Eduardo Cunha define que votação do impeachment será dia 17 de abril; PT quer “guerra”

41

A programação para a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) está definida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), integrante da bancada evangélica e presidente da Câmara dos Deputados. A definição se o processo é aberto ou não acontecerá no dia 17 de abril, um domingo.

Dessa maneira, é provável que a votação tenha audiência extrema nas emissoras de TV e rádio, além de permitir que os movimentos sociais que lutam pelo afastamento da presidente convoquem manifestações populares nas ruas de todo o país.

“Eduardo Cunha tomou pelo menos duas medidas para fazer o impeachment ser votado sob temperatura máxima. Primeiro, marcou a votação para 17 de abril, um domingo, o que poderá fazer lotar as ruas Brasil afora, além de Brasília, claro. Além disso, Cunha fará a chamada nominal dos deputados do Sul para o Norte, de modo que quando chegar nas áreas mais favoráveis ao governo o voto contra já será em torno de 75%”, informou o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Na ferramenta interativa Mapa do Impeachment, criada pelo movimento Vem Pra Rua, o placar mostra que atualmente, 257 deputados já se posicionaram a favor do impeachment, enquanto 118 são contra e 138 estão indecisos. Já no Senado, são 35 os favoráveis, 25 os contrários e 21 os indecisos.


“Guerra”

Para tentar desestimular os indecisos a votarem pela cassação do mandato de Dilma Rousseff, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, convocou os militantes da legenda a se prepararem para um eventual conflito nas ruas.

“Queremos a paz, mas não tememos a guerra”, diz Falcão, em uma publicação em sua página no Facebook. “Vamos lutar e vamos defender o Estado Democrático de Direito […] Se eles acham que haverá estabilidade derrubando a Dilma, estão muito enganados. A estabilidade virá com o fim do impeachment, a possibilidade de o Brasil voltar a crescer”, escreveu.

A postura do presidente do PT denota disposição para confrontos, postura diametralmente oposta à da maioria da população, que foi às ruas pacificamente em todas as últimas manifestações, e se posiciona majoritariamente a favor do impeachment, de acordo com as pesquisas.


41 COMENTÁRIOS

  1. Prá mim é óbvio que o petistas vão querer sabotar o próximo governo a qualquer custo . . . . e assim o pobre Brasil nunca mais vai andar pra frente, vamos ficar estagnados nessa disputa de egos . . .

  2. ‘este filho de mãe de zona deveria ter sido preso no momento que declarou guerra contra a democracia e a constituição do brasil, este é o momento se nós não calarmos estes filhos de mães de zona sera realmente instalado om caos, os países que luladrão e dilama mantém como cuba e o maior porto das americas freways na venezuela e conjuntos habitacionais na colombia, enquanto no brasil vcs. pagam a conta

  3. É isso ai ha muito já dizia o Cunha é uma peça importantíssima no quebra-cabeça para desalojar a serpente que se instalou na casa do poder chamado Palácio do Planalto!
    Força Cunha!
    Fora Dilmentira!
    Fora Luladrão!

    Paz ao Brasil!

  4. Que o Brasil precisa de um novo governante isso é fato. O absurdo é Eduardo Cunha (PMDB-RJ), integrante da bancada evangélica, está a frente do impeachment. O SUJO FALANDO DO MÁ LAVADO.

  5. É lamentável que o presidente do PT que aliado a outros partidos destruiram o Brasil, convoque seus militantes teleguiados para confrontos de rua que, inevitavelmente, vai causar mortes de inocentes. Esse mesmo indivíduo fala em democracia, Estado democrático de direito, respeito à Constituição, demonstrando desequilíbrio psicossomático gravíssimo, haja vista que o Brasil, diante dessa crise criada pelos corruPTos, hoje precisa de paz e muito trabalho honesto para recuperar o que foi construído com suor e lágrimas pelos nossos antepassados e tudo foi destruído em menos de 15 anos pela quadrilha que assumiu o poder pelo voto. Esse cidadão deveria morar nos Andes na encosta de um vulcão em atividade ou internado num manicômio cubano, depois transferido para a Coreia do Norte.
    Por outro lado, precisamos manter na mente estas palavras: “Prefiro acreditar que a senhora presidente da República jamais tenha afirmado o que delatou o senador Delcídio do Amaral, por revelar-se moralmente repugnante, politicamente desprezível, institucionalmente inaceitável e superlativamente estúpido o gesto presunçoso de quem pense que, o Estado democrático de direito, o Supremo Tribunal Federal, formado por juízes íntegros e independentes, constitua expressão de seu domínio pessoal”. CELSO DE MELO, ministro do STF (Fonte: Revista Veja, edição 2471 , nº 13, de 30/03/2016).

      • CLAUDIO

        Mania essa de achar que todo mundo é evangélico (vive dizendo isso de mim…) e que todo mundo apoia Cunha (eu não apoio, não gosto dele, é mais um político desonesto).
        Já achou tua inteligência natural?
        Olha, é incompatível com a inteligência a idéia de um homem que gosta de 11.

        1 atrás do outro 1

        • Ah, então você não é evangélica? Por que, então fica citando capítulos e versículos? só para tentar justificar sua aversão aos gays? Você é louca? Vá se tratar, sociopata.

          • CLAUDIO

            Eu não fico citando capítulos e nem versículos.
            Eu conheço a Bíblia, mas não sei dizer de qual livro, capítulo ou versículo é uma citação.
            Aquela história de que homem fazendo sexo com outro, os dois devem morrer, sei que está no Levítico, mas exatamente onde eu não sei.
            E nem me importa…
            Aversão aos gays?
            Eu tenho aversão a tudo o que é anti-natural, não tô nem aí com a Bíblia, se condena, se permite…
            Já viu uma macieira dar laranjas ou uma laranjeira dar maçãs?
            Não, porque as leis da natureza não têm exceções.
            homem + mulher = casal
            homem + homem = ????
            Tudo o que é anti-natural é abominação.

    • AMBROSIO

      Esse lula é um psicopata.
      Fala que quer a democracia, mas apóia confrontos com adversários.
      Ele quer guerra, como se o Brasil fosse dele, como se fosse a Venezuela ou Cuba.
      O cara tem grande popularidade e acha que isso lhe dá o direito de fazer o que quiser.
      Ele ignora as leis, zomba da justiça, se acha um semi-deus.
      Aceita cargo de ministro APENAS para escapar de ser preso, e a Anta de saia concorda e ainda manda publicar no DOU.

      Se impeachment é golpe, então o PT é golpista, pois foi o partido que mais trabalhou para a queda de Collor.
      Ah, sim, golpe é quando é contra eles.

      Parece que os militares em 1964 não fizeram o serviço completo, deviam ter banido essa turma de ladrões do país para sempre.
      Tudo o que o PT acusava Collor de ter feito, eles fizeram igual e até pior.
      Vergonha na cara é o que falta.

      Falam tanto nos “coxinhas”, mas eles são os “mortadelas”, ganham 50 reais cada um e um pão com mortadela para “se manifestarem” a favor de Lula Nove Dedos e a Anta de saia.
      Tem um lugar aí que centenas de pessoas fizeram manifestação, só que na hora de receber, descobriram que o cara que faria os pagamentos não comprou o pão nem a mortadela e ainda fugiu com o dinheiro.
      Eles roubam até eles mesmos!

      • OI amiga!
        É verdade,esse Lula é um cara de pau,pensa que é o dono do país,esse miserável fica incitando a violência,esse guerrilheiro disfarçado de político.
        #foralulamentiroso#foradilmadissimulada………………………………Há! E leva o Jean Demente Wyllys também,pois esse aí não presta pra nada.

