solução. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41.
    Então, só os gays não conseguem abster-se das práticas abomináveis?

    • Ninguém esta falado em resistir ou não a tentações, esta se falando na identidade do ser, pois se a heterossexualidade é a única condição aceitável para Deus, então Ele teria de reverter a condição de homossexualidade naqueles que não desejam estar nessa condição. Mas não é nada disso o que acontece.

      Ficar sem transar é coisa que um gay bem controlado pode fazer, da mesma forma que um heterossexual também o pode. Também casar com uma mulher, copular com ela e a fecundar, qualquer gay também pode fazer.

      Portanto, o que esta em questão aqui é a farsa dessa tal reversão da homossexualidade em heterossexualidade que vocês, evangélicos, tanto apregoam por aí. Vocês não passam de mentirosos, uns pulhas mentirosos! Não há reversão coisa alguma! Nunca vi um caso sequer. Tudo o que vi ou são de bissexuais que optam apenas por mulher ou de gays que, mentindo, disseram que se tornaram héteros.

      O deus de vocês não transforma gays em héteros porque ele não existe. O deus de vocês é o antigo filho do deus El, do panteão sumério, o deus “homem de guerra” (Êxodo. 15:3). O deus a quem os judeus clamaram nos campos de concentração e não foram ouvidos.

      Esse deus não existe, sendo apenas fruto da imaginação dos povos tribais que o inventaram.

      Mas o verdadeiro DEUS, o SER SUPREMO, esse existe, e em seus planos esta situada também a condição homossexual, sendo que os motivos estou aos poucos compreendendo.

      • Epa… Parei por aqui, “Vocês não passam de mentirosos” Aí vc foi longe demais. Meu “camarada” a escolha é sua, Deus, é infinitamente sábio. Tu sabes por que? Ele, deu ao homem direito de escolha. Justamente porque o homem é sabedor do bem e do mal/mau. Deus, me permita dizer isso: Se o homem fosse inocente, e perdesse a salvação o Senhor não seria justo. Portanto, o homem é sabedor, também será responsabilizado pelos seus atos.
        Li a bíblia toda, não há purgatório, mente quem prega essa doutrina. Só há 2 lugares onde por opção pessoal iremos passar por toda eternidade em um deles, imagine: Céu ou inferno.
        O Céu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar” João 14:2
        No inferno: “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:44

        • “Epa… Parei por aqui, “Vocês não passam de mentirosos”

          E são mesmo. Vocês mentem quando vendem o Evangelho, mentem quando instrumentalizam a Bíblia e a igreja para politicagem, mentem quando dizem que um gay pode se transformar em um hétero.

          “Aí vc foi longe demais.”

          “Meu “camarada” a escolha é sua, Deus, é infinitamente sábio. Tu sabes por que? Ele, deu ao homem direito de escolha. Justamente porque o homem é sabedor do bem e do mal/mau.”

          Concordo plenamente: Deus é infinitamente sábio. Só que eu não escolhi ser gay, camarada (e viva o ideal socialista libertário!!!), eu me descobri gay. Você acha que eu “escolheria” ser gay? Pense por um momento você chupando um pênis: como essa imagem reflete em sua mente? Você gosta disso? Não, né?

          Então, Manoel, comigo é diferente: eu gosto e sempre gostei de homem, e isso nunca foi uma escolha, uma decisão deliberada – isso foi um sentimento que simplesmente surgiu em menininho de 5 anos e nunca mais foi embora.

          “Se o homem fosse inocente, e perdesse a salvação o Senhor não seria justo. Portanto, o homem é sabedor, também será responsabilizado pelos seus atos.”

          O mais comezinho senso de justiça nos diz que não são responsabilizados os que erram sem poder evitar, pois se tornam inimputáveis. Se Deus fosse olhar por nossos pecados, não sobraria um sequer. Ser homossexual não é pecado, como não é pecado divertir-se com o sexo gay responsável e dentro de uma relação de compromisso. Quer dizer que vou para o inferno apenas porque beijo um homem e, vez ou outra, chupo um pênis delicioso? Deus seria muito mesquinho, muito pequeno em condenar um homem por satisfazer um desejo que sua libido clama e que não faz mal a ninguém, não prejudica ninguém. Que tem de mau em abraçar e beijar um homem? Fazer e receber carinho?

          Sobre Céu e Inferno – há muita desinformação sobre o tema, muita fala de conhecimento sobre a exegese dos textos que falam de geena, hades, sheol, etc. sendo que não há inferno, pois este se incompatibiliza com o caráter de Deus, que é amor, bondade, compaixão.

          • O desgraçado é viado filho de satanás e diz que os crentes em Jesus são mentirosos, gay é o que então?
            Mas não tem problemas, o próprio Jesus, foi escarnecidos pelos hipócritas, imagine nós que somos pó da terra, salvos pela misericórdia de Deus. Mas Jesus, disse: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa” Mateus 5:11

  10. Quem é o deus a quem os evangélicos adoram? É o mesmo deus que os antigos hebreus, depois de deixarem o politeísmo, foram abraçar, ou seja, o filho do antigo deus EL, que exigiu adoração só para ele. Esse deus foi também chamado de “homem de guerra” (Êxodo 15:3), pois gostava muito de guerra, de ordenar a seus adoradores que fizessem coisas terríveis como estas:

    “E disse-lhes: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa, e passai e tornai a passar pelo acampamento de porta em porta, e mate cada um o seu irmão, e cada um o seu amigo, e cada um o seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.” (Êx. 32:27 e 28).

    Esse deus não transforma gays em héteros coisa nenhuma; como também não faz nascer perna ou braços em amputados; não livrou os judeus dos monstros nazistas, e não livrou as milhares de crianças abusadas e assassinadas por psicopatas. Esse deus, dizem os judeus, puniu todo o Israel pelo pecado Acã, um ladrão entre o povo hebreu, mas esse mesmo deus nada faz contra os ladrões que estão por aí, dentro das igrejas e do parlamento, roubando as igrejas e a nação.

    Esse deus não faz nada disso por um simples motivo: ele não existe, não passa de lenda, de imaginação dos rudes e toscos andarilhos do deserto que o conceberam e o fizeram à imagem e semelhança de si mesmos. Esse deus é hoje fetiche de crente alienado; é uma miragem, uma ilusão.

    Eu CREIO, sim, em DEUS, mas não no deus “homem de guerra”. Eu creio no DEUS verdadeiro, no deus que me ensinou que há reencarnação, que há carma, que há um doutrina superior.

  11. Quem é o deus a quem os evangélicos adoram? É o mesmo deus que os antigos hebreus, depois de deixarem o politeísmo, foram abraçar, ou seja, o filho do antigo deus EL, que exigiu adoração só para ele. Esse deus foi também chamado de “homem de guerra” (Êxodo 15:3), pois gostava muito de guerra, de ordenar a seus adoradores que fizessem coisas terríveis como estas:

    “E disse-lhes: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa, e passai e tornai a passar pelo acampamento de porta em porta, e mate cada um o seu irmão, e cada um o seu amigo, e cada um o seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.” (Êx. 32:27 e 28).

    Esse deus não transforma gays em héteros coisa nenhuma; como também não faz nascer perna ou braços em amputados; não livrou os judeus dos monstros nazistas, e não livrou as milhares de crianças abusadas e assassinadas. Esse deus, dizem os judeus, puniu todo o Israel pelo pecado Acã, um ladrão entre o povo hebreu, mas esse mesmo deus nada faz contra os ladrões que estão por aí, dentro das igrejas e do parlamento, roubando as igrejas e a nação.

    Esse deus não faz nada disso por um simples motivo: ele não existe, não passa de lenda, de imaginação dos rudes e toscos andarilhos do deserto que o conceberam e o fizeram a imagem e semelhança de si mesmos. Esse deus é hoje f e t i c h e de crente alienado; é uma miragem, uma ilusão.

    Eu CREIO, sim, em DEUS, mas não no deus “homem de guerra”. Eu creio no DEUS verdadeiro, no deus que me ensinou que há reencarnação, que há carma, que há um doutrina superior.

  12. Quem é o deus a quem os evangélicos adoram? É o mesmo deus que os antigos hebreus, depois de deixarem o politeísmo, foram abraçar, ou seja, o filho do antigo deus EL, que exigiu adoração só para ele. Esse deus foi também chamado de “homem de guerra” (Êxodo 15:3), pois gostava muito de guerra, de ordenar a seus adoradores que fizessem coisas terríveis como estas:

    “E disse-lhes: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa, e passai e tornai a passar pelo acampamento de porta em porta, e mate cada um o seu irmão, e cada um o seu amigo, e cada um o seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.” (Êx. 32:27 e 28).

    Esse deus não transforma gays em héteros coisa nenhuma; como também não faz nascer perna ou braços em a m p u t a d o s; não livrou os judeus dos monstros nazistas, e não livrou as milhares de crianças abusadas e assassinadas por psicopatas. Esse deus, dizem os judeus, puniu todo o Israel pelo pecado Acã, um ladrão entre o povo hebreu, mas esse mesmo deus nada faz contra os ladrões que estão por aí, dentro das igrejas e do parlamento, roubando as igrejas e a nação.

    Esse deus não faz nada disso por um simples motivo: ele não existe, não passa de lenda, de imaginação dos rudes e toscos andarilhos do deserto que o conceberam e o fizeram à imagem e semelhança de si mesmos. Esse deus é hoje fetiche de crente alienado; é uma miragem, uma ilusão.

    Eu CREIO, sim, em DEUS, mas não no deus “homem de guerra”. Eu creio no DEUS verdadeiro, no deus que me ensinou que há reencarnação, que há carma, que há um doutrina superior.

    • SANDRO

      Eu tenho uma teoria de que é possível sim haver ex-gays.
      Só que não é para todos, é necessária uma fé muito forte, uma força de vontade fenomenal e uma resistência incomum.
      Você diz que isso não existe, que a pessoa simplesmente sufoca a homossexualidade e pode até casar e ter filhos, mas que nunca deixará de ser gay.

      Ora, eu faço tratamento contra depressã0 faz é anos, ela não desaparece simplesmente, mas fica contida, contr0lada, neutralizada para sempre.
      O que me permite trabalhar, estudar, enfim viver a vida…

      Se a pessoa gay tiver muita mas muita força de vontade e fé, é possível.
      Mas veja que eu disse “possível”, mas não “fácil”.
      E a pessoa teria de deixar para trás o mundo antigo, as amizades se necessário, lançar fora para longe de si qualquer coisa que lembre aquela vida triste.
      É como um ex-viciad0 em dr0gas que continua frequentando aquela turma de antes, isso traz risco pela influência do meio.
      A homossexualidade ainda existiria na pessoa, só que neutralizada e desativada.
      Como a depressão.
      E a pessoa poderia viver o resto da vida como ex-gay.
      Assim como eu sou uma ex-depressiva.

      Agora no teu caso, nada disso funcionaria, pois você gosta de ser.
      Duvido que você não ia querer virar mulher, se fosse possível.

      • Mariana e Vanessa,

        de acordo com a visão evangélica, a transformação – toda transformação – é manifesta pela graça, não depende de nossos esforços, de nossas boas obras, por maiores que sejam, mas unicamente da misericórdia de Deus. É claro que o esforço pessoal não é dispensado, mas não é ele, nunca é ele, que é causa de transformação ou conversão. O que você fala, e a Vanessa concorda, é doutrina de justificação pelas obras, onde o homem alcança, por seus próprios esforços, a conversão e a própria santificação.

        • A fé e obras andam juntas (Tg 2:18), somos justificados pela graça e pela redenção que há em Cristo (Rm 3:24) mediante a fé. E como diz em Tiago 2:17: a fé sem obras é morta. Uma acompanha a outra.

          • JEANN,

            na JUSTIFICAÇÃO funciona assim:

            o homem é justificado pela graça e fé que se manifestam em perfeita obediência a Lei de Deus – isso é fé cooperando com as obras.

            Ora, o que eu falei foi de TRANSFORMAÇÃO – de um homem mau se tornar em bom, de um assassino se tornar em um ser compassivo, de um evangélico corrupto e vendilhão do templo de se tornar cristão de verdade, do mentiroso compulsivo dizer sempre a verdade, ou seja, são aquelas TRANSFORMAÇÕES que se dão pela graça de Deus, pois se depender SÓ do esforço, o homem não muda seu caráter.

            E gays e héteros não são transformados em sua orientação sexual.

          • Só um detalhe a respeito da “transformação”, ela requer um passo inicial nosso, é uma escolha nossa querer mudar. Este é o livre arbítrio dado por Deus, basta dizer ao Pai e crer que Ele agirá: “Pai eu quero mudar, me ajuda nisso ou naquilo.”.

            Jesus nos prometeu que nos enviaria o Conselheiro, o Espírito Santo, que pela Graça convencerá o mundo do pecado da Justiça e do Juízo (João 16:7-11). É Ele que convence o homem do pecado, que traz a mudança em nós. Mas se vc não quiser ou não crer que Ele possa realizar a obra em nós, Ele não irá nos “transformar”.

            Eu creio que possa haver transformação inclusive quanto a orientação sexual, não há impossível a Deus pois TUDO é possível ao que crê. Se Ele faz um cego de nascença ver, um coxo andar, um mudo falar, creio que possa agir em nossos desejos sexuais também.

      • Desejo sexual não define o “ser” de alguém. Embora possa haver desejo entre pessoas do mesmo sexo ou mesmo entre homens/animais ou homens/crianças, o tal não nasce como um animal como por exemplo alegam os adeptos do pony-play ou o chamado “homem-tigre”, ou esta tal ideologia de gênero. Nascem como homens que têm o desejo sexual por estes.

        Mas quem opta por seguir o cristianismo deve abter-se desses desejos da carne que são pecado (não provenientes de Deus, mas sim do coração, do pecado que habita em mim). Deus não me fez poligâmico por exemplo, mas por querer seguir a Cristo, devo abster-me de olhar para outras mulheres que não seja a minha própria esposa. Pra mim não vem sendo fácil quanto a isto mas me mostra o quanto careço do perdão, graça e ajuda de Deus.

        Quanto aos gays, aos que crêem em Cristo devem abster-se de relacionamentos homoafetivos, aos que não crêem por si só já estão condenados como diz Marcos 16:16. A estes não devemos condená-los mas sim, mediante o evangelho, amá-los e conduzí-los a Cristo. Convencer do pecado, da Justiça e do Juízo é com Deus. Como diz certo missionário: “puxar o pino da granada é conosco, explodir é com Deus”, em outras palavras: nós semeamos, quem dá o crescimento é Deus.

        Mas como vc disse, é questão de fé, Deus pode mudar tudo, como está escrito: “Tudo é possível AO QUE CRÊ”.
        Inclusive restaurar sua alegria por completo e permanentemente :)

        Abraço, que Deus te abençoe

        • JEANN,

          “Desejo sexual não define o “ser” de alguém ….”

          Obviamente que não, mas a homossexualidade jamais pode ser reduzida a mero “desejo sexual”. A homossexualidade é algo que esta presente no ser como um todo, e não estamos falando apenas em sexo, mas na forma de ver, de sentir, de perceber e interagir no mundo e na vida; envolve sensibilidade, alma, coração; envolve os sentidos físicos e espirituais, exatamente como acontece em relação à heterossexualidade. É uma visão muito pobre reduzir a homossexualidade a desejos sexuais ou atos homogenitais.

          “Mas quem opta por seguir o cristianismo deve abter-se desses desejos da carne que são pecado …”

          Ainda que fosse pecado, o mesmo valeria para os desejos dos héteros. Mas qual hétero não têm desejos de pecado? Homossexualidade não é pecado, pecado é usar da sexualidade para ferir e magoar a si mesmo e ao próximo.

          “A estes não devemos condená-los mas sim, mediante o evangelho, amá-los e conduzí-los a Cristo.”

          Conduzam, antes, os vendilhões do Evangelho e os corruptos que há em seu meio assim chamado evangélico, e parem de nos expor como inimigos.

          “Inclusive restaurar sua alegria por completo e permanentemente :)”

          Se até Jesus chorou, como podemos aspirar alegria completa e permanente? :)

          Que Deus também te abençoe, hoje e sempre.

          • “A homossexualidade é algo que esta presente no ser como um todo, e não estamos falando apenas em sexo, mas na forma de ver, de sentir, de perceber e interagir no mundo e na vida”

            Você está falando de desejos e sentimentos, estes trazem reflexos corporais os quais vc cita, isso é normal. Uma pessoa que têm atração por animais (zoofilia) ou objetos sexuais (bonecas, etc.) podem ter os mesmos sentimentos que vc cita (ver, sentir, coração, …). Mas isso ainda não muda o “ser” da pessoa, continuam sendo homens e mulheres.

            “Ainda que fosse pecado, o mesmo valeria para os desejos dos héteros. Mas qual hétero não têm desejos de pecado ?”

            Claro, vc está certo, vale pra héteros também, adultério e poligamia por exemplo são desejos que a maioria dos homens têm. Mas isso não quer dizer que estes nasçam “poligâmicos” ou “adúlteros”. Como Jesus diz, a imoralidade sexual provêm do coração do homem, são desejos carnais. Como pra nós (cristãos) tais práticas são pecado devemos abster-nos. E antes de “magoar a si mesmo e ao próximo”, “magoamos” a Deus praticando-as.

            “Conduzam, antes, os vendilhões do Evangelho e os corruptos que há em seu meio assim chamado evangélico, e parem de nos expor como inimigos”

            Sandro, há vendilhões porque há quem os pague, e estes estão em busca de seus próprios interesses ($$$), mas muitos deles sequer querem saber de Deus, apenas querem o que Ele “pode” proporcioná-los. E há também pessoas corruptas no governo porque há pessoas corruptas que os elegem, sejam adeptos do “jeitinho brasileiro” ou alianças corruptas ou mesmo benefícios em troca de votos (bolsa-qualquer-coisa).

            “Se até Jesus chorou, como podemos aspirar alegria completa e permanente ?”

            Me referia a cura da depressão de nossa amiga acima, talvez com palavras erradas ;)

            Que Deus te abençoe, grande abraço Sandro.

          • JEANN,

            Lamento dizer, mas você continua, simplificando a homossexualidade como se esta constituída fosse apenas de desejos sexuais, e não o é.

            Para compreender melhor esse fenômeno, não sendo gay, você deve compará-la à heterossexualidade, pois ambas – heterossexualidade e homossexualidade – são claramente orientações sexuais.

            Imagine, por exemplo, que a heterossexualidade fosse só desejos, como você quer em relação à heterossexualidade. Ora, aí teríamos o absurdo de dizer de que alguém, deixando de ter desejos sexuais héteros, deixaria também de ser hétero, o que não é o caso jamais.

            Nunca vi Deus transformar um gay em hétero e um hétero em gay.

            E nunca vi um amputado sair de uma igreja evangélica com um novo membro no lugar daquele amputado, mas doenças psicossomáticas já vi casos de pessoas relatarem melhoras, mas tudo doença de fundo emocional, nada de milagres como um morto ressuscitar, um cego de nascença passar a ver, um tetraplégico deixar a cama, um mudo falar.

          • Lamento dizer, mas você continua, simplificando a homossexualidade como se esta constituída fosse apenas de desejos sexuais, e não o é.

            Para compreender melhor esse fenômeno, não sendo gay, você deve compará-la à heterossexualidade, pois ambas – heterossexualidade e homossexualidade – são claramente orientações sexuais.

            Imagine, por exemplo, que a heterossexualidade fosse só desejos, como você quer em relação à heterossexualidade. Ora, aí teríamos o absurdo de dizer de que alguém, deixando de ter desejos sexuais héteros, deixaria também de ser hétero, o que não é o caso jamais.

            Nunca vi Deus transformar um gay em hétero e um hétero em gay.

            E nunca vi um a/m/p/u/t/a/d/o sair de uma igreja evangélica com um novo membro, mas doenças psicossomáticas já vi casos de pessoas relatarem melhoras, mas tudo doença de fundo emocional, nada de milagres como um morto ressuscitar, um cego de nascença passar a ver, um tetraplégico deixar a cama, um mudo falar, etc.

      • vida triste deve ser ficar casado com uma mulher que não sabe nem fazer sexo oral direito, CREDO!!!!!!!, quem te contou que os gays levam uma vida triste?? quem te contou que para um macho que gosta de outro macho, a felicidade é se casar com essas interesseiras malditas?? querida você já ouviu aquele batido ditado??
        “” mulher gosta de dinheiro “” acabou o dinheiro o cara ta fu…………!!!!!!

        o mais engraçado nos comentários dos desesperados, é que os gays são tão tristes, que a maioria das festas gays são consideradas as mais alegres e sem violência, todo evangélico sonha em chegar na sua igrejinha alugada de bairro, com um ex-gay a tira colo, como se fosse a maior vitória, como se fosse num picadeiro de circo,
        “” senhoras e senhores hoje á noite venham ver o (SHOW) testemunho do ex-viado””.
        e o mais engraçado ainda, em sua imensa maioria, o milagre de um gay masculino, que começou a gostar de mulher, é um milagre muito mais cobiçado, é um milagre muito mais valorizado, do que uma lésbica que começou a gostar de machos, dá até dó!!!!!.

        • robyson

          Eu acho mesmo que é uma vida triste.
          Saber que não passa de uma imitação, uma falsificação de mulher.
          Gostar de homem mas não ter uma vagina para o sexo, tendo que se contentar com o símbolo do cobre.

          O sexo homossexual resume-se a enfiar o P no C sujo de B.
          Credo!
          Isso é biologicamente inadequado até para mulheres.
          E as festas são as mais alegres?
          Quem garante que são?
          Quanto dessa “alegria” não é falsa, só para os outros verem?

          E dos homens que recorreram a cirurgia para “virar mulher”, mais da metade se suicidaram, tentaram o suicídio ou já pensaram seriamente nisso.
          Porque ninguém “vira mulher” simplesmente, ou nasce mulher com cromossomos XX, ou vai sempre ser uma imitação, mais ou menos perfeita, conforme os recursos da pessoa.

          Ali na frente, depois da mutilação que é a retirada do pênis, fica exatamente uma coisa que passa longe de um órgão feminino, não passa de um buraco que para nada serve, pois a nova “mulher” não tem clitóris nem tampouco a rede de terminações sensíveis que recobre a superfície da vagina.

          Para esses, não há nem mesmo o recurso de tentar virar hétero, nenhuma mulher vai querer um homem assim.
          A pessoa deixa de ser homem e não consegue ser mulher.
          Se isso não é triste, não sei o que é.

          Não fico admirada em saber que mais da metade desses ou se matou, ou tentou ou já pensou nesse recurso desesperado.
          Na única vez em que entrei na seção de filmes eróticos duma locadora, vi a capa de um DVD que mostrava dois barbados se beijando…

          Ver aquilo me deu Â-N-S-I-A, como se fossem duas baratas, saí da seção porno, da locadora, do shopping, queria sair até da cidade, tudo para ficar bem longe daquela coisa horripilante, repugnante.

          E você vem aqui falar de “Alegria”?
          É como se houvesse alegria em ser cego, perneta, maneta, paraplégico, deficiente mental…
          Ai chega, antes que eu vomite em cima do teclado…

          • a maioria dos meus amigos gays foram evangélicos, e 100% deles nunca cogitaram, arrancar o pênis, eu nunca cogitei arrancar o pênis, seus exemplos são esdrúxulos, você já foi numa parada gay??
            são milhares e milhares de machos, que não querem ser mulher,
            são milhares e milhares de machos, que não querem ter vagina,

            e a alegria do carnaval?? poderia também dizer que é só pra se mostrar??
            e a alegria dentro de um estádio de futebol?? poderia dizer que é só para se mostrar??

            existe outra definição de sexo gay?? se não essa escrita por ti??

            enfiar o P. N.C.??, falo por mim, ADORO enfiar o P.N.C.

            existe outra definição de sexo hétero?? ou normal??

            enfiar o P.N.B. e em muitos casos um brinde!! enfiar o P.N.C. da mulher!! com certeza para os héteros é tudo de bom, pra eles diga-se de passagem.

            eu também tenho meus nojos, não consigo nem imaginar colocar minha boca num lugar que sai sangue coalhado!!!
            CREEEDDDOOO !!!!.

  13. este aí como o pastor Sargento Isidório pode ser CLASSIFICADO
    “ELE É UMA FIGURA ”

    “Pastor Sargento Isidório que se diz ‘ex-gay’ revela: ‘não posso ficar junto de homem’

    ‘Ex-gay’, pastor e deputado revela que não pode ficar junto de homem porque ‘a carne é fraca’

    “Não credito que ele (Isidório), já foi gay.ELE É UMA FIGURA , mas não acredito nessa história”,
    ( de=p=u=tado Carlos Ubaldino (PSD)

  14. Que deus é esse que permite barbáries e selvagerias como as que se veem nos vídeos abaixo se para tal não houvessem motivos muito sérios que a justificassem? Motivos que só se encontram na antiquíssima doutrina da transmigração das almas, onde a alma pode habitar, conforme o bem ou o mal que haja feito, qualquer uma das bilhões de espécies? O problema do sofrimento sempre foi o grande enigma em minha busca de Deus – muito, muito mais que a homossexualidade -, mas não pude encontrar nenhuma doutrina, nenhuma explicação que justifique um mundo de tanta dor e sofrimento como o nosso senão em face da reencarnação – e com a transmigração das almas para, inclusive, espécies animais -, da lei do carma. De outra forma, como aceitar que um deus, como aquele “homem de guerra” (Êx. 15:3) cujos seguidores dizem não haver reencarnação, não haver carma, e jogam a culpa do sofrimento para cima do mítico diabo, ao passo que deus nada faz para deter esse diabo. Ora, mas como dizer que é o diabo o culpado por leões nascerem com a natureza de devorar outros animais, e devorá-los vivos, e inclusive aos bebês que ainda estão na barriga? Olhem os vídeos e me digam se é possível crer em Deus se as coisas brutais que vemos na natureza fossem simples caprichos do diabo? Não nos diz a razão que um deus que permite a seu inimigo tomar conta de tudo, e causar tantas injustiças, alterando até os animais para que estes se devorem em cenas estarrecedoras de selvageria, não seria um deus justo?

    Só uma coisa explica o sofrimento no mundo: a transmigração das almas. Só uma coisa nos pode livrar disso: terminar com o ciclo de nascimento e renascimento, e, enquanto isso não acontece, devemos fazer sempre o bem a fim de alcançar o raro nascimento humano, e nascer em bom lugar e em boa família. No budismo, hinduísmo e cristianismo verdadeiro há iluminados ensinamentos para sairmos do ciclo do nascer e renascer para estar eternamente com Deus.

    http://www.youtube.com/watch?v=B-acsF2SCaY

  15. Que deus é esse que permite barbáries e selvagerias como as que se veem nos vídeos abaixo se para tal não houvessem motivos muito sérios que a justificassem? Motivos que só se encontram na antiquíssima doutrina da transmigração das almas, onde a alma pode habitar, conforme o bem ou o mal que haja feito, qualquer uma das bilhões de espécies? O problema do sofrimento sempre foi o grande enigma em minha busca de Deus – muito, muito mais que a homossexualidade -, mas não pude encontrar nenhuma doutrina, nenhuma explicação que justifique um mundo de tanta dor e sofrimento como o nosso senão em face da reencarnação – e com a transmigração das almas para, inclusive, espécies animais -, da lei do carma. De outra forma, como aceitar que um deus, como aquele “homem de guerra” (Êx. 15:3) cujos seguidores dizem não haver reencarnação, não haver carma, e jogam a culpa do sofrimento para cima do mítico diabo, ao passo que deus nada faz para deter esse diabo. Ora, mas como dizer que é o diabo o culpado por leões nascerem com a natureza de devorar outros animais, e devorá-los vivos, e inclusive aos bebês que ainda estão na barriga? Olhem os vídeos e me digam se é possível crer em Deus se as coisas brutais que vemos na natureza fossem simples caprichos do diabo? Não nos diz a razão que um deus que permite a seu inimigo tomar conta de tudo, e causar tantas injustiças, alterando até os animais para que estes se devorem em cenas estarrecedoras de selvageria, não seria um deus justo?

    Só uma coisa explica o sofrimento no mundo: a transmigração das almas. Só uma coisa nos pode livrar disso: terminar com o ciclo de nascimento e renascimento, e, enquanto isso não acontece, devemos fazer sempre o bem a fim de alcançar o raro nascimento humano, e nascer em bom lugar e em boa família. No budismo, hinduísmo e cristianismo verdadeiro há iluminados ensinamentos para sairmos do ciclo do nascer e renascer para estar eternamente com Deus.

    http://www.youtube.com/watch?v=B-acsF2SCaY

  16. Que deus é esse que permitiria barbáries e selvagerias como as que se veem nos vídeos abaixo se para tal não houvessem motivos muito sérios que justificassem? Motivos que só se encontram na antiquíssima doutrina da transmigração das almas, onde a alma pode habitar, conforme o bem ou o mal que haja feito, qualquer uma das bilhões de espécies? Através da reencarnação e do carma, tão somente, o problema do sofrimento e do mal pode ser explicado.

    http://www.youtube.com/watch?v=01uSzpyBN8c

    • É Marcos, eu comparo o homossexualismo a um vício em que o doente não admite a doença, como esse Manoel que comentou o seu post por exemplo, como ele se doeu kkkkkkk…, mas esse é o nosso Deus, se prática do homossexualismo não o agrada, ele liberta a pessoa, agora se pessoa não quer , ou pelo orgulho não queira dar o gosto aí é com ela.

      • Lellison, disse:
        “como esse Manoel que comentou o seu post por exemplo, como ele se doeu kkkkkkk…” Pergunto: Quem se doeu com o comentário do Marcos? Apenas confirmei. Seja mais claro, quando vc dirigir um comentários, sabe-se lá para quem?
        “como esse Manoel e os KKKKK…” se foi a mim, chocarrice tem seu lugar!
        Sou crente em Jesus, quem sabe, não professamos a mesma fé?

      • Que comparação infeliz. Ninguém nasce alcoólatra ou maconheiro. Eu nasci gay e você não deve ter nascido imbecil. Tornou-se imbecil por causa dessa religião maldita chamada cristianismo e outras que atrofiam a mente das pessoas.

        • Cláudio
          Pois é…, cristianismo vem da palavra Cristo. Creio piamente, caso tu não se arrependa do teu mal caminho, ou seja, da prática gay e da tua incredulidade, não deixará de prestar contas no dia do Juízo.
          “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” 2 Coríntios 5:10

          • Cláudio, diz: “Eu nasci gay” Eta mentira pândega!
            Os imbecis ou gays não nasceram assim. O imbecil é falta de educação; já o gay, alguns bem educados, mas todos possessos de demônios.
            Não há algo no mundo mais atraente e gostoso que uma mulher, o miserável nasce “macho” e tem desejo por homens, não há outra explicação, é coisa do capiroto.

