A série de mensagens que o pastor André Valadão iniciou contra o “mês do orgulho LGBT” está suscitando a ira dos ativistas. Agora, a deputada trans Erika Hilton (PSOL) denunciou o líder evangélico por “homotransfobia”.
Valadão pregou na Lagoinha Orlando, na Flórida (EUA), no último domingo o primeiro sermão de uma série que denuncia os pecados do orgulho e da homossexualidade. A escolha do pastor foi estratégica, já que a militância LGBT adotou o mês de junho como temático da comunidade.
A reação da deputada trans Erika Hilton foi acusar o pastor de “conduta criminosa tipificada no artigo 20 da Lei 7.716/89, relativamente à conduta de praticar e de incitar o preconceito e a discriminação homotransfóbica”.
A intolerância à divergência, marca conhecida da militância, foi demonstrada com o pedido de censura contra André Valadão, com a remoção dos conteúdos nas redes sociais, já que segundo a parlamentar trans, o pastor estaria conduzindo as pessoas a odiarem trans e homossexuais:
“No que diz respeito ao conteúdo da pregação, o representado busca associar as vivências das pessoas da comunidade LGBTQIA+ a um comportamento ‘desviante’, ‘contrário às leis divinas’ e, portanto, algo a ser rechaçado e odiado”, diz trecho da denúncia, de acordo com informações do Pleno News.
A verdade
Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o pastor afirmou que não se intimida diante dos ataques: “Você não fala a verdade com medo, ou por causa de ataques, e não pode deixar de falar por causa dos ataques. Você fala porque você tem um chamado. É a Palavra de Deus, é o Evangelho. Jesus não veio falar com as pessoas o que elas queriam ouvir, mas o que elas precisavam. Jesus falou do seu amor, Jesus apontou pecados e trouxe transformação na vida de pessoas”.
“Nós pregamos a Palavra de Jesus, é o Evangelho, e ele tem que ser pregado em toda parte. Doa a quem doer, ou aceite aquele que crê no Evangelho. Sobre lidar com os ataques, o pregador da Palavra, um pastor não pode se comprometer: ele tem que anunciar o Evangelho pleno. E essa é minha oração nesses dias. Nesse mês de junho, então, onde existe tanta mensagem, e uma agenda, tem que ser pregado pleno sobre o que está acontecendo. Quero ver todo mundo pregando! Vamos”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram