O ex-cantor gospel Jessé Aguiar foi convidado pela Igreja Casa, de Goiânia (GO), a ministrar durante um culto no último domingo, 06 de agosto, mesmo após seu rompimento público com a música cristã e as declarações a respeito de sua sexualidade.
Em 4 de junho, Jessé Aguiar assumiu de forma franca que é homossexual em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram. Na ocasião, o artista – que já havia rompido com a música gospel – aproveitou a comemoração do ativismo LGBT em relação ao chamado “mês do Orgulho”.
Depois disso, o artista voltou a se envolver em polêmicas, fazendo insinuações sobre o pastor André Valadão, que pregou uma série de sermões sobre os pecados na área sexual, e se queixando da falta de apoio dos demais músicos que atuam no segmento gospel.
A apresentação do artista durante a celebração na Igreja Casa foi compartilhada nas redes sociais, e motivou diversos comentários de usuários do Instagram em reprovação: “Tira a fama pra ver o que acontece! Igreja é lugar de santidade não de sair da porta pra fora e ser promíscuo”, protestou um internauta.
“Igreja é lugar de santidade e não palco, Jesus sempre disse vá e não peques mais, abraçar e cuidar é uma coisa totalmente diferente de aceitar o pecado, e dizer que esta tudo bem, quem ama corrige, quem ama cuida e fala a verdade”, escreveu outro.
A página Assembleianos de Valor repercutiu a apresentação e dois de seus seguidores manifestaram reprovação à iniciativa da igreja em ceder um momento do culto a Deus para a apresentação do artista secular: “Essa é a nossa geração, não importa se ele é homossexual, o que importa é que ele canta bem. Geração que não se importa com os frutos, mas sim com os dons”, comentou um dos usuários.
“Jessé, você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ter cantado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e, ainda assim, acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo”, advertiu outro.
Ver essa foto no Instagram