Após a onda do desafio do gelo, nova moda nas redes sociais é o desafio da blasfêmia contra Deus

35

O desafio do balde de gelo inaugurou uma onda de desafios nas redes sociais. No Brasil, internautas desafiam umas às outras a publicarem fotos sem maquiagem. Nos Estados Unidos, a nova moda agora entre os adolescentes é desafiarem uns aos outros a amaldiçoar Deus.

A “brincadeira” iniciada por jovens ateus é chamada de “The Blasphemy Challenge” (“desafio da blasfêmia”, em tradução do inglês), e tem se espalhado entre adolescentes norte-americanos.

A ideia basicamente é desafiar outras pessoas a publicar um vídeo amaldiçoando a Deus ou renunciando à obra do Espírito Santo em sua vida. Entre os mais ousados, há afirmações de que se a pessoa assumir as consequências dessa fala, incluindo a perda da Salvação, descobrirá na verdade que Deus não existe.

Entre os críticos da brincadeira, a jovem Perri Frost, 17 anos, foi ouvida pelo Charisma News e destacou que enxerga uma contradição no desafio da blasfêmia: “Alguns dos adolescentes que parecem mais hostis para com Deus são os mesmos que enfatizam que eles são pensadores racionais. Parece estranho querer insultar alguém que supostamente não está lá”, argumentou.


Os idealizadores do desafio da blasfêmia não negam que seu propósito é promover o ateísmo entre adolescentes cristãos. “É uma forma de expor o barro que é a doutrina cristã”, disse um dos principais divulgadores da “brincadeira” numa entrevista à Fox News.

A ideia surgiu a partir da leitura de Marcos 03:29, em que Jesus diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”. A partir disso, os ativistas ateus querem divulgar o conceito de que se Deus é “incapaz” de perdoar um pecado específico, talvez Ele não perdoe nenhum pecado, ou não exista.

Com esses argumentos, os ativistas ateus desenvolveram o desafio da blasfêmia a fim de levar desprezo e descrédito à fé cristã e os relatos bíblicos.


35 COMENTÁRIOS

  1. EM GALATAS CAP.6 VERS.7 ESTÁ ESCRITO:DE DEUS NÃO SE ZOMBA POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISTO ELE CEIFARÁ.MUITOS SÃO OS EXEMPLOS DE PESSOAS QUE PAGARAM CARO POR ZOMBAREM DE DEUS;MAS SEMPRE TEM MAIS PESSOAS INSISTINDO EM TENTAR DENEGRIR AQUILO QUE DIZEM NÃO EXISTIR;VAI SER TRISTE QUANDO UM DIA COM OS JOELHOS DOBRADOS DIANTE DE JESUS,VEREM A BURRADA QUE FIZERAM E NÃO TEREM MAIS CHANCE DE RETROCEDER.TUDO HOJE É FESTA AO DESRESPEITAR A DEUS MAS DEPOIS É SÓ RANGER DE DENTES E SOFRIMENTO ETERNO.PENSE BEM;MESMO QUE VOCE TENHA ODIO DE DEUS,DESPREZO E DIGA QUE ELE NÃO EXISTE;JESUS TE AMA MESMO QUE VOCE E EU NÃO MEREÇAMOS.

  2. Isso não é ateísmo… Isso é antiteísmo! Mais um exemplo de preconceito odioso advindo da militância ateísta, ou melhor, antiteísta! Quem lê, que entenda: sky up cristãos; heart down militância antiteísta … Ali haverá pranto e ranger de dentes!

  3. Também acho no mínimo contraditório desafiar alguém na qual eles não acreditam que exista.
    Mas, o inimigo cega e engana aqueles que são ou estão vazios de Deus.

    Vamos orar por estas almas.

  4. Ridicularizam, menosprezam e esculhambam com a fé alheia, com os conceitos e princípios que nortearam e norteiam a vida de milhões de pessoas, sem o menor pudor ou receio de ofendê-las ou desreipetá-las. Lamentável constatar o quão respeitosos, igualitários e racionais são alguns daqueles que se declaram ateus. No mais, tomara que proposta Bíblica para o julgamento da humanidade esteja equivocada (para os que ousaram desafiar DEUS), porque se ela não estiver, não gostaria de estar na ”pele” destes boçais.

  5. Mesmo para quem não acredita, forçar um adolescente a tomar uma atitude apressada, numa fase transitória da vida, não é uma questão de manifestação da liberdade individual. Seja para o bem ou para o mal, o adolescente não está totalmente estruturado para tomar uma decisão tão definitiva em sua vida. As crianças e adolescentes precisam de proteção devido à inexperiência que as tornam mais facilmente manipuláveis. São fases de formação. Deixem-nas decidirem os pontos cruciais de suas vidas no momento adequado, com a maturidade. É o mínimo de responsabilidade que se espera de qualquer corrente de pensamento que queira usar a força do convencimento pelas idéias. Que sejam apresentados os vários argumentos e que os adolescente cheguem às suas próprias conclusões.

  6. Ridicularizam, menosprezam e esculhambam com a fé alheia, com os conceitos e princípios que nortearam e norteiam a vida de milhões de pessoas, sem o menor pudor ou receio de ofendê-las ou desrespeitá-las. Lamentável constatar o quão respeitosos, igualitários e racionais são alguns daqueles que se declaram ateus. No mais, tomara que proposta Bíblica para o julgamento da humanidade esteja equivocada (para os que ousaram desafiar DEUS), porque se ela não estiver, não gostaria de estar na ”pele” destes boçais.

  7. O mundo não compreende pq não conhece o Senhor nosso Deus, só quem O tem sabe que Ele vive e sempre viverá..

    "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós". (João 14:17)

    QUE ESSAS PESSOAS VENHAM TENDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER A VERDADE, POIS SÓ ASSIM SERÃO LIBERTAS E SABERÃO COMO ESSE DEUS MARAVILHOSO É REAL E NOS AMA..

  8. “Na verdade eu vos digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, jamais será perdoado: é culpado de pecado eterno. Isso porque eles diziam: Ele está possuído por um espírito impuro”. (Marcos 3: 28 a 30).

  9. Deus disse na palavra dEle, que Ele veio para trazer guerra e não paz.. mas que a paz dEle estaria nos nossos corações! E se hoje o mundo está desse jeito é porque as pessoas assim o fazem, Deus deixou o livre arbítrio, Ele ensina o certo, só segue quem quer! ;)

  10. Eles na verdade mesmo não são ateus, são uns rebeldes que se acham superiores a Deus e querem deixar claro isso amaldiçoando ao Espírito Santo de Deus. Se eles não acreditassem em Deus não teriam essas ações estúpidas de blasfemar a alguém que não existe. Não faz sentido algum, como o diabo é sujo! ele engana tanto que parece verdade e as pessoas caem. Deus tenha misericórdia de nossa geração!

  11. a palavra diz que nos últimos tempos viram blasfemadores ,n quero um debate teológico mais acho que estamos na era de Laodiceia .nunca na historia teve tantos cristãos e nunca na historia os cristãos dissimularão tanto.JESUS disse eis que estou a porta e bato .penso que ele quer entrar n igreja e a igreja acha que ele esta dentro.

  12. De “Deus não se zomba”. Gostaria de ver como estarão estes zombadores daqui há um ano, no máximo. Quando o Senhor retira seu espírito ou seu favor, geralmente as coisas acontecem dessa forma mas não necessariamente nesta ordem: doença, falta de dinheiro, família destruída, uso de drogas, álcool, pornografia, angústia, depressão, vazio interior, o pensamento de que a vida não vale a pena ser vivida e por fim, a morte! Que o Senhor tenha misericórdia, porque, com certeza, eles não tem a menor noção do que fazem.

  13. A DEMOCRACIA É SENSACIONAL … MAS, Ateu ou não , eis a questão !!!
    então porque se preocupam tanto os ATEUS com o que dizem não existir ?
    ainda bem que existe o livre arbítrio , afinal , DEUS sem ATEUS continuará sendo DEUS e ATEUS sem DEUS ? " AINDA BEM QUE O AMOR NÃO É ATEU " !!!

  14. Ah tá, aí o brasileirinho que comprou um celularzinho em 15 vezes vai querer fazer igual outros estão fazendo…, vão procurar o que fazer bando de desocupados.
    E esses ateus idiotas também estão preocupados demais com algo que para eles nem era pra existir rss…, idiotas de carteirinha.

  15. Aplaudindo de pé esse comentário. Muito lúcido. Realmente pra quem não crê (o que é meu caso e direito) não faz nenhuma diferença no que as pessoas acreditam, desde que as transforme em seres humanos melhores. Acho de muito mau gosto e falta de respeito atacar as crenças dos outros, seja ela quais forem.

  16. Senhores, eu sou ateu desde os meus seis anos de idade quando perguntei a minha mãe pq eu não tinha asas como os anjos da igreja. Religião tem seu objetivo de controle da sociedade através do medo em algo baseado no empirico, eh necessário respeito a quem quer acreditar, e também a quem não acredita. O mundo eh assombrado pelos demônios do medo era culpa, de vários tipos de fe religiosa.

DEIXE UMA RESPOSTA