Pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e a legalização do aborto e da maconha

78

Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Ibope revelou que a maioria dos brasileiros é contra a legalização do aborto e da maconha, e a liberação do casamento gay.

A pesquisa foi realizada paralelamente à aferição das intenções de voto nos candidatos a presidente que foi divulgada na noite de ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo.

79% dos brasileiros é contrário à legalização do aborto, enquanto que 16% se diz à favor. O tema é uma das principais bandeiras de partidos de esquerda e movimentos feministas, e foi o centro de uma das principais batalhas travadas pela bancada evangélica nos últimos quatro anos.

O mesmo índice se repete no quesito liberação da maconha: 79% a favor e 16% contra. O tema vem sendo debatido de forma mais frequente na sociedade como uma sugestão de combate ao tráfico de drogas, que tem na maconha seu produto mais popular. Os argumentos favoráveis à descriminalização da erva apontam para uma possível redução dos crimes cometidos para torná-la disponível aos usuários. Os contrários, apontam os danos à saúde que o consumo em excesso pode causar.


O casamento gay é motivo de divisão na sociedade brasileira: 53% manifesta opinião contrária à liberação da união entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 40% defende a ideia de que homossexuais têm esse direito. Recentemente, o tema foi motivo de polêmica na campanha de Marina Silva (PSB), com críticas dos ativistas gays ao programa de governo da candidata.

A pena de morte é outro tema que divide a opinião pública no Brasil, país que é formado por maioria cristã – religião que defende a valorização da vida. 49% dos brasileiros é contrário à pena de morte, enquanto 46% defende a adoção da sentença máxima em casos de crimes hediondos.

Essa divisão não existe quando o assunto é a redução da maioridade penal: 80% dos brasileiros é favorável à mudança na lei que permita um adolescente ser julgado como adulto se cometer crime direta ou indiretamente.

A pesquisa mostrou ainda que os brasileiros são favoráveis à manutenção do programa família. 75% dos entrevistados aprovam a iniciativa de distribuição de renda às famílias mais pobres, enquanto que 22% reprova.

Uma das bandeiras defendidas pelo candidato do PSC à presidência da República, pastor Everaldo, a privatização de 100% do capital da Petrobrás é rejeitada por 59%, enquanto 22% se manifesta a favor.


78 COMENTÁRIOS

  1. E ESTES 40% SÓ SE POR POR CAMPANHA MACIVA DA REDE GLOBO E UNESCO E PT EM FAVOR DESTES GAYS, POIS SENÃO NÃO DAVA 15% SÓ AS FAMÍLIAS DELES, NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA QUER ABERRAÇÕES A SUA VOLTA, MENOS AINDA AOS AGARRAS, É SÓ VER SUAS PASSEATAS, É UMA VERGONHA.

    • Não, josecarvalho, esses 40% são referentes: 1º) aos homoafetivos, seus familiares, amigos, professores, colegas de escola, trabalho, irmãos de fé que respeitam direitos civis igualitários; 2º) pessoas cultas, inteligentes, ponderadas, sensatas, que têm do mundo uma visão mais ampla, amiga, acolhedora, e que sabem que vivemos em um país republicano, democrático, laico, pluralista e onde todos os cidadãos têm direitos.

      • Parabéns, Sandro, pelo seu comentário. Não se incomode com a censura. Isso também acontece comigo às vezes. Esses fanáticos precisam ouvir uma “verdades verdadeiramente verdadeiras”.

        .

      • Ok Sandor. Pois pergunte aos pais (pessoas cultas, inteligentes, ponderadas, sensatas, que têm do mundo uma visão mais ampla, amiga, acolhedora, e que sabem que vivemos em um país republicano, democrático, laico, pluralista e onde todos os cidadãos têm direitos.)… quem desses gostaria de ter um filho gay?

        A resposta será: “Bem, se ele for, vou amá-lo”… mas não diz: “Sim, com certeza, sempre sonhei ter um filho gay!, não vejo a hora!”

        • Lucas Filho, em face do imenso preconceito e discriminação que sofrem os gays, nenhum pai gostaria, realmente, de que um filho seu fosse gay.
          Entretanto, qualquer pai que, sendo pessoa do bem, venha a ter um filho gay, certamente ao mesmo dirá: “meu filho, amo você assim como você é, e nunca vou te abandonar, mas tudo farei para que você seja feliz e respeitado.” Você, se vir a ter um filho gay, como o tratará?

