A cantora e produtora gospel Daniela Araújo reagiu com profunda indignação às cenas que revoltaram a internet no último final de semana, onde o monge budista Dalai Lama aparece beijando um menino na boca, assim como pedindo para ele “chupar” a sua língua.
“Ninguém nasceu pra ser adorado”, disse ela, rebatendo a idolatria sobre a figura do monge, chamado pelos seguidores de “sua santidade”. Daniela, porém, lembrou que “ninguém é santo” e que nós insistimos em criar “bezerros de ouro.”
“A atitude do Dalai Lama em relação a uma criança há dias atrás é INADMISSÍVEL”, continuou Daniela. “Nao vou compartilhar o vídeo porque é REPUGNANTE. Não existe justificativa para tal ato nojento.”
Nas redes sociais, muitos acusaram o líder budista de pedofilia e criticaram a forma como a imprensa internacional vem cobrindo o caso, com alguns veículos chegando a retratar as cenas repulsivas como um gesto de “afeto”.
O pastor e professor Pedro Pamplona também chamou atenção para o fato de que a atitude do monge não pode ser ignorada aos olhos da Justiça, defendendo a prisão do religioso.
“O ato grotesco, imoral e criminoso do Dalai-lama é um daqueles casos que não pode passar impune”, disse Pamplona nas redes sociais. O pastor também criticou a nota publicada pelo monge, onde um pedido de desculpas foi apresentado, porém, tratando a ocorrência como uma espécie de brincadeira.
“A resposta de sua equipe dizendo ser uma brincadeira deixa o caso ainda mais revoltante”, frisou o pastor. “É caso de cadeia e investigação mais profunda, não de simples pedido de desculpa pra mídia.”
É crime
Daniela Araújo, por sua vez, também defendeu a responsabilização criminal de Dalai Lama, destacando ainda, que, se o mesmo abuso tivesse sido cometido por um líder cristão, a reação internacional provavelmente seria bem diferente.
“Se fosse um ‘pastor’ fazendo o que esse senhor fez, todos estariam caindo em cima”, disse ela. “Vamos proteger as nossas crianças, de uma vez por todas! porque o que o Dalai Lama fez É CRIME. e tem que ser responsabilizado por tal ato! [sic]”. Confira:
Monge budista Dalai Lama beija a boca de menino e pede ‘chupe’ na língua