A Igreja Casa confirmou a renúncia de Davi Passamani do cargo de pastor e presidente da instituição. Ele sofreu a terceira acusação de importunação sexual em menos de quatro anos e afirmou que estava saindo para cuidar da saúde e da família.
Uma frequentadora da Igreja Casa, de Goiânia (GO), afirmou que sofreu importunação sexual e apresentou capturas de tela de seu celular na denúncia feita à Polícia. De acordo com o relato, Davi Passamani teria feito uma chamada de vídeo na madrugada do dia 19 de dezembro para se masturbar.
No dia seguinte, a mulher foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) e contou que, inicialmente, o pastor havia enviado mensagens de texto perguntando se ela estava bem. Em resposta, ela teria agradecido pelas orações de Passamani em um momento anterior.
Passamani, então, questionou sobre o namorado da mulher, e ela contou que a relação havia chegado ao fim. Conforme a denúncia, o pastor teria questionado se poderia fazer algumas confissões, e com a permissão da mulher, ele passou a narrar uma fantasia erótica que vinha nutrindo.
De acordo com informações do portal G1, o pastor teria feito uma chamada de vídeo para ela e exibido o pênis. Em seguida, ele desligou a câmera e manteve o áudio enquanto supostamente se masturbava. Momentos depois, ele mesmo encerrou a chamada e voltou a mandar mensagens, mas ela não respondeu mais.
Denúncias recorrentes
Em março e abril de 2020, duas mulheres denunciaram o pastor Davi Passamani por importunação sexual. Na ocasião, as provas apresentadas foram consideradas irrelevantes “para fins penais” pela Justiça, que arquivou o caso.
Agora, diante da nova denúncia, a situação ficou insustentável para sua permanência como líder da Igreja Casa e ele optou por se afastar: “Por meio desta e no sentido de preservar a Casa de Deus e cuidar da minha saúde e família apresento minha renúncia ao cargo de presidente e líder religioso da igreja Casa Ministério Cristão em caráter definitivo, irretratável e irrevogável para que surta os legais efeitos. Por consequência deve assumir a liderança da igreja nossa vice-presidente Giovanna de Almeida Lovaglio”, diz a nota.
A Igreja Casa também se manifestou e afirmou que está virando “mais uma página” com a saída do pastor. Confira a íntegra do comunicado:
Hoje viramos mais uma pagina e iniciamos um novo capítulo. Isso não apaga o que está escrito nos capítulos anteriores, mas muda o enredo.
O Pr. Davi renunciou, mas ele não é descartável. Nesses quase 7 anos ele abençoou muitas pessoas com as palavras e canções, entrega e muita fé. Para sempre seremos gratos a toda sua dedicação.
Nós sempre pregamos que a CASA não é uma estrutura e nunca foi uma pessoa. Sendo assim, ela nunca será destruída por homens. A CASA é uma visão e um propósito de Deus que está em cada coração de quem é filho.
Nesse novo capítulo, contamos com um time pastoral unido, convicto e firmes na visão! Mais do que nunca, contamos com os filhos dessa visão para continuarmos escrevendo essa linda e irretocável história, caminhando no mesmo propósito e vivendo com um só coração.
As portas que Deus abre, HOMEM NENHUM consegue fechar! Definitivamente, 2024 será o ano das portas abertas.