        • E seu representante Cunha é o quê? Pior é que posa de bastião da moral e dos bons costumes. Pelo menos Lula não vive de aparências, como fazem esses lobos vestidos de cordeiros.

          • CLAUDIO

            Lula não vive de aparências?
            Vive sim de aparências, dizendo que é herói da democracia.
            Só se for a cracia do Demo, pois esse cara é mentiroso, hipócrita, grosseiro, zé-marmita, sem-educação, machista…besta é quem cai na conversa dele, ainda bem que a cada dia são menos.
            Devia ser mandado pra Venezuela, ou melhor, a Coreia do Norte.
            Agora tá lá o Molusco chorando de medo de ir parar atrás das grades, dormindo cada dia num lugar, cada vez que pára um carro na frente da casa onde ele está, ele entra em pânico, achando que é a polícia com mandado de prisão do juiz Moro.
            Todo mundo só quer se afastar de Molusco, como se fosse lixo atômico.
            Você devia pedir cidadania norte-coreana e ficar amigo do ditadorzinho psicopata Kim Jong Pum, que é gay.
            Você ficaria sendo o Kim Jong Claudio.
            Aproveita, que lá não tem homofobia…
            Falando nisso, lá não tem nada…

      • a cadeia esta abarrotada de gente pobre que matou pra roubar um celular ,um par de xinelo,roubou pra comprar drogas,fora os que estao presos sem provas,ja os grandes empresarios e politicos que roubam milhoes,e fazem dos hospitais um matadouro,mesmo com muitas provas nao vao presos e quando isso acontece pegam prisao domociliar e distribuicao de cestas basicas,quem e o pior dos bandidos?a nossa justica e muito falha.

    • vao tirar a dilma ,e quem sera o proximo presidente,um et?a politica no brasil vi de mau a pior,dizem que ja estao brigando pra tirar o micheu que ainda nem assumiu,e o fim da picada.

  6. João disse:
    Nenhum destes homens querem mudar o BRASIL eles querem PODER; ganhar alto; viver uma vida folgada e destruir os pobres com salários miseráveis; eles não gostam de cristão pois são SATANISTAS. o SACERDOTE DE LULA é o discípulo de satanás conhecido como João de Deus; e DILMA ateia; o EDUARDO CUNHA pastor das assembleia de Deus madureira ESTAR ENVERGONHANDO A IGREJA pois ele é um ladrão avarento ganancioso se ele não si converter o INFERNO-O ESPERE; o MICHEL TEMER maçom etc. olha o que a palavra de Deus nos diz; MIQUEIAS 7. 2 Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha.
    3 Com as mãos prontas para fazer o malo governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
    4 O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.

      • vao tirar a dilma e colocar qual politico honesto e boa gente?ta na cara que essa disputa e pelo poder,dizem que ja estao brigando pra tirar o michel temer caso ele assuma o lugar de dilma,sera que tera o impeachement do michel temer tambem,que bagunca e a politica no brasil.

    • cezar
      seria muito bom vc. falar é do sobrinho do macedo pr. da iurd que está apoiando a dilama e contra sua saída, falar mal de malafaia para desviar atenção do crivellapelosdízimos dos outros

    • satanas disse a jesus,ti darei tudo isso se prostado me adorares,por um par de sandalias e pouco dinheiro,homens ditos de deus,vendem sua alma e espirito,so por algum tempo de poder,e lastimavel a politica do brasil homens investigados julgam outros que sao acusados,na verdade essa e uma disputa de poder,e o povo e usado nessa briga,muitos nao param para pensar acham que os politicos querem moralizar,mas eles nao tem nenhuma moral,essa briga e so pelo dinheiro,se nao fosse nao receberiam milhoes para suas campanhas ,para receberem 5 ou 10 mil reais de salario,acorda o tu que dormes.

  7. satanas disse a jesus,ti darei tudo isso se prostado me adorares,por um par de sandalias e pouco dinheiro,homens ditos de deus,vendem sua alma e espirito,so por algum tempo de poder,e lastimavel a politica do brasil homens investigados julgam outros que sao acusados,na verdade essa e uma disputa de poder,e o povo e usado nessa briga,muitos nao param para pensar acham que os politicos querem moralizar,mas eles nao tem nenhuma moral,essa briga e so pelo dinheiro,se nao fosse nao receberiam milhoes para suas campanhas ,para receberem 5 ou 10 mil reais de salario,acorda o tu que dormes.

  8. fiz um comntario e o meu comentario so fica aguardando moderacao,que coisa esquisita nao ofendi ninguem e nem falei palavrao,so disse o que eu penso sobre a politica,gospel mais aguardo uma resposta,obrigado.

    • verifique seu comentário

      se houver palavras que bloqueiam, o comentário não aparecerá

      a exemplo, se vc escreveu DE.P.U.T.A.DO, seu comentário sera bloqueado.

  9. satanas disse a jesus,ti darei tudo isso se prostado me adorares,por um par de sandalias e pouco dinheiro,homens ditos de deus,vendem sua alma e espirito,so por algum tempo de poder,e lastimavel a politica do brasil homens investigados julgam outros que sao acusados,na verdade essa e uma duelo de poder,e o povo e usado nessa briga,muitos nao param para pensar acham que os politicos querem moralizar,mas eles nao tem nenhuma moral,essa briga e so pelo dinheiro,se nao fosse nao receberiam milhoes para suas campanhas ,para receberem 5 ou 10 mil reais de salario,acorda o tu que dormes.

  10. vao tirar a dilma e colocar qual politico honesto e boa gente?ta na cara que essa briga e pelo poder,dizem que ja estao brigando pra tirar o michel temer caso ele assuma o lugar de dilma,sera que tera o impeachement do michel temer tambem,que bagunca e a politica no brasil.

    • a prioridade é tirar a Dilma e prender Lula, mostrando que a lei funciona (risos) para todos. Prender Cunha, Aécio ou FHC? com certeza, mas devemos cortar o mal mais poderoso.

      vai ser Temer? que seja, então. Vai ser processado e sofrer impeachment? beleza (afinal, ele era VICE de tudo que a porcaria da Dilma fez, certo?). tudo a seu tempo

      nas próximas eleições, que o povo escolha melhor DEMOCRATICAMENTE (e não SMARTMATICAMENTE, se é que me entende)

      Tem gente que diz: vai tirar a Dilma e vai colocar o Temer? pra que?
      a resposta é simples: aos poucos, vamos varrendo a sujeira pra fora!!

  11. na semana passada um VERIADOR mim perguntou em que você votaria na atualidade respondir para o mesmo que mim ENVERGONHO DA POLITICA BRASILEIRA PRINCIPALMENTE DOS PASTORES AVARENTOS QUE ESTÃO DENTRO DELA

    • mais um ativista ateu gay no site do g+ o desgraçado nunca entrou em uma igreja, desconhece todo e qualquer padrão Cristão e vem dizer que um veriador kk ( e ) quer falar de prs. safado fale primeiro do pt e os petralhas do maior roubo do Brasil em centenas de anos.
      procure site especializado e coloque teus pensamentos onde teus pares concordaram com vc.

  12. Conforme estabelece a hipótese excepcional do art. 5º, XLVII, “a”, CF/88, reitera-se que a pena de morte apenas é admitida no Brasil nos casos de guerra declarada.

    Art. 355

    Traição: Tomar o nacional armas contra o Brasil ou Estado aliado, ou prestar serviço nas forças armadas de nação em guerra contra o Brasil.

    Art. 356

    Favor ao inimigo: Favorecer ou tentar o nacional favorecer o inimigo, prejudicar ou tentar prejudicar o bom êxito das operações militares, comprometer ou tentar comprometer a eficiência militar.

DEIXE UMA RESPOSTA