Brasileiros acreditam que a fé em Deus torna as pessoas melhores, diz Datafolha

3

Uma pesquisa realizada junto aos eleitores brasileiros revelou que a maioria dos entrevistados, 85%, entende que a crença em Deus contribui com a sociedade, pois torna as pessoas melhores.

O instituto Datafolha fez uma pesquisa com 2.517 eleitores em 154 cidades diferentes e identificou que boa parte dos cidadãos possuem orientação ideológica de direita: 49%.

Em itens isolados, como a proibição da posse de armas, os entrevistados demonstraram estarem alinhados com a filosofia esquerdista, que prega o desarmamento total de civis. 69% disseram serem a favor do desarmamento por acreditarem que armas de fogo são ameaça à vida.

O levantamento foi realizado no último dia 11 de outubro, e abrangia questões como pena de morte, homossexualidade, relevância da religião na formação do caráter das pessoas e os motivos de existir criminalidade e pobreza.


A partir das respostas dos eleitores entrevistados, o instituto vai traçar um perfil mais detalhado das orientações filosóficas dos brasileiros, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

infografico crenca Deus pessoas melhores

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse resultado sobre o desarmamento está completamente equivocado.
    Primeiro: O plebiscito do desarmamento teve mais votos para NÃO desarmar o povo do que a Dilma fez nas eleições para presidente!
    Segundo: Armas não são ameaça à vida. As pessoas mal intencionadas são ameaça à vida, com arma ou sem arma.
    Terceiro: Depois do desarmamento a criminalidade aumentou significativamente, uma vez que o estatuto do desarmamento serviu somente para desarmar as pessoas de bem, pois são essas que seguem as leis, os criminosos continuam se armando, até mesmo mais que a polícia!
    Quarto: O Estado jamais terá estrutura para prestar segurança pública de qualidade, logo, há necessidade de que as pessoas se armem e auxiliem na sua própria segurança.
    Quinto: Arma é um equipamento muito seguro, ela não dispara sozinha e não mata ninguém. Pessoas matam pessoas, com armas ou com facas ou com pedaço de pau.

  2. Ou seja, o importante é acreditar num deus qualquer e em que os rituais que você segue em qualquer religião fará de você uma pessoa melhor. O estudo não disse que, para isso, deus precisa existir, mas apenas que é preciso acreditar em qualquer deus ou coisa. E ter fé nesse deus ou nessa coisa. ou seja, o homem será o seu próprio deus ou criou o seu próprio deus a sua imagem e semelhança, mas isso nós já sabemos há muito tempo!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA