A atriz e modelo Thaila Ayala usou as redes sociais para expressar sua gratidão a Deus pelas conquistas alcançadas em sua vida e carreira. No relato, falou sobre as origens no interior paulista e também se apresentou para cumprir a missão que lhe for confiada.
Thaila, que se descreve como ativista feminista em sua conta no Instagram, costuma fazer referências à sua fé cristã em publicações nas redes sociais.
“Hoje foi um dia muito especial pra mim. Mais um! Especial porque mais uma vez Deus me deu aquele abraço forte, me chamou de filha e me deu mais um presente desses imensuráveis, desses que aquela menina que nasceu na roça, e cresceu brincando no lixão do lado de casa nunca imaginou que chegaria aqui, no dia de hoje!”, escreveu a atriz.
Thaila fez também uma breve menção às dificuldades enfrentadas na infância e adolescência: “Ninguém sabe e tenho certeza que nem imaginam de onde vim, e tudo o que passei, tudo podia ter dado muito errado, tudo. Eu era uma garota, que saiu de casa fugida sozinha aos 15 anos largando escola, família tudo pra trás pra tentar um sonho. Um sonho que eu sonhava escondida, sonho que faziam as pessoas rirem ao meu redor quando ouviam”, relembrou. “Sonho esse que eu nunca imaginava alcançar”.
Ao final, a atriz pontuou que os cuidados divinos são uma prova de amor e declarou que espera ser capaz de concluir sua jornada com êxito: “Tudo parecia feito pra dar errado, cada desafio, cada escolha, cada etapa, cada trauma, cada superação, cada dificuldade e porque ele ‘Deus’ caminhou comigo, me mostrando a direção, mesmo nos momentos em que eu largava a mão dele, ele ia na frente, me guiando e abrindo as portas certas. Jesus eu te amo de um tanto que nem cabe em mim. Espero mesmo poder cumprir a missão que você tem pra mim”.
Polêmicas
Em setembro de 2016 Thaila Ayala foi batizada nas águas e compartilhou o testemunho no Instagram: “Eu me batizei!”, escreveu. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Thaila explicou que viveu uma experiência sobrenatural e que sua decisão de seguir a Cristo era algo que nem ela mesma esperava.
“Fui tocada por Cristo. Se alguém me contasse isso antes, eu ia falar ‘aham, legal’. É difícil de acreditar e até de explicar com palavras. Eu caí de joelhos no meio de uma oração”, disse na ocasião.
No mês seguinte, ao publicar uma foto feita durante uma visita ao Santuário de Santa Clara, a atriz foi amplamente criticada por seus seguidores, e por isso decidiu deletar a imagem do batismo nas águas, assim como a do templo católico.
“Triste realidade! É por isso que existe tanto ódio e tanta guerra pelo mundo, por vocês acreditarem que existe um Deus diferente para cada religião. O Deus que eu acredito sangra com isso”, disparou.
Já em outubro de 2017, durante o ápice das críticas a exposições de arte com referências à zoofilia e ideologia de gênero, a atriz criticou o conservadorismo: “Estou assustadíssima com o que estão fazendo com a cultura no Brasil. Arte é arte, pedofilia é pedofilia, religião é religião […] É preciso saber interpretar a Bíblia para os dias atuais, senão vamos viver num mundo extremista”, disse.