De olho no Planalto em 2018, deputado Jair Bolsonaro pode trocar PP pelo PSC, diz jornal

24

O deputado federal Jair Bolsonaro, atualmente no PP, vem mantendo conversas para se filiar ao PSC para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. A ideia do parlamentar, conservador, é usar as eleições do próximo ano como um trampolim para sua pretensão de concorrer à presidência em 2018.

As tratativas para sua filiação ao PSC – mesma legenda que abriga o pastor Marco Feliciano – vêm sendo mantidas de maneira bastante intensas com o pastor Everaldo Pereira, presidente do partido.

De acordo com informações do jornal O Dia, a ideia de colocar Bolsonaro como candidato à prefeitura do Rio e à presidência da República é baseada em pesquisas encomendadas pelo partido, que descobriu que há espaço potencial a ser conquistado entre os eleitores por um candidato conservador e de direita.

A disputa da prefeitura no ano que vem funcionaria como um teste para o deputado em sua ambição de disputar a presidência.


Recentemente, Bolsonaro recebeu uma manifestação de simpatia do pastor Silas Malafaia, no Twitter. O líder evangélico afirmou que o militar da reserva “não tem o rabo preso”, o que funcionaria como uma grande vantagem em relação aos atuais principais nomes na disputa à sucessão de Dilma Rousseff (PT), a princípio, em 2018.

Para que se mantenha com a vaga de deputado federal após a troca de partido, Bolsonaro vai alegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que seu atual partido, o PP, está envolvido no esquema de corrupção da Petrobras e que isso desviou a legenda dos preceitos de ética presentes em seu próprio estatuto.

Bolsonaro é conhecido por suas posturas polêmicas a respeito do ativismo gay e dos setores da política de pensamento à esquerda. Católico, já frequentou igrejas evangélicas e conta com o respeito de pastores.


24 COMENTÁRIOS

  1. Olha o lixo, que os fundamentalistas querem agora na presidência, depois de seus planos diabólicos irem por água à baixo com o ladrão travestido de crente Eduardo Cunha, o qual breve saíra algemado da Câmara, agora querem botar no lugar dele o cara que acha que existem mulheres que merecem ser estupradas.
    É á frente das bancadas BBB, Boi (grandes latifundiários) Bala (dep. tipo do lixo Francisquine no Paraná, que meteu bala nos professores) e B (bíblia os fanáticos por poder como Feliciano), seguindo os planos do capeta em transformar o Brasil num Irã.
    Serpentes breve vocês serão lançados no fogo.

  2. Esse é o homem certo para ser nosso presidente.O único que nos trás alguma esperança de mudanças reais e não esse “disse me disse” que vemos nos outros políticos.Eu e minha família estamos com Bolsonaro e creio que todas as pessoas que se preocupam com os valores de “Família “devem apoiá-lo.Que D’us o abençoe e o capacite para liderar o nosso Brasil!!!!!

    • Cara deixa de palhaçada vc é evangélico!! seguidor dessa religião corrupta e seus lideres corruptos, e pronto.
      Eu sim sou Cristão e me a tenho ao que Jesus falou sobre divorciados, esse a quem vc está defendendo é um divorciado, e classifica refugiados como lixos da humanidade!!
      Jesus classificou como inimigos dos Cristãos os religiosos,essa religião evangélica deturpa toda a palavra de Deus,montou o maior comércio com o nome e obra de Deus,os seus politicos todos tem vários processos na justiça por todos os tipos de crimes de corrupção, liderados por pa$tores divorciados .

  3. Quem está contra Bolsonaro?

    A extrema-esquerda – que é formada por partidos como o PT, PSOL, PSB e PCdoB – estão em polvorosa com a ascensão da disposição conservadora no país. Em seu caderno de teses de 2015, o PT manifesta o desejo de cassar o mandato do deputado Bolsonaro. E isto mesmo ele não tendo o rabo preso ao contrário do figurões do PT e do PP.

    Os movimentos “sociais” – na realidade movimentos revolucionários – como o LGBT e feministas, que apoiam o PT e o PSol graças as vultuosas quantias que recebem do governo, também não querem a sua candidatura a presidência.

    A grande mídia, que em sua grande maioria é composta de esquerdistas.

    O máximo que essa gente pode afirmar contra Bolsonaro é usar frases de efeito e acusações espúrias como “homofóbico”, “racista”, “sexista”, etc.

    Bolsonaro, estou com você!

  4. CLARO QUE NÓS QUE SEGUIMOS AS PISADAS DE CRISTO , QUE ANUNCIAMOS AO VERDADEIRO EVANGELHO , A RELIGIÃO DE DEUS PARA OS HOMENS A SABER JESUS CRISTO, FICAMOS ALEGRES COM A NOTÍCIA ALVISSAREIRA.
    JÁ OS FILHOS DE SATÃ VÃO ENTRAR COM AQUELA CONVERSA FIADA
    OS GAYS..RETROGADOS QUE VIVEM NAS TREVAS DA HISTÓRIA
    ATEUS O PAÍS VAI REGREDIR 300 ANOS
    OS FALSOS CRISTÃOS FILHOS DO DIABO … ELE NÃO NOS REPRESENTA
    KKKKKK É OS FILHOS DE DEUS SÃO PERSEGUIDOS A MAIS DE DOIS MIL ANOS, DE TODAS AS FORMAS GAYS ATEUS FALSOS CRISTÃOS E CATÓLICOS SOMAM-SE AS LINHAS DE GUERRA DE SEU MESTRE SATANÁS

    • Se de fato vcs da corrupta religião evangélica fosse seguidores de Cristo, não aceitariam ser presentados por pa$tores divorciados como esse Bolsonáro e vários outros como ele.
      Se falso Cristão como vc fica feliz em ser representado por Bolsonaro, provavelmente vc também é um defensor do corrupto do Eduardo Cunha que é um evangélico.
      Agora já que vc da as boas vinda há esse tipo de gente, vamos ver o que o mestre Jesus fala sobre eles?

  5. Conheço a política e seus bastidores e posso afirmar que esse homem não sai candidato a presidente, e, mesmo se saísse, não passaria de 10% das intenções de votos. Mas vou mais longe ainda: eu suspeito, pelo que conheço das estratégias de muito políticos, que o Bolsonaro de fato não acredita no que ele prega de radicalismo, ultraconservadorismo e reacionarismo – vede, por exemplo, que ele se divorciou e se casou diversas vezes o que demonstra a falsidade de seu discurso em favor da família – mas usa desse expediente para se reeleger com os votos dos que se afinam com o discurso radical que ele faz, e assim ele prosseguirá sendo reeleito até se aposentar. Atente-se, ainda, que para ser eleito presidente não basta ser candidato, ter algum carisma, alguma popularidade, sendo necessário estar filiado a um grande e forte partido com ampla base social, militância; um partido coligado com outros e com o aporte de grandes somas em contribuições. Bolsonaro constitui nada mais que um político folclórico e que agrada apenas uma pequena parcela social tão radical, falso moralista e hipócrita quanto ele mesmo.

  6. Voto facultativo já!!! Se realmente fosse uma democracia justa voce não seria obrigado a comparecer as urnas. Votar em quem??? Um mais safado que o outro. Esse dai se faz de santo mas é tão cretino quanto aos que ele acusa.

DEIXE UMA RESPOSTA