Cristianismo voltará a crescer com o aumento da população em países pobres, reconhece ativista ateu

7

O cristianismo tem um futuro de ascensão e crescimento garantido. Essa afirmação vem do geneticista Steve Jones, que vê no envelhecimento da população dos países ricos o principal motor de crescimento dos seguidores de Jesus.

De acordo com Jones, ao longo da história ficou provado que as religiões crescem rapidamente quando acontecem explosões demográficas em países pobres, e observou que o rápido crescimento em África poderia desencadear um novo ressurgimento de grandes religiões como o cristianismo.

“O crescimento do cristianismo na África, juntamente com o declínio da população na Europa irá desencadear novo ressurgimento da religião”, apostou o professor.

Embora na Europa exista cada vez mais ateus, as pessoas já não estão reproduzindo em número suficiente para evitar a diminuição da população, disse Jones, segundo informações do The Telegraph. “O Reino Unido é o único país na Europa que está substituindo a sua população”, ponderou.


“Nós, ateus, por vezes, comemoramos a queda da incidência de crença religiosa, ,mas as pessoas religiosas têm mais filhos. Onde estão as pessoas a que têm mais filhos? É nos trópicos e na África. Claramente é o caso de que, no futuro, haverá um aumento nas populações religiosas e uma diminuição entre os céticos. Pode ser que não precisemos de mais cientistas, mas de mais teólogos”, reconheceu o geneticista.


7 COMENTÁRIOS

  1. Isto e claro e notorio, pois a velharada irraigada na idolatria esta morrendo e os novos vão reconecendo a verdade do verdadeiro evangelho do Senhor Jesus e isto e simplismente maravilhoso, —– so falta o meu amigo ATEU Pitagoras reconhecer tambem a verdade e vir para o meu time, time de vencedores Pois O REI dos reis e SENHOR dos senhores e vencedor e quem esta ao seu lado tambem o e, Pita e ai topas? venha Jesus esta de braços abertos para recebe-lo e nos tambem AMEM

  2. ´´E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.´´ (Lucas 6:20)

    E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Lucas 18:24

    ´´Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos POBRES DESTE MUNDO para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?´´ (Tiago 2:5)

    ´´E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.´´ (Marcos 1:15)

    ´´Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, E AOS POBRES É ANUNCIADO O EVANGELHO.´´ (Mateus 11:5)

DEIXE UMA RESPOSTA