Reviravolta garante retorno de idosa que havia sido expulsa de igreja e saída do pastor; Entenda

74

A idosa de 103 anos que foi expulsa da igreja que frequentava há 92 anos por discordar das doutrinas adotadas pelo pastor não se calou, contratou um advogado e reconquistou seu direito de frequentar a denominação.

Genora Hamm Biggs falou sobre sua situação a toda a imprensa dos Estados Unidos, dizendo que havia criticado o pastor por causa de seu desvio da tradição batista: “Ele é um santo, um ministro santificado, somos batistas e ele tem dividido a igreja“, disse a idosa à época.

A repercussão do caso foi tão intensa que o pastor que a havia expulsado, Tim Mattox, recebeu ameaças de morte e resolveu deixar o cargo.

Mattox anunciou que estava deixando a Union Grove Baptist Church para fundar uma nova congregação, junto com membros que apoiam sua abordagem pentecostal do Evangelho. Agora, com sua decisão, os fiéis que decidiram permanecer na igreja irão procurar um novo pastor.


De acordo com informações da Fox News, o advogado de Genora, Ken Dious, revelou que sua cliente havia ficado “eufórica” com a notícia de que poderia voltar a frequentar a “única igreja que conheceu” durante toda a vida.

“Foi o avô dela quem começou a igreja”, acrescentou Dious, afirmando que Genora espera que os membros dissidentes um dia retornem à Union Grove.

O pastor e os membros que saíram já definiram que a nova igreja que estão fundando se chamará New Bethel (“nova betel”, em tradução do inglês), e anunciaram que Genora Hamm Biggs não será bem-vinda no local, por conta de sua discordância com a doutrina pentecostal e seu entrevero com Tim Mattox.


74 COMENTÁRIOS

    • lopes fala a verdade,serio,quando voçe vai adorar o Deus verdadeiro e sair dessa maldita idolatria satânica?sendo que tu nem é catolico fiel,sacristão pode casar?,vc vive mamando jeba!pode uma coisa dessa?

      confessa lopes…se martinho lutero fosse vivo hoje ou voces o queimavam na fogueira da inquisiçao ou prometiam a canonizaçao pra ele ser catolico de novo.

      ia ou não ia?
      ia sim!

      …com direito a um boquete seu.

      • Porque as seitas precisam imitar em parte o que é correto e verdadeiro para ganhar um sobrevida nesse mundo. O protestantismo necessita de uma sobrevida para poder recolher adeptos incautos, para em seguida dividir-se mais, até sua falência futura.

        “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2,1-3

        O protestantismo deve sempre protestar, pois foi criado para isso!
        Em seus quase 500 anos de protestos contra a Santa Madre Igreja Católica só conseguiram resultados negativos, sectarismos e seitas das mais diversas matizes,esquecendo ao chamado de Jesus:O “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
        E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
        Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”(João 17,21-23).

        Do sectarismo nasce a rebelião e o pseudo cristianismo gospel, sem moral, sem doutrina social e altamente relativista, que tudo aceita, que tudo tolera, e que tudo radicaliza ao gosto de seus lideres.
        Vale o divórcio, vale o aborto, vale a pílula do dia seguinte, vale a camisinha, vale o casamento de pessoas do mesmo sexo, vale tudo que atraia dinheiro e prosperidade!

        A Bíblia só serve para os próprios interesses da seita e nada mais!

        Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2,3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2,14-15)

        Não basta Jesus nós lábios!
        Tem que ter prosperidade no bolso, é o que afirmam tais pessoas que vivem no submundo das seitas!

        Eles são eloquentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2,18)

        Católicos e povo brasileiro cuidado para não sermos “levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4,14)

        Devemos abrir nossos olhos contra esse tipo de gente fazem uso do nome de Jesus Cristo para abocanhar a fama, a usura, a ganância e o poder terreno. Ensinam a maldita doutrina da prosperidade alimentando o coração com a maldita cifra do dinheiro, e esquecem o que está na Bíblia:

        “O diabo disse: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram”. (Mateus 4,9-11)

        A igreja não pode ver a pobreza como um carma ou maldição como ensina calvino e seus discípulos da teologia da prosperidade, o próprio cristo nasceu pobre, de uma virgem pobre, de um pai adotivo pobre, sem posses, sem riquezas, sem vaidades, la estava no natal em uma pequena manjedoura, cercado de pobres pastores, em um ambiente humilde e singelo. Na pobreza e humildade de cristo a humanidade foi curada e enriquecida.
        A maior riqueza que recebemos de Jesus Cristo é a vida eterna, não é casa, mansão, fazenda ou castelo, nem tesouro, nem carro importado, barco ou avião, nem riqueza alguma.

        “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6,19-21)

        A igreja de Jesus Cristo, una, santa, católica e apostólica, não precisa ensinar sobre essa riqueza passageira e volátil, sabemos que o católico nasce rico e próspero pela fé que recebe de seus pais.
        Somos prósperos por pertencer a igreja do Senhor, isso nos basta, é tudo
        Sabemos que não existe cristianismo sem cruz pois anunciamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os não judeus” (1 Cor 20).

        E sabemos que: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo EU venci o mundo” João 16,33.

    • emanuelle
      eu pretendia xupar teu clitóres ate tu se lanbusar nas pernas pra voçe sentir-se mais tranquila,mas não tem jeito,voçe só quer os lábios da resto de gala.

    • emanuelle
      por mim tu pega teu papa viado do inferno junto com tua seita da esquina do curtiço do diabo com tua idiolatria e tudo,põe no cu de betoneira da sua amiga(seu disfarçe virtual),leva pra o bordel da pqp e fique por la.
      to cheio de tu beata salu.

    • Olha ai clamunhao A protestante evangélica crescendo.,. O pastoreco vai fundar mais uma seita., kkkkk

      Vai lá ser pastoreco tão precisando te um porco de lutero., para dirigir o seitona ..

      A vovó ganhou a parada , e ainda por cima forçou o pastoreco criar outra seita.,.kkkk

      A história se repete todos os dias , uma simples discursão e o pastoreco cria uma nova seita., e arrebanha otarios pagadores de dízimos., está lutero que babel., em tio.,

      • Lopes,

        Tá vendo o que o padre de vocês fez?

        Lutero foi o primeiro protestante, agora todo mundo virou protestante.

        Essa tua igreja é fogo, pois em tendo feito besteira durante toda a vida, só fez acirrar os ânimos dos verdadeiros evangélicos, dos santos cristãos.

        Agora todo mundo se acha no direito de protestar contra tudo.

        Culpa dos católicos protestantes.

      • Que vergonha esse pastor! Vai fundar mais uma seita evangélica para a babel protestante. Hoje em dia fundar uma seita evangélica é muito fácil, basta:
        Um púlpito de acrílico
        04 caixas de som amplificadas maiores que a igreja
        01 sacolinhas com cabo para trízimos e ofertas, aquelas que parecem coador de café
        Decoração com flores de plástico
        Promessa de que “deus” está levantando um novo ministério
        Promessa de que a igreja é melhor do que a do outro pastor
        Um pregador cara de pau com certificado de pregador com voz de locutor de corrida de cavalo
        Uma bíblia de vitória financeira e batalha espiritual
        40 cadeiras de plástico
        Cartilha do diabo para perseguir a Igreja Católica
        Óleo e sabonetes ungidos para revender
        Segundo instituto “Vox diabolos” é um excelente negócio.

          • Clamando,

            Continuam vendendo terreno. Ora, se as missas de recomendação da alma são pagas, isso é ou não a venda de espaço no céu?

            É, só que de forma sutil.

            Desde quando missa salva pecador? Oração salva pecador? Quem se salva é a própria pessoa, isso se Cristo ajudar. Igreja alguma ajuda pecador a trocar a cova funda do inferno por cova rasa no céu.

  1. Fundação de novas “igrejas”

    A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo desde 1517. Se uma igreja não está agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?

    Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho. Fazem o contrário do que o Senhor nos ordenou. Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Somente as revelações católicas aprovadas pela Santa Igreja é que são refutadas.

    O “crente” acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas. O pastor falou que teve uma visão e todo mundo engole. Nessa hora o “biblicamente” ou “a Palavra de Deus” não tem qualquer importância.

      • 1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças.”
        “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
        O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
        Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
        Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” – Gálatas 1:6-9
        Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

        É possível que o Espírito Santo ensine a alguns o batismo e a outros não ? É possível que o Espírito Santo sopre no ouvido de alguém que o divórcio é lícito e para outro diga o contrário ?

      • Não fosse por fé ou por raciocínio intelectual, não fosse pelos fatos históricos que conheço ou simplesmente por questão de constatar inúmeros erros doutrinários nas milhares de seitas protestantes, a divisão e discórdia que há no meio já seria suficiente motivo para me afastar deles.

        A Bíblia diz que devemos ser um só Corpo. Tudo que os “evangélicos” não querem é a união. Onde se vê “um só Batismo e uma só Fé” entre eles? Ao invés da determinação bíblica, existem mais de 50.000 denominações divergentes entre si. A Bíblia diz que não deve haver divisão entre os cristãos. Qual dos protestantes nesse planeta leva em consideração esse texto bíblico? Mais uma vez jogam fora a Bíblia que juram defender.

        “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
        Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

      • Negativo! O protestantismo sangra dividido em numerosas seitas de proprietários que abrem as suas franquias e se tornam rivais, a desafiar o próprio Jesus Cristo que ensinava: “Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.” (Lc 11,17).

      • Olha só o que pensam esses dois pastores protestantes:
        Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
        “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro(cisco) dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)
        Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:
        “Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana”.

        • Conheço vários pastores que nunca passaram nem numa porta de um igreja evangélica, todavia escrevendo e pregando pros católicos como se um dia foram. Pura enganação desses que se dizem pastores sem ser, e dos padres que os acolhe e põe a mentir pra tentar salvar a debandada total.

