A postura de repúdio aos excessos cometidos em nome da arte pela parte conservadora da sociedade incomodou a atriz Thaila Ayala – convertida ao Evangelho há pouco mais de um ano -, por considerar que há uma má interpretação da Bíblia nesses casos.
“Estou assustadíssima com o que estão fazendo com a cultura no Brasil. Arte é arte, pedofilia é pedofilia, religião é religião” , afirmou a artista, de acordo com informações do jornal O Globo.
Vivendo nos Estados Unidos, a visita de Thaila Ayala ao Rio de Janeiro teve como motivo o lançamento do filme Pica-Pau. Segundo a neófita, há um equívoco da parte dos conservadores: “É preciso saber interpretar a Bíblia para os dias atuais, senão vamos viver num mundo extremista”, disse.
O que a atriz não explicou é porque ela associa uma postura de exigência do cumprimento das leis brasileiras – que proíbem a exposição de menores a situações como as vistas na interação do homem nu com crianças, ou a mostra patrocinada pelo Banco Santander – com uma interpretação equivocada da Bíblia Sagrada.
Conversão
Thaila Ayala foi batizada nas águas em agosto de 2016, e compartilhou uma foto da celebração nas redes sociais, revelando a todos sua decisão de seguir a Cristo. “Não, essa foto não combina com meu feed. Mas ela é mais especial do que todas as outras juntas, porque eu me batizei!”, escreveu a atriz na legenda da foto, no Instagram.
Posteriormente, em setembro, ao ser criticada por publicar uma foto de uma visita a um templo católico, a atriz decidiu apagar a foto de seu batismo nas águas e decidiu não compartilhar mais nada relativo à sua fé.
“A partir de hoje, só selfie, publieditorial e look do dia para vocês”, anunciou. “É assim que fazem 99% das pessoas com grande sucesso nas redes sociais. E é assim que vocês, tão religiosos e tão adoradores do único Deus certo, fazem com as pessoas”, acrescentou.
No entanto, em dezembro do mesmo ano voltou a falar sobre sua prática de fé na legenda de uma foto em que ela meditava: “Tua voz me chama sobre as águas. Onde os meus pés podem falhar. E ali Te encontro no mistério. Em meio ao mar, confiarei”, escreveu a atriz, replicando um trecho da canção Oceanos (Onde Meus Pés Podem Falhar), do Hillsong.