Deputados evangélicos podem ter mandatos cassados por propaganda irregular em igrejas

21

Um grupo de deputados eleitos no último pleito pode ter os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por descumprimento da legislação vigente. Os alvos da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) receberam apoio das igrejas Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus.

A principal acusação da PRE-RJ é o uso de propaganda eleitoral irregular: “Em uma democracia, a liberdade religiosa é plena, o que é inadmissível é a transformação de templos religiosos em comitês eleitorais”, pontuou o procurador Paulo Roberto Berenger.

A PRE-RJ solicitou a cassação do mandato dos deputados estaduais eleitos Milton Rangel (PSD) e Francisco Floriano (PR), apoiados pela Igreja Mundial do Poder de Deus; Tia Ju (PRB) e Benedito Alves (PMDB) apoiados pela Igreja Universal do Reino de Deus; e Filipe Soares (PR), filho do missionário R. R. Soares.

Além dos recém-eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputados federais eleitos com o apoio das mesmas denominações também estão na mira da PRE-RJ, segundo informações dos sites do Extra e Terra.


Roberto Sales (PRB e Rosângela Gomes (PRB), eleitos para a Câmara dos Deputados com apoio da Igreja Universal; e Marcos Soares (PR), também filho do missionário R. R. Soares e eleito deputado federal com apoio da Internacional da Graça também podem perder seus mandatos antes mesmo de assumirem.

Pouco antes da eleição, a fiscalização da Justiça Eleitoral apreendeu material de campanha em templos dessas igrejas. As denúncias da PRE-RJ ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro diz que as denominações foram usadas como “palanques políticos” durante a campanha.

21 COMENTÁRIOS

  1. Sendo assim dona Dilma deve ter o seu mandato cassado por ter sido financiada por dinheiro público desviado de empreiteiras em esquemas de corrupção para abastecer o PT e outros partidos.

    • ,eles deviam ver sobre os, correios que foram usados para fazer campanha presidencial. Alguém vai perder o mandato por isso? Santa hipocrisia!Tamanha perseguiçao ao meio evangelico ,tomara que Jesus venha logo ,pra esse indiotas verem como vai ficar,esse mundo sem so salvos…

  2. Pegos com a boca na botija, mentiram e elegeram um fiel qualquer, laranja, para assumir a culpa. Isto é fato notório e prática velha, a diferença agora é o ônus da prova. Tomaram na tarraqueta. Estamos de olho!



    Assine o Canal
  3. Usar o púlpito para promover alguem na politica isso é imoral,o púlpito tem que ser usado para alimentar o povo com a palavra de Deus e não para promover uma pessoa para ganhar eleição.

  4. Pt perseguindo os evangélicos, eles mesmos disseram que agora o pais iria se atrasar, pois não poderiam mais votar a lei do aborto e da maconha…esta é a verdade, agora investigar e pedir o impedimento da Dilma.

  5. indiotas so pensam neles,deixa eles ficar escurrasando o meio cristão,que breve eles vao chorar lagrimas de sangue e procurar um desses dep evangelicos e nao vai achar… Olhos grandes,egoistas,pensam que o mundo é feito só pra eles,o resultados vao ver…..Hipocritas………
    Os dep só vai ser casados si Deus kiser,si for permissão de Deus que esses dep fica na camera ,eles vao si virar de dentro para fora e nao vai conseguir nada,pq tudo ta nas maos de Deus,até eles tao na mira de Deus….

  6. Deixando de lado questões religiosas por se tratar de um tema civil, o direito extraído do sufrágio universal é inviolável, ou seja, não há lei que proíba a pessoa física ou jurídica de manifestar sua opção política, em publico ou particular. O voto secreto não é premissa para censura.

  7. Só uma pergunta. Nãos estou acusando e nem defendendo. Mas quando uma pessoa é candidata a alguma coisa e faz parte de um grupo onde ela vai procurar apoio? No seu grupo ou nos grupos contrários? Será que candidatos de outras religiões não fizeram campanha junto aos seus? Será que os sem religião não foram procurar votos com aqueles que partilham da mesma ideia. Não sei não! Mas acho que tem mais coisa aí além de ética eleitoral. Pense, apenas pense e reflita!

  8. DEUS nunca aceitaria um filho seu na politica é visto que lá é a casa de Satanás. ” A Cesar o que é de Cesar e a DEUS o que é de DEUS” Quem quiser segui-lo que mude o mundo com suas atitudes e não dando poder a homens que usam o nome de DEUS para servir a Satanás.” O pior cego é aquele que não quer ver”.

DEIXE UMA RESPOSTA