        • Lucas Filho, você diz que “Pois pergunte aos pais (pessoas cultas, inteligentes, ponderadas, sensatas, que têm do mundo uma visão mais ampla, amiga, acolhedora, e que sabem que vivemos em um país republicano, democrático, laico, pluralista e onde todos os cidadãos têm direitos.)… quem desses gostaria de ter um filho gay?”.
          Pois eu te desafio a perguntar para este mesmo grupo quem gostaria de ter um filho autista, retardado, com problemas cardíacos, hermafrodita e até mesmo feio. Eu te garanto que a resposta é a mesma. Ninguém gostaria de ter um filho fora dos padrões impostos pela sociedade e pela “desumanidade humana” exatamente porque não gostaria de ver seus filhos sofrendo. Mas eles são gerados e nascem assim mesmo contra a vontade dos pais, o que eu acho um absurdo, partindo do pressuposto de que deus protege as crianças. Você também jamais ouvirá de um pai ou de uma mãe: “sempre sonhei em ter um filho feio ou retardado”. Meça as suas palavras antes de falar besteira. As análises que vocês fazem sobre tudo e todos é muito superficial e destituída de inteligência.

          .

      • SANDRO
        Por ventura acha que Cristãos são trouxas, nunca se viu tanta novela onde gays foram maltratados por pais cristãos
        Nunca se viu tanta novelas onde gays são pessoas maravilhosas, e heteros são terr´veis e imprestaveis.
        Onde gays são bondosos amigos leais e heteros são maus ruins e trapaceiros.
        nunca se viu tanta notícia onde gays que tem vida promiscua e vão para lugares tenebrosos para caça de macho, lugares onde, estes machos para pegar esta porcaria que é gay, são na verdade drogados fumadores de crack, e desesperados por qualquer um fazem sexo.
        lugares estes onde estas criaturas que para vcs. são heteros, mas na verdade são bandidinhos de 5 categoria atras de uns trocados, e se não ganham acabam tirando a vida da sua biba.
        lugares estes onde seus namorados ciumentos sim e são muito mais ciumentos do que os heteros, se matam por qualquer coisa, vcs. mesmos não valorizam suas próprias vidas.
        Mas depois que morrem o governo do pt a unesco a venus platinada colocam para mídia, fazem questão de dizer que foi homofobia.
        esta mídia podre aliada pelo governo querem introduzir o caos no pais, pois servem ao anti-Cristo.
        Mas nós sabemos a verdade, vcs. são a ralé da raça humana, e não produzem nada de bom, acate tua própria idéia e funde um pais para vcs. onde só more biba, daqui a tres anos vou la para ver se tem algum de vcs. vivos, sei que o que não fugir da sua tirania, vão se matar uns aos outros, não sobra um, tudo que não presta esta no meio de vcs.

        • José Carvalho, contra sua delirante visão da realidade, vamos aos fatos:

          1º) eu não creio que TODOS os cristão sejam trouxas; eu, por exemplo, sou cristão e não sou trouxa; quanto a você…. deixa pra lá;

          2º) se quer estudar um fenômeno social, utilize fontes sérias, e não novelas;

          3º) se há gays que têm vida promiscua, que são drogaditos, que frequentam lugares insalubres e perigosos, também há, em muitíssimo maior número, heterossexuais que também o fazem. Mas tais fraquezas e comportamentos de risco não definem os homossexuais, como não definem os heterossexuais. E porcaria, José Carvalho, é essa sua intolerância, arrogância, bem como essa sua mente estreita, limítrofe e carcomida pela ignorância;

          4º) crimes de homofobia existem, SIM, e diferem muito de crimes passionais. Crimes de homofobia ocorrem quando o motivo da morte é o preconceito quanto à condição homoafetiva da vítima. Este é um dado validado por observações e estudos realizados por autoridades competentes e não por tontos, como você, que pensam saber mais que pessoas e entidades que lidam com a violência, a interpretam, dimensionam, explicam corretamente;

          5º) a mídia, em sua maioria, é conservadora e contra o PT; só um tonto não sabe disso. Quanto à sua afirmação, misturando mídia e “anti-Cristo”, a mesma é sintoma típico do delírio paranóico apocalipsista que adoece a mente de fanáticos fundamentalistas dos quais você é um representante;

          6º) são vocês, fundamentalistas fanatizados, que não lidam com a verdade dos fatos, a realidade como ela é; que não vivem em um mundo real, concreto, mas deliram em ilusões e divagações de um certo reino teocrático que só existe em suas mentes alucinadas e lobotomizadas pela falsa e alienante religião;

          7º) somos ralés, não produzimos nada de bom? Quem NUNCA produziu nada de bom, nada que preste, nada que impulsione a felicidade e o progresso da humanidade são justamente fanáticos como você, que, noutros tempos, acenderam as piras da inquisição contra todo pensamento elevado e sublime. Por outro lado, analisando a história, vamos ver que abundam, entre pessoas de alto nível intelectual, homossexuais, sendo exemplo disso, apenas para citar três exemplos, Leonardo da Vinci, William Shakespeare e Alan Turing, este último, o pai da informática (você só esta debatendo aqui, digitando em um computador, porque um gay lançou os fundamentos da moderna informática);

          8º) não, não vamos fundar um país para só nós, pois o nosso país, o Brasil, é aqui mesmo, na terra, e não em um suposto reino celestial pentecostal. São vocês, cara pálida, que deveriam fundar um país para chamar de seu, já que não sabem conviver com a diferença e só vivem para pregar o caos e o fim do mundo, embora não abram mão de acumular riquezas na terra e desfrutar prazeres sensuais;

          9º) e, finalizando, não somos nós, gays, que nos matamos uns aos outros. Em uma suposta guerra, onde só existissem soldados gays, imediatamente deporíamos nossas armas e nos amaríamos, pois gays não matam homens, gays amam homens, algo muito diferente de héteros machistas que, como disse um gay que ficou famoso pela frase, condecoram homens que matam homens, mas condenam gays que amam outros homens.

        • José Carvalho, eu sou o Sandro (precisei postar assim, com nome de Carvalho, que é também meu sobrenome, para escapar da censura que foi imposta ao meu comentário) contra sua delirante visão da realidade, vamos aos fatos:

          1º) eu não creio que TODOS os cristão sejam trouxas; eu, por exemplo, sou cristão e não sou trouxa; quanto a você…. deixa pra lá;

          2º) se quer estudar um fenômeno social, utilize fontes sérias, e não novelas;

          3º) se há gays que têm vida promiscua, que são drogaditos, que frequentam lugares insalubres e perigosos, também há, em muitíssimo maior número, heterossexuais que também o fazem. Mas tais fraquezas e comportamentos de risco não definem os homossexuais, como não definem os heterossexuais. E porcaria, José Carvalho, é essa sua intolerância, arrogância, bem como essa sua mente estreita, limítrofe e carcomida pela ignorância;

          4º) crimes de homofobia existem, SIM, e diferem muito de crimes passionais. Crimes de homofobia ocorrem quando o motivo da morte é o preconceito quanto à condição homoafetiva da vítima. Este é um dado validado por observações e estudos realizados por autoridades competentes e não por tontos, como você, que pensam saber mais que pessoas e entidades que lidam com a violência, a interpretam, dimensionam, explicam corretamente;

          5º) a mídia, em sua maioria, é conservadora e contra o PT; só um tonto não sabe disso. Quanto à sua afirmação, misturando mídia e “anti-Cristo”, a mesma é sintoma típico do delírio paranóico apocalipsista que adoece a mente de fanáticos fundamentalistas dos quais você é um representante;

          6º) são vocês, fundamentalistas fanatizados, que não lidam com a verdade dos fatos, a realidade como ela é; que não vivem em um mundo real, concreto, mas deliram em ilusões e divagações de um certo reino teocrático que só existe em suas mentes alucinadas e lobotomizadas pela falsa e alienante religião;

          7º) somos ralés, não produzimos nada de bom? Quem NUNCA produziu nada de bom, nada que preste, nada que impulsione a felicidade e o progresso da humanidade são justamente fanáticos como você, que, noutros tempos, acenderam as piras da inquisição contra todo pensamento elevado e sublime. Por outro lado, analisando a história, vamos ver que abundam, entre pessoas de alto nível intelectual, homossexuais, sendo exemplo disso, apenas para citar três exemplos, Leonardo da Vinci, William Shakespeare e Alan Turing, este último, o pai da informática (você só esta debatendo aqui, digitando em um computador, porque um gay lançou os fundamentos da moderna informática);

          8º) não, não vamos fundar um país para só nós, pois o nosso país, o Brasil, é aqui mesmo, na terra, e não em um suposto reino celestial pentecostal. São vocês, cara pálida, que deveriam fundar um país para chamar de seu, já que não sabem conviver com a diferença e só vivem para pregar o caos e o fim do mundo, embora não abram mão de acumular riquezas na terra e desfrutar prazeres sensuais;

          9º) e, finalizando, não somos nós, gays, que nos matamos uns aos outros. Em uma suposta guerra, onde só existissem soldados gays, imediatamente deporíamos nossas armas e nos amaríamos, pois gays não matam homens, gays amam homens, algo muito diferente de héteros machistas que, como disse um gay que ficou famoso pela frase, condecoram homens que matam homens, mas condenam gays que amam outros homens.

