Audiência de conciliação entre pastor e delegado termina em agressão física e tiroteio

15

Uma audiência que tentava conciliar duas partes envolvidas em uma ação de danos morais terminou com um homem ferido à bala no V Juizado Especial Cível, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Participavam da audiência o delegado Henrique Pessoa, representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), contra um membro da igreja Geração Jesus Cristo, liderada pelo pastor Tupirani da Hora Lores.

Tupirani já foi condenado anteriormente por crime de intolerância religiosa, pois havia publicado artigos em blogs pregando o fim da Assembleia de Deus e também conteúdos contrários a religiões de matriz africana.

A advogada do delegado, Luciana Pessoa, afirmou que o pastor e seus seguidores vêm perseguindo Henrique Pessoa nas redes sociais.


Em 2010, quando foi preso por depredar um centro espírita, o pastor Tupirani teria iniciado uma perseguição ao delegado: “Desde então ele vem sendo atacado nas redes sociais e existem várias ações do delegado contra os integrantes dessa igreja”, disse a advogada.

O homem baleado no Juizado é Carlos J. Gomes, de 29 anos, que estava entre as pessoas que acuaram o delegado na saída da fracassada audiência de conciliação. O delegado foi atigindo na cabeça, e para se defender dos membros da igreja, sacou a arma e a disparou para o chão. O tiro atingiu Gomes na região do abdômen, e ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto e socorrido. Seu estado de saúde é estável.

Segundo informações do G1, o delegado também foi atendido em um hospital e passa bem. O pastor Tupirani protestou contra a atitude do delegado: “Isso é um absurdo, ele me agrediu e depois atirou contra os meus fiéis. Por que ele não foi preso em flagrante? Um PM chamado Jacó estava no local e abandonou o local do crime para acompanhar o delegado. Ele saiu de carro e agora tá no hospital? Como pode?”, questionou.


15 COMENTÁRIOS

    • OLá josecarvalho boa noite, sabe me dizer em qual hospital a sua amiga trabalha. Eu moro no Rio Grande do Norte e fiquei preocupado, nós devemos divulgar isso, porque esse virus não estar brincando mata mesmo. É uma experiencia do Esrados Unidos.

      Desde já lhe agradeço.

  1. como eles se amam!! kkkk

    e são “ERMÕES” kkk
    pastor Tupirani Hora, da Igreja Geração Jesus Cristo
    PREGA O FIM DA
    Assembleia de Deus

    Seria REVELAÇÃO do “espírito santo”????rsrsrsrs

    • Já imaginei, e lembrei de Stálim, seu líder e chefe religioso ateu.

      Quer que eu cite o nome de mais pastores de tua igreja ateia que dizimou a humanidade por longos sessenta anos?

      Somente os tolos ateus é que permitiram, e com permitiram, figuras como essas mandarem numa nação, em povos, fizeram até o que ficou conhecido como União das Repúblicas Soviéticas, e você ainda se acha no direito de tecer críticas? Esquece que foi pastores iguais a esses que mandaram numa terça parte do mundo?

      Os católicos permitiram também, os muçulmanos de igual modo, os do budismo fizeram o mesmo, aí você vem tentando instalar o medo, plantar o discurso de que os evangélicos são imbecis?

      Se fossem, as maiores nações do mundo não teriam sua vertente religiosa no protestantismo.

      Melhor continuar calado, a não ser que o discurso não seja da pregação do medo.

        • Reinaldo,

          Não, pois Hitler era católico, tanto que não foi importunado pela tua igreja em momento algum, pois estava fazendo uso dum povinho que ela nunca engoliu, os germânicos.

          Outra coisa, o seu irmão católico estava matando os judeus, como a tua igreja sempre fez. Sempre ensinou o ódio aos parentes de Maria, a bendita. Imagine se fosse a maldita, o que iria tua igreja fazer com os parentes de quem ela acha maldito?

          Tua igreja devia transferir a sede Roma para Jerusalém, e lá tentar conciliar os dois povos, aliás seria como Cristo falou, que colocaria os dois pés sobre Jerusalém um de cada lado do monte das oliveiras, onde a paz seria objeto de reinado.

          Ela pede perdão aos dois lados, e lá se faça escrava da paz, pois foi ele que começou tudo ao estimular perseguição ao povo judeu, coisa bem assimilada pelos católicos do mundo todo, restando aos perseguidos voltarem correndo pra casa.

          Corrijam seus erros enquanto há tempo

    • é filho de Lutero.

      o tipico protestante fanático.

      fez o que todos os protestantes fazem: abriu sua igreja e passou a ensinar o que ele interpretou da biblia e o que ele acha que é história do mundo.

      além de, claro: COBRAR DIZIMOS.

  2. esse pastor tem um historico de atitudes e ensinamentos duvidosos ele e um conspiracionista odeia as grandes denominaçoes como as AD ou a DEUS E AMOR e tambem tem aversao a politica.

  3. Pastor fanático e delegado irresponsável! Quem sabe, dessa vez, o tal “pastor” aprenda a tolerar os diferentes, respeitar o patrimônio alheio e se comportar de maneira adequada? Lição dura e vexatória essa.

DEIXE UMA RESPOSTA