Doutrina de quebra de maldições hereditárias é uma “ofensa à mensagem da cruz”, diz pastor

33

Em muitas igrejas, principalmente neopentecostais, há a pregação de que muitas adversidades a que o cristão passa se devem a uma suposta maldição hereditária, e para “quebrar” essa sina, é preciso um “ato profético”, uma campanha de oração, etc.

Sobre esse tema, delicado, o pastor Renato Vargens publicou um artigo explicativo sobre a eficácia do sangue derramado na cruz do Calvário por Jesus.

“Estou convicto que a doutrina pregada por algumas igrejas quanto a necessidade do regenerado quebrar maldições hereditárias é uma ofensa a mensagem da cruz. Ao contrário dos que ensinam essa heresia, as Escrituras nos ensinam que em Cristo, todo escrito de dívida que era contra nós foi cancelado”, afirmou o pastor. “Em outras palavras: não existe nenhuma maldição que possa prevalecer, amedrontar ou escravizar aqueles que tiveram um encontro com Cristo. A morte do Jesus foi suficiente para quebrar todo tipo de maldição”.

Segundo Vargens, a Bíblia é redundante na afirmação da liberdade conquistada por Cristo para aqueles que o recebem como Salvador: “Paulo afirma que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Se não bastasse isso, as Escrituras são claras em afirmar que se o Filho nos libertasse, verdadeiramente seríamos livres”.


Sobre as doutrinas de “quebra de maldições hereditárias”, o pastor as considera nulas: “[Essa doutrina] aponta para um profundo desconhecimento do significado da cruz. Além disso, o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para libertar os eleitos das garras de satanás. Uma pessoa alcançada pelo Senhor não precisa fazer absolutamente nada para se ver livre das ações do diabo. Mediante a fé em Jesus e pela maravilhosa graça a nós concedida, tornamo-nos livres do satanás. Isto significa dizer que o crente em Jesus não precisa participar de cultos mágicos, a fim de que o seu passado seja anulado”, resumiu.

Aproveitando a circunstância das celebrações da Páscoa, o pastor resgatou o sentido do feriado para os cristãos: “Nosso Senhor, ao morrer na cruz do calvário disse: ‘Tetelestai’. Isto é, está consumado. O preço foi pago. O cordeiro foi morto e mais nada precisa ser feito. Tudo foi feito por ele. […] Se você tem feito parte de uma Igreja que ensina que além da cruz, maldições precisam ser desfeitas ou quebradas, saia dela imediatamente, mesmo porque, o ensino por ela defendido e proclamado ofende a verdade da cruz”, concluiu.

33 COMENTÁRIOS

  1. a doutrina de uma vez salvo salvo para sempre que esse cara prega é uma ofensa as escrituras, que JESUS deixou em apocalipse…

    ele nem sabe o que esta falando.
    ele acha que o simples fato da pessoa dizer que aceitou JESUS os demônios vão embora dela,
    e nunca mais tentam voltar…

    O PRÓPRIO JESUS DISSE QUE O DIABO DIZ: Voltarei para a casa de onde sai…

    a doutrina que esse cara prega cria um bando de acomodados dentro da igreja, que pensam que depois que levantaram a mão e disse que aceitou JESUS , Pronto , tudo esta consumado.
    AGORA NÃO PRECISA, TRABALHAR, DAR OFERTAS, NÃO PRECISA JEJUAR, NÃO PRECISA ESTUDAR, NÃO PRECISA USAR A FÉ PARA SER CURADO ETC ETC ETC…

    Esse cara é um hipocrita…

      • essas são as palavras de quem tem como representante, o gay doente Jean…. que é a favor de homens fazendo sexo com crianças, banheiros para todos os gêneros ao mesmo tempo, é TOLERANTE (menos quando negros gordos burros falam que não querem ser umbandistas)….

          • Edivan,

            O cacau deve ter nascido ao contrario…. tem hálito de bost@ e come linguiça pelo rabo!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            ta explicada a merd@ na cabeça….

          • não escrevi nenhuma mentira.

            vcs, gays, tem problema mental. Acatam tudo o que não presta. Seus pais devem chorar sempre que vcs não estão por perto. Se falam que aceitam é pq não podem jogar vcs no lixo.

            Aposto que, enquanto vc esta na internet e acha que não precisa trabalhar, seus pais estão ralando , pois tem o mínimo de dignidade.

            Abraços, abiguinho.

      • “Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio. Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados” 1 Coríntios 11:18,19

  2. A questão é se a Terra aceita ser redimida: quando nossos antepassados pecaram, eles prejudicaram outros, e isso deve ser reconhecido. Por exemplo, toda escravidão no Brasil, até hoje vemos a consequência. Sem falar de maldições na genética, certamente Deus não criou o homem com problemas genéticos. Se existe doenças no DNA, existe maldição. A cruz precisa ser apropriada, a Palavra precisa ser proclamada. Muitos que dizem conhecer a cruz e tê-la aceitado na realidade precisam a conhecer mais. Certamente o sangue de Jesus basta pra tudo, porém ele deve ser apropriado. Está consumado, como está consumado que todos nações serão redimidas.

  3. Todos os evangélicos possuem uma maldição em seu calcanhar, queira ou não, goste ou não;;

    Essa maldição tem afligido a todos, embora Cristo tenha morrido e dado seu sangue em prol dos que acreditam;

    Sim, é uma maldição que vem já há cerca de séculos e séculos, precisamente desde o 4º.

    É uma que se diz igreja de Cristo, mas que não e, e que vive a caluniar, matar e destruir os verdadeiros cristãos.

    Refiro-me ao império religioso que seguiu o romano, a que tem nome de romana. A que vive zombando com os cristãos verdadeiros, a que mutila e mata a palavra, a que insere nas palavras da cruz o que a cruz nunca propagou.

    Essa maldição será derrubada apenas por Deus, o justo juízo.

  4. Amados irmãos em Cristo Jesus, não liguem para oq as pessoas falam a respeito de vocês, antes orem para que Deus abram seus olhos assim como abriu os nossos. Por enquanto o mundo ainda escarnece de Deus, (o que é triste pois ele bem gostaria que todos nós se salvassemos), mas brevemente ele vem, em poder e glória , e todos os escarnecedores que não creram nao verdade, antes, tiveram prazer no pecado, seram julgados mediante suas obras… Pois por isso não ligo para escarnecedores e fico triste quando vejo contenda entre os meus irmãos , que deveriam olhar para o único alvo que é Cristo, e não para os lados. É trsite saber também que a porta da graça está se fechando, pois o anticristo já está em ação , e muito em breve as oportunidades de salvação passaram, pois apenas Cristo é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, e NINGUÉM vai ao Pai a não ser por ele, ou você acha que depois de morrer não crendo em nosso criador vc vai pra onde? dormir eternamente? ou vai para o purgatorio? (que é oq prega a grande prostituta). O diabo vem lhe enganando todo esse tempo, através de vários meios (mídia, mentiras, falsas doutrinas) porque ele sabe que a hora dele está chegando e ele não quer ir pro abismo sozinho… Bom, pense, leia uma biblia e conheça a verdade, pois Jesus disse ” E conhecereis a VERDADE, e a verdade vos LIBERTARÁ” se não acreditam, procurem se informar, na internet mesmo, procurem casos de pessoas que tiveram um encontro verdadeiro com Cristo, procurem saber das profecias de Cristo que já se cumpriram, procurem sobre Israel (povo de Deus) por ex; a guerra dos 6 dias.. enfim, conheçam a verdade meus queridos, porque depois dessa vida aqui tem outra, e a chanse de você passar a sua eternidade num lugar de alegrias infinitas está a poucas palavras de você ” Eu aceito Jesus como meu único e suficiente salvador,” e faça como eu, busque a Cristo e você o achará , tenho certeza ABSOLUTA que você nunca mais será a mesma pessoa!!. quanto aos escarnecedores… 1Co; 2; 14- “Ora o homem natural não entende as coisas de Deus, porque lhe parecem loucura; E não podem entende-las, porque elas se dicernem espiritualmente. Mas o que é espiritual dicerne bem bem tudo, e ele de ninguém é dicernido.”

  5. Hm… A verdade é que o #Claudio ta certo, Evangelico contra Evangelico.

    Engracado como numca se ve Espiritas,candomblecistas ou mesmo Catolicos brigando entre eles mas nos Evangelicos sempre brigando pra que??? pra mostrar ao proximo que somos algo???
    Sejamos como Paulo
    Porque Dele, Por ele, Para ele sao todas as coisas

  6. Justo nessa crise, isso não é bom para a IURD. Sem a quebra de maldições hereditárias a IURD perde uma mercadoria muito rentável, e talvez muitos clientes.

  7. Realmente o que o Pr. Renato Vargens diz sobre a cruz é um fato impossível de ser contestado. A nova natureza que recebemos de Deus quando nascemos de novo não possui qualquer maldição.