          • SANDRO AGORA CARVALHO
            Viu como ter o nome limpinho ébom?
            primeiro vc nos toma por trouxas sim, pois não existe Cristão que não siga as palavras de Cristo
            segundo os fenomenos sociais começam e se dão pela mídia…”Da boca dos seus amigos, as acusações que seus inimigos fizeram contra a ordem foram fundamentadas. Pela admissão de seus líderes, o sistema dos Illuminati tinha a aparência de uma organização dedicada à derrubada da religião e do Estado, um bando de envenenadores e falsificadores, uma associação de homens de moral repugnante e gosto depravado “. – Hall, op. cit. assim caminha a mídia envenenando a sociedade
            terceiro sim os gays são promiscuos e tem sua vida depravada junto com heteros certamente da mesma estirpe, pois como sustentar esta sociedade, sem seus pares, marido de bixa, drogado ladrão assassino ralé da sociedade, não sei até onde pode-se dizer que são heteros.
            Quanto achar que minha mente é estreita, certamente nunca seria dilatada o suficiente para permissivar com gays.
            Quarto então constato que realmente não existe homofobia, só crime passional quanto, ao seus pares, e se porventura algum acontece, a verdade é só uma, nunca foi um Cristão, e estes acontecem em numero muito menor que os outros todos . ex contra velhos , crianças, mulheres. assaltos com morte por um celular por um carro por um real, são centenas todos os dias, e as mesmas leis que protegem cidadãos comuns, protegem aos gays, maria da penha estatuto do menor estatuto do idosos, nunca protegeu nenhum deles da morte de estrupo. portanto, a mente estreita malina e gay aqui só a tua.
            quinto mais uma mentira tua, a mídia é do pt detentor como governo de todas as concessões, haja visto o que fizeram com o sbt, e no periodo da copa que não houve roubos nem mortes nem passeatas, se vc. disser que isto não é ditadura de informação do pt, então vc. é mais alienado do que pensei, ou apenas um ativista ateu gay.
            sexto…se vc não vive num reino teocratico então dispense todas as leis que te protegem, todas as leis de uma civilidade e abandono da idade média se da pela bíblia.
            sétimo..isto são é fanatismo ateu, por acaso não tomas as vacinas , não usas carro luz geladeira não tira rx tudo cristão, então quietinho, e estes que falas se deram no mundo velho, e no tempo em que os homens tinham vergonha na cara, bem ao contrário de vc.
            oitavo..primeira coisa feita na descoberta do Brasil encravaram uma cruz e ofereceram o pais a deus de quem é ele, por que teus ateus não descobriram o brasil
            nono sim toda biba entra em desespero quando homens morrem , são tão poucos e semp´re pensam que podiam ficar com um…melhor é morrer.

        • Obrigado, Janio, também gosto de seus comentários. E é isso, amigo, estamos aqui, todos nós, eu, você, os demais, dialogando, debatendo, tentando construir uma sociedade melhor e que mais perfeitamente viva o sublime ideal de Cristo “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

    • As passeatas desses gays é uma vergonha mesmo, escandalo puro depois acham ruim quando um pai de familia um cidadão de bem é contra essas aberraçoes, ou esse tipo de gente aaceita JESUS com senhor e salvador ou vão direto para o inferno não tem conversa, bando de hipocritas, abrem esse boca suja pra falar o nome de DEUS mais não aceitam JESUS como senhor é único salvador, porque falar que ama a DEUS é facio , quero fazer o que JESUS mandou fazer, JESUS disse, quem mim ama guarda minhas palavras. quem guarda as palavras de JESUS não vive no pecado na imudicia na patifaria os efeminados não herdarão o reino dos céus, esta escrito na palavra do senhor…

    • José Carvalho,
      Concordo plenamente, pois há poucos anos a Globo usava e abusava do esteriótipo gay para ridiculariza- los em seus humorísticos, novela e programas de auditório. Ser gay já foi um absurdo para a Rede Globo. Agora dá uma de “mãe de todos” e não usa mais de esteriótipos, mas tenta fazer que a sociedade concorde com as diversas formas de comportamento homossexual. Basta ver como os papeis de homossexuais vem sendo arquitetados, saindo de uma forma discreta para uma forma explícita, de papeis secundários para papeis de destaque e de um esteriótipo popular para a descrição das diversas formas de comportamento homossexual. Aquele personagem do ator Luiz Miranda não está à toa na novela das sete na verdade ele (o ou a personagem) é uma mensagem subliminar para que a sociedade aceite essa variante homossexual, a saber os travestis e transexuais, como algo normal. Eu pergunto: Faltou mulher para aquele papel? Respondo: Claro que não, a questão é ideológica, mesmo.
      Tudo bem que existem estes casos e eles não podem ser ignorados, mas tornou- se uma coisa nojenta em todas as novelas e programas da Globo, essa alusão ao homossexualismo.
      A Campanha é mais acirrada do que para dignificação da mulher, do que a inclusão social, das pessoas especiais, do que a luta contra o racismo e contra o uso de drogas ou a melhoria da vida do povo em todos os aspectos. Fica parecendo que concordar com a homossexualidade é a ultima das aspirações nesse país e depois será o paraíso.

      • FABIO COSTA
        Bem certinho esta foi a ideia que gostaria de passar, mas como ve os ativistas ateu e gays aqui são uma maioria junto com desviados, com ateus disfarçados de cristãos nova era, de evangélicos sem igreja, de toda sorte, eu vc. e mais alguns aqui somos minoria.

  2. Caros amigos, não sei se vou poder continuar comentando neste site – o qual gosto muito por trazer notícias e comentários envolvendo o mundo evangélico -, e a razão é que tive, nas últimas horas, diversas postagens minhas não publicadas mesmo eu não havendo faltado com a urbanidade. Então, se derepente eu não comentar mais é porque fui alijado do debate.

    • Por acaso composta de pais divorciados? O dívórcio é tolerado inclusive por pastores, mas o casamento gay é abominado. Conheço gays que vivem juntos há mais de 20 anos. Uma colega de trabalho vive com outra mulher há 11 anos. Já até compraram 2 apartamentos juntas. Conheço, também, casais heteros que não passam do 3º ano. Você deve saber disso. Considerando que os gays são minoria, está provado que uma relação gay dura mais do que uma relação hetero.

      .

        • Esta mal informado, Luciano. Casamentos gays são lícitos e autorizados pelo Conselho Nacional de Justiça que decidiu com base na decisão da Suprema Corte em 2011. Além disso, existem tantas definições ou conceitos de pecado quanto existem seres humanos na terra.

      • O problema não ser contra gay, a maioria dos gays lesbicas são pessoas que tem muito amor dentro do coração, isso é fato, mais o que o cristão alerta para essas pessoas que essa natureza contraria a palavra de Deus leva essas pessoas diretamente para o inferno é o que esta escrito na bibblia os efeminados não herdarão o reino dos céus, DEUS ama o pecador mais abomina o pecado, o mesmo DEUS que ama que é justo manda a pessoa também para o inferno, aqui na terra tem lugar pra todo mundo, podem fazer o que quizer mais depois virá o julgamento seráo separados os cabritos das ovelhas e aqueles que foram contra a palavra do senhor serão lançados no lago de fofo e enxofre junto com o diabo e seus demonios. não tem conversar ……..quem não fazer a vontade do senhor JESUS depois não tem mais volta, quem crer e for batizado será salvo quem não crer será condenado…a pessoa escolhe o que ela quer o céu ou o inferno….

        • Zeze, com que autoridade você declara que os gays irão diretamente para o inferno? Que eu saiba, essa suposta ida para o inferno só acontecerá no dia do Juízo Final. Isso já aconteceu? ou será que os crentes esquizofrênicos se viram no direito de mudar a regra divina? Os efeminados não herdarão o reino dos ceus, é fato. Mas o homem que tira as sobrancelhas, aplica botox, implanta e alisa os cabelos se torna efeminado. Esses também irão para o inferno?
          .

          • voce ja tem a resposta, se esses homens como voce disse,que tiram as sobrancelhas são enfeminados, se não se converterem não herdarão o reino dos céus, não sou eu que disse, esta escrito..contra a palavra de DEUS não a argumento o que esta escrito é para se cumprir..

    • Me permitam uma abordagem um pouco fora do assunto

      Existem algumas situações sobre divórcio, nulidade e ilicitude do matrimônio. Nulo é aquele que apesar de ter aparência de validade não é capaz de produzir efeitos próprios. Ilícito é o ato válido, não nulo, mas realizado em desacordo com a lei.

      Um matrimônio, por exemplo, realizado sob as devidas ordens mas em que um dos cônjuges está predisposto a impedir o fim procriativo pode ser considerado nulo.

      Um casamento é considerado ilícito por exemplo quando a cerimônia é realizada em desacordo com as normas litúrgicas, por exemplo, ou quando os nubentes estão sob uma censura religiosa.

      Existem outros casos de nulidade de matrimônio também. É nulo o matrimônio em que um dos nubentes é obrigado a se casar pelos pais, pois não será de livre vontade esse casamento; ou uma moça que se encontra grávida e deseja casar-se pela pressão social, caso ainda comum nos dias atuais.

      Obviamente as relações heterossexuais possuem uma gama de variantes e possibilidades conflituosas em que nada pode ser comparado. O matrimônio é uma vocação, condição que muitos não observam e, despreparados assumem responsabilidades mesmo potencializados para a prática do adultério e pecados sexuais descontroladamente crescente nas últimas décadas.

  3. 79% dos brasileiros é contrário à legalização do aborto, enquanto que 16% se diz à favor.
    O mesmo índice se repete no quesito liberação da maconha: 79% a favor e 16% contra.
    O casamento gay é motivo de divisão na sociedade brasileira: 53% manifesta opinião contrária à liberação da união entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 40%.
    pena de morte é outro tema que divide a opinião pública no Brasil, país que é formado por maioria cristã – religião que defende a valorização da vida. 49% dos brasileiros é contrário à pena de morte, enquanto 46% defende a adoção da sentença máxima em casos de crimes hediondos.

    TUDO ISSO E ENGANO DO DIABO, SÃO GAMBIARRAS QUE ELES INVENTAM PARA SEUS PROPRIOS PRAZRES, PORQUE DEUS ABOMINA TUDO ISSO QUE ESTÁ NESTAS PESQUISAS.
    QUEM DÁ A VIDA E DEUS.
    QUEM TIRA A VIDA E DEUS.
    QUEM FORMOU O CASAMENTO ENTRE HOMEM E MULHER FOI DEUS.
    SE SOMOS NEGROS, BRANCOS POBRES, AMARELO, INDIOS, MARCIANOS. SOU CONTRA ESSAS COTAS RIDICULAS QUE DESVALORIZA OS NEGROS BRANCOS POBRES, AMARELO, INDIOS.

    MAS E DEUS QUEM NÓS CAPACITA E NÃO ESSAS COTAS RIDICULAS QUE E UMA FORMA DE RACISMO BRANCO.

  4. Nossa, quanta insanidade! E ainda criticam os muçulmanos chamando-os de fanáticos e terroristas. Se pudessem essas pessoas que se dizem cristãs fariam a mesma coisa. Só não o fazem porque não há condições sociais e políticas, – pelo menos por enquanto. Perguntaram a Hitler o que ele iria fazer depois de eliminar os judeus, ele respondeu: – “eliminaremos os fracos, os incapazes, os indignos e os diferentes.” Realmente este é um pensamento muito perigoso!

    • Um líder do movimento LGBT, Marcio Retamero, também falou algo parecido há uns dias desses atrás em pleno salão anexo da Câmara dos deputados: “Se preciso for eu pego até em armas contra esses religiosos…”. Ainda bem que para completar a frase ele usou o termo “SE”, mas para um bom entendedor, a intensão já está bem nítida! Para ser sincero ele sequer fez questão de não generalizar, assim como você está a fazer. Ele ousou falar isso na casa onde todos são representados, onde a democracia reza que a a maioria é quem tem o poder da decisão cabendo à minoria o acato da mesma, onde os direitos humanos são usados pelos seus pares como bandeira, etc. E Aí? É só o discurso cristão que quebra o seu lado da balança?

  5. Familia Familia, casal casal homem mulher homem mulher, macho femea macho femea , boi vaca, cavalo egua, cachorro cachorra, e toda a bicharada tem seus machos e suas femeas, agora vem a gayzaiada querer mudar macho com macho e femea com femea, macho e macho e femea e femea, ora ora ora tenha a santa paciencia, e evidente que os brasileiros familias são cem por cento contra esta infamia chamada de casamento de dois bigududo, este tipo de casamento existe e muito nos quintos das beiradas do centro das pregas do nucleo do fuzue do sem vergonha do satanas inimigo de DEUS e dos homens, há e tenho dito,

    • Você já ouviu falar nos bonobos, um primata assim como você. Que tal pesquisar? Com o ajustamento da calota que formou a África, formou-se o rio Congo. Os chimpanzés ficaram isolados na parte norte e ao bonobos na parte sul. Os chimpanzés são extremamente competitivos e agressivos, assim como os humanos. Já os bonobos vivem na mais completa harmonia. Sabe por quê? Porque com eles não existe tabu sexual, como esse que você expôs no seu comentário. Os colonizadores cristãos quase exterminam essa espécie, porque praticavam atos obscenos. Parece que a imbecilidade está no gene de pessoas como você.

      .

      • JOSÉ CLAUDIO
        Agora já sabemos todos os gays descendem dos bonobobos kkkkk pesquise mais e descubra a arvore genealógica de tua família. A nossa nasceu de Adão e de Eva, criaturas feitas por deus.

        • josecarvalho, a sociedade é composta de dois grupos: o grupo formado pelo homem-tijolo e a mulher-costela; e o grupo formado pelo Homo sapiens, que evolui constantemente. O mesmo processo evolutivo não acontece no primeiro grupo, já que, feitos do barro, muita lama ficou retida na caixa craniada, daí terem a mente tão poluída e verem pecado em tudo, em vocês. A ação da lama é tão forte que não tem capacidade de refletir e vivem em prol de decorar capítulos e versículos à exaustão, escrito por gente que pertencia a outra religião. Quanto aos bonobos, o importante é viver em harmonia, ao contrário de vocês, que vivem numa guerra velada com as pessoas que não seguem seus princípios religiosos e os seguidores de outras seitas evangélicas, sendo que estes mesmos princípios não são seguidos por vocês próprios.
          .

