Em discurso para jovens atores, Denzel Washington fala sobre uma vida de oração e ensina a orar todos os dias

1

Cristão, o premiado ator Denzel Washington fez um discurso a um grupo de jovens atores no qual, entre outras coisas, falou sobre sua vida de oração, e revelou alguns dos hábitos que cultiva para ajudá-lo a se lembrar de orar todos os dias.

O vídeo do discurso de Washington foi publicado no Facebook pelo cantor de R&B e também ator Tyrese Gibson. No vídeo, o ator aparece falando a um grupo de que parece ser de estudantes de teatro, motivando-os a usar seu talento para o bem e a nunca se esquecerem de orar.

Entre suas dicas está a de colocar os sapatos “embaixo da cama à noite” porque dessa forma “você terá que se ajoelhar pela manhã”, e então não se esquecerá de fazer suas orações.

– Eu oro para que todos vocês coloquem seus sapatos embaixo da cama, à noite, de modo que precisem ficar de joelhos na parte da manhã para encontrá-los. E enquanto vocês estiverem assim, agradeçam a Deus pela graça e misericórdia e entendimento. Todos nós estamos aquém da glória, mas nós a temos em abundância – disse o astro de Hollywood.


– Se você começar a pensar em todas as coisas que você pelas quais pode agradecer, isso é já início de um bom um dia. Certamente – completou.

Atualmente atuando em uma adaptação para Broadway da peça A Raisin in the Sun, da escritora Lorraine Hansberry, Denzel Washington conta que antes de cada vez que vai subir ao palco o elenco inteiro se reúne para fazer uma oração. Segundo ele, essa oração é conduzida pelo garoto Bryce Clyde Jenkins, que interpreta o personagem Travis Younger no espetáculo.

– Temos um menino em nosso show, estamos trabalhamos com Raisin in the Sun, e nós fazemos um círculo, e oramos todos os dias – contou Washington, segundo o The Christian Post.

– E a sua oração, ele apenas pede para que nós possamos tocar alguém nessa noite. Ele diz ‘Deus, alguém lá fora precisa de nós esta noite’ – completou.

Em seu discurso, Washington orientou ainda os jovens atores a usarem seus dons artísticos de maneira correta, e a não abusarem dessa capacidade que eles têm de tocar a vida das pessoas para obter riqueza pessoal.

– Nós temos esse dom único para sair e tocar as pessoas, impactar as pessoas. Entendam esse dom, o protejam, o apreciem, utilizem esse dom, e não abusem dele – disse.

– Você nunca vai ver um caminhão de mudanças atrás de um carro funerário… agora que eu fui abençoado em fazer centenas de milhões de dólares na minha vida. Eu não posso levá-lo comigo [o dinheiro] e nem você pode. Não é o quanto você tem, mas o que você faz com o que você tem – completou o ator.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA