Ao defender a blogueira cubana Yoani Sanchez, Eduardo Suplicy afirma que Jesus ensinava o socialismo

17

A blogueira cubana Yoani Sanchez, dissidente do regime empregado em seu país, está em visita ao Brasil, onde tem sido recebida com protestos agressivos, sobretudo por causa das críticas que escreve contra a Revolução Cubana.

Saindo em defesa de Sanchez, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) discursou no plenário sobre a liberdade de expressão. O senador afirma que sempre defendeu os ideais do socialismo, que ele diz encontrar tanto na obra de Karl Marx como na própria Bíblia, nos ensinamentos de Jesus Cristo, mas ressaltou que “liberdade só é liberdade [quando é válida também] para quem pensa diferente”, citando Rosa Luxemburgo (1871-1919).

– Eu defendo a Revolução Cubana, mas quero que ela se mova na direção de se prover efetiva liberdade de ir e vir, liberdade de opinião, de imprensa, de formação de partidos políticos. Aí sim, eu creio que Cuba estará caminhando na direção melhor – afirmou o senador, que diz ter sido acusado de traição por alguns militantes por sugerir o diálogo com Yoani Sánchez.

– Jamais sou um traidor com respeito às ideias que defendo desde que ingressei na vida pública – disse Suplicy, segundo a Agência Senado.


Ressaltando a importância do diálogo que propõe entre Sánchez e seus opositores, o senador afirmou que os manifestantes não conseguem entender que a vinda de Sánchez ao Brasil, com a nova lei de imigração cubana, pode ser sinal para o presidente norte-americano Barack Obama decida acabar com o bloqueio econômico imposto a Cuba pelos Estados Unidos há mais de 50 anos.

Por Dan Martins, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. Ensinava o socialismo? Então pq Lênin, em “As três Fontes Constitutivas do Marxismo” afirmou que o materialismo histórico era uma dessas fontes?

    Pq Gramsci falava na “mundanização de tudo que existe”? Ou pq, onde quer que o socialismo, em suas diferentes vertentes chega, implantam filosofias imanentistas, ateístas, ao invés de ensinos cristãos ou no mínimo religiosos?

    É claro que esse Suplicy não sabe o que é o socialismo. Aliás, até hoje não conheci um socialista que tenham entendido Marx.

    Os mesmos esquerdistas que atacam Yoani Sanchez, que nunca matou ninguém, são os que se regojizam por Cesare Battisti, um terrorista e assassino em seu pais, não ter sido extraditado.

    Os mesmo que no Brasil dizem defender a democracia, são os que defendem Cuba, onde não há democracia.

    Os mesmos que dizem defender a livre opinião, são os que tentam silenciar Sanchez. Estas contradições são típicas dos esquerdistas.

    • Legal suas colocações ALEX.
      Só que você esquece de uma coisa.. este pessoal COMUNISTA é liso… eles falam estas coisas intencionalmente.. só devemos tentar compreende-las.
      É impossível a cúpula de um partido Comunista não saber que o comunismo é anti-democrático, anti-religião,anti-cristo. Nos que somos tontos é que acreditamos nos seus discursos demagogos.
      Mas faz parte de sua estratégia comunista se intitular como movimento democrático e revolucionário, ganhar o apoio das massas e aprovar leis que desumanizam o povo, tornando-os sem valores, sem cultura, peças descartáveis do estado.

  2. Jesus mandou as pessoas ESPONTÂNEAMENTE doarem parte do que possuem aos mais necessitados. Isso é muito diferente de OBRIGAR os outros a fazer isto. Jesus não mandou matar 100 milhões de pessoas na Rússia, China, Coréia do Norte e Cuba para que os homens ganhassem a mesma quantidade de dinheiro.

    O socialista é aquele cara que gosta de fazer caridade com o dinheiro alheio. O socialismo só é bom enquanto o dinheiro dos outros não acaba.

  3. Suplicy não sabe o que fala. Este tal Jesus, se é que existiu algum rabino com este nome, sem dúvida alguma era um reacionário, numa região colonizada por Roma. Em um povo combalido pela intimidação e dominância, quaisquer uns com mensagens libertárias, viram heróis da noite pro dia.

    E por que era um reacionário??? oras bolas! quem estabelece gênero de categoria humana e incita sua eliminação, como se chama????

    Gênero de categoria humana? do que você está falando? LEVÍTICOS 20:13 – ” matem os homossexuais porque são aberração humana.”

    Matem os que não me aceitam como único rei. LUCAS 19:27 de forma oblíqua é claro.

  4. Traidora de sua nação!!!!!! Cuba deu tudo para ela! Recebeu educação de qualidade e de graça, mas a ganância a faz querer abandonar a nação que tudo lhe deu, para ir atrás de um salário maior em outro pais.
    Para vocês que não sabe, Comunismo é isso! Todos em comum! Todos iguais! Todos recebendo a mesma saúde, educação e salários equiparados, Mas o que acontece e que depois de formados em médicos, cientistas, atletas, de graça em seu pais, resolvem abandona-lo para ir aventurar salários maiores em outros países, deixando a pátria que os formou de graça, sem os seus serviços. Ingratidão e traição e o que comete todos que como essa mulher abandonam o pais que tudo lhe deu.

  5. Nilson de Simas não sabe o que fala:

    E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.

    Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

    Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
    Lucas 22:25-27

  6. É um absurdo e uma blasfêmia dizer que Jesus era socialista. O socialismo quer a igualdade dos homens.

    O cristianismo afirma e defende que os homens não são iguais, mas semelhantes, cristão e socialista são termos antitéticos.

    O socialismo quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como ação, se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, não pode conciliar-se com os ensinamentos cristãos; pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã. Será que o socialismo foi realmente mal interpretado? Ou será que Stalin, Mao, Fidel Castro ou outros líderes comunistas mataram poucas pessoas em nome dessa ideologia perversa?

  7. A PAZ!

    Confundem JESUS O CRISTO com politica, ELE FOI SIM UM REVOLUCIONÁRIO na mente dos que não CONHECEM ou NÃO se entregaram a ELE.

    Sim e ainda um REVOLUCIONÁRIO na vida daqueles que o BUSCAM, Transforma, Liberta literalmente a vida de TODOS!.
    Socialista SIM porque se entregou na morte de cruz, para que fossemos Liberto e REMIDO de nossos Pecados, Angustias, e a Dor do inferno depois do Juízo Final, socializa o MUNDO aos Estatutos do PAI CRIADOR, ensinando, curando, se fazendo EXEMPLO!, o FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO SE FAZ EXEMPLO A AQULES QUEM FABRICOU E COLOCOU ESPIRITO, ALMA!

    Estão confundindo o SENHOR JESUS O CRISTO com “politico!”, que são negociadores, atravessadores, FALHOS, CORRUPTOS, IPÓCRITAS!, ARROGANTES se achando que JESUS O CRISTO ERA UM POLITICAZINHO!, que se iguala a “eles”.
    O próprio “socialismo” não consegue se justificar PORQUE NÃO DEU FRUTO!, que fim levou a Revolução Russa?, A “EXTINTA UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIAL SOVIETICA” que Frutos Produziu?,
    Cuba, apoiada pela UNIÃO SOVIÉTICA na época da Guerra Fria, FOI TRAIDA E DESPRESADA, Trocada como mercadoria pelos Soviéticos com os USA , por uma Nação Oriental para fortalecer suas Bases Militares. (pesquisem a veracidade e vão descobrir que os Muçulmanos estão por trás da situação também)
    PORTÂNTO NADA HAVER SOCIALISMO COM JESUS O CRISTO SOCIAL, alias sobre isso ELE JESUS O CRISTO era seco, direto, sem resenha, não era chegado a conversinha fiada, digo isso e pergunto: aonde esta na BÍBLIA que JESUS SORRIA, OU SORRIU?, daí vem que o Anti-CRISTO será, “social, simpático, sedutor, de aparência agradável, grande comunicador, e também grande conhecedor da Palavra!”, volto a dizer cuidado com Teólogos, porque o cramunha conhece a DEUS DA BÍBLIA, na construção do Mundo ele estava lá!, Portanto essa “estoria” de estudar a DEUS, pra mim e FRIA!, como estudar a ELE, com Papiros?, estudando Arqueologia?, qual a prova REAL que o “Mundo” Tem de outra vida pós Morte que não seja aos conjuntos de Escritas somente que estão na BÍBLIA, TORAH?, que Material temos para estudar a DEUS?, Somente sabemos porque SENTIMOS A FORÇA DE VIDA em nos depois que CONVERTEMOS AO SENHOR JESUS E SENTIMOS ALGO DIFERENTE REALIZADO.

    • Neurônios lutando por uma sinapse messiânica, não escondendo o inconfundível sotaque dos profetas, salvadores do mundo e da humanidade.

      Em suas frases, a psicologia chupeta de fundo de quintal, a muito debotada, porém, infelizmente, ainda em voga por conta dos incautos, que se deslumbram e se deixam envolver, por aquilo que gostam de ouvir.

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É MEU REI E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nesta frase. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer o coração destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  8. O socialismo, em síntese propõe que :

    Não existe a figura da Providência Divina. Quem supre esse papel é o Estado, esse sim, todo-poderoso dentro da doutrina socialista. Devemos reverenciá-lo e honrá-lo. Em vez de Deus Pai, é o Estado que rege a vida da comunidade.

    Para o social-comunismo não há propriedade privada. Tudo bem, os mais incautos poderiam dizer que a vida nas comunidades cristãs primitivas era “parecida” com o socialismo, havia partilha dos bens e alimentos.
    Porém essa partilha não era uma obrigação, mas sim uma forma de ajudar os mais necessitados. Veja que os Evangelhos reconhecem que ao trabalhador, cabe o justo salário por seus serviços, ou seja, há sim, aquilo que é meu, e aquilo que é seu.
    O que acontecia era que, na hora do aperto, eu te ajudava e você me ajudava, mas eu não tomava posse de seus bens nem você dos meus.

    Esses dois itens acima (Estado provedor e negação da propriedade privada), levam ao terceiro item: não pode haver, em última instância, a figura da família. Primeiro porque não deve existir mais a figura do chefe de família, responsável pelo seu sustento, pois esse papel é do Estado. Segundo porque os filhos devem obediência ao Estado, não aos pais. Terceiro (e mais grave): não há como seguir o ensinamento de Jesus de que o esposo é para a esposa, e vice versa. Todo mundo é de todos, a negação da propriedade privada estende-se à negação do casamento.

    Paz e Bem

  9. Deus do Antigo Testamento é o personagem mas desagradável da ficção : ciumento, e com orgulho, controlador, mesquinho, injusto e intransigente, genocida, étnico e vingativo, sedentor de sangue, perseguidor misógino, homofóbico, racista, INFANTICIDA, FILICIDA, pestilentento, megalomániaco, sadomasoquista, malévolo. Por isso seus seguidores cometem essas, atrocidades. São seus filhos a sua imagem e semelhança, e ainda contam com sua permissividade. Por isso as prisões estão cheias de religiosos.

  10. Jesus nunca foi democrático pois ele fazia a vontade do Pai, então ele era Teocrático. E Deus é soberano, é rei então num reino não há espaço para democracia. Quem não obedece a vontade de Deus não pode tomar parte do seu reino.

    • O SEU SUPLICIX SEU SACANA!… CALA SUA BOCA COMUNISTA SUJA!
      COMUNISMO É DITADURA..É ANTI-RELIGIÃO É ABORTISTA É ANTI-HUMANIDADE É ANTI-CRISTO!
      VOCÊ SABE DISSO… AQUI VOCÊ NÃO ENGANA!

DEIXE UMA RESPOSTA