  6. nao esperem que as igrejas evangelicas venham a mudar de posiçao respeito aos temas mencionados na materia acima. mesmo que haja alguns apostatas que prostituem o evangelho com as ideias do mundo sempre havera um povo remaescente e firme na verdade a igreja nao vai cessar.

    • Ivan, as igrejas evangélicas já foram racistas; no entanto, mudaram. E elas continuarão mudando, adaptando-se a novos tempos, costumes, paradigmas. Nada escapa à essa lei de progresso e evolução, nem mesmo as igrejas evangélicas.

  7. Os direitos das minorias em uma sociedade democrática não são objeto de plebiscito ou voto popular aberto, justamente porque a maioria é claro não quer que as minorias obtenham os mesmos direitos, com isso o Estado Democrático de Direito é obrigado através de lei, a garantir esses direitos, não se voto, direitos de minorias.
    Estado de Direito onde as maiorias, escolhem como as minorias devem viver não é uma Democracia é O Totalitarismo onde a maioria manda.
    Pena que a maioria dos evangélicos não tenham cultura o suficiente pra distinguir e acreditam em Silas e Everaldo , uma pena.

    As minorias, em uma sociedade democrática, devem ser reconhecidas como portadoras dos direitos universais e ao mesmo tempo, com direitos à luta pela afirmação e defesa da sua identidade. Esse tratamento dispensado pela maioria à minoria, carece de um espírito democrático – impor um comportamento, estabelecer seus limites de ação – é diferente de submeter direitos específicos aos universais. Esse tratamento pressupõe um reconhecimento de si e um reconhecimento do outro em suas diferenças e especificidades socioculturais, assim como, dos direitos universais do homem e do cidadão. Como sobreviveria uma minoria que não lutasse pela defesa de sua identidade? Provavelmente se descaracterizaria, se diluiria. Mas o que fazer quando há choque entre os direitos fundamentais e os direitos costumeiros da minoria? O que tem prioridade: ser um membro da minoria ou ser cidadão? A sociedade deve garantir o direito universal do cidadão, acrescido dos direitos específicos da minoria, ou seja, o direito à diferença, desde que estes direitos específicos não ultrapassem os direitos universais do homem e do cidadão, na construção de uma ‘sociedade à parte’, dentro da sociedade como um todo, formando guetos ou ilhas de comportamentos, suplantando o estado de direito inerente a todos.

    • ISTO SÓ SE DA POQUE GERALMENTE AS MINORIAS SÃO NOCIVAS PARA A MAIORIA.
      APRESENTAM COMPORTAMENTO DESIGUAL E MUITAS VEZES PROMISCUOS.,
      VEJA POR EXEMPLO OS ÍNDIOS E SUA CULTURA, SÃO MINORIAS , MAS RECEBEM TRATAMENTO DIGNO, E CONSERVAM SUAS TRADIÇÕES.
      VEJA OS QUILOMBOS ESPALHADOS PELO BRASIL SÃO MINORIAS, MAS RECEBEM SUAS TERRAS AJUDA DO GOVERNO E MANTÉM SUAS TRADIÇÕES.
      AGORA UMA MINORIA ATÉIA QUE TRADIÇÃO TEM, AO CONTRARIO SE APROVEITAM DOS BENEFICIOS DOS CRISTÃOS.
      SÃO OS PRIMEIROS A INVOCAR A CONSTITUIÇÃO E ESTA REGIDA SOBRE AS LEIS DA BÍBLIA, COMO QUALQUER PAIS CIVILIZADO.
      ORA NUNCA PRODUZIRAM NADA DE BOM E QUEREM, MANDAR INSERIR NA COMUNIDADE SEUS COSTUMES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES PRODUZEM DEMENTES.
      DA MESMA FORMA A MINORIA GAY, QUE BENEFICIO TRAZEM PARA O PAIS A NÃO SER VERGONHA? QUE CULTURA ELES REPRESENTAM, NADA SÓ VERGONHA.
      EXIGIR DIREITOS, SE DA PARA PESSOAS PRODUTIVAS E INSERIDAS A COMUNIDADE, E NÃO A PARIAS QUE A ENVERGONHAM.

      • Concordo com você quando diz que, às vezes, as minorias são nocivas às maiorias. Lembre-se de que vocês são evangélicos, portanto, minorias perante a população católica que chegou aqui primeiro e, mesmo assim, vocês perseguem e tentam hegemonia, classificando-os com idoólatras miseráveis. Você vem com esse papo de cultura, mas de cultura você não entende nada. O fato é que os ativistas evangélicos não suportam culturas ou comportamentos que vão de encontro ou ignorem seus princípios arcaicos.
        .

        • JOSÉ JANIO
          Probleminha de gente que não pode estudar é este, não interpretar o texto corretamente, isto se da com a bíblia também, grupos apoiam a leitura sem compromisso com a verdade, dai da nisto que vejo agora.
          Da mesma forma leram e fizeram interpretação do texto aquém daquela do escritor, quando falei de minorias nicivas, quis exatamente dizer que aquelas que nada produzem além de vergonha, estas estão as margens da sociedade, o caso de vcs. gays ateus, nada produzem além de vergonha, como pleitear qualquer ganho.
          Imorais e promíscuos sua parte é junto ao lago de fogo.

      • Falso pastor jose clamando,as milhares e milhares de seitas,inclusive a sua,são
        minorias das minorias e todas tem direito a proteção do estado laico e merecem
        respeito.E mais:Nem todas,mas muitas são nocivas,sim.É só dar poder.São iguais
        aos xiitas,aos talibans…Estúpido,imbecil,lavagem cerebral…..

  8. José Carvalho, você não respondeu às questões que coloquei, apenas tergiversou falaciosamente servindo-se de argumentos imbecilizante, saindo pela tangente.

    Apesar disso, vou responder como segue:

    1º) eu já disse que não tomo os cristãos por trouxas, a não ser, é claro, aqueles que realmente o são, e, não, não são todos os que se dizem cristãos que seguem as palavras de Cristo, sendo você um exemplo claro daqueles que NÃO a seguem;

    2º) de modo geral, fenômenos sociais importantes não começam e não se dão pela mídia, que, quando possível, apenas os repercutem. Se fosse verdade o que você disse, países ou sociedades que não têm mídia, como aqueles extremamente pobres ou sob forte repressão, não produziriam fenômenos sociais;

    3º) “sistema iluminati”? Mais um delírio paróico, mais uma ridícula teoria conspiratória;

    4º) você continua com seu virulento discurso que destila ódio contra homossexuais, generaliza condutas, fala impropérios, ofendendo-os, demoniza-os, avilta-os o que só faz por revelar seu comportamento doentio contra todo um seguimento social;

    5º) todas as leis vieram da Bíblia? Só se for da bíblia da tua imaginação, pois, além das boas coisas que vieram do Evangelho de Cristo, da filosofia, de escritos sagrados de veneráveis e antiquíssimas religiões que não somente a cristã, as boas leis vieram, isto sim, por inspiração de ideias iluministas que romperam com as trevas do nefasto amálgama entre Estado e religião impondo um basta àqueles que, em nome da Bíblia, obstaculizaram o progresso da ciência, torturaram e queimaram seres humanos, oprimiram mulheres, maltrataram crianças, praticaram e justificaram invasões e destruições de povos e culturas inteiras, escravizaram negros, assassinaram homossexuais, entre inúmeras outras barbáries;

    6º) você, em sua obstinação que causa vergonha alheia, quer que acreditemos que todas as grandes invenções, todas as grandes descobertas da ciência, todos os avanços da humanidade se devem à religião que Constantino fundou – com a qual o verdadeiro cristianismo nada tem a ver -, quando, na realidade, nenhuma religião obstaculizou tanto o desenvolvimento da ciência quanto aquela falsamente chamada cristã. Eu poderia citar diversas fontes para você saber à que sublime e iluminada espécie de espiritualidade dedicavam-se as grandes mentes que animaram corpos de gênios ao longo dos milênios, mas deixarei que você mesmo o faça, e, assim, quem sabe aprenda um pouco mais do que os parcos e imprecisos conhecimentos que você detém sobre história, ciência e religião.

  9. Agradeço ao Gospelmais por publicar comentários, permitir debates e, assim, ajudar na construção de uma sociedade mais informada, esclarecida e mais próxima do iluminado e enobrecedor ideal de amor a Deus e ao próximo como a si mesmo.

  10. SANDRO
    Resumindo, sim como teu mestre vc. apreendeu a fugir das questões, eu fiz as perguntas e tu respondeu com outras, realmente pensa que somos trouxas, mas se me comprar me largas noutra esquina e ainda me da dez. tchau depois que responder as minhas nós conversa.

  11. nunca houve uma epoca em que o governo se metesse tanto na vida privada das pessoas proibem os cidadaos de bem a portar armas dizem como devem educar os filhos e ainda querem impor valores anticristaos.

    • Nunca houve uma época em que pentecostais fanatizados tenham se metido tanto na vida dos gays como agora. Essa raça de víboras, modernos representantes dos fariseus, querem todos os direitos civis para si ao mesmo em que os negam aos gays.

  12. A maioria do povo brasileiro preza pela a familia e seus principios,o povo não pode ser dominado pelas novelas e opiniões de pessoas famosas,pois eles querem acabar com a familia,e legalizar a perversão sexual e a libertinagem,para fazerem do Brasil uma sodoma e gomorra,cidades na biblia que foram destruidas por causa das perversões sexuais e todas as abominações contra Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA