Destaque

Cronista sugere que a Bíblia seja reescrita para que a homossexualidade não seja vista como pecado

Comentários (105)
  1. Washington disse:

    Perceberam como o ímpio repudia, destrata, desfaz da Palavra de Deus mas se preocupa com aquilo que é errado, pecado, loucura para Deus? Agora sim estamos vendo o homem querendo escrever a BIBLIA para adaptá-la à seu bel prazer. Assim é fácil… mudam os costumes, a cultura, as leis mas não podem mudar o que está escrito desde os tempos seculares acerca da SALVAÇÃO E RESGATE DO HOMEM PARA DEUS E A CONDENAÇÃO DE SATANÁS, DO PECADO E DE TODOS QUE O PRATICAM.

  2. Gutierre oliveira disse:

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    Apocalipse 22:18-19

  3. sebastiao disse:

    Esse colunista deveria é ler a Bíblia que diz: Que nos últimos dias haveria pessoa que procurariam retirar ou modificar parte da Bíblia para satisfazer seus egoismo ou pecados, ora sabemos que os pecados do sexo são os pecado Raiz e que foram eles os motivos pelos quais se multiplicaram os pecados e violência no Mundo atual, portanto não é possível tamanha falacia.

    1. Sandro disse:

      Argumento circular: tentando provar a Bíblia a partir dela mesma. É como se o meliante dissesse, ante o Magistrado, que é inocente porque a prova esta em se declarar como tal.

      1. Jean Marcelo disse:

        Errado de novo Sandro, pois no seu exemplo o meliante não escreveu. O meliante vai ser julgado por um juiz que vai se basear em uma lei.

        A Bíblia não precisa ser justificada, ela é a Lei.

    2. Mauro disse:

      Pois eu, estudando a História da Humanidade, pude constatar que grande parte da violência do mundo atual advém da religião, em especial essas de tronco abraâmico: judaísmo, islamismo e cristianismo.

      .

      1. Sandro disse:

        Exatamente, Mauro. As religiões abraâmicas são históricamente beligerantes.

      2. Celia Mulata disse:

        É porque os povos pagão da antiguidade eram tipo “hippies”, paz e amor, Roma então, nunca fez guerra com ninguém, nunca escravizou ninguém, nunca fez execuções para o divertimento do público né queridos? Os povos cananeus, astecas, várias tribos primitivas, nunca sacrificaram seres humanos (alguns seus próprios filhos) para os deuses, nunca mutilaram o clitóris feminino, tribos indígenas nunca comiam a carne dos inimigos, nunca faziam colar com o crânio dos adversários.. os Impérios Acádios, Egípcios, Paleobabilônico, Neobabilônico, Sumério, expandiram seus territórios e dominaram povos e culturas com pregações de paz e amor.. a Índia e o Paquistão vivem em paz um com o outro, a União Soviética comunista e atéia em sua constituição odiava a guerra.. o Japão budista e xintoísta na 2º Guerra Mundial tentou levar a paz ao mundo, :D nossa, eu pensei que a religião que causasse violência e dominasse fosse a que estivesse no poder (como atualmente são as abraâmicas), mas não, porque quando dominaram essas outras religiões foram todas Paz e Amor.. bobinha eu.. ; (

        O ser humano é muito bonzinho, e eu bobinha, inocente, pensando bobagem.. é claro que a religião é culpada.. basta ver no Brasil como milhares de jovens negros e pobres morrem por causa da religião.. basta ver na África como tem gente passando fome por causa da religião.. a maior prova de como sou inocente está no Reino Animal, como eles não tem religião, eles não predam um ao outro, não disputam território e poder, vivem de paz e amor..

        E nem havia parado para pensar que antes do surgimento da cultura e da religião, segundo a Evolução, há milhões de anos atrás, os hominídeos primitivos vivam em paz uns com os outros..

        Veja só, basta observar o comportamento da população quando um estuprador é lixado publicamente, todo mundo vira a cara para não ver a violência.. as pessoas odeiam assistir MMA, os jogos de futebol são tão pacíficos, as torcidas organizadas cantam todas juntas em harmonia, paz e amor.. como não notei isso antes.

        Tadinha de mim, sei de nada inocente..

      3. Celia Mulata disse:

        É porque os povos pagão da antiguidade eram tipo “hippies”, paz e amor, Roma então, nunca fez guerra com ninguém, nunca escravizou ninguém, nunca fez execuções para o divertimento do público né queridos? Os povos cananeus, astecas, várias tribos primitivas, nunca sacrificaram seres humanos (alguns seus próprios filhos) para os deuses, nunca mutilaram o clitóris feminino, tribos indígenas nunca comiam a carne dos inimigos, nunca faziam colar com o crânio dos adversários.. os Impérios Acádio, Elamita, Egípcio, Paleobabilônico, Neobabilônico, Sumério, Medo-Persa etc., expandiram seus territórios e dominaram povos e culturas com pregações de paz e amor.. a escravidão era voluntária, as mulheres dos povos conquistados não eram abusadas, elas cediam por paz e amor.. a Índia e o Paquistão vivem em paz um com o outro, na Índia não costuma acontecer abuso coletivo de mulheres em ônibus, a União Soviética comunista e atéia em sua constituição odiava a guerra.. o Japão budista e xintoísta na 2º Guerra Mundial tentou levar a paz ao mundo,

        :D nossa, eu pensei que a religião que causasse violência e dominasse fosse a que estivesse no poder (como atualmente são as abraâmicas), mas não, porque quando essas outras religiões pagãs dominaram o mundo era Paz e Amor.. bobinha eu.. ; ( pena que os povos dizimados não ficaram para nos contar como elas eram bonzinhas..

        O ser humano é muito bonzinho, e eu bobinha, inocente, pensando bobagem.. é claro que a religião é culpada.. basta ver no Brasil como milhares de jovens negros e pobres morrem por causa da religião.. a polícia no Rio de Janeiro então, religião pura.. na África como tem gente passando fome por causa da religião.. e antes da Europa dominar a África e chegar o cristianismo lá, os africanos não vendiam e trocavam seus prisioneiros de guerra como escravos, eles eram paz e amor..

        Entre os países islâmicos, adivinha onde tem mais violência e terrorismo? Na Turquia, Dubai, Tunísia, óbvio, e não nos mais pobres e oprimidos por potências estrangeiras. Não tem nada a ver com poder, é religião.

        E nem havia parado para pensar que antes do surgimento da cultura e da religião, segundo a Evolução, há milhões de anos atrás, os hominídeos primitivos viviam em paz uns com os outros..

        Veja só, basta observar o comportamento da população quando um criminoso é lixado publicamente, todo mundo vira a cara para não ver a violência.. as pessoas odeiam assistir MMA, os jogos de futebol são tão pacíficos, as torcidas organizadas cantam todas juntas em harmonia, paz e amor.. como não notei isso antes.

        Eu pensava que na Pirâmide do Mundo, onde sobra paz em poucos países (topo da Pirâmide), exacerbasse a violência nos países mais pobres (base da Pirâmide). Mas poder financeiro, bélico, orgulho, ambição, sexo, prazer, busca de segurança e estabilidade.. não influenciam mais que a religião..

        Realmente, não se dominavam territórios inimigos por causa de recursos naturais, poder e influência (usando a religião como forma de controle, e não como meta), era para expandir a religião, essas outras coisas são secundárias… dinheiro, sexo e poder aff.. coisa boba..

        Tadinha de mim, sei de nada inocente..

  4. Cláudio Ferreira disse:

    “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”
    Mateus 5:19

    1. Sandro disse:

      Cite o mandamento em que Jesus condena os gays.

      1. Mauro disse:

        Sandro, vou mais além, gostaria que esses preconceituosos imbecis me mostrassem em que passagem bíblia Jesus condena a homossexualidade.

        .

        1. Maria disse:

          Que tal vc mesmo ler … do começo. .. até o fim.

        2. Souza disse:

          Jesus é Deus , e o que esta dito (escrito) no Velho testamento ele não aboliu ele cumpriu e ainda acrescentou !!!

          1. Sandro disse:

            Jesus não é Deus, sendo que ele deixou isso claro ao dizer, por exemplo: “O Pai é maior do que eu”; “Que te conheçam a Ti por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviastes”; “Por que me chamas de bom? Bom é um só: Deus”. O texto do primeiro capítulo do Evangelho de João (“No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus”), não foi escrito pelo humilde pescador discípulo de Jesus, e é um plágio do seguinte texto do Rigveda, sagrada escritura védica escrita centenas de anos antes do referido Evangelho, e que assim diz: ” No começo existia Brahman; com ele estava a palavra, e a Palavra era verdadeiramente o Supremo Brahman.” *

            * Citado do livro Introdução ao Vedanta, Christopher Isherwood, 9ª edição, 1993, Editora Pensamento, São Paulo.

          2. Jean Marcelo disse:

            Sandro, você se encaixa perfeitamente ao que Paulo diz em romanos 1:21 – porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.”.

            Você pode negar o que quiser Sandro, só não pode MUDAR o que é verdade. Negar está no seu alcance, mais MUDAR não.

          3. Jean Marcelo disse:

            Sandro, você se encaixa perfeitamente ao que Paulo diz em romanos 1:21 – porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.”.

            Você pode negar o que quiser Sandro, só não pode MUDAR (deixar de ser verdade para todos) o que é verdade. Negar está no seu alcance, mais MUDAR não.

        3. Sandro disse:

          Jesus nunca condenou os homossexuais, Mauro, e isso é inaceitável para os modernos fariseus, daí se apegarem tanto a Paulo.

        4. Jean Marcelo disse:

          Mauro, essa pergunta sua é esquisita, pois eu poderia te perguntar de volta assim: ” gostaria que esses preconceituosos imbecis me mostrassem em que passagem da bíblia Jesus APOIA A HOMOSSEXUALIDADE.”.

          Mais para responder a sua pergunta, e aí cabe você analisar para ver se responde o seu questionamento, vou citar para você o que Jesus falou em Marcos 10:6-10. diz assim: ” porém, desde o princípio da criação, Deus fez homem e mulher. Por isso deixará homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher], e com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mais uma só carne. Portanto o que Deus juntou não separe o homem.”.

          Mauro, quando Jesus foi interpelado sobre RELACIONAMENTO entre os seres humanos, Ele citou o que foi dito pelo próprio Deus: ” porém, desde o princípio da criação, Deus fez homem e mulher”.

          Depois Jesus ainda falou sobre relacionamento/casamento completando assim: ” Por isso deixará o homem o seu pai e sua mãe e se unirá com sua mulher”.

          Jesus não abriu para outros relacionamentos, Mauro. Ele era Deus e sabia de todas as coisas. Vou te citar como exemplo como Jesus tratava as coisas mostrando João 4. Se você ler no contexto da conversa entre Jesus e a mulher samaritana, você pode observar no versículo 16 e 17 de João 4, Jesus pede para a mulher chamar o seu marido. A mulher responde para ele que não tinha marido. Jesus responde para ela: ” Bem disseste, não tenho marido; porque cinco marido já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade (vv.17-18).

          Porque eu te citei o exemplo da mulher samaritana?. Porque Jesus estava tratando com as dificuldades e dúvidas da mulher, e em determinado momento, Jesus para e expõe a vida conjugal da mulher dizendo como ela tinha sido no passado e como estava no presente (já tiveste 5 maridos e o que está com você agora não é seu marido). Pois bem…

          Da mesma forma que Jesus tratou de responder a mulher, Ele também respondeu os questionamentos sobre relacionamento de marcos 10, porém citou somente o que Deus fez na criação (que é o padrão de Jesus também).

          Ele podia muito bem através do conhecimento d’Ele ter falado sobre outros relacionamentos, porque Ele conhecia tudo, mais mesmo assim se manteve na verdade.

          Então nessa simples explicação, espero ter respondido a respeito de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Para Jesus, foi assim: ” vistes o que foi desde a criação – homem e mulher.

          1. Mauro disse:

            Jean Marcelo, agora você se superou em termos de imbecilidade. Para seu governo, eu não sigo os princípios bíblicos. Portanto, para mim tanto faz se Jesus apoia ou não apoia a homossexualidade. É isso que vocês precisam entender para aprenderem a respeitar a diversidade que existe entre as pessoas.

            Por outro lado, Jesus também deixou seu pai e sua mãe, mas, em vez de se unir a uma mulher, se juntou com 12 machos.

            Paulo é outro que nunca se casou. Portanto, meu caro, comigo não cola aquele princípio do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

            Sou do tipo que não precisa mandar ou recomendar, basta dar o exemplo.

            .

          2. Jean Marcelo disse:

            Me desculpe Mauro, pois eu entendi errado a sua fala:

            Mauro disse: ” vou mais além, gostaria que esses preconceituosos imbecis me mostrassem em que passagem bíblia Jesus condena a homossexualidade.”.

            Achei que você queria ver na Bíblia uma passagem sobre o assunto.

            Pela sua fala entendi isso. Você disse: ” GOSTARIA que esses preconceituosos imbecis ME MOSTRASSEM em PASSAGEM BÍBLIA JESUS CONDENA A HOMOSSEXUALIDADE”.

            Mais me perdoe, por ter entendido errado o que você disse. Você não quis dizer o que escreveu.

      2. Sandro,JESUS não fala de gays.Os falsos evangélicos homofóbicos sabem disso,mas
        são movidos por cinismos.A babilônia evangélica está para explodir por causa
        das heresias.

        1. Sandro disse:

          É isso mesmo, janio.

      3. Cláudio Ferreira disse:

        Perdão, mas V.Sa. não entendeu!
        O que eu quis dizer é que não se pode mudar a Bíblia, não se muda a palavra de Deus para adequá-la ao mundo, o mundo é que têm que se adequar a palavra de Deus, ou não!
        Quanto a citar a condenação dos gays, não se preocupe, pois Jesus o fará no dia do juízo final, para tanto para gays como para héteros.
        Quanto a passagens sobre homossexualismo na bíblia: http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-bblia-diz-sobre-o.html
        Saudações em Cristo!

      4. cesarr7 disse:

        SERA QUE PRECISA DESENHAR?
        E disse Jesus…Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe”.

        UNIR SE A A SUA MULHER.

        A onde JESUS falou de união entre dois homens, ou duas mulheres?

        1. Sandro disse:

          Cesar, lamento desapontá-lo, mas Jesus esta falando de casamento entre héteros, não entre gays. Não há condenação alguma aos gays.

          1. Sandro disse:

            O fato de Jesus não falar em casamento gay – um fato moderno – não exclui essa possibilidade. Jesus também não falou de crimes contra o meio ambiente, de direitos autorais, de informática, mas isso não significa que não podemos tratar desses assuntos.

          2. Jean Marcelo disse:

            Desculpe desapontar você Sandro, mais a fala de Jesus é sobre RELACIONAMENTO. Quanto aos outros questionamentos, vamos ver:
            1 – crimes contra o meio ambiente – Gênesis 1:31 fala quem criou tudo. Jó 1:21 diz que o homem vem nú do ventre e nú voltará para o ventre, então não e dono de nada. Mateus 25: 1-46 fala que o homem está como inquilino, administrador e que vai ter que prestar contas. Tem muita autonomia para usufruir da terra ( Gênesis 2:17), porém prestará contas de como usou. A preservação está explicita nesse contexto Sandro.

            2 – Direitos autorais ( direitos de propriedade) – Veja Sandro Jeremias 22:13 – “Ai daquele que edifica sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito: que se vale do serviço do próximo sem paga, e não lhe dá o salário”. Se encaixa no contexto de direitos autorais.

            3 – Internet – Veja o que diz Daniel 12:4 – (Daniel 12:4) – E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se MULTIPLICARÁ. Esse versículo fala de multiplicar (distribuir o conhecimento aos outros). Você conhece outro meio de multiplicação mais eficaz do que internet.

            Só que esses assuntos Sandro devem ser tratados sobre a ótica do comportamento (em como usar) e isso a Bíblia diz muito.

            A Bíblia fala desde a criação até a destruição da terra e todo universo e relata tudo que vai acontecer. Quanto a Bíblia não falar sobre casamento gay, Sandro, leia a explicação que eu dei para o Mauro sobre casamento gay.

            Só uma coisa leia também sobre o exemplo que dei do encontro sobre a mulher samaritana com Jesus. Lá Jesus mostra que trata não só o que acontece, mais o que aconteceu e acontecerá também. Quanto à casamento, Jesus foi claro: OUVISTE DESDE O PRINCÍPIO O QUE FOI DITO ENTRE HOMEM E MULHER. Jesus não abriu excessão de homem/homem ou mulher/mulher, ele foi categórico. DEIXARÁ O HOMEM PAI E MÃE E SE UNIRÁ COM A SUA MULHER.

      5. sinto muito maus amigo mais querer mudar a Biblia Sagrada,é pedir o seu passaporte direto para o Inferno,aquele que tirar um til ou um J,Deus,tirarar dele a parte da orvores da vida,manda esses Gay,si converter que eles ganha muito mais,si não quizer então vai todos os Gay para o inferno.

    2. Sandro disse:

      Esta inclusa a violação dos mandamentos civis e cerimoniais do Antigo Testamento?

  5. clamando disse:

    clamando responde a o cronista tolo
    Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
    Provérbios 30:5-6

    Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.
    Apocalipse 22:18-19

    Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.
    1Coríntios 4:6

    Ler também 1Coríntios 3:11; Gálatas 1:8-9 e 2João 1:9

    1. Sandro disse:

      O cronista escreve para o The New York Times, e é ele que é tolo? Você, pela crítica que faz, deve se julgar muito sábio, não é mesmo clamando? E não adianta usar de argumento circular tentando provar a Bíblia a partir dela mesmo, até porque já esta provado, inclusive pela crítica protestante, que a Bíblia contém inúmeras interpolações, contradições, erros de tradução, etc.

      1. clamando disse:

        pode ter certeza Sandro, mesmo ele escrevendo para este jornaleco,ainda assim na minha pequenez sou melhor do que vcs. eu falo das coisas eternas e trato com Deus as coisas dos homens e com os homens das coisas de Deus, logo teus achismos ficam somente no campo da imaginação.
        Este tolo passará mas as palavras de meu senhor permaneceram de eternidade em eternidade.

        1. Mauro disse:

          Jornaleco? parei aqui. Ô classe despeitada! Chupa esse manga, ô crenteco!
          The New York Times é The New York Times. E você, clamando, quem é?

          .

          1. o clamando é dono de uma seira herética de fundo de quintal formada por seguidores fanático que não tem nem o que comer em
            casa,mas ele explora até o últimos centavos.Esse tal clamando é um
            lixo humano em todos os aspectos.Não tenho outra definição desse
            fariseus herético,fanático,cínico e homofóbico.

          2. O clamando é burro e de Bíblia não entende nada.Ele decora
            frases soltas e isoladas e fazem delas uma falsa doutrina.

          3. Ta Serto disse:

            “O clamando é burro e de Bíblia não entende nada.”…
            “mas vamos mudar a Biblia para aceitarem os gays aidéticos”

            TA SERTO

        2. Vanessa disse:

          Clamando, concordo plenamente com você. AI daquele que tirar qualquer palavra do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz:Certamente cedo venho. Amem.Ora vem Senhor Jesus! AP 22 cap 19 e 20.

          1. clamando disse:

            VANESSA
            VALEU

      2. João disse:

        Babaca mesmo hein, e você, é Deus????
        Aliás Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo.

  6. Elder Lima disse:

    Sugestão negada…!

    1. Ta Serto disse:

      Acho que se adicionarem “e Deus criou o homem e a mulher” a “e satanás vomitou os gays”

      pra mim, tá valendo…

      1. Mauro disse:

        Eu passei a minha infância toda escutando isso, mas, quando amadureci e me tornei adulto, me dei conta de que satanás vomitou os fanáticos evangélicos, hipócritas, cuja imbecilidade não tem limites.

        .

        1. Ta Serto disse:

          “quando amadureci e me tornei adulto”… “virei uma FRUTA!! Devoro linguiças e acho normal”

          Nojeira sem limites: a gente vê por aqui!!!

  7. Sandro disse:

    O cronista Frank Bruni esta certo ao apontar o descompasso de muitos textos da Bíblia em relação aos tempos atuais, e os evangélicos, tais como o escritor Michael Brown, fingem não entender o assunto e cinicamente praticam seletiva reescrita da Bíblia toda vez que ignoram, rejeitando em termos relativistas, todos os preceitos bíblicos, tais como os que ordenam a execução de infiéis e os que limitam enormemente o papel da mulher na igreja, no lar e na sociedade, que, embora tidos como sendo de origem ou inspiração divina, absolutamente não têm aplicação atual e nada dizem ao homem moderno, incluindo os cristãos modernos. É lamentável que, para multidões de crentes, a busca pelo conhecimento se resuma a leituras fragmentárias e descontextualizadas da Bíblia e de livrinhos devocionais sem qualquer profundidade, repletos de lugares comuns e ingenuidades.

    1. Eduardo Nobre disse:

      “É lamentável que, para multidões de crentes, a busca pelo conhecimento se resuma a leituras fragmentárias e descontextualizadas da Bíblia.”

      Quando lida dessa forma, a Bíblia se torna mãe de heresias, intolerância, fragmentação da congregação, morte espiritual e religiosidades vazias e sem sentido.

      Um exemplo disso é o clamando que afirma que anjo recebe dízimo.

      1. Sandro e Eduardo Nobre,faço minha as palavras de vocês.Parabéns.

      2. Sandro disse:

        Exatamente, Eduardo Nobre.

    2. Studebaker disse:

      Eduardo Nobre com toda sinceridade eu não acredito voces concordar com este comentario, reescrever a Biblia? e voces quem se dizem Cristãos?

      1. Eduardo Nobre disse:

        Studebaker, de maneira alguma eu concordo em reescrever a Bíblia. O que esse cronista disse entra em um ouvido e sai no outro.