    • Acredito sim que todas as denominações foram guiadas pelo espirito santo, isso é bíblico:

      Igreja de Éfeso, igreja de roma, Colossenses, Coríntios, e por ai vai … cada uma com seus problemas, cada uma com suas características ..
      Cada doutrina sim se baseia na interpretação do pastor em relação as doutrinas, esse é o livre arbítrio e a sabedoria que Deus da. O Espirito Santo realmente toca o coração de um escolhido para abrir outro ministério na maioria das vezes e ali ele define as doutrinas de acordo com Paulo de TARSO escreveu e também de acordo com o legado de Cristo

  2. Protestante tem muita inveja da Igreja Católica porque em tudo fala mal dos católicos. A Bíblia insiste na unidade dos cristãos ( Jo 10,16-17 e 21-22 e Ef 4,5 Rm 16,17) e esses tantos denominacionismos ? Por que os evangélicos não obedecem a sua única regra de fé e a pratica ? Antes de tentar atrair aos outros deveriam chegar a um acordo entre si e descobrirem no seu meio de tantas doutrinas desencontradas, onde se encontra a verdadeira doutrina do evangelho. Dizem que só devemos seguir o que está na Bíblia. então por que fazer parte de igrejas fundadas por homens, se o nome deles não estão na Bíblia? Em Mt 12,25 há uma crítica severa de Jesus que serve para a Babel evangélica dos nossos tempos. Os evangélicos falam que dão uma interpretação verdadeira a Bíblia, onde está a firmeza pois caem em tantas contradições ? Como garantir qual doutrina de determinada igreja é realmente bíblica, se cada um apresenta interpretação diferente? “onde há contradição não existe a verdade, porque uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo. Em Cor 1,12.13 Paulo vê os corintios divididos em grupos apesar de estarem na mesma igreja. Que diria ele se chegasse hoje e visse esses homens julgadores perfeitos imitadores da Igreja primitiva dizendo: eu sou desta igreja, eu sou daquela, eu sou da outra e tantas outras igrejas pregando todos eles nas mais diversas doutrinas ? Paulo ficaria horrorizado. Por que os evangélicos desobedecem a Palavra de Deus ? Quem dá a certeza da interpretação correta da Bíblia é o Espirito Santo ? mas por que toda igreja evangélica diz a mesma coisa e tem interpretação diferente e contraditória, então acreditam em vários espíritos santos? ( Cor 12,13;14,33). Jesus não é mentiroso e nem contraditório, leia quando Ele escolheu Pedro em Mt 16,18. Dizem que o erro dos homens afetaram a pureza doutrinal da igreja Católica e tornaram necessária a Reforma de 1516, se é assim então já passou da hora de haver uma reforma similar nas igreja evangélicas e protestantes. Facilmente se vê pastores criticarem o surgimento de novas igrejas, mas faço a pergunta: mas a igreja deles não surgiram pelo mesmo processo ? se a igreja surgiu por um homem e por motivo de discordância doutrinária, como vocês podem exigir que os outros acatem o que vocês pregam? Leia Mt 7,3 Se os pastores não podem fundar igrejas ( e realmente não podem ), e o que fundou a sua podia ? se podia, onde está isso na Bíblia ? se não podia por que fundou ? Os evangélicos estão errados quanto as suas doutrinas, porque se contradizem. Faço uma pergunta: Há heresia no protestantismo? se não há, por que tantos pastores acusam os outros de hereges? Se há heresia onde fica a credibilidade protestante? Alem disso, por que acusam a Igreja Católica de heresia, se tais heresias são compartilhadas dentro do protestantismo? Os evangélicos dizem que os cristãos não precisam pertencer a nenhuma igreja, basta a fé. Mas, se isso é verdade, por que querem que os católicos se tormem protestantes? Para que serve então os pastores?

    • Emanuelle

      A seita católica é uma divisão do cristianismo primitivo que adotou o culto pagão com com imagem de “santos”.
      Criaram até o dogma da “mãe de Deus” e uma intercessora para com Jesus. Pode uma aberração dessas?
      Se você procurar ler a história de cada papa, verá que não é tão diferente do bispo da IURD, com a diferença que esse bispo não praticava orgias como o fazia o papa Alexandre VI.
      Veja que o seu telhado é de vidro e já veio trincado desde os dias de Constantino.

      • Você não aprende mesmo! Cristo-Rei é filho do Homem (Mt 20,18/ Lc 19,10/ Jo 3,13/ At 5,53) e também nascido de mulher: Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, QUE NASCEU DE UMA MULHER e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção (Gl 4,4-5). Essa mulher é a Virgem Maria, profetizada por Isaías (Is 7,14/ Mt 1,23). Portanto, Jesus Nasceu de uma mulher, a Virgem Maria, MÃE DO NOSSO SENHOR (Lc 1,43) e proclamada BEM-AVENTURADA POR TODAS AS GERAÇÕES (Lc 1,48). Fica a pergunta: Jesus é Deus? Se sim, Maria também é a Mater Dei Genitrix. Ele [Jesus] e o Pai são um (Jo 10,30), quem olha para ele olha para o Pai (Jo 14,8-11), ele que é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL (Hb 1,3/ Cl 1,15). E saiba que Lutero, Calvino, Zwinglio, Bullinger e outros pais do protestantismo não pensavam como você.
        Salve Maria, cheia de graça, O SENHOR É CONTIGO. (Lc 1,28)
        Se Deus é por nós, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? (Rm 8,31)
        ‘’Um com Deus é MAIORIA.’’ (Martinho Lutero)
        Conclusão: Ora, Deus é para com Maria, portanto, se Ele é por ela (Lc 1,28), quem será contra ela (Rm 8,31)? Só pode ser o diabo. E se um com Deus é maioria, como disse Lutero, Maria é também maioral.
        Jesus = Deus em carne
        Maria = Mãe de Jesus
        #MariaMãeDeDEUS

      • A Igreja Católica não se paganizou porcaria nenhuma. Como os protestantes se contradizem entre si, dizem que a Igreja Católica se paganizou, mas paganizou onde? de guardar o domingo em vez do sábado, como dizem os adventistas, mas e o restantes dos protestante que guardam o domingo, também eles não se paganizaram?. Por batizar crianças como dizem os protestantes pentecostais e neopentecostais, mas e os protestantes das igrejas luteranas, anglicanas, presbiterianas e metodistas, que batizam crianças, também estas igrejas se paganizaram?. Por honrarmos a Maria e os Santos?, não eram isto que os cristãos faziam deste os tempos apostólicos, quando os próprios Santos Apóstolos assim ensinaram:

        “Pagai a cada um o que lhe compete: o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito.” (Romanos 13, 7)
        Aqui São Paulo coloca a obrigação a todos os cristãos para com o estado, recolhendo os impostos devido ao estado, e também recomenda, termos temor e darmos o respeito a quem devemos temor e o respeito, aos nossos irmãos e Maria a mãe do SENHOR que já estão nos céus, entram aqui, pois por extensão, eles são dignos de serem: honrados, respeitados, reverenciados, por já terem chegado ao céus, e assim, são colocados como exemplos a serem seguidos mediante a fé no seguimento de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
        “ Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor.. Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vós conheceis o fim em que o Senhor o colocou, porque o Senhor é misericordioso e compassivo.” (Tiago 5, 10-11)
        Nesta passagem, São Tiago, também coloca que devemos imitar os profetas, o que a Igreja Católica sempre fez durante toda sua história, foi orientar os fieis a imitar aos Santos e Santas os quais são colocados como exemplos a serem seguidos, tal como se aconselha nas passagens acima referidas, e é óbvio, que quando imitamos alguém, estamos de certa forma, dando honra, respeito e reverência, e portanto, não há nada de paganismos nisto tudo.

        “Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo, que sofreu pela salvação de todos aqueles que são salvos no mundo, como inocente em favor dos pecadores, nem prestamos culto a outro. Nós o adoramos porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com seu rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!” (Martírio de Policarpo 17:2 +- 160 D.C).

        “Vendo a rixa suscitada pelos judeus, o centurião colocou o corpo no meio e o fez queimar, como era costume. Desse modo, pudemos mais tarde recolher seus ossos [de Policarpo], mais preciosos do que pedras preciosas e mais valiosos do que o ouro, para colocá-lo em lugar conveniente. Quando possível, é aí que o Senhor nos permitirá reunir-nos, na alegria e contentamento, para celebrar o aniversário de seu martírio, em memória daqueles que combateram antes de nós, e para exercitar e preparar aqueles que deverão combater no futuro.” (Martírio de Policarpo 18 +- 160 D.C)

        Estes são somente alguns contra-argumentos aos argumentos daqueles que insistem em dizer, que a Igreja Católica se paganizou com Constantino, Teodosio e sei lá mais quem, poderiam ser citados outros tantos argumentos, apresentando outros tantos contra-argumentos, mas, por hora basta, haja vista, que este diálogo se tornaria longo e enfadonho, já que por aqui, não haverá nenhum católico bobão para cair nas lábias de hereges como você.

    • BOA TARDE!
      Sou evangelico, quero dizer que Maria, merece respeito sim, não adoração, merece que a consideramos como a mulher escolhida por DEUS pra trazer o SALVADOR JESUS ao mundo, mas isso não dá o direito que nós á adore, a biblia é bem clara em relação adoração, adoração só a DEUS, JESUS E ESPIRITO SANTO, OU SEJÁ A TRINDADE. Respeito todas as religiões, sei de uma coisa, salvação só atravez de JESUS, JOÃO 14-6.

  3. Visto que Deus nunca muda e muito menos muda sua palavra, por que então os protestantes mudam seus ensinamentos dependendo do rumo do vento? Seus ensinamentos se encaixam mais e mais sobre a linha da pressão secular, ao invés de se manter no que foi ensinado originalmente. Alguns exemplos disto:
    1. Seus ensinamentos relacionados a Santíssima Virgem Maria:
    Os [primeiros] reformadores protestantes amaram a Mãe de Deus; como seus herdeiros não a amam e, além disso, ainda desdenham de Maria?
    2. Todas as igrejas cristãs em algum momento proibiram o aborto:
    Agora muitas seitas protestantes o aceitam. Por acaso Deus mudou de ideia a respeito? Será que agora Deus é pró-aborto? Muitos protestantes o são…
    3. Todas as igrejas cristãs em alguma ocasião não ordenavam mulheres:
    Agora as temos em muitas seitas protestantes: anglicanos, metodistas, episcopais, para mencionar algumas. Seu “prêmio” por fazer isso: o declínio de seus membros. Não seria mais um temor e uma resposta às pressões do movimento secular feminista?
    4. Anticoncepção e a Conferência de Lambeth:
    Antes de 1930, todas as igrejas protestantes centrais estavam de acordo com a Igreja Católica no que se refere ao pecado da anticoncepção. Em 1930 a Igreja Anglicana convocou a Conferência de Lambeth, declarando a aceitação dos anticonceptivos sob certas condições. Desde então, as condições se foram suavizando até desaparecer totalmente. Atualmente todo o Protestantismo apoia a contraconcepção. Não seria isso um resultado claro da pressão secular, em razão da afirmação: “Queremos contracepção incondicional”?
    Hoje, a Igreja Católica é a única que permanece firme nesta questão! E Deus a apoia, estando do seu lado (Atos 5,38-39; Romanos 8,31; Efésios 5,23).
    Leia o documento profético escrito pelo Papa Paulo VI, publicado em 25 de julho de 1968, no qual adverte o mundo para as consequências futuras de se haver a permissão da continuação da contracepção.
    Agora, olhemos ao nosso redor e comparemos as palavras proféticas com o caos que se encontra o mundo atualmente; é exatamente como foi predito pelo Papa há mais de 45 anos.
    Este desastre atual, referente às consequências da contracepção, foi incitado e implementado pelo voto protestante às diversas pressões seculares, sucumbindo aos desejos humanos em oposição à vontade de Deus.
    E aqui, outro versículo adicional sobre este tema, abandonado pelos protestantes e obedecido claramente pela Igreja Católica em sua firmeza de “não ceder as pressões mundanas”:
    – Atos 5,29: “Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens”.
    O erro de buscar uma igreja por conveniência
    Em meu jornal apareceu um artigo sobre uma mulher que tem buscado durante muito tempo uma igreja que “encaixe” com suas crenças.
    – Ah, perdão!!!! Suas Crenças???
    Não estaria equivocada? Devemos buscar a Igreja que tem a verdade objetiva, não uma que se conforme com a nossa verdade individual e subjetiva. Devemos nos acomodar à vontade de Deus e não às nossas opiniões pessoais e crenças.
    Essa mulher caiu na mentalidade de que “se me sinto bem, então está bem pra mim”.
    Os protestantes elegem suas igrejas por todas as razões equivocadas e quero expor algumas delas:
    1. Esta tem um melhor cuidado infantil enquanto eu estou no culto. Sim, mas Jesus pediu que deixassem as crianças ir a Ele (Mateus 19,13-15). Como podem fazê-lo se não as levamos aos cultos?
    2. Eu gosto mais da musica nesta outra igreja. Sim, mas não se pode cantar no teu caminho para o céu.
    3. A minha tem uma melhor classe de evangelização. Sim, mas somente se ensinar a verdade.
    4. Eu gosto do pastor da minha igreja. Sim, mas existem muitos pastores agradáveis em todo lugar.
    5. Desfruto de muitas amizades. Sim, mais Deus vem antes das amizades.
    6. Suas doutrinas são mais cômodas, pois se casam com as minhas crenças. Preciso dizer algo mais?
    7. As coisas incômodas, como a existência do inferno e outros temas, não são mencionados. Algumas vezes a verdade dói, mas a verdade não pode ser coibida (Romanos 1,18).
    8. Não é autoritária e é rigidamente estruturada. Sim, mas a ausência da autoridade respira caos, como já vimos no Protestantismo.
    9. Acreditem ou não, eu já escutei: “Eu gosto da minha igreja porque é mais fácil de se estacionar”. O que você acha desta afirmação?
    10. Também há o erro da heresia do indiferentismo, a falsa crença de que todas as religiões são igualmente válidas. Portanto, não importa em qual frequente: escolherei a mais próxima…
    A única razão válida para eleger uma igreja, é encontrar a verdadeira e única Igreja, a que nosso Senhor Deus, Jesus Cristo, fundou. Não devemos trabalhar em vão nessas igrejas que não foram fundadas por Deus, mas por criaturas meramente humanas, como adverte claramente o Salmo 127,1.

    • Emanuele

      Aluarada, quem mudou a doutrina dos apóstolos foi tua igreja.

      Espere ficar grandinha, uma mocinha, pois é quando ficará dotada de inteligência para distinguir a verdade e a mentira.

    • Verdade Emanuelle tanto é assim como vc descreve acima que a seita Deus é amor do difunto David miramba., já ta as moscas a evanjecaiada ta indo em peso pro sherek do Brás agenor duque .,. E ainda com uma vantagem imensa lá ele deixa as evanjegas depilar a macaca.,

      E a univernal do reino do edirzimo também ta esvaziando a evanjecaiada ta indo em peso do valdosandiablo., coisas de evanjegues .,

  4. Se o pastoreco Mattox não corre a avanjecaida mAtava o peste., agora só fundando uma nova seita., vai aqui alguns nomes sugestivo para a seitinha de lutero que será inaugurada .,.

    O recomeço oh glórias.
    Fugindo da velha 2 aleluia
    Querem acabar comigo palmas pra Jesus
    Ou eu ou a velha ta amarrado
    Dízimo ou desce gospel

    Etc

    • Lopes.

      Além dos dízimos e ofertas, vocês pagam pra entrar na igreja(visite uma da europa), paga pra missa de batismo e a certidão, primeira comunhão, casamento e certidão, e as prestações do terreno no céu, pagamento disfarçado sob o nome de missa de encomenda da alma quando de corpo presente, sete e trinta dias, além de aniversário.

      Sei não, pagar por espaço no céu, é brincadeira.

      • Cala bocarra nojenta leviano., tenho um amigo que é também evanjegue igual a você que só vai na seita dele dia 5 é dia 20 de cada mês., se és inteligente sabe muito bem porque .,.mas como és retardado vou dizer dia do vale e do pagamento.kkkk

    • Outras sugestões:
      Igreja Evangélica Se Ficar o Bicho Pega, Se Correr o Bicho Come,
      Igreja Evangélica Mattoxioliana Batista
      Igreja Evangélica Torre de Babel Batista Mattox
      Igreja Evangélica Até Amanhã
      Igreja Evangélica da Tradição Desviada Batista
      Igreja Evangélica da Corrida Contra a Morte
      Igreja Evangélica Socorro! Querem me matar
      Igreja Evangélica Corri da Velhinha. Amém Igreja!
      etc.

      • Pior que igreja romana não existe, não;

        Relacionar o nome à cidade que matou os judeus da igreja primitiva é brincadeira de mau gosto mesmo.

        Politicamente nem um pouco correta a ideia, aliás de jerico.

  5. Esta foi a minha postagem,(abaixo) quando surgiu o assunto citado,22/09/2015, a minha opinião estava correta, esta senhora sendo batista,conhecedora da palavra de DEUS , esta foi uma cópia da formação,da igreja católica de hoje,era uma só igreja,uma parte não resistiu o convite do governo ao poder,tanto ela já esteve acima dos reis,ela escolhia reis determinava o que fazer e como fazer,já teve a outra parte,que não aceitou,porque seguiu o o que Cristo falou Mateus 22:21 Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. então ela jamais ficaria calado diante um descalabro deste,contra a palavra de DEUS, em primeiro lugar fiel a DEUS,depois aos homens, Ela sendo uma batista,fundamentalista,primitiva,jamais em hipótese nenhuma, ela aceitará,o a doutrina,católica,protestante,pentecostal,ou qualquer outra que a sua doutrina,não estiver de acordo com as Sagradas Escrituras,o seu manual de FÉ e PRATICA CHAMA-SE BÍBLIA SAGRADA, LEITURA LITERAL,SEM INTERPRETAÇÕES HUMANAS, PARA LEGALIZAR O PECADO,AQUELE QUE ACREDITA,EM DEUS ELE É FIEL,AS ESCRITURAS E LUTA ATÉ O FIM,ASSIM COMO CRISTO FEZ E OS APÓSTOLOS O SEGUIRAM,JAMAIS NEGARAM AS VERDADES DAS ESCRITURAS,PARA FAVORECER A NINGUÉM,NÃO ACEITARAM TEOLOGIA HUMANA,PARA NÃO DISTORCER AS VERDADES BÍBLICAS,COMO É FEITO HOJE,SE HOUVE-SE MAIOR QUANTIDADE DE PESSOAS INTERESSADAS,NA VERDADE,PADRES E PASTORES QUE MENTEM,DIZENDO ESTAR FALANDO EM NOME DE DEUS,TERIAM QUE DEIXAR AS SUAS IGREJAS,SÓ PERMANECEM PORQUE SABE QUE AS PESSOAS TEM BÍBLIAS DE ENFEITE,NÃO SABEM O QUE TEM DENTRO DELA, ABRA A BÍBLIA LEIA,E DESMASCARE,ESTE MENTIROSOS,QUE AO INVÉS DE LEVAREM O REBANHO AOS CÉUS ESTÃO LEVANDO DIRETO AO INFERNO,FAÇA COMO ESTA SENHORA NÃO ACEITE ENGANAÇÕES,ESTA ESCRITO,ENTÃO ESTA ESCRITO,NÃO ACEITE FALSAS INTERPRETAÇÕES,QUE SÓ O PADRE OU SÓ O PASTOR TAL,PODEM INTERPRETAR A BÍBLIA,VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ ISSO,ESCRITO PORQUE QUEM NOS DÁ O ENTENDIMENTO É O ESPIRITO SANTO,E ELE NÃO É SUBORDINADO A HOMEM NENHUM,SE COLOCA NUMA POSIÇÃO DE QUE O ESPIRITO SANTO VAI OPERAR,CONFORME A VONTADE DO HOMEM E NÃO DE DEUS, BUSQUE O ESPIRITO COM SINCERIDADE E VERÁ,SE É VERDADE OU NÃO O QUE TE DIGO,SEJA COMO OS BEREANOS ATOS 17:11,E DEIXE DE SER ENGANADO. HOMEM NENHUM TEM PODER QUE NÃO SEJA DADO POR DEUS,MAS PARA RECEBER ESTE PODER TEM QUE CAMINHAR COM ELE,CASO CONTRÁRIO,É ENGANO PORQUE SATANÁS TAMBÉM DA PODER,FAZ MILAGRES PARA VOCÊ ACREDITAR NO HOMEM,E NÃO OBSERVANDO,A DIFERENÇA,O QUE DIZ A PALAVRA: 2 Coríntios 11: 13-15 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

    O pastor e os membros que saíram já definiram que a nova igreja que estão fundando se chamará New Bethel (“nova betel”, em tradução do inglês), e anunciaram que Genora Hamm Biggs não será bem-vinda no local, por conta de sua discordância com a doutrina pentecostal e seu entrevero com Tim Mattox.

