Uma pesquisa realizada junto aos eleitores brasileiros revelou que a maioria dos entrevistados, 85%, entende que a crença em Deus contribui com a sociedade, pois torna as pessoas melhores.
O instituto Datafolha fez uma pesquisa com 2.517 eleitores em 154 cidades diferentes e identificou que boa parte dos cidadãos possuem orientação ideológica de direita: 49%.
Em itens isolados, como a proibição da posse de armas, os entrevistados demonstraram estarem alinhados com a filosofia esquerdista, que prega o desarmamento total de civis. 69% disseram serem a favor do desarmamento por acreditarem que armas de fogo são ameaça à vida.
O levantamento foi realizado no último dia 11 de outubro, e abrangia questões como pena de morte, homossexualidade, relevância da religião na formação do caráter das pessoas e os motivos de existir criminalidade e pobreza.
A partir das respostas dos eleitores entrevistados, o instituto vai traçar um perfil mais detalhado das orientações filosóficas dos brasileiros, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+