Na Suíça, em Brugg, um enorme grupo de cristãos saiu às ruas para orar e adorar a Deus. O evento que teve como tema “construindo sobre uma rocha” reuniu cerca de 1000 pessoas em plena pandemia do novo coronavírus.
Se tratou do Dia Nacional de Oração 2020. Na ocasião, os participantes levantaram um clamor pelo retorno ao Evangelho de Jesus Cristo, dependendo a necessidade do seu país se prostrar diante da Verdade que cura e liberta.
“Defendemos nosso país e pedimos perdão a Deus. Esse será o foco do dia de oração deste ano. É sobre sermos edificados sobre a rocha, diz a Palavra de Deus”, disse Hans-Peter Lang, líder do grupo na Suíça, segundo o Evangelical Focus.
Todas as atividades de oração e adoração foram revezadas durante o dia e todos os participantes demonstraram com entusiasmo a necessidade de uma busca incessante a Deus, reconhecendo a dependência e cuidado dEle.
“Não queremos nos basear na segurança mundana ou em programas que não funcionaram. Queremos voltar à Palavra de Deus, nossa vida deve ser construída sobre a rocha e não sobre areia”, disse Elisabeth Abt, representante da Prayer for Switzerland, ao site de notícias suíço Livenet.
Como todo evento organizado ao ar livre durante a pandemia, todos os cuidados de prevenção à doença foram respeitados. O número de pessoas foi limitado e cada zona da área era limitada a 100 integrantes, sendo obrigatório o uso de máscaras.
Assim como muitas vidas foram ceifadas na pandemia, outras também receberam milagres que serviram de testemunho do poder de Deus diante das circunstâncias mais difíceis.
Durante todo o semestre de 2020, a igreja cristã tem se mobilizado tanto em ações sociais, quanto em momentos como esse de oração, adoração e pregação da Palavra de Deus, reconhecendo que só Ele é quem tem o controle de tudo.
Em Londres, na Inglaterra, uma iniciativa semelhante ocorreu em um ônibus. Cristãos se reuniram para usar o veículo aberto (sem o teto), levando música e orações por onde passavam.
“Meu coração é que, primeiro, precisa acontecer um despertar nas pessoas que já estão salvas. Especialmente com esse bloqueio [na pandemia], percebemos que Deus está nos atraindo para cada vez mais perto”, disse Beatrice Gboyega, líder da organização do evento, segundo o Gospel Mais.