Descoberta de água em Marte revela muito da personalidade de Deus, diz astrônomo

32

A NASA, agência espacial norte-americana anunciou na última semana que havia descoberto a existência de água em estado líquido em Marte, e o assunto virou tema de debate entre muitos cristãos.

O anúncio da descoberta foi comentado pelo astrônomo cristão Guy Consolmagno, diretor do Observatório do Vaticano. Para ele, a possibilidade maior de haver vida fora do planeta Terra é uma oportunidade para os cristãos refletirem a respeito de Deus e Sua criação.

“O importante é reconhecer que o universo é criado por Deus, e a forma como Ele fez isso nos diz algo sobre a Sua personalidade”, apontou Consolmagno. “Se Deus escolheu criar um universo onde nós somos as únicas criaturas, isto é interessante e nos diz algo sobre Ele e sobre nós. Mas se Deus cria um universo no qual a vida está por toda parte, isto nos dá uma imagem diferente sobre Ele. Nós aprendemos mais sobre quem é o Criador”, explicou.

Para o cientista, os avanços da NASA na exploração espacial é algo promissor e emocionante: “Você pode ver os vestígios dos rios em mudança ao longo de um ano em Marte. Então, nós não estamos falando de água que estava lá há muito tempo ou água que está congelada sob a superfície, mas a água líquida real na superfície”, comentou o astrônomo, segundo a Rádio Vaticano.


“É claro que o ar é tão fino que irá evaporar a água imediatamente, mas há bastante água lá, o tempo suficiente para mover coisas ao redor”, concluiu, lembrando uma característica da atmosfera marciana, formada majoritariamente por gás carbônico.

32 COMENTÁRIOS

  1. Não creio que exista outros seres humanos em algum dos sistemas solar ou outros sistemas e sim que são anjos de deus ou anjos demoníacos, amigos de Lúcifer que podem andar pelos espaços e criarem as fantasias de exista outros seres em Marte ou outros sistema.

  2. É tão óbvio que existe vida fora do nosso sistema solar, isso é chover no molhado.
    Temos que observar que Deus é e está vivo e trabalha na criação, Ele não pára de criar.
    Ele não tem de dar satisfação para ninguém sobre o quê, por que e como faz.
    A igreja humana tenta limitar a Deus, pensando que tudo que se sabe sobre Deus está e se resume na Biblia.

    • A bíblia fala em vida em outros planetas? Os personagens bíblicos nem sabiam da existência de outros planetas, imagine de vida neles. Ai do mundo se não fosse a ciência e dos cientistas ateus.

      • O foco da bíblia é a vida na Terra, não fala pq a época em que foi escrita, não se sabia nada de espaço sideral, universo e planetas, quiçá vida inteligente ou não além da nossa. A bíblia foi escrita para que os humanos conheçam a Deus, o Criador, e alcance a salvação através de Jesus, Seu Filho, e por fim obtenha a vida eterna, pois o ser humano pecou, causando afastamento de Deus e trazendo a morte e perdição eterna como consequência, esse é o foco da Bíblia. Eu acredito que exista vida como a nossa em outros planetas, a nossa ciência, limitada como é, mesmo já comprovou que o universo está em expansão, então por aí se vê, que Deus não para nem se limita. Agora o fato da bíblia não falar sobre vida em outros planetas não significa absolutamente nada, não vai alterar nada do que ela fala sobre a gente, acho que se for comprovado vida em outro planeta, vai ser mais uma prova da existência e poder de Deus.

    • Se há vida como a do nosso planeta em outros planetas, até agora não se provou nada.
      Se houver, o homem nunca ficará sabendo devido a grandeza do universo e o tempo a ser percorrido.
      Se não conseguimos chegar ao mais fundo dos nossos oceanos, imaginem chegar até a outra extremidade do universo.

  3. Assim que for anunciada a existência de vida em outros planetas, o castelo de cartas das religiões abraâmicas fundamentalistas cairá, e quando os meios de comunicação de massa noticiarem, exibindo as provas, que seres inteligentes de outros planetas existem e inclusive dialogam com governos da terra, não sobrará pedra sobre pedra dos templos da religiões abraâmicas. Nesse tempo só ficarão em pé o Budismo e o Hinduísmo, entre as grandes religiões, já que essas admitem a vida em outros pĺanetas.

    • Sandro,

      A turma quer tudo mastigadozinho.

      Mas leia as partes abaixo, e veja que estrelas são essas.

      Retruque.