    Porém o problema não está nessa natureza que recebemos de Deus, mas sim em nossa alma. Existe alguns que creem que o ser humano é alma e corpo e outros que separam o ser humano em tês dimensões, sendo espírito , alma e corpo. Como diz em 1 Tessalonissenses 5:23, entendo que somos espírito , alma e corpo.
    Nesse entendimento nosso espírito nasceu de novo em Deus e perdemos qualquer contato e referencia que tivemos de nossos pais carnais (incluindo as maldições), então deixamos de ter as maldições que nossos pais carregavam porque somos a partir do novo nascimento filhos de Deus.
    Mais nossa alma (emoções, mente, intelecto) não nasce de novo e possui as lembranças de tudo que passamos em traumas, experiências anteriores ao novo nascimento. Por isso que Tiago 1:21 nos aconselha a acolhermos com mansidão a palavra em nós implantada para que nossa alma também seja salva.
    Somente quando a Palavra de Deus se torna real para nossa alma é que conseguimos vencer aquilo que nos atrapalha em nossas emoções, sentimentos e lembranças.

    Penso que somente isso pode nos libertar em nossas emoções, e não um culto especial de quebra de maldição. Quando Paulo fala em transformação em Romanos 12, engloba também esse tipo de questão. Oferecermos nosso corpo em sacrificio vivo, e não nos conformarmos (termos a forma) com o mundo – e suas maldições – mais sermos transformados (metanóia) pela renovação do nosso entendimento, de sabermos em nosso entendimento quem somos em Jesus. Na teoria a informação é fácil, mais na prática quando os sentimentos e oposições que estão registrados em nossa emoção vem à tona, se teorna mais difícil.

    Somente a palavra.

    • Jean, se fosse tão simples assim como você falou, onde tudo que é hereditário é quebrado, a conclusão lógica dos seus argumentos, implicaria que o pecado original de Adão não teria efeito sobre nós, fazendo com que todos os que o aceitassem não precisassem passar pela morte física, uma vez que seus corpos seriam curados instantaneamente.

  8. Muito bem pessoas. Eu acho o seguinte…
    Como a biblia sagrada é um universo para o conhecimento, cada um interpreta da maneira que interpreta, não quer dizer que um ou outro evangelico estão errados.
    Agora…eu entendo que JESUS DISSE: O QUE É POR NÓS, NÃO É CONTRA NÓS logo então penso..se tem igrejas que acreditam e oram pela quebra de maldição hereditaria, acho que esta fazendo para o bem daquele que crê e não vejo mau nenhum nisso. PENSEM NISSO!
    Tem tantas outras razões para nos evangelicos observar como por exemplo a corrupção também nas igrejas e dentro da politica suja em nome de DEUS. Isso sim é muito grave, não os que oram entendendo que é apra o bem dos mebros. Oração nunca é demais e o entendimento quem dá é o proprio DEUS.

  9. Cristo, em sua morte, solucionou tudo?

    Ora, então a motivação de enfermidades? Enfermidades por conta de circunstâncias genéticas?

    Cristo enfatiza que no mundo teremos tribulação.

    Cristo enfatiza que quem pedir, pedir, será acrescentado pelo pai.

    Ora, pedir o que?

    Cristo morreu na cruz e com isso nos lança para a eternidade como nosso advogado, e que perante Deus vai nos defender das nossas acusações.

    Cristo não fez descer uma onda de milagres e vida fácil, e tudo solucionado não.

    Se alguns querem chamar os males que os afligem de maldição herdada, nada o impede. Outrossim, se alguns querem invocar a Deus destruição desses impasses, nada impede.

    Onde é que se encontra na bíblia Cristo resolvendo todas as pendências dos que se dizem ou confessam o cristianismo já aqui na terra?

    Devamos orar para que o pai eterno tire dagente o que nos atormenta, seja miséria, enfermidades, descrenças, desamor, fazendo isso independente do nome que se dê.

    Por favor, há cada pastor abobalhado.

      • Apolo,

        Eta apolo, além da católica já falida, aí vão falir as evangélicas também?

        Bom, ai vai vir o islamismo com burca, cortando mão de ladrão, apedrejando mulheres acusadas de adultério, matando gays, matando os que praticam as religiões afro;

        É melhor que Cristo venha antes, aliás ele disse que no início das dores viria buscar a igreja dele.

        Tu vai ou tu fica aí?

        • Por isso que o Lopes chamava está praga do Brás de leviano.,.

          O imundo que dedide se vou ou fico ., não é você praga do Brás .,.

          É muito menos as seitas neopentecas mercenaria., vou pra qualquer lugar que não tenha tipinhos asquerosos da sua laia .,.imbecil

          • Apolo,

            Faça jus ao nome, meu caro.

            Não cabe a ninguém decidir se vai pro céu ou não.

            Cada um que sabe de si, razão da minha pergunta.

            Se tiver em dúvidas, basta dizer que não tem certeza. Se sim, diga que vai ser arrebatado, sim.

          • e vc acha que vai pro céu Leviana ??
            Vc é pior que o capeta, pessoa preconceituosa, cheia de ódio

            vai fritar no inferno . . . .

    • Bem colocado Levi!

      Na realidade as igrejas evangélicas por seguirem o cristianismo criado por Roma, que intencionalmente encobriu grandes revelações, verdades, que o povo Judeu conhecia, devido à tradição oral, às traduções corretas, etc e não há nenhum interesse destes pastores descobrir as heresias que foram encobertas por Roma, para dominar, e que as igrejas evangélicas reformadas por Lutero, seguem o mesmo, visto que Lutero não voltou à ‘casa original’, ele apenas ‘reformou’, deu um tapa no catolicismo…

      Por este tipo de ensino, é que existem pessoas que estão dentro das igrejas escravas do pecado, incluindo muitos líderes, cegos por ganância e avareza.

      A revelação da verdade, não vem por cargo, nem por cursos de teologia, criados por homens. Se assim fosse, o PAI, jamais seria o detentor da verdade e libera apenas à quem tem cede conforme a medida que ele tem para cada um pelo seu Espírito.

      Antes de mais nada, quero deixar claro que esta revelação não vem de carne e sangue, destes supostos ministérios de quebra de maldição dos quais eu não os conheço e nunca estudei suas bases, mas sim somente das escrituras.
      Vou dar uma dica, o fio da meada desta revelação…
      A maldição tem a ver com legalidade no mundo espiritual. Vinha da lei onde o Pai fala que haveria de três a quatro gerações. (legalidade). Ou seja, isto estamos falando de fatos, como por exemplo quando um determinado pecado, é visto que passou do pai pro filho, e pro neto, e assim vem por várias gerações. Se uma potestade te dominar em uma área, eles vão querer pegar nesta área todas as gerações.
      Tudo que o Pai fez, foi dentro do processo legal, ou seja, ele não passou fora de lei para nos resgatar com o Messias. Assim como de Adão passou a condenação para todos seus descendentes, a justiça passará com o Messias, para todos quanto o receberam e praticam a justiça. A condenação do pecado é anulada com o sacrifício do Mashiach, mas as potestades continuarão a aprisionar o indivíduo em suas concupiscências. por exemplo: as potestades continuarão reivindicando direito sobre a mente do indivíduo, lançando pensamentos, a carne do indivíduo já acostumou com pecados, nosso corpo é química, etc. Esta escravidão do pecado, que muitas vezes é aceito como pensamentos, naturais, e desejos naturais do indivíduo, somente é quebrada com uma vida de conversão específica em cada área. É possível anular a prisão hereditária daquela área específica. Toda maldição, que é ‘herdada’, é uma área que será reinvidada pelas potestades naquela geração como se fosse uma dívida. De certo que o Messias pagou todas as dividas, porém, nem todos vivem livre após ‘aceita-lo’, pois nossas mentes chegam corrompidas, esta é a premissa, para aceita-lo, sabendo que somente o Messias pode nos salvar, e não nós mesmos por nossas próprias forças. O pecado é perdoado, mas a mente corrompida permanece, e isto é fato observável. Somente através da renovação do entendimento como Shaul falará Rm10. A maldição hereditária, só é quebrada quando em uma geração o indivíduo renuncia e vence o pecado, abençoa sua descendência, com um ensino, diferenciado, de exemplo de vida. Assim se o indivíduo, viver em novidade de vida e der uma educação e exemplo perfeito para seus filhos a maldição poderá ser quebrada, propiciando que suas descendências, terão menor dificuldade de vencer o mesmo pecado, se o patriarca estabelecer corretamente os alicerces do seu lar, conforme a Palavra, e não largando os filhos em frente à televisão para serem educados por satanistas.
      Referente à revelação profunda da corrupção genética, muito importante, o assunto é demasiadamente complexo, e se tiver interesse me fale que daremos um jeito de lhe explicar.

      • Verdade,

        Meu caro, Cristo recomenda que nós nos preocupássemos com o demônio, nunca e jamais com Deus como alguns ficam a falar de Jeová matador e injusto.

        Tem gente que deixa brecha o suficiente não apenas para uma maldição. Em verdade uma penca e pra mais ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA