Para quem acha que a disputa eleitoral desse ano já está com o pleito definido, está enganado. No cenário de tantas incertezas na corrida ao Palácio do Planalto em 2018, eis que surge mais um concorrente nessa briga de “gigantes” e “nanicos” políticos.
Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, mais conhecido como Cabo Daciolo, é um bombeiro militar eleito em 2014 como Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Em 2011 Daciolo ganhou destaque nacional ao ser preso por nove dias devido ao envolvimento com a greve dos Bombeiros no Estado, mas foi em 2015 que ele começou à demonstrar às características que resultaram na sua expulsão do PSOL: a fervorosa fé em Deus.
Na ocasião, Daciolo propôs alterar o parágrafo primeiro da Constituição Federal, de “todo poder emana do povo” para “todo poder emana de Deus”, iniciando um conflito com o partido, que terminou com sua expulsão após o deputado supostamente defender a absolvição dos policiais acusados de torturar e matar o pedreiro Amarildo Dias de Souza.
Um Pré-candidato à Presidência que acredita no “Deus das causas impossíveis”
Daciolo gravou um vídeo em sua página oficial no Facebook para comentar a abertura do Congresso Nacional em 05 de fevereiro desse ano. A intenção, na verdade, ao que parece, foi anunciar sua pré-candidatura ao cargo de Presidente do Brasil.
Daciolo disse que esta é uma luta espiritual, mas que Deus é o “Deus das causas impossíveis”, e que em breve chegará o tempo em que veremos ele subindo a rampa do Palácio do Planalto.
Conhecido por seus posicionamentos marcantes, geralmente acompanhados por citações da Bíblia, Daciolo já propôs tornar o ensino da Bíblia obrigatório nas escolas públicas do país, além de profetizar que o deputado homossexual Jean Wyllys irá se casar, ter filhos e pregar a Palavra de Deus.
Assista o vídeo completo onde Daciolo anuncia sua pré-candidatura clicando aqui.