      E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou. Daniel 8,10

      O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. Joel 3:15

      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29

      E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. Marcos 13:25

    • Amigos debatedores, o tema ufologia é muito sério. Estudo o mesmo desde os meus 10 anos de idade. Em relação ao mesmo vocês deveriam refletir com base nesta citação:

      “Há um princípio que serve de barreira contra toda e qualquer informação, de prova contra todo argumento e que jamais pode falhar, a fim de manter o homem em permanente estado de ignorância. Este princípio condena, antes de pesquisar.” (Herbert Spencer)

      Agora, por favor, atentem para estas frases que selecionei para vocês:

      “Quando chegou na lua, a tripulação da espaçonave Apollo 11 informou a presença de “critaturas” na superficie do satélite. “Temos visitantes, eles estão aqui”. (20/06/1969);

      “Houston, aqui é a Discovery. Temos uma astronave alienígena sob observação” (James Buchli, médico de bordo da missão Space Shuttle STS-29);

      “Tenho sido perguntado sobre UFOS e tenho dito publicamente que eu acho que são de alguma outra civilização” (Eugene Cernan, comandante da missão Apollo 17);

      “Todos os vôos das missões apollo e gemini foram seguidos, de perto e de longe, por espaçonaves de origem extraterrestres” (M. Chatelain, chefe de comunicações da Nasa);

      “Há muito tempo tenho estado convencido de que os discos voadores são interplanetários. Estamos sendo observados por seres do espaço exterior” (Al M. Chop, Diretor Adjunto de Relações públicas da NASA);

      “Não estamos sós. Não estou me referindo ao universo. Não estamos sós em nosso próprio sistema solar” (Zacharia Sitchin, astroarqueólogo);

      “Sabemos perfeitamente o que vimos lá fora, mas não podemos contar nada…”(John Glenn, ex-astronauta da NASA);

      “Em nenhum momento os astronautas tem estado sós no espaço; sempre tem havido uma constante vigilância pelos OVNI’s” (Scott Carpenter, ex-astronauta da NASA);

      “O quão pequeno seria Deus, se depois de ter criado este imenso universo povoasse unicamente o diminuto planeta Terra? Esse não é o Deus que eu conheço” (João XXIII);

      “Os visitantes de outras galáxias são como nós…” (Dalai Lama).

      Fonte: ufo#.com#.br#/artigos/declaracoes-de-astronautas-e-altos-funcionarios-da-nasa-sobre-ufos-no-espaco/

      Declaração de Chico Xavier sobre alienígenas: “(…) Os que eu conheci são criaturas de muito baixa estatura, de cerca de 1 metro apenas. São grandes inteligências e por isso mesmo têm uma cabeça de tamanho avantajado em relação à nossa, com grandes olhos amendoados e meigos, capazes de divisar todas as faixas de vida nos diversos planos de matéria física e espiritual. Não possuem narizes, orelhas, e sua boca é apenas um pequeno orifício. Seus sistemas fisiológicos são muito diferentes dos nossos e já não possuem intestinos. Toda a sua alimentação é apenas líquida. São de uma bondade extraordinária e protegem a civilização terrena assumindo um compromisso com Jesus de nos guiar para o bem. Um dia, Geraldinho, que não vai longe, eles terão a permissão do Cristo para se apresentarem a nós à luz do dia, trazendo-nos avanços tecnológicos, médicos e científicos nunca dantes imaginados.”

      Leiam o texto completo, com outros incriveis detalhes, a partir desta fonte:

      curaeascensao#.com.#br/mensagens_arquivos/mensagens/mensagens785.#h#t#m#l

      • Sandro
        Deus nunca seria diminuto em povoar apenas o planeta Terra. Nós que seríamos uma raça especial por ter tão grande atenção do Criador.

        Apesar das frases, nada há que comprove isso.
        Se esses seres extraterrestres só aparecem para alguns, então essa história sai do científico para a esfera espiritual. As pessoas que vêem esses seres e são tambem visitados passam a ser iguais aos chamados “médiuns”.

        Não questiono a seriedade e a sinceridade de quem pesquisa, mas as afirmações sem provas concretas não tem valor pelo fato da ciência trabalhar com dados palpáveis.

        • Teu espírito não é palpável, o céu, Deus, mas mesmo assim você não os denega, então não pela visão e pelo manuseio.

          O Brasil liberou inúmeros arquivos no ano passado, por essa época em face da exigência dos que estudam o fenômeno.

          Verdade ou não, o certo é que eles são vistos, são estudados, o mundo inteiro está exigindo que cada governo libere o material de estudos decorrente de buscas feitas em situações propagadas por pessoas.

          Os servidores públicos são remunerados pela gente, e nós não achamos correto pagar a nossos empregados e eles não nos passar as informações e estudos.

          Demissão total dessa cambada que esconde do seu empregador seus estudos, isso quando efetua, pois a maioria dos aparecimentos, essa turma sequer vai investigar. São uns dissolutos. Ou fala ou então justa causa.

          • levi varela
            Que viajada na maionese.
            Servidor público presta serviço pro Estado e o povo beneficia-se do serviço.
            O empregador é o Estado que destina parte dos impostos arrecadados.
            Ao servidor está a obrigação de prestar bons serviços e atender bem os cidadãos.
            Só queria saber qual a relação de servidores públicos com essa ilusão de OVNI.
            O que é segredo de Estado é segredo e pronto. Muitos assuntos são de segurança nacional e não devem ser jogados ao vento.

          • henrjk,

            Inúmeros servidores estão se manifestando ao se encontrarem-se prestes a se aposentar, aposentados, ou autorizando os filhos quanto projetos que os governos exigem sigilo.

            Pouco a pouco esses temas estão sendo trazidos à público, tanto que diversos canais o fazem todos os dias e todas as horas, modo de paulatinamente tomarmos ciência e nos acostumarmos com os possíveis males que esses ets possam fazer contra uma ou outra pessoa, o controle do caos.

            O povo tem o direito e os servidores o dever quanto a essas informações.

            Se não bastasse são agora buracos, sóis em duplicidade, nuvens de formas estranhas, desenhos arquitetônicos em plantações(dizem que são vivaldinos, mas o que motiva o estado não prendê-los em flagrante?).

  4. Esses das estrelas vivem aqui, não precisa a gente ir lá não pra fazer prova do lugar onde eles moram.

    A gente instalou antena de escuta pra ouvir os barulhos deles, sinais, e não foi eu não, sim os cientistas dos países de primeiro mundo que negam a existência, ora então pra que a escuta?

    São inúmeros depoimentos de aparições, são governos declarando que sim, como o Brasil em 87, a belgica, inglaterra, chile, argentina, mas não dizem que se moem de medo da perda da boiada, ou seja, do pavor do povo, o caos, aí vão levando a gente feito gado, só com história pra boi dormir. Não podem enfrentar a tecnologia deles, aí dão as costas com medo, querem nem falar. Omissos por completo, inclusive há situações que os et aprontaram com a população, vá na internet e veja o caso ocorrido, em 77, no Pará.

    É, mas os pilotos da aviação comercial e bélica não mais estão calando, busque na internet também. É em tudo quanto é lugar. Gente humilde no ceará, MG, são paulo, no méxico, chile, colombia, sequer colocam um detector de mentira, nossas autoridades deixam o povo contando mentiras?

    Se fosse mentira, será que não usaria métodos rebatedores? Bando de molengas e medrosos os que se dizem autoridades. Também, quem enfrentaria no peito um viajante das estrelas? Os cabras não são doidos não, preferem morrer negando. Enfrentar? Jamais.

    • Eta, falei em cabras, aí lembrei dos chupa cabras.

      São inúmeros animais mortos de forma misteriosa, ou seja, prejuízo material que as polícias não chegam nem perto.

      Galinhas, ovelhas, cabras, gado, cachorros, todos mortos aos montões sem reação alguma dos atacados, amanhecendo somente partes do corpo extirpadas ou então o sangue bebido, em verdade sumido, sem uma gora no chão, sangramento feito milimetricamente.

      E um fenômeno percebido a primeira vez nos EUA, depois méxico, brasil e hoje varrendo o mundo todo, mas todo mundo calado, bico fechado, não fazendo dez meses tal fato com galinhas no estado de pernambuco.

    • vida vegetativa sim pode haver pois tal coisa nao contraria a biblia seja como for o homen nunca podera pisar num lugar mais distante de marte assim que isso e irrelevante.nao o fara por esforço humano mas nos dias do milenio o povo salvo com o corpo ressucitado tera acesso a todo o espaço ja os hinduistas e budistas terao perecido com a besta ja que ela aparacera com uma ideologia relativista tenue com a filosofia oriental.Deus te livre desse abismo de crenças vas e mediocres que te meteste pois Jesus presto vem!!

      • Vida inteligente, e muito, mas muito mais mais inteligente que nós outros.

        Adentram às nossas águas, voam mais rápido que luz. Do contrário. As forças armadas chegam e tomam pra si os restos das ovnis quando caem. É sempre assim, basta que se espalhe a história de quedas, que logo exército chega, todos teleguiados pelas grandes potências, que deles extraem a tecnologia e mutilam os hominhos das estrelas.

        A quem essas otoridades pensam que enganam? O cerco está se fechando, pois terão que contar a verdade. Tem mais, os das estrelas andam ch

        • Tem mais, os das estrelas estão chateados que os governos não socializam a notícia. ai vão vir muitos de uma vez, uma chuva. É só esperar, pois a paciência deles acabou.

          Bom, aí quando acontecer, vamos ficar maravilhados com Deus ainda mais.

          Transferência de tecnologias, é viagem de terrenos visitando os das estrelas.

          É como a bíblia diz: novos céus e nova terra, ou seja, o homem vendo que há histórias além da nossa, porquanto mudanças na nossa história, mais elementos, ampliação das convicções.

          • Sandro

            E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2Reis, 2,11

            Até hoje o povo de Israel espera Elias voltar. O assunto era tão intrigante que os judeus diziam ser Jesus o Elias sumido num redemoinho depois de separado de elizeu por um carro de fogo puxado por cavalos de fogo.

  5. Interessante a frase do cientista, fico com a passagem de Paulo:
    .
    33Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? 35Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que Ele lhe recompense?” 36Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém
    .
    Deus é maravilhoso.

DEIXE UMA RESPOSTA