        • CLAUDIO

          Tem muitos ateus e descentes que passam a vida falando mal de Deus e das religiões, mas quando vêem a morte se aproximando…

          MANDAM CHAMAR UM PADRE!!!

          E agora, Claudiota, saia dessa…

  17. Que deus é esse que permite barbáries e selvagerias como as que se veem nos vídeos abaixo se para tal não houvessem motivos muito sérios que as justificassem? Motivos que só se encontram na antiquíssima doutrina da t r a n s m i g r a ç ã o das almas, isto é, onde a alma pode habitar, conforme o bem ou o mal que haja feito, qualquer uma das bilhões de espécies.

    O problema do sofrimento sempre foi um grande enigma em minha busca de Deus – muito, muito mais que a homossexualidade -, mas não pude encontrar nenhuma doutrina, nenhuma explicação que justifique um mundo de tanta dor e sofrimento como o nosso senão em face da r e e n c a r n a ç ã o, da lei do c a r m a. De outra forma, como aceitar que um deus, como aquele “homem de guerra” (Êxodo 15:3), cujos seguidores dizem não haver r e e n c a r n a ç ã o e c a r m a, e jogam a culpa do sofrimento para cima do mítico diabo, ao passo que deus nada faz para deter o diabo?

    Mas como dizer que é o diabo o culpado por leões nascerem com a natureza de devorar outros animais, e devorá-los vivos, e inclusive aos bebês que ainda estão na barriga de suas presas?

    Olhem os vídeos e me digam se é possível crer em Deus se as coisas brutais que vemos na natureza fossem simples caprichos do diabo? Não nos diz a razão que um deus que permite a seu inimigo tomar conta de tudo, e causar tanta injustiça e sofrimento, alterando até os animais para que estes se devorem em cenas estarrecedoras de s e l v a g e r i a, não seria um deus injusto?

    Só uma coisa explica o sofrimento no mundo: o c a r m a e a t r a n s m i g r a ç ã o das almas, e só uma coisa nos pode livrar disso: terminar com o ciclo de nascimento e renascimento, mas enquanto isso não acontece, fazer sempre o bem a fim de alcançar o raro nascimento humano, e nascer em bom lugar, em boa família e boas condições. No budismo, hinduísmo e cristianismo verdadeiro há iluminados ensinamentos para sairmos desse ciclo e estar eternamente com Deus.

    http://www.youtube.com/watch?v=B-acsF2SCaY

  18. Que deus é esse que permite barbáries e selvagerias como as que se veem nos vídeos abaixo se para tal não houvessem motivos muito sérios que as justificassem? Motivos que só se encontram na antiquíssima doutrina da t r a n s m i g r a ç ã o das almas, isto é, onde a alma pode habitar, conforme o bem ou o mal que haja feito, qualquer uma das bilhões de espécies.

    O problema do sofrimento sempre foi um grande enigma em minha busca de Deus – muito, muito mais que a homossexualidade -, mas não pude encontrar nenhuma doutrina, nenhuma explicação que justifique um mundo de tanta dor e sofrimento como o nosso senão em face da r e e n c a r n a ç ã o, da lei do c a r m a. De outra forma, como aceitar que um deus, como aquele “homem de guerra” (Êxodo 15:3), cujos seguidores dizem não haver r e e n c a r n a ç ã o e c a r m a, e jogam a culpa do sofrimento para cima do mítico diabo, ao passo que deus nada faz para deter o diabo?

    Mas como dizer que é o diabo o culpado por leões nascerem com a natureza de devorar outros animais, e devorá-los vivos, e inclusive aos bebês que ainda estão na barriga de suas presas?

    Olhem os vídeos e me digam se é possível crer em Deus se as coisas brutais que vemos na natureza fossem simples caprichos do diabo? Não nos diz a razão que um deus que permite a seu inimigo tomar conta de tudo, e causar tanta injustiça e sofrimento, alterando até os animais para que estes se devorem em cenas estarrecedoras de s e l v a g e r i a, não seria um deus injusto?

    Só uma coisa explica o sofrimento no mundo: o c a r m a e a t r a n s m i g r a ç ã o das almas, e só uma coisa nos pode livrar disso: terminar com o ciclo de nascimento e renascimento, mas enquanto isso não acontece, fazer sempre o bem a fim de alcançar o raro nascimento humano, e nascer em bom lugar, em boa família e boas condições. No budismo, hinduísmo e cristianismo verdadeiro há iluminados ensinamentos para sairmos desse ciclo e estar eternamente com Deus.

    youtube.com/watch?v=B-acsF2SCaY

    • Vejam também esses vídeos e perguntem a si mesmos como Deus poderia permitir tais coisas se não houvesse carma, reencarnação, transmigração das almas em qualquer uma das milhões de espécie? Coloquei apenas o link, pois as imagens são muito fortes e tristes.

      youtube.com/watch?v=eLIfMCcBYpA

      youtube.com/watch?v=zE91VRJCbJo

      youtube.com/watch?v=9xtYN1KGgeA

    • Este mesmo Deus que permitiu as coisas brutais que vc menciona é o mesmo que deu seu Filho Unigênito (Jesus) para ser brutalmente açoitado, crucificado e morto por amor de nós para termos a vida eterna com Ele, o qual ressuscitou dentre os mortos.

      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

      • Jeann,

        Jesus morreu por estes três objetivos:

        a) para, com o assassínio de um justo e inocente, atrair as pessoas para si:

        “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim” (João 12:32)

        E, de fato, foi o que aconteceu, pois, com o assassínio de Jesus, seu nome e seus ensinos de amor e devoção a Deus ser tornaram e estão sendo conhecidos cada vez mais em todo o mundo, dando, assim, cumprimento a estas palavras de Jesus:

        “E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

        Note: a vida eterna é CONHECER Jesus (Mestre Espiritual) e Deus, pois só o conhecimento liberta. “O meu povo pereceu por falta de conhecimento” (Oséias 4:6)

        b) para, como Mestre Espiritual enviado em missão a terra, glorificar a Deus:

        “Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar.” (João 17:4)

        b) para, com seus padecimentos e realização de sua missão, entrar em sua glória, que ele tinha com Deus antes que o mundo fosse criado. Lemos em Lucas 24:26:

        “Ora, não era necessário que o Cristo padecesse para que entrasse na sua glória?”

        “E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.” (João 17:5)

        Observação: no princípio, todos estávamos com Deus, adorando-o no Supremo, até que deixamos nossa posição de adoradores de Deus e caímos neste mundo. Nosso objetivo, agora, é voltar ao lar Supremo, e, para nos ajudar, Deus envia seus servos, sendo Jesus um dos servos que Deus enviou à terra para ajudar a humanidade.

        Ele, então, alcançou a mais elevada evolução e realização sendo por Deus exaltado.

        A doutrina da redenção não corresponde – nunca correspondeu! – às crenças dos antigos hebreus e dos judeus, e isso até o dia de hoje, pois o messias não viria para dar sua vida como expiação, mas para libertar a nação e estabelecer seu reinado.

        Impressionante como os cristãos deturparam tudo, pois, ao mesmo tempo em que dizem que Jesus é Deus, afirmam, entretanto, que Deus enviou a Si mesmo para morrer pelos homens, ou seja, “Deus matou Deus, para apaziguar Deus” (Diderot).

        • Sandro, só esquecesse a principal missão de Jesus na qual Ele relata:

          “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, PARA PERDÃO DE PECADOS” Mateus 26:28

          Sabemos que mediante os holocaustos do cordeiro que anualmente eram oferecidos fazia-se a expiação pelos pecados (tipificando a obra redentora de Jesus). Dessa mesma forma João Batista (o qual Jesus disse que prepararia o caminho) refere-se a Jesus: “Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

          É através da fé e mediante o sacrifício de Jesus que temos a expiação de nossos pecados.

          Sugiro a leitura do capítulo 53 de Isaías:

          “Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor? Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
          Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.” Isaías 53:1-7

          • Desde os primórdios mesmo do cristianismo houve na Igreja diversas interpretações a respeito do significado da morte de Cristo, sendo que os tradutores verteram os textos para que estes favorecessem suas teses.

            A propósito: já parou para pensar como os judeus interpretam Isaías 53:1-7? Afinal, foram eles que escreveram a Bíblia, ou seja, Isaías.

            Pois bem, eles sempre creram e sempre afirmaram que “o servo do Senhor” é o próprio Israel de Deus, perseguido, ferido e massacrado.

          • Não se trata de “interpretação” de tradutores, teses ou interpretação judaica.
            São palavras de Jesus e de quem Ele testifica a respeito (João Batista).

            “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, PARA PERDÃO DE PECADOS” Mateus 26:28

            “sendo que os tradutores verteram os textos para que estes favorecessem suas teses”

            Já parasse pra pensar que Allan Kardec poderia ter feito isto ?

            Por exemplo, quanto a ressurreição de Lázaro a Federação Espirita afirma: “O Espírito estava, em realidade, ligado por um fio ao corpo. Um pouco mais de tempo e a desencarnação seria definitiva”. Só não mostra onde está este relato na bíblia.

            Sobre a interpretação judaica, Jesus mesmo diz que não compreenderiam as profecias a Seu respeito: “E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis” Mateus 13:14.

            Sobre Isaías 53, em Mateus 8:17 diz que é a Seu respeito que é dito: “E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: ‘Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças'” Mateus 8:17.

          • Jeann e Marcos Oliveira,

            quem escreveu o Antigo Testamento senão os JUDEUS?

            É claro que os cristãos, sendo dissidentes dos judeus, interpretariam textos do Velho Testamento para favorecer suas teses, mas o fato é que nada mais fazem do que INTERPRETAR, a seu modo, textos ou escritos que os autores – os judeus! – interpretam de outra forma.

          • Jeann,

            “O Espírito estava, em realidade, ligado por um fio ao corpo. Um pouco mais de tempo e a desencarnação seria definitiva”

            O fio de prata é o que liga, por assim dizer, a alma ao corpo, e é esse fio que garante que o espírito, ao deixar o corpo e sair em viagem no mundo espiritual, possa retornar novamente ao corpo. Quando o fio se rompe, não existe mais volta. No caso de Lázaro, o Senhor disse: “E tendo assim falado, acrescentou (Jesus): “Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” (João 11.11), o mesmo havendo dito da menina que ressuscitou: “Disse-lhes [Jesus]: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme.” (Mateus 9:24)

            Mas é em Eclesiastes que vamos encontrar menção ao fio de prata:

            “Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
            E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”
            (Eclesiastes 12:6 e 7)

          • “mas o fato é que nada mais fazem do que INTERPRETAR, a seu modo, textos ou escritos que os autores – os judeus! – interpretam de outra forma”

            Foi o que o judeu Jesus disse: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis” Mateus 13:14

    • Aí estão os adoradores do deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3)

      Não são eles próprios convertidos e querem falar em conversão de gays.

      Francamente, vocês deveriam ter vergonha na cara, vendilhões e julgadores fariseus!

      • Sandro nessa terra nao e facil pra ninguem controlar nossas vontades as que estao contra a palavra de Deus , nao e facil tentarmos com nossas proprias forças resistir as tentaçoes , mas Sandro com a ajuda de Deus conseguimos resistir.Existe varias passagens na biblia que nos da explicaçoes e nos motiva a enfrentar nossas vontades. o apostolo Paulo disse : (E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 2 Coríntios 12:7) todos temos uma fraqueza impressionante de forma que nao conseguimos fazer com que ela suma de nossa mente ,eu entendo que seja algo que Deus permita para que nunca venhamos nos achar perfeitos e quando aguem errar nunca jugarmos porque todos erram 1,2,3,4,5 …1000 e que so Deus nao erra. Sandro na biblia ta escrito que o reino do ceus e tomado por esforço portanto temos que nos esforçar e conquistar o reino todos os dias por que todos os dias eu peco ,mas tenho que continuar .A minha tentaçao desde pre adolescente e mulher ,sou casado,mas nao traio minha esposa ,porem fico “louco” por mulher bonita ate parece ser algo normal de se pensar de um homem,mas pra mim nao e e fico cego na hora que vejo uma mulher e depois que passa morro de vergonha e fico contrangindo com isso porque sei que nao agrada a Deus. Tem gente que a tentaçao e cigarro outros e bebida nao importa o que seja por mais dificil que seja devemos nos esforçar e tem soluçao Jesus e a soluçao quando busco e adoro a Jesus em (verdade) sinto a presença Dele e a sua misericordia e a certeza do seu perdao e a partir dai devo recomeçar buscando a Ele na igreja em musicas de louvor e sempre ligando os meus pensamentos Nele . Sandro Jesus disse: (Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20). Ele pode mudar sua vida assim como Ele mudou a minha e tem mudado cuidando de mim. Meu amigo entrega os seus caminhos a Ele e vai te ajudar com muita força a resistir. Sandro faço um pedido a voçe meu irmao va ate uma igreja nem que for pra ficar “invisivel” ,mas la abra o seu coraçao e desabafe com Ele como se estivesse falando com um amigo seu e diga que voçe quer conhecer Ele e eu garanto que Ele ira ter um encontro com voçe . Sandro eu sou evangelico ,mas eu nao sou melhor do que vc todos somos iguais pessoas sujeitas a errar , saiba que eu te amo e Jesus tambem.

      • Lelisson,

        quem esta com falta de argumento é você, que quase nunca comenta aqui. O argumento tem, sim, tudo a ver, pois Jesus sempre denunciou a hipocrisia dos fariseus que exigiam conversão sendo que eles mesmos não eram convertidos.

        Observe, ainda, que o macho nasce macho, não “vira” macho, e nem por milagre.

        Eu sou gay e sou macho (se duvida disso, vem aqui que te mostro minhas bolas e meus 17 cm de muita rigidez). Então, meu chapa, procure melhor teus argumentos.

  19. Ninguem nasce gay. Com o tempo faz sua opção sexual. Ninguem é dono de ninguem. A pessoa escolhe seu destino, seus caminhos. No mundo tudo é escolha. Até pau que nasce torto nem sempre permanece torto. Até as pedras mudam de lugar. Agora o que mais temos no mundo são desculpas. AS pessoas acusando os outros e dando desculpas para seus proprios erros. Voce engana seu espelho e seu corpo mas nunca o que há dentro de voce.

  20. É a Bíblia toda inspirada por Deus? Se assim fosse, não deveria haver dúvida quanto ao que nela escreverem seus autores ao longo do tempo. Observem as seguintes traduções de I Cor. 6:10:

    a) Nova Versão Internacional – uma tradução onde cometem anacronismo ao colocarem na lavra de Paulo um conceito – o da homossexualidade – e três palavras – homossexuais passivo ou ativos – que não existiam no tempo de Paulo, pois o conceito é moderno e o termo só foi criado em 1868:

    “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos.”

    b) Agora vamos para a Almeida atualizada, a qual não usa os termos “homossexuais passivos ou ativos”, mas “efeminados” (um problema para os “ex-gays” crentes com voz e gestos femininos):

    “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.”

    c) Vamos, agora, para a que é considerada a melhor tradução da Bíblia e na qual, além de não aparecer as palavras “homossexuais passivos e ativos”, sequer aparece a palavra “efeminados”:

    “Então não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem as pessoas de costumes infames, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos herdarão os Reino de Deus.”

    Conclusão:

    como podem dizer que a Bíblia é toda inspirada se não sabem sequer o que Paulo escreveu?

    • “como podem dizer que a Bíblia é toda inspirada se não sabem sequer o que Paulo escreveu ?”

      Comece aplicando os princípios e regras básicas de exegese e hermenêutica, pra compreensão do texto em questão. Como regra geral deve-se sempre comparar traduções e buscar ainda no idioma ORIGINAL em que foi escrito (neste caso, o grego koiné).

      Claro, sempre tendo em mente o as demais regras, como contexto do texto escrito (versículos anteriores e posteriores), contexto histórico/época, etc.

      • “Comece aplicando os princípios e regras básicas de exegese e hermenêutica, pra compreensão do texto em questão.”

        E, todavia, isso não impediu que os ilustres tradutores traduzissem a Bíblia cada um a seu modo, e que os evangélicos selecionem as traduções que melhor lhes favorecem.

        “Como regra geral deve-se sempre comparar traduções e buscar ainda no idioma ORIGINAL em que foi escrito (neste caso, o grego koiné).”

        Sem prejuízo do fato de que os cristão não tiveram o zelo de preservar NENHUM dos originais do Novo Testamento, e os judeus do Velho Testamento, então você acha que os tradutores não teriam tido os cuidados que você sugere? Mas, se o fizeram, por que cada um verteu diferentes textos com palavras que não são apenas sinônimos, mas que mudam radicalmente a interpretação do texto?

        “Claro, sempre tendo em mente o as demais regras, como contexto do texto escrito (versículos anteriores e posteriores), contexto histórico/época, etc.”

        Então diga isso aos tradutores e às sociedades de edição e publicação de Bíblias, pois o fato é que cada tradução diz coisa diferente, e cada uma é feita ao gosto do freguês.

        O fato é: a Bíblia é repleta de interpolações, alterações, erros de escrita e tradução.

        • Sandro,

          Faça uma pergunta a sí mesmo e seja sincero na sua resposta. O que você vai responder aqui eu já imagino, mas quero que você responda a você mesmo no seu íntimo.

          Se A Bíblia afirmasse de forma categórica que a pratica homossexual é natural e não incomoda ao criador que fez macho fêmea, mas que antes de tudo é só mais uma forma de amor.

          Sua visão acerca deste livro seria a mesma?

          • Bíblia para quem precisa de bíblia. Eu não preciso de bíblia para viver. Vocês, cristãos precisam entender isso, mesmo assim taxam os dissidentes de tentarem implantar uma ditadura gay. Ditadura religiosa é o que vocês tentam praticar.

          • Marcos Oliveira,

            não, minha visão não mudaria mesmo diante da hipótese que você levanta. No mais, faço minhas as palavras do Cláudio. Abraços.

          • Como eu afirmei anteriormente eu já imaginava a sua resposta.

            Só espero que tenha feito a si mesmo este questionamento e que tenha obtido uma resposta sincera de si mesmo.

      • Marcos Oliveira,

        não importa o método quando a patranha é manifesta. Considere, outrossim, que as traduções refletem as ideologias dos tradutores – e também dos que as encomendam – e a coisa é tão grave, de tamanha desonestidade intelectual, que se vocês, crentes, não guardarem alguma Bíblia dessas atuais em suas casas, bem protegidas, no futuro seus netos e bisnetos não conhecerão as Bíblias que vocês hoje utilizam, pois as Bíblias de tradução moderna estão se distanciando cada vez mais daquelas antigas.

        • Uma coisa é TRADUZIR; outra, muito diferente, é produzir uma interpretação, como fazem as Testemunhas de Jeová quando vertem “feitiçaria”, por exemplo, por “espiritismo”, e como fazem os evangélicos quando vertem o termo original em grego para o português “homossexuais passivos ou ativos”. Daqui a pouco, a Bíblia deixará de existir para se tornar um catecismo, uma livro de pontos de doutrinas desta ou daquela religião. Obviamente que não veremos os evangélicos corruptos vendendo Bíblia com a tradução, onde se lê, não furtarás, de “não praticarás estelionato”, “não farás lavagem de dinheiro na igreja”, “não te tornarás acumulador de fortunas com doações de fiéis”, “não instrumentalizarás a Bíblia e a igreja para fins politiqueiros e de dominionismo”, “não farás marchas para Malafaia”, “não te tornarás político corrupto”, etc. etc.

          • Sandro, isto jamais ocorrerá pois existem aqueles que guardam e tem zelo pela Escritura, inclusive pode pesquisar na internet vários cristãos sinceros, teólogos e pessoas de boa fé que condenam a tradução da NVI.

            Mas pode ser que haja bíblias distorcidas para apoiarem a homossexualidade, não , pera, já existe , ops.

          • SANDRO

            Realmente, não dá para confiar em traduções da Bíblia.
            Eu já li dezenas de Bíblias e nunca vi tradução igual entre elas.
            Tem uma coisa espantosa: o livro de Tobias, que não consta nas versões evangélicas, na minha Bíblia tem uma versão estendida, com novos personagens.
            Agora, sobre o espiritismo, eu já li bíblias em que aparece o versículo assim: NÃO DEIXAREIS VIVER OS FEITICEIROS!.

            E outra, em que a palavra “feiticeiro” foi trocada por “médium”.
            E onde a palavra “necromante” foi trocada por “espírita”.
            Obviamente essas traduções estão erradas, os livros da Bíblia já tem muitos séculos de idade e tenho certeza de que “médium” e “espírita” não eram palavras conhecidas naquele tempo.
            Assim como não pode haver referência a “gay”, que é palavra recente.
            E mesmo ela mudou de sentido, pois ela NÃO significa “homossexual”, na verdade o sentido original de GAY era “alegre”, não como hoje.

          • Mariana,

            muito bom seu comentário, inclusive por deixar clara a má intenção dos tradutores em alterar o sentido das palavras originais apenas para atacar o Espiritismo, doutrina cristã de amor e luz e que não guarda relação alguma com feitiçaria.

  21. Prezados, quem crê no Deus segundo os evangelicos, nao deve se gastar em debater com aqueles que estao presos a crença de que estao presos ás desgraças oriundas de seus antepassados. Creem que sao escravos e que nunca irao evoluir. A nós que cremos no poder transformador, so nos resta a satisfacao gerada por conhecer o poder transformador ilimitado do Deus Evangelico!

  22. JEANN,

    gosto muito, meu caro, da maneira fidalga, serena e ética com que você debate comigo.

    Muito obrigado por seu espírito de calma e paz, eu sinto daqui a bondade do seu coração.

    • Sandro, obrigado… também gosto de debater com vc.
      Embora visões diferentes, o debate nos leva a estudar e buscar o entendimento da Palavra.

      O importante do debate é o respeito mútuo, sem ele torna-se contenda e dissensão.
      Abraço

    • SANDRO

      “sinto daqui a bondade do seu coração”…

      Essa foi legal.
      E a bondade do meu coração?
      Você mora em Curitiba e eu em São Paulo, ela chega aí?
      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      • Querida Mariana,

        você tem, em seu coração, uma capacidade muito grande para amar e ser solidária, sendo que você foi alvo de uma grande injustiça quando “errou” apenas por amar.

        E quanto mais exercitar essa capacidade, mais sua bondade brilhará em seus olhos e contagiará a todos, inclusive aos que tiverem à distância, como em Curitiba.

        O que mais feriu seu coração foi ver certas pessoas às quais você deu valor, atenção e respeito se colocarem covardemente contra você e julgarem seus motivos mais íntimos. Isso ainda dói em seu coração, mas seu amor é muito maior do que isso.

        • SANDRO

          Saudações, ó devoto de Krishna!
          Você não acha estranho aquelas figuras de Krishna com o corpo azul?
          Eu acho ele humano demais para ser Deus.

          Se não foi Krishna o autor do sistema de castas, quem criou e como ele pegou essa fama?
          Eu sempre detestei esse Krishna exatamente por isso, por ter criado esse sistema injusto e infame.

          Ora, se ele é a “suprema consciência de Deus” e Deus, como sabemos por Jesus, é infinitamente justo, então temos uma contradição.
          Um ser infinitamente justo praticando injustiças?

          E outra: não é pra mim ficar repetindo mantras em hindi/sânscrito, os caras repetem aquele “Hare Krishna” 16 vezes para cada conta o rosário inteiro e isso todo dia!

          O sexo só é permitido para procriação, mesmo entre marido e mulher, e antes de cada relação sexual, OS DOIS têm de recitar o rosário 60 vezes!!!!!
          Paciência não é meu forte.

          Fora quando eles lavam seus ídolos com uma mistura de leite, água-de-rosas e imagine só…senta pra não cair…URINA DE VACA!!!
          E os fiéis acham uma honra poder beber essa coisa!
          Definitivamente, esse Hare Krishna não serve para mim…ECA!

          Eu já vi no Youtube um homem recitando um mantra, não lembro o nome, mas tinha a palavra PADME (lótus), durante DOZE HORAS SEGUIDAS!!!!!!
          Isso que é devoção!
          O que eu achei mais bonito foi TUMI BHAJA REMANAH.

          E se aparecer algum devoto do deus-elefante Ganesh dizendo também que é ele a consciência de Deus?
          Afinal, todo hindu quando ora aos deuses, ora primeiro para Ganesh, ele é o primeiro deus a ser saudado.

          Na mitologia grega os deuses eram humanizados demais, pode ver o principal, Zeus, que teve inúmeros filhos com humanas, gerando semi-deuses, os quais sempre eram alvo da ira da esposa, Hera.

          Um ótimo exemplo é o herói Hércules, a vida inteira perseguido pelo ódio dela.
          Adultério, mentira, roubo, injustiça, crueldade, violência, ganância, inveja…eram comuns entre os chamados “deuses”.

          • Mariana,

            Tentarei ser o mais breve possível, pois seu comentário é longo.

            “Você não acha estranho aquelas figuras de Krishna com o corpo azul?
            Eu acho ele humano demais para ser Deus.”

            O Senhor Krishna aparece na iconografia hinduísta como um homem muito bonito, a pele azul, com belas vestes, coroa e diademas. Um mestre espiritual chamado Srila Prabhupada recebeu por inspiração a imagem de Krishna como esse ser muito belo, pois Deus, para ser Deus, precisa ter todas as em seu grau mais elevado, por exemplo: ser o mais belo, o mais atrativo, o mais rico, o mais poderoso, o mais justo, o mais amoroso, o mais sábio, etc., e Krishna é tudo isso.

            Quanto a cor azul de seu corpo, observe que Daniel 10:5 e 6, descreve a visão que teve de um ser espiritual, um homem que ele viu vestido de linho, cingido com ouro fino e o seu corpo era como o berilo. Ora, o berilo é exatamente da cor azul.

            O sistema de castas foi claramente pervertido, não foi criado por Krishna e não é aprovado pelos seguidores e devotos do Senhor.

            Depois você comenta algumas coisas que leu em sites de evangélicos e que distorcem a verdade sobre muitos dos devotos de Krishna. Por exemplo, sobre a urina de vaca. Ora, a urina de vaca não é impura, e não sei ao certo ainda sobre isso entre os devotos Hare Krishna, mas não é incomum que substâncias de corpos de animais sejam usadas pelos ocidentais na composição, por exemplo, de medicamentos.

            Quanto a ISKCON – Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna – a mesma é apresentada conforme a visão do autor, mas o fato é que nessa religião também há, como nas igrejas, diferenças de visões, sendo que há inclusive devotos que defendem o sexo só para procriação e são contra a homossexualidade, como há os que defendem o sexo não apenas para procriação e a inclusão de homossexuais. Para entender melhor Krishna e o movimento Hare Krishna você tem de ler as fontes deles, e não apenas de apologistas pentecostais, pois estes últimos torcem os fatos em benefício próprio.

            Quanto aos corpos de deuses e semideuses, muitas vezes são simbólicos. O Espírito Santo não apareceu como uma pomba?

            Observe, ademais, que Moisés mandou erguer uma serpente no deserto para o povo olhar para ela e ser salvo; que os querubins se parecem com leões de muitas cabeças, que Jesus é o Leão da tribo de Judá, que os fiéis são ovelhas, ou seja, tudo simbolismo.

            Deuses são humanos? Ora, os evangélicos não dizem que Jesus é Deus? Mas ele foi humano! Sim, e qual o problema de Deus ter um corpo? Ele não precisa ter, mas qual o problema se ele resolve ter, conforme dizem hinduístas, budistas e cristãos sobre Krishna, Buda e Jesus, respectivamente?

            O Senhor Krishna veio 300 anos antes de Cristo, sua mãe e pai foram perseguidos por um rei tirano que queria matar o menino – e para isso matou diversos -, mas a criança foi protegida miraculosamente. Ele lavou os pés aos brâmanes – exatamente como fez Cristo mais tarde -, fez muitos milagres, morreu, ressuscitou e voltou para o Lar Supremo.

            Há muitas semelhanças entre a vida de Krishna e de Cristo.

            Sugiro a você ver os vídeos do canal vedanta108, do youtube.

            https://www.youtube.com/watch?v=0PqBxfTOIl8

            “Abandone todas as variedades de religião e simplesmente renda-se a Mim. Eu o libertarei de todas as reações pecaminosas. Não tema.”

          • Mariana,

            Tentarei ser o mais breve possível, pois seu comentário é longo.

            “Você não acha estranho aquelas figuras de Krishna com o corpo azul?
            Eu acho ele humano demais para ser Deus.”

            O Senhor Krishna aparece na iconografia hinduísta como um homem muito bonito, a pele azul, com belas vestes, coroa e diademas. Um mestre espiritual chamado Srila Prabhupada recebeu por inspiração a imagem de Krishna como esse ser muito belo, pois Deus, para ser Deus, precisa ter todas as em seu grau mais elevado, por exemplo: ser o mais belo, o mais atrativo, o mais rico, o mais poderoso, o mais justo, o mais amoroso, o mais sábio, etc., e Krishna é tudo isso.

            Quanto a cor azul de seu corpo, observe que Daniel 10:5 e 6, descreve a visão que teve de um ser espiritual, um homem que ele viu vestido de linho, cingido com ouro fino e o seu corpo era como o berilo. Ora, o berilo é exatamente da cor azul.

            O sistema de castas foi claramente pervertido, não foi criado por Krishna e não é aprovado pelos seguidores e devotos do Senhor.

            Depois você comenta algumas coisas que leu em sites de evangélicos e que distorcem a verdade sobre muitos dos devotos de Krishna. Por exemplo, sobre a urina de vaca. Ora, a urina de vaca não é impura, e não sei ao certo ainda sobre isso entre os devotos Hare Krishna, mas não é incomum que substâncias de corpos de animais sejam usadas pelos ocidentais na composição, por exemplo, de medicamentos.

            Quanto a ISKCON – Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna – a mesma é apresentada conforme a visão do autor, mas o fato é que nessa religião também há, como nas igrejas, diferenças de visões, sendo que há inclusive devotos que defendem o sexo só para procriação e são contra a homossexualidade, como há os que defendem o sexo não apenas para procriação e a inclusão de homossexuais. Para entender melhor Krishna e o movimento Hare Krishna você tem de ler as fontes deles, e não apenas de apologistas pentecostais, pois estes últimos torcem os fatos em benefício próprio.

            Quanto aos corpos de deuses e semideuses, muitas vezes são simbólicos. O Espírito Santo não apareceu como uma pomba?

            Observe, ademais, que Moisés mandou erguer uma serpente no deserto para o povo olhar para ela e ser salvo; que os querubins se parecem com leões de muitas cabeças, que Jesus é o Leão da tribo de Judá, que os fiéis são ovelhas, ou seja, tudo simbolismo.

            Deuses são humanos? Ora, os evangélicos não dizem que Jesus é Deus? Mas ele foi humano! Sim, e qual o problema de Deus ter um corpo? Ele não precisa ter, mas qual o problema se ele resolve ter, conforme dizem hinduístas, budistas e cristãos sobre Krishna, Buda e Jesus, respectivamente?

            O Senhor Krishna veio 300 anos antes de Cristo, sua mãe e pai foram perseguidos por um rei tirano que queria matar o menino – e para isso matou diversos -, mas a criança foi protegida miraculosamente. Ele lavou os pés aos brâmanes – exatamente como fez Cristo mais tarde -, fez muitos milagres, morreu, ressuscitou e voltou para o Lar Supremo.

            Há muitas semelhanças entre a vida de Krishna e de Cristo.

            Sugiro a você ver os vídeos do canal vedanta108, do youtube.

            “Abandone todas as variedades de religião e simplesmente renda-se a Mim. Eu o libertarei de todas as reações pecaminosas. Não tema.” (Krishna)

        • SANDRO

          Obrigada pela consideração.
          Tem algumas pessoas no G+ que me deixam triste, o Manoel por exemplo, é Bíblia pra cá, Bíblia pra lá, só vale o que está na Bíblia…
          Neste ponto os evangélicos são iguais aos muçulmanos, que também têm a doutrina da Sola Scriptura, “somente a escritura”, só que aqueles falam isso em latim e estes falam isso em árabe.

          Também vale a comparação com o fato de se deu com o cientista Galileu, quando falou que a Terra é que gira em torno do sol.
          E os asnos da Inquisição disseram simplesmente que era mentira, pois a Bíblia não fala isso, portanto essa afirmação era obra do “diabo”.

          Seguindo esse raciocínio e trocando a palavra “inquisição” por “evangélicos radicais”, temos que computadores são coisas diabólicas, pois a Bíblia nada fala sobre eles, bem como carros, geladeiras, aviões…ad infinitum.

          Quando começaram a circular os primeiros automóveis, algumas pessoas faziam o sinal da cruz ao vê-los passar, que coisa horrível, só pode ser criação do diabo uma carruagem andando sem cavalos!

          Quando inventaram o telefone, a mesma coisa, eu falando com você a milhares de quilômetros de distância, outra obra do “capeta” tirado do zoroastrismo.

          Quando surgiu a lâmpada elétrica, alguns acharam aquilo uma heresia, afinal Deus havia criado o dia e a noite e o homem estava contrariando o próprio Deus e se contraria Deus é do…ele mesmo.

        • Mariana,

          para você entender melhor o sistema de castas, sua origem, significado, propósito e como foi desvirtuado, por favor, procure no Google digitando:

          Sistema de Castas: Discriminação Ignorante ou Cooperação Iluminada?

          (veja o primeiro resultado – ele deve levar para o site Volta ao Supremo)

  23. Mais um “gay”que se vendeu ao “evangelho mundial”falso como moeda de três…é a nova moda gospel agora kkk além disso coitado quer ser parecido com “jesus”(na verdade ele faz referÊncia ao filho do CRIADOR ….O SALVADOR(esse sim real)e faz justamente o que esses lobos e cães fazem:se vendem para enganar os incaultos usando as ESCRITURAS ao seu bel prazer(que horror!)
    Essa historinha de ser abusado e “virar”gay é a mesma história contada nas igrejas sobre o nascimento de “jesus”….e outras tradições disfarçadas de santas…affff NÃO CANSAM DE MENTIR NÃO?
    Sorte que chegou o momento do verdadeiro SALVADOR e o verdadeiro CRIADOR fazer JUSTIÇA!!!
    Quero só ver a cara destes “santos gospel”quando verem até “gays”,macumbeiros,prostitutas e outros condenados pelas doutrinas deles adentrando os mais altos céus e eles com cara de tacho…

  24. Cada um, vive a vida que achar que é certa, ou correta, uma coisa é certa, ninguém viverá eternamente nesse mundo podre , aonde a falta de amor é o respeito ao próximo não existe por parte de muitos.

    DEUS , deu livre escolha ao ser humano, a vida ou a morte, faça sua escolha, se escolheres a vida, amarás o DEUS altíssimo acima de qualquer coisa e amarás tb ao teu próximo como a ti mesmo., terás uma vida abençoado e abundante aqui na terra , é no futuro, no porvir, andarás nas ruas de ouro no paraíso celestial.

    Se escolheres a morte, terás uma vida de sofrimento, uma vida cheia de humilhação, sendo humilhado por satanás, um vida cheia de enfermidade e pertubações , sendo escárnio de muitos ,uma vida de menosprezo , é no futuro , serás lançado no lago de fogo e enxofre , e viverás para sempre, separado do SENHOR JESUS…..

    Tudo posso, mais nem tudo me convém , mais se vc acha que tudo vc pode fazer, passando por cima do que esta escrito na palavra de DEUS, fique a vontade, mais uma coisa é certa, quer vc queira ou não, dobrarás os teus joelhos perante ao nome que esta acima de todos os nomes, JESUS CRISTO, .

    Portanto, cabe ao ser humano recolher-se na sua insignificância, o conhecer a DEUS, constitui a glória do homem, é o que esta escrito e que se cumpra..

    • É mesmo, Zezé? Então por que a senhora e os demais fanáticos evangélicos insuportáveis não deixam os gays em paz e vão cuidar da corrupção que assola as várias seitas evangélicas?

      • Senhor Claudio, vejo que lhe falta discernimento para poder compreender o que eu escrevi..

        O senhor disse, porque que vcs não deixam os gays em paz, me desculpe lhe dizer, mais a burrice é uma das coisas que mais atrasa a vida do ser humano, aonde foi que o senhor leio em meu comentário eu criticando os gay. seja mais sucinto e sabia interpretar o que esta escrito.
        Cada um vive a vida que achar que é certa e correta.. essa foi a primeira frase que eu comecei meu comentario. Portanto Senhor Claudio, viva a vida que do jeito que vc quer , do jeito que vc quiser, a vida é sua enquanto DEUS lhe permitir viver ela, uma coisa eu lhe digo, recolha-se na sua insignificância, deixa sua soberba e seu orgulho cair por terra, porque vc não passa de um miserável pecador, cego e nu, assim como eu e todos os seres humanos que vivem em cima dessa terra até quando DEUS permitir, quando DEUS, quiser e na hora que ele quiser ele tira o fôlego de vida, o corpo retorno ao pó , e a alma , essa , se a pessoa fez por merecer vai para o paraíso ou do contrário vai para o inferno fazer companhia pro diabo e seus demõnios

        • A não ser que outro “zeze” comente aqui, já tive oportunidade de ler o teor de outros comentários seus. Por isso mantenho meu posicionamento e pergunto: pir que os gays incomodam tanto vocês? por que vocês, evangélicos não nos deixam em paz e passam a condenar suas práticas farisaicas antes de condenar o comportamento gay?

      • Caríssimo Cláudio,

        o senhor zeze é uma pessoa muito querida e ética, um cristão verdadeiro que ama a todos, inclusive os gays, e é contra – me corrija se eu estiver errado, caríssimo zeze – a exclusão dos gays evangélicos. Ele crê nas doutrinas evangélicas, mas não faz de sua religião e de sua fé um chicote com o qual açoitar as pessoas que não comungam de sua fé. Eu posso discordar – e de fato discordo – de muitas crenças dele, como a do inferno, por exemplo, assim como a de que, por sofremos como gays o escárnio de muitos, devamos fazer papel de hipócritas dizendo ser o que não somos, mas, como disse o grande Voltaire, defendo o direito dele crer nessas doutrinas.

        Quando eu fui apologista evangélico cristão, eu também cria que aqueles que não observavam o sábado, conforme o preceito do decálogo, a prática dos primeiros cristãos e de muitos outros mesmo após Roma Papal substituir o sábado santo pelo espúrio primeiro dia da semana como tempo de adoração, sim, eu cria que eles iriam para o “lago de fogo” se não se arrependessem e passassem a observar o sábado. Hoje, é claro, não creio mais nisso, mas eu entendo a mentalidade evangélica em seu esforço de converter os “infiéis”, os “mundanos”, os “dominguistas”, os “idólatras”, os “adoradores de Maria”, etc., e sei que, com exceção dos dominionistas – estes sim de ideias perigosas por flertarem com pretensões universais ditatoriais de teocracia -, eles estão apenas fazendo ativismo religioso e, muitas vezes, simples proselitismo.

        Enquanto eles compreenderem a necessária separação entre religião e estado, e não passarem a intentar contra o estado laico e as liberdades religiosa (que inclui o direito da não-crença), civis e constitucionais e assegurado os direitos das minorias, dentre as quais a minoria LGBT, eles devem ser compreendidos como defensores – e muitas vezes apenas meros propagandistas – de doutrinas religiosas assim como há os que propagam doutrinas políticas.

        O zeze é uma pessoa do bem, um evangélico que serve de exemplo aos demais.

        • Em tempo: neste meu comentário fiz questão de separar o zeze, segundo a compreensão que tenho dele, dos fundamentalistas que instrumentalizam a Bíblia, a Igreja e a política com fins de tentar impor, através do poder legislativo, executivo e judiciário, suas visões ao conjunto da sociedade, como se vivêssemos em um país teocrático, e não republicano e constitucional.

          Hoje o que esta destruindo a igreja evangélica, levando-a ao descrédito total junto a população – excluída a parcela crente, obviamente -, é ela imiscuir-se em assuntos próprios de Estado, de pensar o Parlamento como uma extensão de suas igrejas, a Bíblia em substituição da Constituição, bem como achar que os gays não temos direitos civis e constitucionais porque a Bíblia diz isso ou aquilo sobre os gays, e, ainda, por fazerem de suas igrejas redutos eleitorais de políticos maculados pela corrupção, darem amplos espaços a vendilhões do Evangelho, se intrometerem na vida íntima das pessoas, etc., etc., etc.

  25. Engraçados os ativistas que vem comentar, não adianta falar e falar, só Cristo muda as pessoas, só o evangelho transforma, o estado de homossexualidade é algo que pode ser transformado por Deus a qualquer momento, se entreguem a ele!

    • Eu não sou ativista. Para os fanáticos como você, basta que uma pessoa se menifeste contra sua insanidade para ser taxado de ativista. Eu prefiro ser qualificado como racional. Este é o termo mais adequado.

      • Cláudio,

        eu sou ativista pelos direitos animais. pelos direitos gays, pelos direitos da mulher, pelos direitos dos pobres, dentre diversas outras causas.

        O clamando, o Manoel, o Luciano, etc., são ativistas pelo dominionismo evangélico, que é a tese de que as igrejas devem legislar sobre a coletividade, como é feito em países islâmicos. Esses crentes ingênuos pensam que a palavra “ativista” tem uma conotação pejorativa, como pensam que a palavra fundamentalista também o tem, São bobinhos que não entendem que os cristãos são ativistas, como ativistas são todos que se dedicam por fala, escrita e outros meios à defesa de uma causa.

          • Sandro, é esta a imagem que esses cretinos tentam passar – a imagem de ativistas contratados por alguma ONG que nos paga pra nos manifestarmos a favor da causa gay. Eu trabalho e garanto que você também. Portanti, não tenho tempo e não ganho nenhum tostão para me pronunciar contra esses canalhas fanáticos.

  26. Como é triste ver pessoas cristãs discutindo e debatendo. Por isso que muitos homossexuais odeiam os cristãos. Nosso dever como cristão não é julgá-los e dizer que eles vão para o inferno, mas sim receber eles como escolheram ser e mostrar o amor de Deus, pq não é falando que eles são pecadores que vamos mudar alguém mas sim só o amor de Deus pode fazer isso, até porque quem somos nós para dizer que somos menos pecares que eles. Em vez de ficar criticando e julgando devemos dobrar nossos joelhos e orar por eles para que ele sejam tocados pelo amor de Deus, pois um dia ele morreu na cruz não só por nós cristãos mas por eles também, e demonstrando raiva e julgando só vamos conseguir afastar essas pessoas mais de Deus então parem de dar ibope para o diabo e vamos orar mais ;)

    • Provado por quem ou pelo quê? Pelo seu livro sagrado? Eu já te disse que seu livro sagrado tem menos validade para mim do que um jornal velho. Pelo menos jornal velho serve pra forrar caixinha de gato.

        • Mariana,

          desculpe-me lembrá-la que você também tece criticas – e verdadeiras! – à coleção de livros judaicos que os crentes pensam ser infalível e inerrante.

          Outra coisa, seja elegante e ataque o argumento, não o argumentador.

          • SANDRO

            Eu escrevo essas coisas e fico rindo da reação do Cláudio.
            É tão divertido imaginar o cara pulando de raiva…
            Não leve tão a sério…rs rs rs…

            PS: eu mandei pra ele mas você respondeu…
            São ou não a mesma pessoa?

          • SANDRO

            E esse Claudiota disse que a Bíblia tem menos valor que um jornal velho.
            Ele quer respeito, mas ele mesmo não tem pelos outros.
            E você veio criticando o que escrevi, mas os insultos que o mesmo proferiu, sobre isso você silencia.

    • Manoel,

      cara, você nasceu no tempo errado. Seu lugar era na Idade Média.

      Onde já se viu chamar os gays de “possessos de demônios”.

      Ademais, de que família você fala? As famílias do tipo propaganda de margarina, ou seja, pai, mãe e filhos (até que a morte leve um ou que o divórcio a desfigure)? A família constituída de mãe solteira e filho(s)? Ou seria a de Salomão, com suas 700 mulheres e 300 concubinas? Seria, talvez, a de Bolsonaro, o divorciado cujo terceiro casamento foi “abençoado” por Silas Malafaia? Ou seria, ainda, a de Magno Malta, que deixou sua esposa para se casar com outra? Ou, finalmente, seria as famílias dos muitos crentes evangélicos que se divorciam e realizam novas núpcias sem que um dos cônjuges tenha incorrido em adultério?

      A quem você pensa que engana com esse discurso medieval, cínico e hipócrita?

      Só se for aos que não conhecem o gueto evangélico como eu conheço!

      Por derradeiro, então quer dizer que a “moral” que você vê no mundo só não é transformada, pelos gays, em um “depravação” por causa das famílias crentes propaganda de margarina?

      Então o mundo inteiro não se torna homossexual por conta dessas famílias?

      Puxa, mas então a heterossexualidade de um macho é assim tão fraca, tão fraca que se não fosse pela mobilização de um certo modelo de núcleo familiar que se dissolve naturalmente com o tempo a própria heterossexualidade daria lugar à homossexualidade?

      Não sei se rio ou choro de seus argumentos. E pensar que essa é “antropologia crente”, a “sociologia crente” e que encontra seus expoentes entre os “doutores” clamando das vida!

  27. JEANN,

    gostaria de saber sua opinião sobre a seguinte questão:

    você entende a prática oral, ou seja, lamber e/ou chupar órgãos sexuais (tanto no caso de gays como de héteros) como sendo, de fato, uma relação sexual?

    Eu mesmo gosto muito de sexo oral – tanto de fazer como de receber e prefiro-a ao sexo anal -, mas nunca pude esclarecer, do ponto de vista evangélico, a dúvida que a pergunta expressa.

    A pergunta pode parecer sem sentido, pois estamos acostumados a dizer “sexo oral”, mas é que, quando fui evangélico, eu me deparei com duas posições sobre o tema:

    uma, a de minha ex-igreja, por exemplo, é de que a prática oral é, sim, uma relação sexual (minha ex-igreja ensina que até o beijo na boca já configura prática sexual, imagina, então, a prática oral);

    outra, que soube então ser defendida por evangélicos e católicos, é que, por ser apenas uma “preliminar”, você não estaria realmente praticando sexo ao chupar um pênis ou uma vagina, e, portanto, assim como não haveria sexo em ardentes beijos de língua, também não haveria sexo e problema alguma em dar, digamos, prazer ao namorado ou namoradas simplesmente pelo oral.

    Eu faço essa pergunta a você, mas se outros também quiserem responder que fiquem a vontade, observando, porém, reservar o espaço abaixo apenas para o Jeann, e fazendo-o em novo espaço.

    Obrigado, Jeann, se puder responder.

    • Sandro, quanto a questão preciso primeiro expôr o meu entendimento a respeito da figura homem/mulher no cristianismo pra depois partir pra questão de “intimidade” do casal.

      FIGURA DO HOMEM/MULHER:

      A união do casamento não se trata apenas uma união física literam, mas figurativamente, também se refere a uma profunda união de vidas. Jesus disse: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Mt 19:6).

      Inúmeros versículos referem-se à Igreja de Deus como o Corpo de Cristo, que individualmente pode ser comparada às várias partes de um corpo (Rm 12:4-5, 1Co 12:12-27, Ef 1:22-23; 4:12, Cl 1:24). E Jesus é a “cabeça do corpo da igreja” (Cl 1:18). É por isso que o marido é a cabeça da mulher no matrimônio terreno.

      Paulo explica esta relação física e também espiritual em Ef 5:22-33: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja. Porque somos membros do seu corpo. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; DIGO-O, PORÉM, A RESPEITO DE CRISTO E A IGREJA. Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”.

      O casamento humano foi instituído com a intenção de representar o relacionamento conjugal definitivo. A união em uma só carne a nível físico tem um paralelo espiritual com a relação especial e íntima de Cristo com o Seu povo. Como Paulo explicou: “Aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele” (1Co 6:17).

      Da mesma forma, no Antigo Testamento, Deus era conhecido como o Esposo Espiritual do seu povo Israel. O profeta Isaías descreve este relacionamento de Deus com o seu povo da seguinte maneira; “Porque o teu Criador é o teu marido… Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade que fora repudiada, diz o teu Deus” (Is 54:5,6). O livro de Oséias por exemplo representa a esposas infiel (Israel) que traiu o seu marido (o Senhor): “E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor” Oséias 2:16

      Ainda sobre esta simbologia poderias dizer: “então todo mundo deveria ser casado”. Não necessariamente, Paulo nos diz que “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se” (1Co 7:9), e ainda: “O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher” (1Co 7:32,33). Em suma, é melhor não casar, devemos agradar nosso noivo espiritual, que é Cristo, mas “por causa da imoralidade” ou por abrasar-se, é melhor casar, mas trate seu cônjuge como no texto acima Ef 5:22-33 (como imagem da Igreja X Cristo).

      AGORA QUANTO A SUA PERGUNTA :)

      Pra Jesus até “olhar” a mulher do próximo pode ser pecado, isso depende de sua intenção. Se OLHAR com “olhar impuro” ou com “segundas intenções” já é pecado. Quando eu era criança, minha vó me cumprimentava inocentemente com um selinho na boca, pra mim não vejo isso como pecado por não haver “olhar impuro”. No entanto, se alguma mulher hoje me desse um selinho ou eu o desse é claro que teria “segundas intenções”, ou da parte dela ou mesmo da minha.

      Com respeito ao sexo oral, tento sempre fazer o pararelo em como faríamos em relação a nossa intimidade com nosso Noivo (Cristo) em âmbito espiritual. Em como somos orientados a buscar a “intimidade” com Deus. Jesus não deixou uma receita pronta quando orienta a buscarmos “intimidade” com Deus, ele apenas diz: entra em teu quarto em secreto e ore a Ele em secreto, isso é entre o Noivo e a noiva. Não diz a forma de intimidade que deve-se ter com Deus, seja sentado, em pé, deitado, de joelhos. Eu vejo da mesma forma com a “intimidade” com a minha esposa, não há receitas que pode beijo aqui, mas ali não pode, ou oral pode, mas não anal.

      Com relação a intimidade, Paulo nos orienta para que na vida em comum com a esposa, honra à mulher, como vaso mais fraco e ainda continua “Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês” (1Pe 3:7). Isso nos mostra de novo que a intimidade entre marido e esposa está espiritualmente relacionada a intimidade com o Noivo.

      Alguns citam Romanos 1:26, “mudaram o uso natural contrários a natureza” como sendo com respeito ao sexo anal, mas no contexto não tem nada haver a isto. Não fala que não pode anal ou oral ou beijo aqui e ali, mas contextualmente refere-se ao contrário a natureza criada por Deus, o homem criado para ter relação com mulher.

      “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. POR ISSO também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si […] POR ISSO Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza” Rm 1:23,24,26

      O contrário à natureza refere-se aqui a natureza do homem como imagem de Deus e a mulher como imagem do homem, o texto mostra que por trocarem Deus (o Noivo) pela imagem do homem corruptível (a noiva trocou o Noivo por outra “noiva” – pelo próprio homem). Por isso, Deus os entregou a relações homoafetivas, que representa carnalmente esta realidade espiritual. Contextualmente o “mudar o uso natural” não tem nada haver com sexo anal ou oral.

      Quanto a restrições de beijos, sexo anal ou oral na intimidade do casamento não há problemas estando em comum acordo o homem e a mulher.

      Eu vejo como o modelo ideal de relacionamento cristão sendo apenas um homem e uma mulher. Ore para Deus mandar a mulher certa e espere, sem essa de pular de galho em galho pra “experimentar” a melhor. Beijo, até pode mas provavelmente vc irá se “arder em paixões”, então é melhor evitar os “amassos” ou case-se logo (depois que Deus a revelar a vc). Sexo antes do casamento NÃO, pois Paulo fala: “Porque vos tenho preparado para vos apresentar como UMA VIRGEM PURA a um marido, a saber, a Cristo” (2Co 11:2).

      Ficou meio longo o comentário, mas esse aí é o meu entendimento com respeito ao assunto segundo as escrituras.

      Abraço Sandro, que Deus te abençoe.

      • JEANN,

        agradeço muito por seu comentário, o qual li na íntegra e com bastante atenção.

        O texto releva que estamos diante de um escritor de talento, com ideias claras, colocadas com ética e respeito, e agradáveis à leitura. Seu texto, com certeza, esclareceu dúvidas de muitos outros que aqui comparecem para ler. Parabéns!

        Jeann, não pretendo refutá-lo, até porque pedi uma opinião e você a deu com boa vontade, dedicação e esmero, o que revela sua consideração por minha pessoa, e também porque você disse muitas verdades de fé dentro da visão cristã.

        Apenas direi, de passagem, caríssimo, que acredito, conforme sustenta a teologia inclusiva – teologia da qual sou apoiador -, que o grande Apóstolo Paulo não tinha da homossexualidade a melhor compreensão, ou seja, a compreensão que hoje temos.

        Ele sequer sabia da existência de uma orientação sexual homoafetiva; para Paulo, todos os homens são heterossexuais, e qualquer desvio dessa ordem natural – ele também não sabia que a homossexualidade é fenômeno natural -, era por ele tida como ato de perversão, de livre escolha, de optar, podendo não fazê-lo, pelo pecado.

        Mas isso não é um demérito para Paulo se considerarmos que também os grandes homens de Deus falham, também eles cometem equívocos, pois são frutos, com seus defeitos e virtudes, do tempo em que viveram. Só Deus é infalível, só Deus não erra.

        A inspiração vem, sim, de Deus, mas ela passa antes pelo filtro da mente humana.

        É preciso compreender, ainda, que embora a revelação, em si, seja completa, a compreensão dela é progressiva, e assim vamos melhorando a compreensão da revelação na medida em que nossa percepção dela vai evoluindo e cumprindo o que escrito esta em Provérbios 4:18:

        “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

        No mais entendo, no que diz respeito a Bíblia, que tudo o que foi escrito para os casais héteros se aplica, por analogia e no que couber, também aos casais homoafetivos.

        Abraços, e que Deus também te abençoe.

        Não esqueça de orar por mim.

        • Sandro, primeiramente obrigado pelos elogios, também tenho bastante respeito por vc, sempre respeitoso e íntegro em seus comentários.

          Sinceramente eu não creio na ideologia de gênero ou nessas teorias que gay nasce gay por exemplo, primeiro por se tratar de “teoria científica” e não “lei científica” (onde há as devidas comprovações). Pra mim são desejos provinientes do coração (desejos carnais), independente se homo/hetero/zoo/…, eu vejo que Paulo e o restante da bíblia tratam de mesmo modo a questão de sexualidade ou práticas imorais. Em nenhum momento é visto por exemplo o Noivo (Cristo) com outro noivo na bíblia.

          Se estudares por exemplo o livro de Oséias verás que Deus manda ele casar com uma prostituta, se lermos “literalmente” eu no mínimo acharia estranho, mas tendo essa tipologia de Deus como o marido de Israel, compreendemos o que Ele quer dizer quanto a Infiel Israel. Esta figura do Marido está impregnada em toda a bíblia, até em Rute (Noiva) e Boaz (Marido) como resgatador de sua Esposa simboliza o que Cristo veio fazer por nós (sua noiva). Não se trata unicamente de interpretação de Paulo.

          Quanto a inerrância bíblica, eu creio nisso, talvez em questões de tradução para o português blz, há sim traduções equivocadas, por isso devemos sempre ler nos originais e entender o real sentido do texto em questão. Caso contrário como saberíamos que Jesus disse isso mas não disse aquilo ? Sobre o Geena Ele estaria errado, e sobre o Seu sangue remir pecados estava errado, mas sobre alguns mandamentos ou outras questões Ele estava certo ? Pra mim não faz muito sentido em “escolher” o que crer. Desse modo até poderíamos colocar em dúvida a existência de Jesus.

          Mas concordo contigo, a revelação e compreensão são progressivas, não vamos entender tudo o que ele nos quis dizer de uma vez. Muita coisa por exemplo é expressada em simbologia e parábolas. Aos poucos Ele irá nos revelar a Verdade.

          “Não esqueça de orar por mim”
          Você já está em minhas orações, que Deus continue te abençoando, abraço.

          • JEANN,

            só peço para não confundir “ideologia” (o termo ideologia é um acréscimo dos evangélicos) de gênero com a questão homoafetiva, pois são temas distintos. E, reforçando, a homossexualidade não pode ser resumida a sentimentos ou desejos sexuais, seria uma simplificação inaceitável ante a complexidade da mesma.

            A questão bíblica é sempre uma questão de fé, de visão do sagrado, de interpretação que varia conforme a mente que analise e experiencia o contato com o divino, e contanto que ela não interfira em favor de uma religião ou visão, e contra outros seguimentos, outras visões, sejam estas religiosas ou não, então tudo bem, não tem problema.

            Quanto a sugestão do canal do youtube, pode deixar, vou olhar, sim.

            Sugiro a você ouvir também o canal vedanta108.

            Obrigado pelas orações. Fica com Deus.

        • Só complementando Sandro, o evangelho que pra mim hoje mais se assemelha ao pregado nos tempos de Jesus é o do Ministério Mevam, eu acompanho pelo YouTube no canal MevamOficial. Também acolhem homossexuais e pregam o verdadeiro amor de Cristo, gosto bastante das pregações deles.

          Se puderes acompanhar também ficaria feliz :)
          Grande abraço, que Deus te abençoe

  28. Layr, você diz que eu fico com raiva? eu tenho é pena de loucos como você. Além de pena, confesso que tenho certo medo. Vocês, loucos soltos, são um perigo para a sociedade. Vocês querem respeito, mas esse livro maldito que não serve nem pra limpar a bund@ me taxa de abominação por meio do Levítico, o mesmo livro que você própria condena. Você deveria sair de cima do muro e aceitar a bíblia na sua plenitude, ou então ignorá-la. Você parece vi@do mal resolvido.

    • Caríssimo Cláudio,

      daí a importância de debatermos o tema com os evangélicos que têm da religião e sua relação com o Estado, a liberdade de consciência e expressão, os direitos civis e constitucionais, bem como a laicidade, o regime republicano e democrático uma correta compreensão. Infelizmente, porém, teremos sempre pela frente os fanáticos que há no meio religioso e que são as pragas que o mítico satanás enviou para impedir que a ordem de Cristo “Amai-vos uns aos outros”, se cumpram entre todos os povos da terra e sem nenhuma forma de preconceito e discriminação.

  29. JEANN,

    “Só um detalhe a respeito da “transformação”, ela requer um passo inicial nosso, é uma escolha nossa querer mudar.” Este é o livre arbítrio dado por Deus, basta dizer ao Pai e crer que Ele agirá: “Pai eu quero mudar, me ajuda nisso ou naquilo.”.

    Não, Jeann, não basta querer, não basta dizer. Fiz isso com lágrimas pedindo para Ele me transformar em hétero, mas Ele não o fez. E essa minha experiência é a de milhares de gays cristãos que estão sofrendo nas igrejas evangélicas e católicas em conflito com sua sexualidade.

    “Jesus nos prometeu que nos enviaria o Conselheiro, o Espírito Santo, que pela Graça convencerá o mundo do pecado da Justiça e do Juízo (João 16:7-11). É Ele que convence o homem do pecado, que traz a mudança em nós. Mas se vc não quiser ou não crer que Ele possa realizar a obra em nós, Ele não irá nos “transformar”.”

    Como eu disse, não basta querer, pois a vontade de Deus nem sempre é a nossa.

    Penso que Deus não atenderá ao pedido de um hétero querendo virar gay e de um gay querendo virar hétero, da mesma forma em que não atendeu ao pedido de um jovem estudante que pediu em fervente oração para Deus mudar um rio de localização geográfica apenas para que ele não errasse na questão da prova.

    Ninguém tem o direito de duvidar da sinceridade com que pedi a Deus, com lágrimas, para que m tornasse hétero. NINGUÉM tem esse direito, pois só DEUS sabe o que vai em meu coração, e, como disse o Clodovil, essa questão do porquê de eu ser gay Deus um dia explicará. Agora, Ele não me recusará por eu ser gay, mas me julgará muito mais minhas intenções e pelo meu coração.

    Eu creio que possa haver transformação inclusive quanto a orientação sexual, não há impossível a Deus pois TUDO é possível ao que crê. Se Ele faz um cego de nascença ver, um coxo andar, um mudo falar, creio que possa agir em nossos desejos sexuais também.

    • “Eu creio que possa haver transformação inclusive quanto a orientação sexual, não há impossível a Deus pois TUDO é possível ao que crê. Se Ele faz um cego de nascença ver, um coxo andar, um mudo falar, creio que possa agir em nossos desejos sexuais também.”

      Gostaria de ver um gay que foi transformado em hétero – de verdade! -, como gostaria de ver um cego de nascença que passou a ver, um coxo que voltou a andar, um mudo que passou a falar, mas tudo muito bem documentado, inclusive com laudos médicos e verificação “in loco”.

      Não aceito evidências anedóticas, “ouvi dizer”, falatórios de “tristinhunheiros ex-gays”, etc.

      • Sinceramente Sandro, já ouvi relatos no Mevam de gays que participavam de cultos a muitos anos, também pediram a Deus mudarem, mas eles mesmos não absteram-se dos seus relacionamentos homoafetivos por exemplo. Mas no momento em que aceitaram obedecer a Deus e seus mandamentos e abster-se da prática, voltando-se unicamente a Ele, eles aos poucos foram mudando seus sentimentos (deixando de sentir atração por homens e sentindo por mulheres). Eu creio que possa ser possível, como poderia dizer a eles que o que sentem agora está “errado” que “não existe isso” ?

        Com respeito de vc não crer em relatos ou “ouvi dizer”, confesso que não lembro quem era, faz um tempinho que ouvi o relato, mas te indicaria entrar em contato com o missionário da Mevam, Alexandre Muracava, pelo que lembro ele tem contato com ex-homossexuais, ele tem facebook e poderia te colocar em contato com eles.

        Eu creio mais ou menos no que Tertuliano dizia “… de acordo com a regra pela qual as coisas carnais são sempre antecedente como figurativa das coisas espirituais”. As coisas carnais são reflexo das coisas espirituais, inclusive na sexualidade como mostra Paulo. Baseado na tipologia que te expliquei antes do homem/mulher, eu creio que se um homossexual se voltar unicamente para Deus (seu Noivo), e não buscar a “divindade” em outros deuses ou religiões criadas a semelhança dos homens, vai haver essa mudança naturalmente. As coisas naturais são reflexo das espirituais.

        • ACORDA JEANN!!! toma vergonha na cara!!!

          seu deus não cura as crianças com microcefalia, nem de católicos, nem de evangélicos, nem de espíritas, nem de ateus, e você vem com essa conversa fiada de deus curar gays???????????????
          vai lá nos hospitais põe a sua mão na cabeça de uma criança com microcefalia, e depois que o cérebro dela voltar ao normal com suas orações, e muita prova documental, VIDEOS, FOTOS, IMAGENS, aí depois você volta pra curar viado OK!!!

        • JEANN,

          os relatos que você faz de pessoas cujos desejos teriam sido supostamente alterados de homossexuais para heterossexuais, ou seja, de supostos gays que teriam deixado de gostar de homem para gostar de mulher, não são novidade, sendo recorrente principalmente entre bissexuais que, premidos por ideações religiosas, procuram limitar seus desejos para o sexo feminino.

          Entretanto, além dessa “reversão” estar situada muitas vezes no escorregadio terreno da auto-ilusão, do mentir para si mesmo e a fim de agradar a outros, o fato é que muitos desses “ex-gays” depois de alguns meses ou anos desistem de lutar contra si mesmo e se assumem como “ex-ex-gays”. Os relatos desses últimos podem ser encontrados através de uma simples busca na internet.

          Assim, é possível que hajam gays que, pelo menos por um tempo, pensem estar gostando apenas de mulher, pensem ter “virado” héteros, mas isso isso não muda a orientação homoafetiva dessas pessoas porque inclusive, como já disse anteriormente, a homossexualidade é fenômeno complexo demais para ser explicada ou compreendida apenas na esfera de desejos sexuais.

          Havia, até uns anos atrás, um movimento chamado Exodus e que se dedicava a “cura” de homossexuais. Ora, o mesmo fechou as portas pela constatação, depois de muitos anos em atividade, de que não é possível a “reversão” da orientação homoafetiva, e o fez pedindo sinceras desculpa aos que “tratou”.

          Um de seus diretores assim se expressou:

          “É preciso ser um homem de verdade para publicamente encarar as pessoas cujas vidas foram destruídas pelo trabalho dessa organização, e realizar ações reais, concretas, para começar a reparar o dano” (Evan Hurts).

          Assim, embora você expresse sua fé de que “vai haver essa mudança naturalmente”, ou seja, da homossexualidade para a heterossexualidade, o fato, meu caro, é que temos evidências e provas de grande monta acumuladas ao longo dos anos, ao longo da própria história para dizer que não é assim.

      • Sandro, vou sair agora e provavelmente não verei final de semana os comentários.
        Vou colocar a matéria nos favoritos, e qualquer coisa conversamos segunda-feira.

        Bom final de semana, e que Deus te abençoe, abração.

      • SANDRO

        “Gostaria de ver um gay que foi transformado em hétero – de verdade! -, como gostaria de ver um cego de nascença que passou a ver, um coxo que voltou a andar, um mudo que passou a falar”

        Assim você mesmo está dizendo que o homossexualismo é uma deficiência!
        Comparando gays com cegos e mudos.
        Um gay transformado em hétero, um coxo que anda, um mudo que fala…

    • Há sim. A iimbeciludade de pessoas como você que não suporta a diversidade social. Além dessa hipicrisia nojenta, vocês são insuportáveis. Não é à toa que são tão odiados. Apesar do preconceito, os gays ocupam todos os patamares da sociedade. Já vocês são discriminados pelos próprios pares evangélicos, dependendo da seita que frequentam. Por isso são tão amargos e odientos.

    • Há, sim: a de se meter na vida íntima das pessoas e o fazer de forma estúpida e grosseiras!

      Você provavelmente desconhece o que seja higiene, ou você beijaria a boca de uma mulher sem higiene bucal? Você transaria com uma mulher que não lava a vagina? Como se sente sabendo que sua barriga esta o tempo todo com fezes? Se sente mais limpo e asseado que um gay ou um hétero que resolveram fazer sexo anal? Por que você se sente mais limpo?

      Você acha que um gay vai necessariamente introduzir o pênis em um ânus com fezes interrompendo o caminho? Por que você pensa que sim? Você transa com sua mulher menstruando? Você beija ela na boca enquanto ela esta comendo feijão com quiabo?

      Você sabia que a boca é mais suja, do ponto de vista de bactérias, do que o próprio ânus?

      Mas, já que você quer falar, mesmo, em nojeira, então pense nisso:

      o que é o corpo senão um saco de carne, gordura, ossos, sangue, saliva, suor, urina, fezes?

      Somos seres que andamos, 24 horas por dia, com a barriga cheia de fezes e soltando gazes e arrotos, e ainda tem gente que quer ser melhor que os outros, que tem nojinho porque um gay faz sexo anal, como se ele próprio fosse a limpeza em perfeição.

  30. SANDRO

    Eu nunca tinha lido parte alguma de Eclesiastes, mas esses versículos são exatamente um resumo da doutrina sobre a reeencarnação e a imortalidade da alma!
    Afinal, não faria sentido a alma ir para Deus, se não fosse para retornar…
    E foi escrito muitos séculos antes de Kardec codificar essas idéias!

    E você acertou em cheio quando citou a menina e Lázaro.
    Jesus olhou para a menina, depois disse: “ela não está morta, ela apenas dorme…”, na linguagem científica de hoje diríamos que ela estava em coma.
    E ia ser enterrada viva!

    “ZOMBARAM OS QUE ESTAVAM PRÓXIMOS, EM PENSAMENTO, POIS ENTENDIAM QUE ELA ESTAVA MORTA”

    Jesus, porém conhecendo os pensamentos deles (ele lia mentes), respondeu-lhes mandando a menina se levantar e assim se fez.
    O mesmo com Lázaro, só que este caso foi mais complicado, ele não estava a caminho do cemitério como a menina, mas já estava “morto” há quatro dias.

    As pessoas nem sequer queriam tirar a pedra que tapava a entrada da tumba.
    As frases a seguir encerram certos mistérios que nem todos entendem.
    A irmã de Lázaro, quando ouviu que Jesus estava perto, correu a ele e disse:

    “SENHOR, SE TU ESTIVESSES AQUI, MEU IRMÃO NÃO TERIA MORRIDO”

    Jesus, porém disse “PAI, AGRADEÇO-LHE PORQUE ME OUVISTE”

    Primeiro porque ele não fala Deus e sim Pai.
    PAI em hebraico era AB (daí o nome de ABRAÃO, “pai de multidões”), mas Jesus usa a forma coloquial de AB, “pai”, transformando-a em ABBAH, assim como em inglês nós temos as palavras FATHER e DAD, MOTHER e MOM.

    Segundo, ele está agradecendo a ABBAH, “meu pai”, por algo que já havia se realizado.
    Não era simplesmente o caso de pedir e esperar acontecer…
    Já estava realizada a cura daquele amigo de Jesus, na mente do próprio.
    O escritor Joseph Murphy, em seu livro “O Poder do Subconsciente”, também afirma isso, sobre o poder do pensamento e da fé.

    Então, temos aqui mais um caso de alguém que não estava morto!
    Pois um cadáver voltando à vida, isso é contra as leis naturais, perfeitas, eternas e imutáveis como Aquele que as fez.

    Nestes dois casos de cura entendidos como ressurreições, a separação entre corpo físico e espírito não estava completa.
    Jesus olhou para os dois e sua visão espiritual detectou que o laço não tinha se desfeito, pois se estivesse, nem mesmo Jesus poderia fazer algo.
    Nem mesmo a ele foi dado poder para violar a imutável lei estabelecida pelo Pai.

    Vale destacar que anos depois, Lázaro voltou a “morrer” (ele não era imortal), só que desta vez foi em definitivo.
    Essa história leva a uma conclusão assustadora, a de que muitos foram enterrados vivos, pois a medicina da época era precária, então muitos em estado de coma foram confundidos com mortos e então foram sepultados.
    Imagine o terror da pessoa ao acordar dentro do túmulo!

  31. Mariana,

    Tentarei ser o mais breve possível, pois seu comentário é longo.

    “Você não acha estranho aquelas figuras de Krishna com o corpo azul?
    Eu acho ele humano demais para ser Deus.”

    O Senhor Krishna aparece na iconografia hinduísta como um homem muito bonito, a pele azul, com belas vestes, coroa e diademas. Um mestre espiritual chamado Srila Prabhupada recebeu por inspiração a imagem de Krishna como esse ser muito belo, pois Deus, para ser Deus, precisa ter todas as em seu grau mais elevado, por exemplo: ser o mais belo, o mais atrativo, o mais rico, o mais poderoso, o mais justo, o mais amoroso, o mais sábio, etc., e Krishna é tudo isso.

    Quanto a cor azul de seu corpo, observe que Daniel 10:5 e 6, descreve a visão que teve de um ser espiritual, um homem que ele viu vestido de linho, cingido com ouro fino e o seu corpo era como o berilo. Ora, o berilo é exatamente da cor azul.

    O sistema de castas foi claramente pervertido, não foi criado por Krishna e não é aprovado pelos seguidores e devotos do Senhor.

    Depois você comenta algumas coisas que leu em sites de evangélicos e que distorcem a verdade sobre muitos dos devotos de Krishna. Por exemplo, sobre a urina de vaca. Ora, a urina de vaca não é impura, e não sei ao certo ainda sobre isso entre os devotos Hare Krishna, mas não é incomum que substâncias de corpos de animais sejam usadas pelos ocidentais na composição, por exemplo, de medicamentos.

    Quanto a ISKCON – Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna – a mesma é apresentada conforme a visão do autor, mas o fato é que nessa religião também há, como nas igrejas, diferenças de visões, sendo que há inclusive devotos que defendem o sexo só para procriação e são contra a homossexualidade, como há os que defendem o sexo não apenas para procriação e a inclusão de homossexuais. Para entender melhor Krishna e o movimento Hare Krishna você tem de ler as fontes deles, e não apenas de apologistas pentecostais, pois estes últimos torcem os fatos em benefício próprio.

    Quanto aos corpos de deuses e semideuses, muitas vezes são simbólicos. O Espírito Santo não apareceu como uma pomba?

    Observe, ademais, que Moisés mandou erguer uma serpente no deserto para o povo olhar para ela e ser salvo; que os querubins se parecem com leões de muitas cabeças, que Jesus é o Leão da tribo de Judá, que os fiéis são ovelhas, ou seja, tudo simbolismo.

    Deuses são humanos? Ora, os evangélicos não dizem que Jesus é Deus? Mas ele foi humano! Sim, e qual o problema de Deus ter um corpo? Ele não precisa ter, mas qual o problema se ele resolve ter, conforme dizem hinduístas, budistas e cristãos sobre Krishna, Buda e Jesus, respectivamente?

    O Senhor Krishna veio 300 anos antes de Cristo, sua mãe e pai foram perseguidos por um rei tirano que queria matar o menino – e para isso matou diversos -, mas a criança foi protegida miraculosamente. Ele lavou os pés aos brâmanes – exatamente como fez Cristo mais tarde -, fez muitos milagres, morreu, ressuscitou e voltou para o Lar Supremo.

    Há muitas semelhanças entre a vida de Krishna e de Cristo.

    Sugiro a você ver os vídeos do canal vedanta108, do youtube.

    “Abandone todas as variedades de religião e simplesmente renda-se a Mim. Eu o libertarei de todas as reações pecaminosas. Não tema.” (Krishna)

  32. “Manoel, todos esses que dizem “ungidos”, que enrolam a língua para impressionar os idiotas, se dizem “inspirados pelo Espírito Santo”. Até pouco tempo, Marcos Pereira, o enrabador de mulheres, era um desses escolhidos. Deixe de ser ingênuo. Será que os anos não lhe trouxeram nenhuma experiência de vida? Se quer continuar nessa enganação, continue, mas não tente arrebanhar pessoas para essa loucura ou então criticar as pessoas que não participam dessa histeria coletiva chamada igreja – ou seita, mas os mais esclarecidos.
    Responder Comentar
    Manoel
    Cláudio
    Para de bobeira cara pálida, não sou crente em homens, mas em Jesus. Observe a diferença: O vice, fala em nome do Presidente; O Padre, fala em nome do Papa; Na caserna o oficial subalterno fala em nome do Coronel, o crente não deve falar em nome do Pastor, mas em nome de Jesus. Aos líderes, restando o respeito.

    • Duvido que não frequente uma igreja e ouça a pregação de um pastor (homem) em vez de escutar o espírito do próprio Jesus. Portanto, voltamos à estaca zero neste círculo vicioso. Se você tivesse nascido num país judeu, seguiria as pregações de um rabino, que ainda espera o messias, sendo que o messias cristão é judeu. Loucura, loucura, loucura, como diz Luciano Huck.

      • Se vc pensa assim que continue tomando no esgoto do teu corpo e caminhando a passos largos, rumo as trevas, a escolha é do homem, Deus, não manda a ninguém para o inferno nem força a entrada no Céu, apenas lança o convite: “vinde a mim” Mat. 11:28. Tão somente creia em Jesus e terás a vida eterna.

        • Sandro, notou que ele não teve capacidade de contra argumentar e apelou? Pessoas inteligentes são um calo na vida desses portadores de microcefalia que, por algum motivo, conseguiram sobreviver.

          • O Sandro, confirma porque tem a mesma conduta gay. O cládio, se declara inteligente. A bem da ética e da moral, todo homem seja suspeito para se declarar como tal. Os soberbos e arrogantes sempre se julgam melhores.

  33. JEANN,

    convido você e a todos os demais debatedores e leitores do Gospelmais a ouvirem o depoimento do Reverendo Marcio Retamero, da comunidade Betel, o qual também exerce seu ministério na inclusiva Igreja da Comunidade Metropolitana. Ele aborda algo de sua vida como gay cristão, a homossexualidade na história, na Bíblia e na igreja, questões psicológicas, etc. Vale a pena.

    • De que vale um depoimento de alguem que conhece as escrituras, porem nao anda de conformidade para com elas.TIAGO 1/22.Incoerente,que sera julgado, como a alguem quem muito foi dado, e nao multiplicou seus talentos de forma correta,ou seja os enterrou.Apenas mais um religioso sem praticas,ou frutos de salvacao.

        • MANOEL

          Só há um Deus, isso é certo.
          Mas se considerarmos que só há um salvador, Jesus…
          Isso significa que só cristianismo há salvação, o que é absurdo.
          E quanto aos budistas, judeus, muçulmanos, hinduístas?
          E aqueles que nunca ouviram falar de Jesus?
          Ainda tem muitos lugares no mundo onde o nome de Jesus nunca chegou…
          Os cristãos se apossaram da porta do céu, parece…

          Quando o navegador Colombo chegou à América em 1492, encontrou aqui milhares de nativos que obviamente não eram cristãos, e logo foram classificando os mesmos como idólatras, portanto eram hereges, então ou viravam cristãos ou morriam.
          Aí começou a “pregação” da palavra de Jesus, só que com o arcabuz engatilhado.
          Aquele que só falou de paz, teve seus ensinamentos transmitidos à força.
          Ele não disse “Amai-vos uns aos outros”?

          E nem entre os cristãos há concordância, dividiram-se entre católicos e protestantes.
          E nem entre os protestantes, com milhares de denominações com doutrinas diferentes, e até umas inimigas das outras.
          Então, onde está a salvação?
          Com vocês evangélicos?
          Com os católicos?
          Mas vocês chamam os católicos de “idólatras” e eles dizem que vocês são “hereges”.

          • Vá lá, Manoel, responda. Não foi você que declarou que essa louca era uma mulher de deus? Ela já cogita a existência de vários deuses, apesar de citar trechos bíblicos.

          • Princesa,apenas se detenha na historia dos povos politeistas,e as consequencias para eles seja na biblia, ou na historia secular.Baixo nivel de moralidade,como tambem de exemplos sociais a se observar por exemplo,niveis de violencia,nestas civilazoes, e ainda grandes acepcoes de pessoas, como tambem preconceitos, exemplo castas,mulheres subjugadas,religiao imposta, e nao estabelecida com liberdade de escolha,alem de compras ate de governos,educacao para introduzi-las nas sociedades.A historia e as pesquisas, inclusive em arvores genealogicas demonstram a qualidade de vida,dos verdadeiros cristaos e como eles mudaram cenarios da civilizacao.O problema de se ver o cristianismo transformando realidades, e porque os cristaos hoje em grande maioria nao sao convertidos a Jesus, e portanto nao possuem o Espirito Santo que nao e mais um espirito, e sim o Espirito da criacao.Eu falo embasado em experiencia pessoal, onde conheci inumeros espiritos e religioes,que me trouxeram experiencias fantasticas,porem nunca transformacao de vida e certeza de salvacao eterna,alem de um contato com Deus,apenas me resignando a aceitar um estado atual,ou buscar incessantemente uma elevacao espiritual,sem a experiencia de ser transformado nesta vida,em meus pensamentos,atitudes e crencas.Muitas pessoas vagam por religioes,sem entender que ser religioso, ou ter uma doutrina nao significa nada se nao se tiver paz nesta vida para com seu criador.Paz para se conquistar, precisando de outras vidas nao e paz e tormento.O evangelho nao e auto ajuda,como as religioes e doutrinas, e sim ajuda do alto,onde o Espirito Santo nos transforma a mediada em que arrependemos de nossas falhas,pecados e confessamos a Jesus como nosso Salvador.Qual e a crenca que oferece um advogado para uma humanidade tao falha como a nossa?Apenas o cristianismo propoe uma advocacia espirtual,e eu a experimentei e vi que nao somente me distraia e sim satisfazia.Abraco.

    • Sandro, ele diz que a bíblia foi mal lida ou mal interpretada, mas não deu a interpretação dele por exemplo a respeito de Romanos 1 ou simplesmente o rejeita.

      Outro detalhe é querer interpretar por exemplo um “eunuco” como homem que faz sexo com homem. Que na verdade “eunouchos” significa uma pessoa castrada, um homem impotente ou solteiro, camareiro.

      Ainda a respeito de tradução ele meio que força o texto do servo do centurião, dizendo que a tradução seria “servo sexual”, que na verdade não tem nada a ver. Pois em grego “servo” é “pais” que significa: criança, empregado doméstico, jovem, um menino, uma menina, uma criança; ou ainda ministro de um rei, servo ou escravo. Nada tem haver com “servo sexual”.

      Sobre amor de Rute e Noemi pelo que vi ele desconhece as expressões de amor Eros, Filia e Ágape que são o amor carnal, de amizade e amor divido, em seu estado puro.

      Pra mim não deu pra dar muito crédito as interpretações dele.

      • É mesmo? Você está contradizendo a classe evangélica. Não são vocês que se declaram remidos, escolhidos e salvos? Escolhidos só se for pelo capeta, pois vivem em prol de atormentar a vida dos outros. Eu me declaro racional, honesto e inteligente, as mesmas características observadas no Sandro. Qual é o problema nisso? Se vocês podem se declarar salvos, por que eu não posso apontar minhas virtudes?

    • CLAUDIOta

      Correção: só o Sandro é inteligente, você é um imbecil.
      A inteligência natural sua foi passear e não achou o caminho de volta.
      Vade Retro Immunde Spirite

      • Não foi você que declarou que eu e Sandro somos a mesma pessoa? Já retirou o que disse, sua louca. Sandro e mais discreto, mas eu sou mais direto. Sou um cara educado, mas esta virtude não funciona perante pessoas da sua estirpe, por isso entro logo pra fud… mesmo.

        • Calma Ladyclaudia,a princesa so esta te dizendo, que pirataria e crime.E se a sua for legal neste mundo,no reino de Deus da cadeia eterna,segundo a legislacao do que comanda a universo. ok

          • Legislação que comanda o universo? Vou perguntar pro meu advogado. Particularmente desconheço este código. É cada uma que vem dessas mentes doentes.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  34. ROBISON

    a maioria dos meus amigos gays foram evangélicos, e 100% deles nunca cogitaram, arrancar o pênis, eu nunca cogitei arrancar o pênis, seus exemplos são esdrúxulos, você já foi numa parada gay??
    FAZER O QUE LÁ?
    SE EU QUISER VER FALSIFICAÇÕES, EU VOU LÁ NA SANTA IFIGÊNIA, ONDE TEM FILMES PIRATAS, SOFTWARE PIRATA, MÚSICA PIRATA, BRINQUEDOS DO PARAGUAI.
    LA GARANTIA SOY YO!

    são milhares e milhares de machos, que não querem ser mulher,
    são milhares e milhares de machos, que não querem ter vagina,
    SE QUEREM OU NÃO, ISSO É IRRELEVANTE, POIS NÃO CONSEGUIRIAM MESMO.
    E DU-VI-DE-O-DÓ QUE NÃO IAM QUERER, SE FOSSE POSSÍVEL.
    E É MUITO FÁCIL DIZER QUE NÃO QUER ALGO QUE É IMPOSSÍVEL.
    EU, POR EXEMPLO, NÃO QUERO GANHAR NA MEGA-SENA.

    e a alegria do carnaval?? poderia também dizer que é só pra se mostrar??
    e a alegria dentro de um estádio de futebol?? poderia dizer que é só para se mostrar??
    ISSO NÃO SERVE COMO COMPARAÇÃO.
    CARNAVAL É ALEGRIA?
    MULHERES NA RUA COM POUCA OU NENHUMA ROUPA?
    GENTE FAZENDO SEXO SEM CONTROLE?
    DROGAS POR TODO LADO?
    SE ISSO É ALEGRIA, FIQUE COM ELA.
    SABE POR QUE MAIO É O MÊS NAS NOIVAS?
    PORQUE É DOIS MESES DEPOIS DO CARNAVAL!
    NESSES DIAS DO CARNAVAL TEM ALEGRIA SIM, É NELES QUE O “DIABO” GARGALHA.

    existe outra definição de sexo gay?? se não essa escrita por ti??
    SEXO GAY É O QUE VOCÊ SABE

    enfiar o P. N.C.??, falo por mim, ADORO enfiar o P.N.C.
    VOCÊ ADORA ISSO?
    VOCÊ É O QUE?
    SE É HÉTERO E ADORA FAZER ISSO COM A MULHER, OS DOIS SÃO IMUND0S.
    SE É GAY, NEM PRECISO DIZER…
    E MUITOS NÃO SÓ ENFIAM O P NO C, COMO FICAM DE QU4TRO PARA QUE OUTRO O FAÇA.
    E JÁ QUE É PARA FALAR EM COISAS NOJENTAS, URUBUS ADORAM CARNE PODRE.

    existe outra definição de sexo hétero?? ou normal??
    SEXO É APENAS UM, HOMEM E MULHER.
    O ANAL NÃO ENTRA NA CONTA, POIS ÂNUS NÃO É ÓRGÃO SEXUAL.

    enfiar o P.N.B. e em muitos casos um brinde!! enfiar o P.N.C. da mulher!! com certeza para os héteros é tudo de bom, pra eles diga-se de passagem.
    TUDO DE BOM?
    QUANDO ABUTRES POUSAM ONDE TEM UM CADÁVER, PARA ELES É “TUDO DE BOM”.
    QUANDO UM PEDÓFILO FAZ SEXO COM UMA CRIANÇA, PARA ELE É “TUDO DE BOM”
    TEM GENTE QUE CURTE SEXO COM ANIMAIS, PARA ELE É “TUDO DE BOM”.

    eu também tenho meus nojos, não consigo nem imaginar colocar minha boca num lugar que sai sangue coalhado!!!
    CARA, TUA MÃE E IRMÃS TAMBÉM MENSTRUAM.
    E É SÓ UNS DIAS NO MÊS, AO CONTRÁRIO DO “ZERO” QUE É NOJENTO E IMUNDO 24 HORAS POR DIA, TODOS OS DIAS NO MÊS.

  35. ROBISON

    a maioria dos meus amigos gays foram evangélicos, e 100% deles nunca cogitaram, arrancar o pênis, eu nunca cogitei arrancar o pênis, seus exemplos são esdrúxulos, você já foi numa parada gay??
    FAZER O QUE LÁ?
    SE EU QUISER VER FALSIFICAÇÕES, EU VOU LÁ NA SANTA IFIGÊNIA, ONDE TEM FILMES PIRATAS, SOFTWARE PIRATA, MÚSICA PIRATA, BRINQUEDOS DO PARAGUAI.
    LA GARANTIA SOY YO!

    são milhares e milhares de machos, que não querem ser mulher,
    são milhares e milhares de machos, que não querem ter vagina,
    SE QUEREM OU NÃO, ISSO É IRRELEVANTE, POIS NÃO CONSEGUIRIAM MESMO.
    E DU-VI-DE-O-DÓ QUE NÃO IAM QUERER, SE FOSSE POSSÍVEL.
    E É MUITO FÁCIL DIZER QUE NÃO QUER ALGO QUE É IMPOSSÍVEL.
    EU, POR EXEMPLO, NÃO QUERO GANHAR NA MEGA-SENA.

    e a alegria do carnaval?? poderia também dizer que é só pra se mostrar??
    e a alegria dentro de um estádio de futebol?? poderia dizer que é só para se mostrar??
    ISSO NÃO SERVE COMO COMPARAÇÃO.
    CARNAVAL É ALEGRIA?
    MULHERES NA RUA COM POUCA OU NENHUMA ROUPA?
    GENTE FAZENDO SEXO SEM CONTROLE?
    DROGAS POR TODO LADO?
    SE ISSO É ALEGRIA, FIQUE COM ELA.
    NESSES DIAS DO CARNAVAL É QUE O DIABO GARGALHA.

    existe outra definição de sexo gay?? se não essa escrita por ti??
    SEXO GAY É O QUE VOCÊ SABE

    enfiar o P. N.C.??, falo por mim, ADORO enfiar o P.N.C.
    VOCÊ ADORA ISSO?
    VOCÊ É O QUE?
    SE É HÉTERO E ADORA FAZER ISSO COM A MULHER, OS DOIS SÃO IMUND0S.
    SE É GAY, NEM PRECISO DIZER…
    E MUITOS NÃO SÓ ENFIAM O P NO C, COMO FICAM DE QU4TRO PARA QUE OUTRO O FAÇA.
    E JÁ QUE É PARA FALAR EM COISAS NOJENTAS, URUBUS ADORAM CARNE PODRE.

    existe outra definição de sexo hétero?? ou normal??
    SEXO É APENAS UM, HOMEM E MULHER.
    O ANAL NÃO ENTRA NA CONTA, POIS ÂNUS NÃO É ÓRGÃO SEXUAL.

    enfiar o P.N.B. e em muitos casos um brinde!! enfiar o P.N.C. da mulher!! com certeza para os héteros é tudo de bom, pra eles diga-se de passagem.
    TUDO DE BOM?
    QUANDO ABUTRES POUSAM ONDE TEM UM CADÁVER, PARA ELE É “TUDO DE BOM”.
    QUANDO UM PEDÓFILO FAZ SEXO COM UMA CRIANÇA, PARA ELE É “TUDO DE BOM”
    TEM GENTE QUE CURTE SEXO COM ANIMAIS, PARA ELE É “TUDO DE BOM”.
    QUANDO UM PEDÓFILO FAZ SEXO COM UMA CRIANÇA, PARA ELE É “TUDO DE BOM”

    eu também tenho meus nojos, não consigo nem imaginar colocar minha boca num lugar que sai sangue coalhado!!!
    CARA, TUA MÃE E IRMÃS TAMBÉM MENSTRUAM.
    E É SÓ UNS DIAS NO MÊS, AO CONTRÁRIO DO “ZERO” QUE É NOJENTO E IMUNDO 24 HORAS POR DIA, TODOS OS DIAS NO MÊS.

  36. Lima, você tem certeza de que conhece a história do cristianismo que tanto defende. A inferioridade da mulher está registrada na própria bíblia, seu livro sagrado. Se fôssemos levar em consideração as cartas de Paulo, as mulheres não poderiam sequer falar nas igrejas. Você é louco ou se faz?

    • Lady seu nivel de conhecimento e minimo, e se porta com arrogancia de quem sabe o que diz.Veja como Jesus e os apostolos tratam as mulheres, e depois fale.Jesus veio para cumprir a lei,e se colocou como o amor que valoriza as mulheres.Ah,|vc nao le, entao nao comente analfabeto espiritual e moral.

  37. Cláudio, disse: “A inferioridade da mulher está registrada na própria bíblia”
    Ninguém poderá responder por erros do passado e dos outros, a mulher é natureza, inteligente, bonita e gostosa, tudo de bom e pronto.
    O gay, não é natural, mas desprovido de tudo…

    • Ainda, “Não são vocês que se declaram remidos, escolhidos e salvos?”
      Isso mesmo, quem diz é a bíblia, a nós é garantido pela palavra de Deus. Disse Jesus: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6:37.
      Agora pergunto: Onde vc achou escrito que alguém possa se declarar como tal por si só? Nem mesmo na caserna, alguém será promovido por ato pessoal, mas pela autoridade competente, e a autoridade só chegará ao poder de três maneiras: Golpe, eleita ou nomeada. Assim que funciona.
      Somente Deus, disse e pode: “EU SOU me enviou a vós” Êxodo 3:14

DEIXE UMA RESPOSTA