        Eu concordei com o Sandro na parte em que é lamentável buscar na Bíblia o conhecimento através de leituras fragmentárias e descontextualizadas. Lendo a Bíblia assim, por exemplo, o clamando pensa que Jacó deu dízimo ao anjo.

      2. clamando disse:

        É APENAS STARDUST E SUA LEGIÃO DE NICK FAKES

      3. Ta Serto disse:

        Studebaker… estão apenas cumprindo a agenda do papa!!!

        Tem alguma dúvida disso?

        1. Ta Serto disse:

          Janela de Overton!!!

    3. jocelia disse:

      eu acho que os crentes não obrigado aceitar o que contraria os principios de Deus.
      cada um faça o que quiser..apalavra de Deus condena e pronto….
      estamos seguindo o novo testamento.

    4. henrjk disse:

      Sandro
      Você está confundindo com os muçulmanos. Execução de “infiéis” é tema recorrente de fundamentalistas muçulmanos e não de cristãos.
      Acho que você está desatualizado quanto ao papel da mulher na igreja.

      Quanto ao papel da mulher na sociedade trata-se de um conceito secular do homem e não da igreja.
      Leituras fragmentarias geram heresias tais como esse articulista sugere.
      Já existe muitos problemas com heresias lançados por teólogos da prosperidade e confissão positiva e agora vem esse articulista querer mudar o imutável.

      1. Sandro disse:

        Henrjk, você não leu direito o que escrevi, pois fiz referência à execução de infiéis (entenda como quiser este termo) no Velho Testamento e à leitura seletiva que vocês, crentes, fazem dessa coleção de livros judáicos, aplicando para os dias de hoje versículos que condenam os gays e ignorando outras regras como aquelas que mandam executar os transgressores. E quanto ao papel da mulher, eu me referi à seletividade com que vocês abordam os escritos de Paulo, pois selecionam textos que falam dos homossexuais e ignoram os que reservam para a mulher papel se subserviência aos homens. Se quer debater, não insulte seus oponentes ao desvirtuar o que eles disseram. Você não entendeu nada do que eu disse.

        1. henrjk disse:

          Onde está na bíblia o termo que manda executar os infiéis. Você selecionou o termo errado e a aplicação errada.
          Não adianta ir contra a Torah. Qualquer tentativa de muda-la é inútil, pois Jesus afirmou que nem um til será tirado antes que tudo se cumpra.

          Se você assumiu a sua homossexualidade é uma decisão toda sua, não controlo ninguém e nem forço a nada. Cada pessoa é responsável por si própria e é o Senhor quem irá julgar.

  8. Antonio Henrique disse:

    Algo bastante interessante a criatura dizer ao criador,o que é pecado ou não, ao seu bel prazer,a falta de conhecimento bíblico, faz com que as pessoas fiquem cegas,achando que podem ter o mundo que imaginam, só porque querem,quantos bilhões de bíblias teríamos,porque cada um quer uma coisa diferente do outro que lhe favoreça, e certamente muitos cegos apoiarão esta criatura,eu recomendo a ele e aos que por ventura vierem a apoia-lo,antes lerem Jeremias 18:1 até o vs 6, Romanos 9: 19,20 Mas ó homem quem és tu, que a DEUS replica? Porventura a coisa formada dirá ao que o formou:Porque mim fizeste assim? 21: Ou não tem o oleiro poder sobre o barro,para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? até o vs 26,para completar leia também II Timóteo 2:20 Ora numa grande casa não há somente vasos de ouro e prata,mas também de pau e barro; uns para honra,outros porém para desonra. leiam até o vs 26, após a leitura é só decidir que vaso você é ou pretende ser.

    1. Ta Serto disse:

      No caso, Antônio, não seria falta de conhecimento Biblico, mas falta de vergonha na cara e de caráter.

      Os gays deste fórum querem mudar o conceito das Escrituras para que Deus e nós os aceitemos como sendo certos e não pecadores, para que ELES MESMOS se aceitem!!!.

      Na escolha dos vasos, eles escolheram ser “sanitários”

  9. Studebaker disse:

    UM cara desse tem e que tomar umas quinhentas balas na fussa e um desgraçado infeliz um escorbuto nojento isso e o que eu afirmo que ele e, há e tenho dito

    1. demisson junior disse:

      calma meu jovem … isso não é um comentário próprio para um cristão…. se acalme….

  10. Vanessa disse:

    Sinto pena deste povo que é tão cego e não vê que a palavra de Deus esta se cumprindo, não sabem que esta vida é tão breve, e logo logo terão de dar conta de seus atos ao criador.

    1. Vanessa disse:

      A única coisa que não poderão dizer diante do pai é:ai, eu não sabia que isso era errado!! Homossexualismo, é pecado, feitiçaria, é pecado, idolatria, é pecado, matar, é pecado, prostituição, é pecado, adultério, é pecado. Tá tudo escrito, é só lê.

      1. clamando disse:

        NEM DIANTE DE NÓS ELES SABEM QUE ESTÃO ERRADOS E POR ISTO ESTA REVOLTA TODA

      2. Frank disse:

        JULGAR também é pecado, mulher ensinar também.Segue a bíblia toda, não só o que te interessa.

        1. Vanessa disse:

          Huuuuum. ……É meeeesssssmooooooo…………………

        2. Ta Serto disse:

          Não é julgamento… é CARAPUÇA!!!

          (A Vanessa não apontou ninguém no comentário….)

          Abraços, amigo Frank!! Pegue seu kit AZT e vá em Paz…

          1. Vanessa disse:

            Obrigada Ta serto vc me entende, Beijos!

  11. clamando disse:

    TORNO A DIZER AQUI ATEUS E GAYS DIZEM O QUE QUEREM E NÓS NEM EM MODERAÇÃO ENTRA O COMENTÁRIO

    1. Vanessa disse:

      Será que aqui é um site gay disfarçado? RS!

      1. clamando disse:

        NÃO É MAIS GOSPEL MAIS E SIM GAY MAIS

      2. Marcelo disse:

        Acho que sim. Falam mais em gays do que em deus. E quando o assunto é gay, o espaço fica lotado de comentários como os desse tal clamando.

        .

        1. Mauro disse:

          É verdade. Eu nem sabia da novela com o beijo gay. Fiquei sabendo aqui e fui assistir, lógico. Não vi nada de mais.

          .

          1. Ta Serto disse:

            Eu também não sabia dessa novela com beijo gay… Fiquei sabendo e NÃO ASSISTI, lógico !! (já não assisto mesmo… então de boa… não preciso usar essa desculpa…)

            Coisa nojenta

    2. cesarr7 disse:

      ai o clamando o estardustio VAI QUERER REESCREVER A BIBLIA , E TIRAR TODAS AS MENÇÕES AOS DIZIMOS.
      HA HA HA HA HA

      1. clamando disse:

        ELE E SEU PAI SÃO OS AUTORES DA DESCONSTRUÇÃO DA VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.
        COMEÇOU COM OS ANJOS CAÍDOS , PASSOU PELO PARAÍSO TENTOU NOVAMENTE COM JESUS NO DESERTO
        E AGORA FAZ PONTO NO GAY MAIS

  12. luciano disse:

    Na Tradução Almeida:

    Em Mt 5,18 : “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um iota (a letra) ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”. Jesus alerta que sobre a lei nada pode ser mudado. Ele continua em Mt 5, 19 dizendo que os mandamentos da lei não devem ser violados.

    Em Lc 16,17 Jesus, também, afirma que nenhum til da lei deverá cair, ou seja, o valor da lei de Deus não deve ser desconsiderado, e sim ser reconhecido através do seu seguimento.

    Na Tradução da Jerusalém:

    Em Mt 5, 18 encontramos: “Porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i (iota=letra), uma só virgula da Lei, sem que tudo seja realizado”

    E na tradução da CNBB:

    Em Mt 5,18 está: “Em verdade vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça”.

    Não aparecem nestas traduções a palavraacrescentar.

    Em relação a acrescentar qualquer coisa que não está no texto bíblico, encontramos no livro do Apocalipse:

    Na tradução Almeida:

    Em Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.

    E no livro do Deuteronômio:

    Na tradução Almeida:

    Em Dt 4, 2: “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando”.

  13. Cristhine disse:

    O que vcs nao entendem, é que Deus está preocupado com o pecador, e nao com o pecado. O que ele quer é a oportunidade de amar e salvar, seja quem for.

  14. Celia Mulata disse:

    Vamos aproveitar e reescrever toda a literatura mundial, livros clássicos, músicas, tudo que mostra violência, machismo (não vai sobrar um só livro), racismo.. queimar os manuscritos originais (um crime contra a cultura como o Estado Islâmico comete ao destruir obras clássicas em museus).., aliás podíamos também falsificar os livros históricos para as futuras gerações não pensarem que fomos tão violentos um dia..

    Vixe.. é cada uma..

  15. Frank disse:

    Vale lembrar que a bíblia é um conjunto de livros formados pelos judeus e igreja católica e se for interpretada ao pé-da-letra pode justificar assassinatos, escravidão e tantos outros absurdos.

  16. Frank disse:

    Os crentes já a reescreveram, onde diz amar, eles ensinam a odiar, onde diz humildade, eles fazem pastores milionários, onde diz não julgar, eles querem sentar no trono de Deus e julgar o próximo, pecadores julgando pecadores.

  17. samuel jose disse:

    Vou traça uma análise demonstrando que a mesma idéia e vontade deste homem à respeito da Bíblia Sagrada, está sendo feito com a nossa Constituição; em nossas cortes de Justiça por exemplo o STF vem abusando e desfazendo das leis prescritas em nossa Magna Carta, usando argumentos péfidos, legalizarão a união homosexsual na canetada dando também direitos de adoção. Carmen Lucia ministra do supremo já está sendo citada por lideres dos LGBTS como uma heroina da classe! Eles sabem que a única verdade imutável através de séculos é a palavra de Deus e a mesma condena as práticas homossexuais, então o que resta é abolir este livro ou mascarar a verdade!
    Deus vela pelas sua Palavra e NÃO se deixa escarnecer! Embreve Deus colocará satánas debaixo de seus pés.

  18. Ta Serto disse:

    Acho que se adicionarem “e Deus criou o homem e a mulher” a “e satanás vomitou os gays”

    pra mim, tá valendo…

    1. Sandro disse:

      Slash, debater com ignorantes que o são opção é pura perda de tempo. Esses fanáticos anencéfalos, mediocridades intelectuais, não pensam nada fora de sua estreita visão. Achar que nulidades como alguns dos que aqui comentam têm qualquer influência minimamente relevante na formação do pensamento e conduta social é cair em grave erro. Esses fanáticos não passam de tolos aos olhos da sociedade que os ignora.

  19. Slash disse:

    A mudança tem que ser no modo como o cristão se comporta na ESFERA CIVIL. Pois é um erro achar que esfera civil e esfera teológica, são a mesma coisa. Não, elas não são. Nunca foram, alias. Jesus mesmo disse isso, embora de forma bem simples. Posteriormente, Agostinho(santo) foi mais afundo nessa questão, fazendo duras criticas aos que tentaram unir a esfera civil com a esfera teológica(ex:Teodósio).

    Os cristãos não precisam deixar de considerar a homossexualidade como pecado. Precisam é começar a tratar homossexuais como seres humanos e o mais importante, como cidadãos de um ESTADO ou seja, como cidadãos da ESFERA CIVIL.

    O grande mal das religiões abraâmicas é esse. Querer legislar uma esfera civil, com crenças que se aplicam apenas na esfera teológica.

    Como cidadãos de um mundo civil, não devemos aceitar isso.

    1. Ta Serto disse:

      “A mudança tem que ser no modo como o cristão se comporta na ESFERA CIVIL”

      sim sim…. bora todo mundo ser gay, pq gay é legal… orgias e muito mais!!!

      Negativo amigo. Quer ser gay, seja, mas não queira ensinar nossas crianças de 5 anos a serem gays com cartilhas e MUITO MENOS queiram que aceitemos casar bicholas na igreja (que é o que querem)

      1. Slash disse:

        Vc não entendeu e sinceramente? Duvido que entenda. Vc é como Teodósio, que foi criticado por Agostinho por obrigar todo um império a se converter ao cristianismo. Mesmo que contra sua vontade.

        Por causa de pessoas como vc, que existem pessoas como eu.

        Gente como vc, só faz crescer o ódio pelo cristianismo.

        Vou usar outra frase de Jesus.

        Tem muita prostituta que vai entrar no céu antes de vcs, fariseus. Pq vcs não vão entrar e não deixam os outros entrarem.

        1. samuel jose disse:

          Slash, você deveria colocar EX-PROSTITUTAS!!
          São Mateus 5:8 Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

          1. Sandro disse:

            É que essas prostitutas, samuel, se convertem, coisa impossível a fariseus como você e o Ta Serto. Vocês jamais se converterão.

          2. Ta Serto disse:

            e os gays?

            muitas dessas bichas nojentas dizem que a parte da bíblia que não gostam são “fabulas”!!

            Será que se converterão e pararão com essa sem vergonhice?

    2. Jean Marcelo disse:

      Slash, o que você procura separar não pode ser separado. Veja os códigos CIVIS e CRIMINAIS de praticamente o mundo todo são baseados na Bíblia.
      A Bíblia é um livro que orienta a CONDUTA do cidadão cristão. Então o que ela diz que é pecado, não vai deixar de ser pecado porque uma lei civil de uma País sofra alteração.

      Esse fato que você levantou sobre o que Agostinho criticou duramente, foi uma das principais causas da derrocada da Igreja Católica. Na época os padres queriam dividir o poder com os governantes, quando no máximo o que poderiam fazer é orientar com conselhos. Depois virou aquela lama toda que se meteram.

      A Bíblia em sí é um manual de comportamento para o ser humano, e nesse manual está escrito claramente: ” amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Então não há justificativa nenhuma de ódio contra nenhuma pessoa por escolha ou conduta dela.

      O que uma pessoa que pratica os ensinos da Bíblia tem que fazer é falar aquilo que a Bíblia fala sobre qualquer assunto, mais sem ódio e ofensas.

    3. Antonio Henrique disse:

      Slash,não tenho certeza que você faça parte de algum grupo que quer mudar as Sagradas Escrituras em beneficio próprio,mas se não faz, fica para os que fazem,a bíblia não foi escrita para cumprir apenas o que queremos, e mudar o que não queremos,leiam Apocalipse 22:18 ao 21,certamente poderá pensar que JESUS CRISTO,VAI RETROCEDER PARA AGRADAR OS QUE NÃO ACEITAM AS SUAS PALAVRAS, JOÃO 6:59 AO 71 ( 65 -E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não for concebido. 66 – Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67 – Então disse JESUS aos doze: Quereis vós também retirar-vos ? 68 -Respondeu-lhe Pedro:Senhor,para quem iremos nos? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 -E nos temos crido e conhecido que tu és o Cristo,o filho do DEUS vivente. Nem mesmo com os seus discípulos ele insistiu que ficassem,ele não disse corre lá Pedro, chama todo este povo de volta, estamos começando este ministério, não podemos perder este tanto de gente,diz para eles que vou pensar melhor no assunto, abrir algumas exceções ,a palavras amanhã será leve,e suave para que ninguém desista, vai logo Pedro antes que este povo possa procurar outros, e ai como fica a situação,no entanto ele disse aos apóstolos ,Quereis vos também retira-vos? ,nos deixa bastante claro que ou se faz conforme a sua vontade ou esta fora,ele não ira atrás de você), Ler também II Pedro 2: 1 ao 22(4 – Porque,se DEUS não perdoou aos anjos que pecaram,mas havendo-os lançado no inferno,os entregou às cadeias da escuridão,ficando reservados para para o juízo; 5 – E não perdoou ao mundo antigo,mas guardou a Noé, a oitava pessoa,o pregoeiro da justiça,ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios: quem ler conferindo nas Sagradas Escrituras, se esta escrito isto mesmo, tire as suas conclusões,se DEUS mudará pela vontade do homem,sejam assim como os Bereanos Atos 17:11 eles conferiam tudo para ver se era como antes,não se deixem enganar por falsas promessas a respeito de reino dos céus,a maior prova de amor e fé em DEUS,é aceitar é aceitar a sua palavra e não contestar,enquanto não se tem fé,coloca sempre em duvida a palavra de DEUS e não pratica, O MEU DEUS NÃO É DE DUVIDA E SIM DE CERTEZA. A chance para os que querem mudar a palavra de DEUS é menos que zero,(OBS: DEUS NÃO OBRIGA A NINGUÉM ACEITA-LO M,MAS SE ACEITA-LO TERÁ QUE FAZER DO JEITO DELE,OU ENTÃO………………………………

  20. Sandro disse:

    Slash, debater com ignorantes que o são opção é pura perda de tempo. Esses fanáticos anencéfalos, mediocridades intelectuais, não pensam nada fora de sua estreita visão. Achar que nulidades como alguns dos que aqui comentam têm qualquer influência minimamente relevante na formação do pensamento e conduta social é cair em grave erro. Esses fanáticos religiosos não passam de tolos aos olhos da sociedade que os ignora enquanto os mesmos deliram em suas percepções esquizofrênicas da realidade.

  21. Sandro disse:

    Slash, debater com ignorantes que o são por opção é pura perda de tempo. Eles jamais se convencerão de qualquer coisa que não lhes interesse, pois não estão preocupados com os fatos e sim com suas crendices. Esses fanáticos anencéfalos, mediocridades intelectuais, não pensam nada fora de sua estreita visão. Achar que nulidades como alguns tolos que aqui comentam têm qualquer influência minimamente relevante na formação do pensamento e na conduta social é cair em grave erro. Esses fanáticos religiosos não passam de tolos aos olhos da sociedade – e da maioria dos protestantes – que os ignora enquanto os mesmos deliram em suas percepções esquizofrênicas da realidade. Ainda bem que a sociedade dá empregos braçais a tais nulidades – sim, braçais, afinal, quantos dessees fanáticos chegam a concluir o ensino médio e se capacitar para profissões que exigem boa formação intelectual? -, pois assim empregam grande parte do tempo em trabalhar, restando pouco tempo para incomodar, afinal, depois de trabalhar terão de comer e dormir. A sociedade nunca permitirá aos fanáticos o poder secular, pois sabe que se o fizer será o retorno à idade do bronze.

    1. Sandro disse:

      Quando comento aqui, não penso que convencerei certo estúpidos. Se o faço, é
      para ajudar outras pessoas que ainda não foram lobotomizadas pelo fanatismo.

      1. Ta Serto disse:

        “Quando comento aqui, não penso que convencerei certo estúpidos.”

        cont… “quero apenas que aceitem os gays, aceitem gays marmanjos perto de menininhas no banheiro, aceitem a bíblia alterada com capa colorida (arco íris), aceitem nos casar em igrejas de véu, grinalda e barba por fazer, aceitem nossa AIDS como normal …e principalmente, quero que me aceitem para que eu possa aceitar A MIM MESMO!!!….. por isso que comento num site gospel…”

    2. Jean Marcelo disse:

      Sandro, sem ódios e ofensas……

  22. Eduardo Nobre disse:

    Slash, colocou perfeitamente a questão da Esfera Civil e Teológica. O problema é que os religiosos não querem saber do Reino dos Céus, eles querem é o Reino desse Mundo mesmo, por isso já aceitaram a oferta que Jesus negou (o governo desse mundo) e estão enchendo o Congresso e promovendo sua ditadura teocrática. Infelizmente é assim que acontece, porque o mundo jaz no Maligno.

    “Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

    O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

    O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

    Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”.
    (Lucas 18:10-14)

    1. Ta Serto disse:

      ” O problema é que os religiosos não querem saber do Reino dos Céus”

      … tranquilo…. qq coisa, tem o purgatório inventado pelo papitcho….

    2. Jean Marcelo disse:

      É verdade Eduardo Nobre, a oração do publicano é o que temos que fazer, todos os dias… reconhecermos nossos pecados.

      Mais….. E quando aquilo que é pecado, não reconhecemos como tal???

      Lembre-se para ser justificado como o publicano precisa reconhecer pecado como pecado, não pecado como amor.

      1. Eduardo Nobre disse:

        Jean Marcelo, certamente você comete hoje muitos pecados dos quais não consegue se livrar, muitos que não consegue vigiar, muitos que nem sabe que são pecados, mas que um dia vai aprender que são, e muitos que hoje não reconhece como pecado, mas que pode futuramente vir a fazer.

        1. Jean Marcelo disse:

          Sua colocação é precisa quanto ao pecado, mais no contexto geral você deu um texto sobre pecado e falou sobre iniquidade. Se você tivesse citado somente o fariseu, até que daria para falar que era o contexto da sua fala, mais quando citou o publicano, desalinhou do contexto iniquidade.

          Veja só: ” Slash, colocou perfeitamente a questão da Esfera Civil e Teológica. O problema é que os religiosos não querem saber do Reino dos Céus, eles querem é o Reino desse Mundo mesmo, por isso já aceitaram a oferta que Jesus negou (o governo desse mundo) e estão enchendo o Congresso e promovendo sua ditadura teocrática. Infelizmente é assim que acontece, porque o mundo jaz no Maligno.”

          Sua fala revela iniquidade e não pecado. Somente entenda que no caso do fariseu e publicano, a diferença era como se enxergavam, sendo um achando que o que fazia da lei o justificava e o outro se via como pecado.

          Agora quando você fala que os religiosos não querem o reino do céu ( nisso você está julgando igual à mesma reclamação que o Slash faz), mais sim o reino da terra, você está afirmando que mesmo eles conhecendo o reino do céu preferem o reino da terra e sua malignidade. Isso não é pecado e sim iniquidade. Quando sabemos que estamos errados e continuamos mesmo assim na prática.

        2. Eduardo Nobre disse:

          Sim Jean Marcelo,

          Quando me referi aos religiosos, falei da iniquidade, quando deixam as coisas do Reino de Deus para se apossar dos poderes do Mundo.

          O texto do Publicano e do Fariseu foi em referência ao que o Slash citou:

          “Tem muita prostituta que vai entrar no céu antes de vcs, fariseus. Pq vcs não vão entrar e não deixam os outros entrarem.”

          Desculpe se não ficou claro.

          ——————-

          Muitas pessoas que hoje precisam de Jesus não conseguem se achegar à Casa de Deus, são marginalizadas enquanto muitos religiosos que estão lá dentro se justificam também pela Lei (não a Lei de Moisés, mas leis da igreja: porque são membros de uma igreja, porque foram batizados, porque dão dízimo, porque vão ao culto todo domingo, porque não bebem, não fumam etc..).

          Os que estão lá dentro antes de apresentar Jesus já apontam os dedos para seus pecados, mesmo elas não tendo tido um encontro com Jesus, mesmo elas não conhecendo profundamente a Palavra de Deus, mesmo elas não tendo uma experiência com Jesus, não tendo o Espírito Santo para convencê-las do pecado, como vão entender? Pelos argumentos bíblicos? Se muitos que estão na igreja ainda são cabeças duras para algumas coisas (crianças espirituais), o que diremos daqueles que ainda nem nasceram de novo?

          Diante dessas atitudes dos religiosos, que batem no peito orgulhosos e as julgam, muitas dessas pessoas sentem revolta, muitas vão comer com os porcos, não se sentem confortáveis e dignas de entrar na Casa de Deus. Muitas também, sem ter coragem de entrar na congregação, pedem sim perdão a Deus por seus pecados, mesmo elas mal conhecendo as coisas de Deus. E outras, são levadas para o abismo, junto com os religiosos que não as deixaram entrar no “Templo”. – “Não entram no Reino de Deus, e nem deixam os outros entrarem”.

          —————————-

          Eu lembro do cristão mais simples e humilde que já conheci, e que até hoje admiro muito. Certa vez um amigo nosso em comum lhe perguntou se determinada “coisa” que ele praticava, era pecado. Esse cristão já vinha orando por esse amigo há muito tempo, nunca o havia acusado, nunca havia deixado de se sentar com ele, de tratá-lo como igual, nunca o encheu com pregações chatas, somente orava por ele, e dava exemplo de vida, o exemplo de conduta que ele tinha, era a própria Bíblia virando folha após folha para esse amigo. Ele sentiu pelo Espírito Santo, que era o momento de dizer (para que dessa forma, ele mesmo não se gloriasse de ter convertido alguém com seus próprios argumentos). Ele simplesmente respondeu:

          – Quem sou eu para dizer se é pecado ou não. Por que não pergunta diretamente para Jesus?

          Ele perguntou como faria isso. E meu amigo cristão disse que primeiro ele precisava ser apresentado para Jesus, conhecer Jesus, e então depois ele mesmo perguntaria a ele. Meu amigo começou então a ser evangelizado, e aceitou se submeter tanto ao ensino, quanto à algumas condutas que ele conseguia praticar. Até que ele conheceu Jesus verdadeiramente, pelo Espírito Santo foi transformado.

          Isso para não contar casos que aconteceram comigo para não chamar glória para mim. Mas acontece quando deixamos de nos achar “donos da Palavra”, de ficarmos vomitando Bíblia em quem mal conhece Jesus, e aceitamos ser conduzidos pelo Espírito de Deus.

          Não precisamos ficar jogando flechas de Romanos e Levítico nas pessoas, elas conhecem os textos, tem suas próprias interpretações deles. As pessoas precisam de Jesus, e enquanto não sairmos da frente do Templo, para deixar o verdadeiro protagonista da história agir (Jesus), tudo que eles vão ver somos nós na frente do Templo, enquanto Jesus é ocultado atrás de nossas costas.

          Grande Abraço.

          1. Jean Marcelo disse:

            Eu tenho um pensamento comigo Eduardo que carrego que é o seguinte: Tenho crescido em fé, tenho largado cada vez mais o pecado e lutado contra outros, mais não posso esquecer de onde em vim e o que Jesus fez por mim de graça.

            Realmente quando uma pessoa entra num contexto somente de condenar os outros, se esquece quem foi um dia. Só que a grande maioria das pessoas que tem essa conduta, aprendeu dessa forma.

            Minha oração é a luz brilhe mais sobre essas situações para que as pessoas possam escolher conscientemente seu caminho.

  23. Antonio Henrique disse:

    Em alguns momentos,fico a observar como é tamanha a capacidade humana, de mentir e distorcer a palavra de DEUS,tem medo e preguiça, de ler as Sagradas Escrituras,e ficam jogando ao vento ,as suas imaginações mentirosas,procurando apoio para justificar os seus erros(quem nos justifica é DEUS),dizem que os cristãos são machistas(Gênesis 3:16 – E a mulher disse:Multiplicarei grandemente a tua dor,e a tua conceição;com dor dará luz filhos;o teu desejo será para o teu marido,ele ti dominara.) È só reclamar com DEUS de machismo. Fala que os cristãos discrimina e julga( ICoríntIos 6:10 Não erreis:nem devassos,nem idolatras,nem adúlteros,nem efeminados,nem sodomitas,nem ladrões,nem avarentos nem bêbados,nem os maldizentes,nem os roubadores,herdarão o reino de DEUS ,acusem a DEUS de discriminação,homofobia,) Romanos 1: 32 Os quais conhecendo o juízo de DEUS(que são dignos de morte os que tais coisas praticam),não somente as fazem,MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE FAZEM, SE O CRISTÃO CONCORDAR COM OS QUE FAZEM, ESTARÁ PECADO DA MESMA FORMA,para os ímpios diz ser discriminação homofobia e outras tantas coisas,Apocalipse 22: 15 ao 22, – 15 Mas ficarão fora os cães e os feiticeiros,e os que se prostituem,e os homicidas e os idolatras e qualquer que ama e comete a mentira. Será que o cristão temente a DEUS,ELE DEVE NEGAR A DEUS, PARA SER SOLIDÁRIO COM O MUNDO QUE DESPREZA A DEUS, FAZENDO TUDO CONTRÁRIO A SEUS ENSINAMENTO,SÓ PARA PERDER A SUA SALVAÇÃO E IR PARA O INFERNO?

  24. levi varela disse:

    Eu acho que precisa de uma explicação.

    Como é que pode ser classificadas as crianças que cedo passam a carregar os traços do sexo oposto e que ao se tornarem adultas tornam-se homossexuais?

    O assunto em face dessa evidência não pode ser tratado com tanto amadorismo e fé demais não, pois escrito na bíblia que é pecado.

    Explicar o motivo desse comportamento ser praticado p/ animais, seriam os animais pecadores?

    O hermafrodita é da própria vontade possuir os dois sexos?

    Devamos ter cuidado pra não alimentar o ódio.

    Assisti na semana passada no SBT jovens com discurso de morte, onde alegavam e buscavam na bíblia os argumentos de enfrentar as pessoas dos gays.

    Deus quer que nós sejamos intolerantes?

    Será que o nosso comportamento não está indo de encontro ao ensinamento de Cristo que não lançou pedras na adúltera como exigia a lei de Moisés?

    1. Slash disse:

      É vc mesmo, Levi?

      Comentário bastante racional esse. O melhor post que vc já postou aqui, desde que o conheci nesse site.

      E vc está certo. Homossexualidade não é anti natural. Talvez imoral de acordo com algum conceito particular de moralidade. Como o de Israel por exemplo. Mas anti natural, não é. Senão não existiria no reino animal, que faz parte da natureza.

      E é isso que pessoas como eu, criticam. Essa coisa de ficar alimentando o ódio. Isso não é bom e nem correto, se me permite dizer.

      1. levi varela disse:

        Slash,

        Cinco anos frequento este site, e desde então assim tenho me manifestado.

        Vejo hoje um travar de guerras entre irmãos, coisa que não existia antes.

        A ciência deva ser importunada pra fazer estudos.

        Em sendo natural, todavia com aval da ciência, ao certo que o tema sairá das pregações, discussões, enfrentamentos e guerras.

        Irmão não é pra digladiar com irmãos.

        A verdade deva ser dita, mas se esta provoca constrangimento, eu me calo. Calo até mesmo pelo fato de que já disse. Ficar repetindo, torna-se ato de terror. Imaginemos um ladrão condenado, e todos os dias acordando na sua cela com repetidas palavras de ordem de que é ladrão. A pena passa a ser tortura.

        Ora, como nem todos enxergam da forma como a minha, que venha a ciência e socorra aos que estão sob essa mecha, todavia há coisas e situações como as que citei acima que precisam ser esclarecidas, e ela, ciência, é que deva fazê-lo, parece isso mais racional do que viver no clima de acusações mútuas. Isso não eleva os espíritos.

        1. Jean Marcelo disse:

          Levi, a ciência só pode talvez explicar os fenômenos mais nunca irá afirmar que os fenômenos virem regra em vez de excessão.

          Toda natureza Levi, como Paulo mesmo fala em Romanos 8, está sujeita à vaidade por causa daquele (Adão) que a sujeitou. Se você for contextualizar o que é natural/normal dentro da agonia que Paulo descreve em Romanos 8:18-22 que a criação sofre, pode se dizer que esses fenômenos que você descreveu podem acontecer.

          Mais se realmente experimentarmos a grandeza do novo nascimento e termos nossa natureza espiritual (espirito herdado dos nossos pais) trocada, podemos experimentar a liberdade que Jesus quer para nós. Veja que a Bíblia fala que aquele que recebe Jesus como senhor e salvador NASCE de Deus, ou seja, aquela natureza espiritual herdada dos pais biológicos é trocada pela natureza que vem do próprio Deus.

          Diante dessa grandeza, podemos viver e experimentar o que Deus ter de melhor para nós, e nos mantermos fora dessa agonia que a corrupção causa na criação.

          1. levi varela disse:

            Jean,

            Agonia que passou Moisés conduzindo três milhões de pessoas praticamente sozinho, sem um poder estatal pra ajudá-lo, portanto tendo que endurecer as leis, ou seja, a obediência derivando do medo, do temor.

            Se Deus quer fazer justiça com os gays precisando de minhas mãos para matá-los, minha boca pra atingi-los, renuncio a minha condição não é nem de cristão, sim de humano.

            Muitas vezes a gente vê o ser humano interpretando os preceitos de Deus do seu modo, do modo da sua igreja, e alguns que até deturpam.

            Deus se encaminhou fogo do céu pra fazer justiça contra a prática homossexual, indago o motivo de ter enviado pra outras cidades e até hoje?

            Vou eu fazer o trabalho que Deus não fez completo?

            Meu Deus é de meia tarefa?

            Meu Deus precisa fazer justiça com minhas mãos quando sabe que meu poder de interpretar os fatos não são nunca iguais ao Dele?

          2. Jean Marcelo disse:

            Levi, quanto à Moisés, naquela época que as leis foram dadas o ser humano não tinha nenhuma consciência do que é certo (vai produzir coisas boas) e errado (vai produzir destruição). A primeira coisa que aconteceu com a queda de Adão foi a multiplicação da iniquidade na terra. A Lei naquela época foi para mostrar ao homem as consequências dos seus atos pecaminosos. A lei funcionava como uma lei de trânsito funciona hoje. Se você estiver em uma estrada que não conhece e vê uma placa com 60 Km e uma imagem de câmera, automaticamente vai reduzir a velocidade e se adequar ao que a placa está sinalizando. Se na mesma viagem você ver uma placa de curva acentuada e um limite de 70 Km, você reduzirá a velocidade para não correr risco, porque não conhece a estrada.
            O ser humano é assim Levi, ele não conhece a estrada que estava andando, então Moisés trouxe as leis para mostrar o certo. Veja bem: não matarás, não adulterarás…. eram orientações para que a pessoa não sofresse com suas escolhas. A lei foi dada ao povo não para produzir o medo, mais para mostrar (dar conhecimento) ao povo do que suas escolhas acarretariam. Não foi Deus que estabeleceu o pecado, Deus estabeleceu o certo, o pecado se originou no coração do homem e automaticamente as consequências são pelas escolhas. Paulo diz que pela Lei vem o pleno conhecimento do pecado. Como as pessoas haviam se separado de Deus através da morte espiritual, a única maneira de Deus continuar tentando fazer algo pelas pessoas era através de “placas de sinalização”.
            Mais quando Jesus morreu, algo fantástico aconteceu. Tudo que herdamos dos nossos pais (personalidade,características, traumas, sentimentos) e também outras coisas que foram adquiridas pela natureza de trevas que tínhamos antes de nascer de novo deixou de existir, porque nascemos uma segunda vez. A primeira vez viemos de nossos pais, que vieram de Adão. No segundo nascimento, nascemos do segundo Adão, Jesus. A Bíblia fala em 1 João 3:9 que aquele que nasce de Deus não pode continuar pecando, porque o que está nele é uma semente de Deus e ele NASCEU DE DEUS.

            Deus não quer que ninguém morra, o que Deus quer é que as pessoas passem pelo segundo nascimento (João 3:1-7). Quando falamos natureza Levi, falamos de tudo que influenciará sua conduta e atitude. Por exemplo: o que faz um cachorro latir, farejar, andar de quatro patas e demais caracteristicas que ele tem é a sua natureza. Da mesma forma cada ser criado na terra AGE conforme a sua natureza diz para agir.
            Quando falo em novo nascimento, estou afirmando que quando ocorre conosco isso, a nossa NATUREZA é trocada. Paulo fala em efésios 5:8 que a primeira natureza que herdamos de nossos pais é trevas, mais que a nova natureza que herdamos de Jesus pelo segundo nascimento é LUZ.
            Então o que Deus quer é não só os gays nasçam de novo, mais que todo ser humano nasça de novo.

            Seu papel e meu papel é anunciar esse evangelho, para que as pessoas passem por essa mudança. É claro que as lutas vão continuar, porque a Bíblia fala que nossa carne tem vontade própria ( gálatas 5:16) e essa vontade é de acordo com a natureza de morte e pecado. Essa carne vai continuar lutando com a sua nova natureza através da sua mente natural ( 2:14-16), pois sua mente natural continuará pensando conforme antes, pois a carne não nasce de novo. Por isso que Paulo diz em romanos 12 que devemos oferecer nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável e isso é dia a dia, onde vemos a operação do pecado em nosso corpo, a partir de um posicionamento oferecemos essa operação (vontade da carne) para sacrifício.

            Um grande abraço.

  25. verdade disse:

    quem cm ferro fere cm ele sera ferido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO