Cristianismo deve inspirar políticos a trabalharem pela melhoria de vida das pessoas, diz primeiro-ministro britânico

2

Um discurso inusitado do primeiro-ministro britânico convocou os cristãos a usarem os princípios do Evangelho como forma de inspiração da classe política em seu país, de forma que a mensagem bíblica os motive a trabalhar melhor.

David Cameron, que por muitas vezes foi acusado de ser um simpatizante das ideias do ativismo gay, tem se preocupado nos últimos meses a passar a imagem de que a Inglaterra é um país formado por cristãos.

O discurso em que Cameron invocou os princípios cristãos como norteadores de um bom trabalho na vida pública foi feito durante o almoço do encontro anual no Parlamento. Na ocasião, estava ao seu lado o líder da oposição ao seu governo.

“Eu acredito profundamente que devemos estar confiantes na Grã-Bretanha e no nosso Estado como um país cristão, então eu acho que é absolutamente certo que o nosso Parlamento deva expressar essa confiança através deste pequeno almoço de oração anual”, introduziu.


Na sequência, o primeiro-ministro afirmou que a classe política deve expressar confiança nas tradições e princípios cristãos e se deixar inspirar para que possam fazer seus trabalhos de forma a melhorar a vida dos cidadãos.

“Uma maior confiança em nosso cristianismo também pode inspirar uma crença forte em nosso trabalho como políticos para chegar lá e fazer a diferença na vida das pessoas – e deve inspirar o nosso apoio a igrejas e organizações religiosas no trabalho vital que eles fazem em nossa sociedade e em todo o mundo. Quaisquer que sejam os nossos partidos políticos e/ou divergências, esses são valores que compartilhamos”, acrescentou.

O site Christian Headlines afirmou que a recente confissão pública de fé de David Cameron gerou polêmica na Inglaterra, mas ressaltou que a atitude pode ter sido influenciada por uma pesquisa recente que descobriu que 24% dos ingleses acreditam que o cristianismo é uma parte importante da identidade da nação.


2 COMENTÁRIOS

  1. Ora mas e claro FELIZ E A NAÇÃO CUJO DEUS E O SENHOR DOS EXERCITOS CUJO DEUS E O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO, CUJO DEUS E O DEUS DE ABRAÃO ISAQUE E JACO, CUJO DEUS E O DEUS UNICO PAIS DE MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, CUJO DEUS E O DEUS SOBERANO ABSOLUTO SOBRE TODASSSSSSSSSSS AS COISASSSSSSSS, DAS EXISTENTES NOS CEUS DAS EXISTENTES NA TERRA, Este sim com certeza a nação que o tem como unico Deus e uma nação feliz, e com certeza se todos os politicos andacem por principios Biblicos certamente seriam muito mas muitos diferentes do que são, mas e evidente que tem os pastorecos gordim e caio fabela e companhia ltda que são contra ter politicos que sigam os preceitos Biblicos,e juntamente com eles seus apaniguados compactuados gusanoides

    • HEY STUDEBAKER
      ELE TIRA DA ONDE NÃO COLOCOU E COLHE DA ONDE NÃO PLANTOU, GOSTEI DESTA, UM DEPRAVADO VIU QUE ESTAVA ERRADO E PASSOU PARA O LADO CERTO, BLZ

DEIXE UMA RESPOSTA