    Antonio Henrique disse: 23 de setembro de 2015 ás 12:18 am
    Levi Varela,eu não posso afirma o que realmente ouve,o que sabemos é o que foi postado,mas mediante tal situação,o pastor tem meios mais simples de resolver de forma favorável para todos os lados,a obrigação daquele que aceita o chamado para pastorear,é falar conforme quem o chamou,no caso o Senhor Jesus Cristo,tudo que ele precisa é do Espirito Santo e um manual que tem em mãos que é a bíblia sagrada,o qual deve falar conforme o que esta escrito,se alguém contestar,chame em separado,pergunte onde esta a duvida da palavra,se o que ele falou esta de acordo com a palavra,a explicação e rápida;deixar claro que o compromisso de levar a palavra é com Deus, que ele deve falar conforme aquelas palavras independente que agrade ou desagrade alguém,se desta forma não agradar o ouvinte ai então,o ouvinte deve procurar um outro lugar que venha falar aquilo que lhe agrade, porque na igreja cristã deve falar as verdades de Cristo,poque ele não vai agradar pessoas e desagradar a Deus, e ninguém vai poder contesta-lo,agora se o que ele fala não tem como provar que é palavra de Deus,tentar,impor revelações,sonhos,profetizando conforme o que lhe agrada,dizendo que Deus esta falando com ele,impondo a sua vontade,é importante que ele reveja, o seu erro, porque a bíblia tem tudo que precisamos até a nossa salvação esta escrito e fechou em Apocalipse,se alguém tem mais revelações então não fechou o cânon,vamos juntar estas revelações a bíblia,porque se é a palavra de Deus é para todos nos,muitos querem ser espirituais impondo seus delírios aos outros como se fossem verdades.
    Responder Comentar

    • Emanuelle,você além de ser enganada ainda ajuda,a enganar aos outros,o que você espera de DEUS? Se a tua igreja fosse seria,os seus padres e os demais até o papa seria expulsos,das igrejas,porque mentem desde o mais simples seguidor até o papa que é o líder,e o que vocês fazem para que q verdade venha a tona,nada ainda induzem outros aos mesmos erros por vocês cometidos,quando alguém tenta abrir os seus olhos,e visto como herege,invejoso outros termos mais,só que vocês tem tem como provar contrário,porque se houve-se já o teriam feito. OBS: Sonsa,mentirosa,dissimulado, cadê as minhas respostas,será que é preciso falar para o cegueta do Lopes,mandar você responder,porque vocês não sabem nada,e o Fujão católico,sabe menos que você e o Lopes juntos.

  6. Onde estão principalmente os católicos,entre tantos os outros,que esta escrito uma coisa os padres dizem ser outra,diz para não adorar imagens,os padres ensinam,enganam dizendo que a salvação pode ser por obras,que é outra mentira Efésios 2:8-9 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Tudo isto é uma forma de manter a pessoa pressa ao pregador mostrando o seu domínio que também esta errado 1 Pedro 1:1-5 – Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
    Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
    Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
    E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
    Ai fica a pergunta:É isto que tem sido feito?. Onde esta a preocupação com a salvação do irmão?.

    • Pastor herege Antônio Henrique da Assembleia de “deus”. Papagaio de outro pastor. Só sabe repetir né? Filho da serpente! Inteligência que é bom nada!
      Como sempre um filho da serpente nos acusando de idólatra! Você lê a Bíblia mas não entende!
      Vou tentar te explicar, mas você não vai entender, pois tem a cabeça oca e infestada por heresias protestantes.
      Realmente: o pior cego é aquele que não quer enxergar. Como éTRISTE o VÍCIO de MENTIR. Nós, católicos, ADORAMOS somente o DEUS Vivo e Verdadeiro.

      O ÓDIO que o senhor tem contra a IGREJA CATÓLICA é que o mantém vivo… mas do JUÍZO de Deus o senhor NÃO ESCAPARÁ: “Porquanto, todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal” (2 Cor 5, 10).

      Por favor me mostre algum Documento da Santa Igreja Católica ordenando os católicos a ADORAREM IMAGENS.

      Vocês conseguem TOLOS para as suas SEITAS através da CALÚNIA… a religião de vocês é a LÍNGUA e a “Doutrina” é a CALÚNIA.

      • OS PROTESTANTES FANÁTICOS SABEM QUE IMAGEM NÃO É ÍDOLO ?

        Parece que o deus dos protestantes anda meio esclerosado e esquecido mandando fazer imagens em um lugar e proibindo noutros…

        A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6).

        Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
        Apocalipse 5, 6-14: Os Anciãos estão PROSTRADOS e ADORANDO a IMAGEM do CORDEIRO. Afinal, será que podemos interpretar que ATÉ os ANCIÃOS na Glória Celeste são Idólatras ?
        1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.
        2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

        3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.
        4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.
        5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.
        6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.
        7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam “imitadores” de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
        “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” ( I Coríntios 11:1).
        8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

        9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).
        10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).
        11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.
        Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.
        “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon )

        • “Os católicos são idólatras, pois adoram estátuas!”… Quem nunca ouviu essa acusação ? Infelizmente, uma vez que os católicos usam estátuas em suas igrejas, enfrentamos a acusação de violar um dos mandamentos de Deus:
          “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que está em cima nos céus, nem em baixo na terra, ou seja nas águas debaixo da terra: você não deve se curvar a elas nem as servirás ”(Êxodo 20,4-5),” Ai, este povo cometeu um grande pecado, pois eles fizeram para si deuses de ouro “(Ex . 32,31).
          os evangélicos são falsas testemunhas que dizem que veneração é idolatria, fingem que não existe veneração na Bíblia: Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra. 2 Reis 2,15

          o fim do protestantismo será vergonhoso e terrível, acabarão pior do que as milhares de seitas gnósticas que se diziam as guardiãs da verdade no tempo da igreja primitiva, levando seus seguidores pouco a pouco ao ateísmo e a loucura.

          • Mas Deus proibiu mesmo toda Imagem?
            Deus proibiu a adoração de estátuas, mas não proibiu o uso delas. Em vez disso, ele de fato mandou que fossem usadas em contextos religiosos, como provarei abaixo. Portanto, aqueles que se opõem à iconografia e estatuária religiosa esquecem das muitas passagens onde o Senhor ordena a confecção de estátuas. Por exemplo:
            “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” “Farás uma mesa de madeira de acácia, cujo comprimento será de dois côvados, a largura de um côvado e a altura de um côvado e meio. Recobri-la-ás de ouro puro e farás em volta dela uma bordadura de ouro. Farás em volta dela uma orla de um palmo de largura com uma bordadura de ouro corrente ao redor. “(Ex. 25,18-20).
            Davi deu a Salomão a planta do templo ”Também determinou a quantidade de ouro refinado que o altar do incenso deveria ter. Deu-lhe o modelo do carro dos querubins de ouro, que cobriam com as suas asas a Arca da Aliança de Javé. Tudo isso estava num escrito que Javé havia entregado a David, explicando a fabricação do modelo. “(1 Cr. 28,18-19). A planta de Davi para o templo, que o autor bíblico nos diz que foi “escrita pela mão do Senhor”, incluía estátuas de anjos.
            Da mesma forma Ezequiel 41,17-18 descreve escultura (talha) das imagens do templo idealizado, que lhe havia sido mostrada em uma visão, pois ele escreve: ”Nas paredes ao redor na sala interior e [sobre] a nave foram esculpidos semelhanças de querubins. “
            O Uso Religioso de Imagens
            Durante uma praga de serpentes enviadas para punir os israelitas durante o êxodo, Deus disse a Moisés para “fazer [a estátua de] uma serpente e coloque-a em um poste, e todo aquele que for picado e vêr a serpente viverá. Então Moisés fez uma serpente de bronze, e prendeu-a em um poste, e se qualquer pessoa picada olhasse para a serpente de bronze e vivia.”(Num. 21,8-9).
            Bastava olhar para a estátua de bronze da serpente para ser curado, o que mostra que as estátuas poderiam ser usadas ‘sacramentalmente’, ou seja, como símbolo externo que manifesta a fé existente interior, e não apenas como ornamentos religiosos. Eis aqui apenas mais uma evidência Bíblica que Deus de fato utilizou de símbolos ou sinais físicos para dispensar suas Graças ao Seu Povo já no Antigo Testamento. O mesmo pode ser dito do método escolhido por Deus para saciar a sede dos israelitas no deserto, quando ordenou a Moisés que usasse seu cajado contra uma pedra, que somente então jorraria agua e salvaria o povo de Israel de morrer de sede. Não poderia Deus ter apenas feito chover? Obviamente que sim, mas o Senhor escolheu um modo simbólico de apresentar sua benção ao seu povo, permitindo assim que através do gesto de Moisés a fé de todos aqueles presentes fosse aumentada.
            Os Católicos usam estátuas, pinturas e outros recursos artísticos para “recuperarem” a pessoa ou cena representada na arte. Da mesma forma que ao olharmos para uma fotografia lembramos da pessoa nela capturada, ao olharmos uma estátua nos remetemos mental e espiritualmente àquilo que ela representa.
            Os católicos também usaram as estátuas como ferramenta de ensino. No início da Igreja elas foram especialmente úteis para a instrução dos analfabetos. Muitos protestantes usam imagens de Jesus e outras figuras da Bíblia na escola dominical para ensinar as crianças, uma tradição tipicamente católica.
            Os católicos também usam estátuas para imortalizarem a lembrança de certas pessoas e eventos, do mesmo modo muitas igrejas protestantes nos EUA e no mundo usam presépios tridimensionais no Natal.
            Sendo assim, se o mesmo peso e a mesma medida forem usados, os protestantes também estariam praticando a “idolatria” de que acusam os católicos. Mas não há idolatria em nenhuma dessas situações, pois Deus proíbe a adoração de imagens como deuses, mas não proíbe sua realização. Se fosse o caso, os filmes religiosos, vídeos, fotografias, pinturas, e todas as coisas semelhantes seriam idolatria. Mas, como no caso da serpente de bronze de Moisés, Deus não proibiu o uso ritual de imagens religiosas.
            O problema é quando as pessoas começam a adorar a estátua como um ‘deus’ que o Senhor se zanga. Assim, quando os judeus do Antigo Testamento começaram a adorar a serpente de bronze como um ‘deus-serpente’ (a quem chamaram de “Neustã”), o rei justo Ezequias mandou destruí-la (2 Rs. 18:4).
            Prostração: Postura Idólatra?
            Às vezes os anti-católicos citam Deuteronômio 5,9, onde Deus disse a respeito de ídolos, “Vós não deveis vos curvar a eles.” para formularem sua acusação. Uma vez que muitos católicos às vezes se ajoelham diante de estátuas de Jesus e mesmo dos santos, as pessoas confundem esse ato de veneração com o pecado da idolatria.
            Apesar da curvatura e a genoflexão (ato de ajoelhar-se) poderem ser posturas de adoração, isso não quer dizer que sempre que elas ocorrem esteja caracterizada a adoração. Assim, um católico que se ajoelha diante de uma imagem sacra não está prestando adoração à estátua, mas apenas assumindo uma postura de oração. Ou seja, a genuflexão é uma postura de reverência que exterioriza um sentimento de humildade e piedade interior, ela somente caracterizaria um ato de adoração se houvesse a atribuição do status de divindade ao objeto ( imagem sacra) em substiuição à Deus, o que não ocorre na prática Católica. A Bíblia Sagrada nos prova isso:
            Moisés saiu ao encontro do sogro e, prostrando-se, o beijou. Em seguida, depois de mútua saudação, os dois entraram na tenda. Ex. 18,17
            Josué rasgou suas vestes e prostrou-se [diante da Arca da Aliança] com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças. Seria esse o desejo de Deus?~
            Obadias ajoelhou-se diante de Elias e esse por sua vez não o repreendeu, pois percebia o gesto de Obadias como ato de respeito:
            “Enquanto Obadias caminhava, eis que veio Elias a seu encontro. Abdias reconheceu-o e prostrou-se com o rosto por terra, dizendo: És tu, meu senhor Elias?” (1 Reis 18,7)
            Eliseu também para se pos de joelhos:
            “Os filhos dos profetas que estavam em Jericó, vendo o que acontecera defronte deles, disseram: O Espírito de Elias repousa em Eliseu. Foram-lhe ao encontro, prostraram-se por terra diante dele.”(2 Reis 2,15)
            As mulheres se ajoelharam diante dos anjos no sepulcro:
            “Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes. Como se estivessem amedrontadas, inclinaram o rosto para o chão, disseram-lhes eles: Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?”[Lucas 24, 4-5)
            Alguns recorrem ainda à Deuteronômio 4,15-18 para condenarem o uso de estátuas religiosas: “No dia em que o Senhor, vosso Deus, vos falou do seio do fogo em Horeb, não vistes figura alguma. Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher, representação de algum animal que vive na terra ou de um pássaro que voa nos céus, ou de um réptil que se arrasta sobre a terra, ou de um peixe que vive nas águas, debaixo da terra”
            Já mostramos que Deus não proíbe a confecção de estátuas ou imagens de várias criaturas para fins religiosos (cf. 1 Rs 6,29-32, 8:6-66;.. 2 Crônicas 3,7-14) mas sim o ‘endeusamento’ de estátuas em subistuição ao culto a Deus. Muitos protestantes diriam que mesmo assim essa prática é errada, pois Deuteronômio 4 nos diz que os israelitas não viam a Deus sob uma forma concreta e, portanto, não devemos fazer representações simbólicas de Deus. Mas será que Deuteronômio 4 proíbe tais representações?
            A resposta é não
            No início de sua história, Israel foi proibida de fazer quaisquer representações de Deus, porque Ele não havia se revelado de uma forma visível. Dada a cultura pagã ao seu redor, os israelitas poderiam ter sido tentados a adorarem a Deus sob a forma de um animal ou algum objeto natural (por exemplo, um touro ou o sol), como de fato o fizeram.
            Mais tarde, porém, Deus revelou-se sob formas visíveis, como em Daniel 7,9 “Enquanto eu olhava, foram colocados tronos e um que era Ancião de Dias, tomou o seu lugar, o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; o seu trono era chamas de fogo, suas rodas eram fogo ardente.” Os Evangélicos e protestantes em geral fazem representações de Deus Pai, de acordo com essas descrições quando fazem ilustrações das profecias do Velho Testamento.
            O Espírito Santo revelou-se sob pelo menos duas formas visíveis, a de uma pomba, no batismo de Jesus (Mateus 3,16, Marcos 1,10, Lucas 3,22, João 1,32), e como línguas de fogo, no dia de Pentecostes (Atos 2,1-4). Os cristãos não-Católicos usam essas imagens para representarem episódios bíblicos, nos EUA por exemplo, usam alfinetes na lapela com a representação do Espírito Santo em forma de pomba, ou ainda emblemas em seus carros, etc…
            Mas, mais importante, na encarnação de Cristo, Seu Filho, Deus mostrou à humanidade um ícone de si mesmo. Em Colossenses 1,15 Paulo disse: “Ele é a imagem. (Em grego imagem = ikon) do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.” Cristo é o tangível “ícone” divino do invisível, do Deus infinito.
            Nós lemos que, quando os Reis Magos foram “entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se, o adoraram. Então, abrindo os seus tesouros, ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2,11). Embora Deus não tivesse revelado uma forma no Monte Horebe, ele revelou uma na casa em Belém.
            A questão é, quando Deus estabeleceu Sua nova aliança conosco, ele revelou-se sob uma forma visível em Jesus Cristo. Por esse motivo, nós podemos fazer representações de Deus em Cristo. Até mesmo os protestantes usam todos os tipos de imagens religiosas: Imagens de Jesus e outras personagens bíblicas aparecem em uma variedade de Bíblias, livros de fotos, camisetas, bijuterias, adesivos, cartões, discos compactos, e presépios. Cristo ainda é simbolicamente representado pela Icthus ou “emblema de peixe.”
            O bom senso nos diz que, uma vez que Deus se revelou em várias imagens, sobretudo na encarnação de Jesus Cristo, não é errado para nós usarmos imagens destas formas para aprofundar o nosso conhecimento e amor à Deus. É por isso que Deus revelou-se nessas formas visíveis, é por isso que são feitos ícones e estátuas.

      • Emanuelle,Nos não somos papagaios de pastores porque:Se o pastor não falar conforme a bíblia ele tem que sair fora porque não haverá espaço para ele na igreja de Cristo Isaías 8:20 – À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. E para nós a bíblia é igual para todo pecador não muda letras,nem versículos, nem capiíulos,nem livros não pode haver qualquer que seja a distorção da palavra verdadeira,havendo qualquer alteração,já não é a palavra de DEUS e sim do homem,que para DEUS,não vale nada, a não ser para a própria condenação. Vocês católico,não leem bíblia,chegam para assistir a missa recebem um folhetim,com aquilo que interessa ao padres e outros mais,e vocês aceitam não conferem com as escrituras para ver se realmente é verdade,tanto que o próprio apostolo Paulo elogiou os Bereanos. Atos 17:1111 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.Vocês fazem isto? E certo que não porque são manipulados a falar o que o padre,o bispo manda vocês falarem,vocês não tem opinião,somente eles,E DEPOIS VOCÊ MIM CHAMA DE PAPAGAIO DE PASTOR? OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ E VÊ SE AS SUAS ATITUDES LHE DÃO ALGUMA AUTORIDADE PARA FALAR QUE ALGUÉM É MANIPULADO? MAS NÃO SE ESQUEÇA DAS MINHAS RESPOSTAS. Não precisamos de nenhum documento,dizendo que a igreja manda adorar imagens,vocês já são bitolados,quem institui o padroeiro de um evento,uma localidade ou qualquer outra coisa? Quem ensina para vocês que todas as vezes que passar por uma imagem beijar os seus pés e fazer reverencia? Não somo s nos que falamos para vocês fazerem fazem porque são tapados,se lessem a bíblia não fariam,certo Isaías 45:20-22 – Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
        Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
        Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Quem vai a frente da procissão?.Levando o que sobre as cabeças?Quem diz para você seguirem e fazendo o que? Posso lhe afirmar eu não mandei vocês fazerem tal coisa porque,para mandar fazer tais coisas só para aqueles que não tem mais esperança de salvação. OBS; AS MINHAS RESPOSTA.SONSA,DISSIMULADA.

      • Não interessa os documentos, o que acontece dentro de uma igreja católica prova que há idolatria, o simples fato de rezar ave Maria é idolatria, ou Maria é onipresente e oniciente para escutar reza e atender pedidos? (isso vale para todos os milhares de santos). Vai me dizer que essa reza não acontece lá dentro? Imagens pode fazer? (Êxodo 20). Deus mudou então? E também divide a glória dEle.
        Mais uma coisa, para mim seita é aquela religião que diz que é a única que salva.
        A salvação está apenas em Jesus Cristo, e essa obra é para glorificar o Pai em primeiro lugar.
        Religião quer dizer religar o homem a Deus e nem uma religião pode fazer isso, apenas Jesus Cristo O Filho do Deus Vivo.
        Que Deus abençoe com discernimento e te livre da religiosidade! No nome de Jesus.
        Talvez tu estejas como Saulo, profundo conhecedor das escrituras, mas com os paradigmas errados.
        Mas Deus muda nossos paradigmas e nos santifica.

    • Adorar é o mesmo que “Venerar” conforme dizem os “estudiosos” Protestantes?

      Atos 5,34: “ Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos…”(Segundo a bíblia Protestante : João Ferreira de Almeida)

      Neste caso todo povo Judeu ADORAVA Gamaliel, se adorar for o mesmo que Venerar ? E agora Sr. Falso pastor, mentiroso e embusteiro ? Como sair desta enrascada que você mesmo se meteu ?

      E ainda, criminosamente tentando deturpar outro assunto, dizia o herege: – “Muito mais estranho é a doutrina dos jesuítas no ‘ELUCIDARIUM DE POSA’, onde descreve Maria, concorrendo como homem e mulher para produzir o corpo de Cristo”.

      PURA DETURPAÇÃO! Os Jesuítas apenas referem-se que na terra, fique claro, Maria foi mãe e pai de Jesus em sua geração carnal, visto que Jesus não teve o pai carnal na terra, apenas. Nada de anormal nisto. E encerrando esse capítulo de blasfêmias dizia o vilipendiador: – “As Igrejas protestantes não são irreverentes assim com o nome da mãe do Salvador!”
      Quanto a irreverência das “igrejas protestantes” são as piores possíveis, chamam a MÃE DO SALVADOR de: “IDOLO”, “BONECA”, “UMA COMO OUTRA QUALQUER”, “DEMÔNIO”, “DEUSA”, “DEFUNTA”, etc. E a irreverência física das “igrejas protestantes” vai além: tem uma chamada “Acalanto” só para gays, uma chamada “Sinos de Belém” para pederastas, uma chamada “Universal” que faz “descarrego”, uma chamada “Bola de Neve” só para surfista tatuado, uma chamada “Assembléia de deus” para quem grita na rua, uma chamada “Catedral Esperança” só para lésbicas e Draig Queens, outra chamada “Cuspe de Jesus”, “Cobra de Moisés” e por aí vai. Acabam assim as lorotas do “pastor”.

    • Acredito que o senhor pastor não vai entender nada, pois precisa sustentar mentiras para a sobrevivência do protestantismo, aliás vocês servem ao pai da mentira.

    • Você precisam da mentira para sobreviver. Aprenderam com Lutero:
      “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana)”. (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

    • Pastor,
      Vamos agora para a heresia da Sola Fides:
      Lutero, fundando o protestantismo, resolveu fazer sua tradução e adulterou Romanos 1,17, onde diz que “o justo viverá pela fé”. Ele acrescentou a palavra alemã “allein” que significa “somente”, e passou a pregar que o justo “viverá SOMENTE pela fé”. Foi o modo desonesto que ele achou para justificar sua nova religião do “Sola fide”.
      Ele mesmo confirmou esta adulteração, quando cheio de ódio disse: “Se um papista lhe questionar sobre a palavra ‘somente’, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão.” (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201). – * (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991).
      A carta de Tiago que condena o “Somente a fé” em (2,20), (2,14-16) e (2,21-22), foi assim tratada pelo dito “reformador”: ”A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico.” (‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.).
      Hoje, discretamente retiraram o “somente” das traduções protestantes posteriores, mas a doutrina de Lutero (sola fide) é a essência do protestantismo. Continua o jeito fácil de salvar-se, “somente” tendo fé, como determinou Lutero: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 – American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).
      Senhoras e senhores, este é o pai do protestantismo!

      • Pastor,
        Continua sobre Sola Fides:
        Salvo somente pela fé. O fundamentalista protestante crê que tem sua salvação assegurada. Tudo o que tem que fazer é aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal e a salvação é automática e irrevogável não importando o que faça pelo resto de sua vida. Ah é ? O que aconteceu com os dez mandamentos?
        A. Muitos versículos nas Escrituras citam a salvação somente pela fe. Joel 2:32, “…que cada um que clame o nome do Senhor será salvo.” Atos 2:21 diz o mesmo quase palavra por palavra, o mesmo em Rom 10:13. “…Eu vivo na fe do Filho de DEUS…”, está em Gal 2:20. De novo, estas são palavras formosasque deveriam ser escutadas por todos.
        B. Em outra parte das Escrituras existe um lado muito diferente da historia. Começa com Mt 7:21, “Nem todo que disser, Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai entrará no reino dos Céus”. Esta muito claro que temos que fazer a vontad do Pai para ganhar a salvação. Eu gosto 1Cor 10:12, “…aquele que crê estar em pé, tome cuidado para não cair.” Isto nos diz que não temos a garantia da salvação. Depois Saã Tiago 2:14-26 diz muitas vezes, “…a Fé sem obras é Fé morta…a Fé sem obras não serve…” De novo, palavras que devem ser atendidas por todos.
        C. Qual é então a resposta para este dilema? É este um dos conflitos na Biblia que sempre escutamos? Não, de maneira nenhuma. A resposta é muito simples. Existem dois tipos de salvação:
        ‘salvação objetiva’ e ‘salvação subjetiva’.

        Os versículos no item ‘A’ são exemplos de salvação objetiva. Jesus Cristo pagou por todos nossos pecados, passados, presentes e futuros. Ele fez Sua parte e o fez bem, mas Ele deixou uma missão sobre cada um de nós que é completar a segunda parte da historia arrependendo-nos de nossos pecados e fazendo a vontade do Pai. Devemos guardar os mandamentos. Temos que praticar a “salvação subjetiva’. Não temos salvação em aceitar somente uma parte da Escritura mostrada em ‘A’ e recuzando ou tratando de explicar os versículos em ‘B’. Isto é o que os fundamentalistas estão fazendo. Outra vez, temos que combinar ‘A’ e ‘B’, para ter a verdade completa. A+B=C = VERDADE.
        III
        A Fé do Protestante
        No protestantismo, a Fé simplesmente não importa. O papel da doutrina é só proporcionar um mínimo denominador comum para que cada um possa criar a sua própria “fé”.
        O engano de base é achar que por os protestantes falarem de SOLA FIDES, eles deem alguma importância real à Fé (definida catolicamente como “virtude sobrenatural infusa pela qual cremos firmemente todas as verdades reveladas por Deus e propostas pela Igreja”).
        Os protestantes chamam de “fé” uma coisa completamente diferente. “Fé”, para o protestante, é “a certeza da salvação”, ou seja, uma versão demoníaca e cheia de soberba da Esperança.
        Nós, católicos, temos a esperança de que seremos salvos. Eles acham que já foram salvos, que o Jesus deles já os salvou e o céu é garantido. E esta certeza demoníaca é o que eles chamam de fé. Não interessa a crença, não interessa a Revelação; para eles, “fé” é outra coisa, completamente diferente e independente destas “besteiras irrelevantes”.
        É por isso que a literatura deles é muito mais semelhante a livros de autoajuda que a livros de estudo teológicos ou de devoção, por exemplo: o objeto da crença, aquilo que teria sido ensinado por Nosso Senhor, é algo perfeitamente lateral e dispensável, sendo importante apenas a “relação pessoal com Jesus” que consiste em uma certeza demoníaca de que já se estaria salvo, de que se vai entrar no céu com o “pistolão” poderoso que é o Jesus que ele criou, que – incrível coincidência! – tem exatamente os mesmos gostos e preferências que ele.
        É por isso que o protestante médio, que não se abre um mínimo que seja para a graça, fica irritado quando um católico vem discutir a Fé com ele, e retruca com supostas maldades feita pela Igreja. Assim como para nós simplesmente não interessa se um determinado católico fez uma determinada maldade trezentos anos atrás (afinal, somos todos descendentes de Adão e erramos todos), para eles não interessa em quê alguém acredita.
        Só interessa saber se a pessoa “aceitou Jesus como seu salvador”, ou seja, se a pessoa tem esta versão demoníaca da esperança.
        Como uma forma de saber se a pessoa teria “aceitado Jesus” seria pelas obras que ela faz, o protestante vê quaisquer pecados evidentes que tenha ouvido dizer que tenham sido cometidos por algum católico que parece ter existido como “prova” de que católicos em geral não “aceitam Jesus como seu salvador”. A doutrina simplesmente não vem ao caso, e eles não entendem o que percebem como uma “fixação” católica em coisas perfeitamente dispensáveis (como a doutrina trinitária ortodoxa, a moral matrimonial, etc.: a Fé).
        A isso se soma um ódio incondicional à Igreja e aos Santos, que vem do mestre deles, o Diabo. É por isso que, por exemplo, eles xingam Nossa Senhora mesmo sendo ela a mulher mais louvada da Sagrada Escritura: a bíblia vem a posteriori, sempre.
        Carlos Ramalhete

        • Continua sobre a heresia da Sola Fides:
          És salvo? Típica pergunta dos protestantes. Quem que que pense que esta automaticamente “salvo” simplesmente por declarar que Jesus é seu Senhor e Salvador esta totalmente mal-interpretando a Sagrada Escritura, comentendo ao mesmo tempo um pecado de presunção. Somente Deus sabe quem será “salvo” e quem não será. Nenhuma criatura humana pode declarar-se por si mesma “salva”. Esta doutrina falsa é fabricação do Protestantismo e não pode ser encontrada nem nenhum lugar antes da Reforma Protestante.
          A salvação é um processo constante através da vida como a Sagrada Escritura nos tem dito claramente. Leia Corintios 13, que nos diz que devemos ter fé, esperança e caridade (13). Se somos automaticamente “salvos” , entao, qual é o proposito da esperança?
          Solla Fide , ou “salvo somente pela fé” é o ensinada por muitos protestantes. De qualquer forma, essa doutrina, falsa e humana não pode ser encontrada na Biblia. De fato, o único lugar na Biblia inteira aonde encontramos a palavra “fé” e “somente” juntas são em Tiago 2:24 e diz:
          ” Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? ”
          Este versículo foi uma espinha na garganta para Martinho Lutero. Que chamou a Epistola de São Tiago de “Epistola de Palha”, significando assim que mereceria ser queimada, querendo removê-la da Sagrada Escritura.
          Devia ter sido uma vergonha para ele, posto que se atraveu a adicionar a palavra ” somente” em Romanos 3:28 em sua tradução para a biblia em Alemão, com o fim de apoiar sua falsa doutrina de “justificação somente pela fé”.
          São Tiago 2:24 é totalmente ignorado e desdenhado por muitos protestantes.
          Joao 15:14 ” Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.”
          Filipenses 2:12 “Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, TRABALHAI na vossa salvação com temor e tremor ”
          Para aqueles que pensam sem “salvos” somente pelá fé, como podem sempre ignorar estes versiculos?
          Ambos dizem claramente que as obras são necessárias e sem elas não é amigo de Jesus.
          Igualmente ignoram grande parte de Mateus 25 referente ao juizo final. Leia os versiculos do 31 a 46 cuidadosamente, como falou Jesus sobre o juizo dos grupos, as ovelhas e cabritos.
          Note que os dois grupos creram, mais somente um grupo trabalhou e se esse foi ao das ovelhas, foi as ovelhas que seriam salvas .
          Assegure-se de ler os versiculos 41-46, pode-se descobrir ali aonde viveriam eternamente as cabras que creram mais não trabalharam?
          As cabras que também creran foram salvas somente por crêr sem trabalhar?
          Aqueles que praticam a doutrina do “uma vez salvo sempre salvo” querem fazernos crer que assim o foram.

          • Continuação sobre a heresia da Sola Fides:
            Pastor herege Antônio Henrique da Assembleia de “deus”. Papagaio de outro pastor.
            O princípio “Só a fé salva”
            A mesma Bíblia ensina que a fé sem obras é morta, na Epístola de Tiago (2, 14-26). A mesma Bíblia ensina que o cristão deve perseverar até o fim para ser salvo (Mt 24, 13). E ainda acrescenta que seremos julgados,todos, por nossas ações boas ou más. Existem várias passagens que dão conta de um julgamento futuro e, sendo assim, é falso que alguém aqui na terra já esteja salvo só porque “aceitou Jesus”. Não basta ir à frente de uma assembleia e dizer “Aceito Jesus como meu Senhor e Salvador” para ganhar o Céu. Não, não. É preciso muito mais do que isso. Conversão não é da boca para fora: é preciso que cada um tome a sua cruz e siga o Senhor, que, aliás, nunca prometeu prosperidade para quem o seguisse.
            Portanto, é totalmente mentirosa a afirmação de que basta ter fé para ser salvo. Ora, os demônios também creem (Tiago 2, 19)…

            A Sola Fides, também chamado Somente a fé ou Justificação pela fé (sem obras) era considerada por Lutero como tese capital, “artigo da qual nada se poderá subtrair, ainda que o céu e a terra venham a desmoronar”(Cf. Artigos de Schmakalde, 1537) e tem fundamento em um período dificil que se encontrava o reformador pois vivia inquieto a pensar na sua fragilidade moral e nos insondaveis juizos de Deus: Jejuava, praticava vigilias, mais sem conseguir paz. O contato com as Epistolas de São Paulo (Galatas e Romanos) foi-lhe oferecendo uma solução:
            Viu que não devia se importar tanto com aquilo que fazia ou deixava de fazer, precisava era ficar firme na fé-confiança em Jesus- afinal dizia ele, é a fé e não as obras boas que salvam o homem, este foi totalmente corrompido com o pecado original e não pode senão pecar, o livre arbitrio esta entregue ao pecado, não se apode pelar para ele. De resto, a cobiça desregrada que é o proprio pecado (segundo Lutero), é inextinguivel do homem, só lhe resta confiar nos meritos de Cristo porque ninguem tem merito proprio.
            Lutero ainda teve um famoso adágio: “Pecco Fortiter, sede fortius credo” (Peco intensamente, mais intensamente creio”.
            Que doutrina louca não? Uma Idéia que veio para ajudar Lutero a fugir de seus tormentos sobre pecados não pode ser uma inspiração doutrinária e divina.
            Não há dúvida, a Escritura ensina que a remissão dos pecados é gratuitamente concedida aos homens mediante os méritos de Cristo
            Romanos 5,8 Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
            O homem não pode merecer o perdão, mas ele o aceita contritamente. Contudo, a Escritura ensina também que o perdão concedido por Deus não é mera fórmula jurídica em virtude da qual não nos seria mais levado em conta o pecado (que, apesar de tudo ficaria a contaminar a alma). A justificação, segundo as Escrituras, é regeneração espiritual (João 3,3-5) (Tito 3,5), elevação à dignidade de filhos de Deus não de nome apenas, mas na realidade (1 João 3,1), de modo a nos tornarmos consortes da natureza Divina (2 Pedro 1,4), capazes de produzir atos que imitem a Santidade do Pai Celeste (Mateus 5,48).Quanto a concupiscencia que permanece no cristão por toda vida, ela nao exclui o pecado, enquanto o individuo lhe dá consentimento
            Deus nos concede uma nova natureza ao nos perdoar as faltas, está claro que não basta crer, e que as obras boas devem pertencer ao programa de Santificação do Cristão; elas se tornam condição indispensável para que alguém consiga a vida eterna (Tiago 2,14-26). Deus não pode deixar de exigir tais obras depois de nos ter concedido o princípio capaz de produzi-las.
            É claro que o homem é salvo pelas boas obras nascidas da fé, e não pelas “obras da lei”, ou simples execução material daquilo que é mandado pela lei. As boas obras são feitas para agradar a Deus por amor e são as conseqüências da verdadeira fé, posta em prática.Diz ainda S. Paulo sobre a diferença entre obedecer a “Lei das Obras”, que não tem valor, mas a lei posta em prática pela fé:
            Romanos 3,28-31 “Porquanto nós sustentamos que o homem é justificado pela fé, sem as obras da Lei. (…) Então eliminamos a Lei através da Fé? De modo algum! Pelo contrário, a consolidamos”
            São Tiago também vem nos dizer que não basta apenas ter fé se nao tiver obras:
            Tiago 2,17 Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
            Tiago 2,18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
            Como vimos São Tiago é totalmente contrário a doutrina de Lutero fato que o levou a chamar esta epístola de “Epístola de Palha” e tentar retirá-lo do cânon da Bíblia em que traduziu, isso porque São Tiago diz claramente que nao basta crêr porque até os demonios crêem, contrariando a tese protestante do somente a fé:
            São Tiago 2,19 Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.
            Veja como Tiago faz uma esplanação sobre a necessidade da obra na vida do cristão, como dá enfase que a fé sem obras é morta:
            São Tiago (2, 14,17 ): 14 – De que serviria, meus irmãos, dizer alguém que tem fé, se não tem obras? Porventura poderá a fé salvá-lo? (…) 17 Assim também a fé, se não tiver obras, em si própria, está morta. (…)
            São Tiago 2,20-26 Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar?Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho?Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.
            E mais, se não fossem necessárias a “boas obras”, mas apenas a Fé (segundo a tese protestante), acabaria justificando uma vida de pecado (pecado que é uma ofensa a Deus) bastando ter fé para ser salva. Diz S. Paulo:
            Romanos 6,1-2 “Que diremos então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum!”
            Ou então
            I Tessaloniscensses 4,7 Pois Deus nao nos chamou para impureza, mais para a santidade”
            Segundo Paulo, devemos buscar a feição do homem celestial e como sê-lo sem boas obras em vida, sem demonstrar seu amor a Deus pelas obras?
            1 Corintios 15,49 “assim como reproduzimos em nós as feiçoes do homem terreno, precisamos reproduzir as feições do homem celestial”.
            Opecador com fé deve pedir perdão de seus pecados e mudar de vida, conforme nos manda Nosso Senhor:
            “Ide e não peques mais!” “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt. 7, 21).
            Ora, o que é essa “pratica” da “vontade de Deus” se não as “boas obras”? E se as boas obras não fossem necessárias qual o motivo de Jesus dizer em sua parábola sobre os pequeninos? Oras Jesus chama aqueles que fizeram boas obras “Vinde benditos de meu Pai”, estes são benditos por que tinham fé ou porque fizeram boas obras? Porque o julgamento deste Rei da parábola foi em cima das obras e não pela fé dos que ali estavam presentes? Veja:
            Mateus 25,34-40 Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.Perguntar-lhe-ão os justos: – Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?Responderá o Rei: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.
            Agora veja o aconteceu com aqueles que não tiveram boas obras perante ao Rei da Parábola de Jesus:
            Mateus 25:41-46 Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.Também estes lhe perguntarão: – Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?E ele responderá: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.
            Porque Jesus daria tanto ênfase a aqueles que praticaram as boas obras e a aqueles que não praticaram o que aconteceu? Para nos mostrar a necessidade da boa obra e que seremos justificados não somente pela nossa fé, mas também pelos nossos atos em vida. Por isso que Jesus diz que nem todos que disser:
            Mateus 7,21 ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus”
            O homem deve dar glória a Deus na terra através de suas obras. Podendo fazer obras e não as fazendo o homem peca contra Deus e não se justifica pela Fé, visto que sua Fé é morta ao não produzir os frutos esperados:
            São Lucas 8,8 “Outra parte [das sementes], finalmente, caiu em terra fértil, germinou e deu fruto ao cêntuplo.” E dizendo isso, exclamava: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”
            Existem várias passagens bíblicas que mostram a necessidade das boas obras para se completar a salvação que recebemos em Nosso Senhor Jesus Cristo, veja em nossos artigos os vários artigos que refutam a Sola Fides..
            Vemos assim que a justificação pela fé serviu apenas para acalmar o coração de Lutero, pois é antibiblico e nos leva a aceitar o pecado em nossa vida de forma passional e não a lutar contra ele deixando de viver a santidade pedida por Jesus:
            Mateus 5,48 Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.
            Lutero expõe bem isso, em sua carta ao amigo Melanchton: “Peca fortemente, mas crê mais fortemente e alegra-te em Cristo”. (Carta de 01 de agosto de 1521) Ora, conceber assim o efeito da graça santificante que Deus infunde na alma do pecador para justificá-lo, é subverter totalmente o Evangelho de Jesus Cristo. É supor que Ele se contenta com as aparências, quando condenou severamente a hipocrisia dos fariseus, chamando-os de sepulcros caiados (Mt. 23,25 a 28). Se aprovasse esse tipo de justificação, Jesus Cristo estaria Se contradizendo a Si mesmo. Como pensar que Deus se contente com esse tipo justificação apenas externa inventado por Lutero?
            Encerro deixando aos protestantes só mais uma pergunta:
            Se os protestantes creem no livre exame como ignoram os tanto versículos sobre as boas obras expostas na Bíblia (cf. Mt 25,34-46)? A resposta é que os protestantes ou não querem enxergar a verdade ou mesmo sendo contra a Tradição, acabam aceitando cegamente a tradição deixada por Lutero. Não é mesmo?

  7. Adorar é o mesmo que “Venerar” conforme dizem os “estudiosos” Protestantes?

    Atos 5,34: “ Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos…”(Segundo a bíblia Protestante : João Ferreira de Almeida)

    Neste caso todo povo Judeu ADORAVA Gamaliel, se adorar for o mesmo que Venerar ? E agora Sr. Falso pastor, mentiroso e embusteiro ? Como sair desta enrascada que você mesmo se meteu ?

    E ainda, criminosamente tentando deturpar outro assunto, dizia o herege: – “Muito mais estranho é a doutrina dos jesuítas no ‘ELUCIDARIUM DE POSA’, onde descreve Maria, concorrendo como homem e mulher para produzir o corpo de Cristo”.

    PURA DETURPAÇÃO! Os Jesuítas apenas referem-se que na terra, fique claro, Maria foi mãe e pai de Jesus em sua geração carnal, visto que Jesus não teve o pai carnal na terra, apenas. Nada de anormal nisto. E encerrando esse capítulo de blasfêmias dizia o vilipendiador: – “As Igrejas protestantes não são irreverentes assim com o nome da mãe do Salvador!”
    Quanto a irreverência das “igrejas protestantes” são as piores possíveis, chamam a MÃE DO SALVADOR de: “IDOLO”, “BONECA”, “UMA COMO OUTRA QUALQUER”, “DEMÔNIO”, “DEUSA”, “DEFUNTA”, etc. E a irreverência física das “igrejas protestantes” vai além: tem uma chamada “Acalanto” só para gays, uma chamada “Sinos de Belém” para pederastas, uma chamada “Universal” que faz “descarrego”, uma chamada “Bola de Neve” só para surfista tatuado, uma chamada “Assembléia de deus” para quem grita na rua, uma chamada “Catedral Esperança” só para lésbicas e Draig Queens, outra chamada “Cuspe de Jesus”, “Cobra de Moisés” e por aí vai. Acabam assim as lorotas do “pastor”.

  8. Pastor Antonio Henrique, pregador de heresias,
    Continuação de Sola Fides:
    És salvo?
    Típica pergunta dos protestantes. Quem que que pense que esta automaticamente “salvo” simplesmente por declarar que Jesus é seu Senhor e Salvador esta totalmente mal-interpretando a Sagrada Escritura, comentendo ao mesmo tempo um pecado de presunção. Somente Deus sabe quem será “salvo” e quem não será. Nenhuma criatura humana pode declarar-se por si mesma “salva”. Esta doutrina falsa é fabricação do Protestantismo e não pode ser encontrada nem nenhum lugar antes da Reforma Protestante.
    A salvação é um processo constante através da vida como a Sagrada Escritura nos tem dito claramente. Leia Corintios 13, que nos diz que devemos ter fé, esperança e caridade (13). Se somos automaticamente “salvos” , entao, qual é o proposito da esperança?
    Solla Fide , ou “salvo somente pela fé” é o ensinada por muitos protestantes. De qualquer forma, essa doutrina, falsa e humana não pode ser encontrada na Biblia. De fato, o único lugar na Biblia inteira aonde encontramos a palavra “fé” e “somente” juntas são em Tiago 2:24 e diz:
    ” Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? ”
    Este versículo foi uma espinha na garganta para Martinho Lutero. Que chamou a Epistola de São Tiago de “Epistola de Palha”, significando assim que mereceria ser queimada, querendo removê-la da Sagrada Escritura.
    Devia ter sido uma vergonha para ele, posto que se atraveu a adicionar a palavra ” somente” em Romanos 3:28 em sua tradução para a biblia em Alemão, com o fim de apoiar sua falsa doutrina de “justificação somente pela fé”.
    São Tiago 2:24 é totalmente ignorado e desdenhado por muitos protestantes.
    Joao 15:14 ” Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.”
    Filipenses 2:12 “Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, TRABALHAI na vossa salvação com temor e tremor ”
    Para aqueles que pensam sem “salvos” somente pelá fé, como podem sempre ignorar estes versiculos?
    Ambos dizem claramente que as obras são necessárias e sem elas não é amigo de Jesus.
    Igualmente ignoram grande parte de Mateus 25 referente ao juizo final. Leia os versiculos do 31 a 46 cuidadosamente, como falou Jesus sobre o juizo dos grupos, as ovelhas e cabritos.
    Note que os dois grupos creram, mais somente um grupo trabalhou e se esse foi ao das ovelhas, foi as ovelhas que seriam salvas .
    Assegure-se de ler os versiculos 41-46, pode-se descobrir ali aonde viveriam eternamente as cabras que creram mais não trabalharam?
    As cabras que também creran foram salvas somente por crêr sem trabalhar?
    Aqueles que praticam a doutrina do “uma vez salvo sempre salvo” querem fazernos crer que assim o foram.

    • Pastor Antonio Henrique, pregador de heresias,
      Continua sobre Sola Fides:
      És salvo?
      Típica pergunta dos protestantes. Quem que que pense que esta automaticamente “salvo” simplesmente por declarar que Jesus é seu Senhor e Salvador esta totalmente mal-interpretando a Sagrada Escritura, comentendo ao mesmo tempo um pecado de presunção. Somente Deus sabe quem será “salvo” e quem não será. Nenhuma criatura humana pode declarar-se por si mesma “salva”. Esta doutrina falsa é fabricação do Protestantismo e não pode ser encontrada nem nenhum lugar antes da Reforma Protestante.
      A salvação é um processo constante através da vida como a Sagrada Escritura nos tem dito claramente. Leia Corintios 13, que nos diz que devemos ter fé, esperança e caridade (13). Se somos automaticamente “salvos” , entao, qual é o proposito da esperança?
      Solla Fide , ou “salvo somente pela fé” é o ensinada por muitos protestantes. De qualquer forma, essa doutrina, falsa e humana não pode ser encontrada na Biblia. De fato, o único lugar na Biblia inteira aonde encontramos a palavra “fé” e “somente” juntas são em Tiago 2:24 e diz:
      ” Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? ”
      Este versículo foi uma espinha na garganta para Martinho Lutero. Que chamou a Epistola de São Tiago de “Epistola de Palha”, significando assim que mereceria ser queimada, querendo removê-la da Sagrada Escritura.
      Devia ter sido uma vergonha para ele, posto que se atraveu a adicionar a palavra ” somente” em Romanos 3:28 em sua tradução para a biblia em Alemão, com o fim de apoiar sua falsa doutrina de “justificação somente pela fé”.
      São Tiago 2:24 é totalmente ignorado e desdenhado por muitos protestantes.
      Joao 15:14 ” Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.”
      Filipenses 2:12 “Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, TRABALHAI na vossa salvação com temor e tremor ”
      Para aqueles que pensam sem “salvos” somente pelá fé, como podem sempre ignorar estes versiculos?
      Ambos dizem claramente que as obras são necessárias e sem elas não é amigo de Jesus.
      Igualmente ignoram grande parte de Mateus 25 referente ao juizo final. Leia os versiculos do 31 a 46 cuidadosamente, como falou Jesus sobre o juizo dos grupos, as ovelhas e cabritos.
      Note que os dois grupos creram, mais somente um grupo trabalhou e se esse foi ao das ovelhas, foi as ovelhas que seriam salvas .
      Assegure-se de ler os versiculos 41-46, pode-se descobrir ali aonde viveriam eternamente as cabras que creram mais não trabalharam?
      As cabras que também creran foram salvas somente por crêr sem trabalhar?
      Aqueles que praticam a doutrina do “uma vez salvo sempre salvo” querem fazernos crer que assim o foram.

    • Emanuelle,como já havia lhe dito antes,não sou,pentecostal,nem protestante,nem assembleiano,muito menos católico,sou um dos poucos,que tem a bíblia como manual de fé e pratica,mas fique a vontade para chamar do que quiser,não alterará em nada. Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Efésios 2:8-9 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Entenda que aquele que crê em DEUS,faz as suas obras,como alguém diz crer em DEUS,e faz as obras de satanás! vocês tentam enganar as pessoas dizendo que se eles fizerem boas obras serão salvos,que é uma mentira,as boas obras justifica que você acredita em quem você declara acreditar,e por isto faz o que é mandado fazer,e em recompensa receberá os galadões,OBS: Neste caso aquele homem rico,viveu toda uma vida fora dos caminhos de DEUS,mas ao chegar na velhice,ou enfermo,na intenção se se salvar,ele faz caridade assim como vocês falam,da comida,remédios,roupas distribui os seus bens aos necessitados então por tudo o que ele fez aos outros para vocês já esta salvo,já vai direto para o reino dos céus,certo,mas aquele outro que não tem nem mesmo para si,não pode,dar comida,remédios,roupas e na~tinha bens para distribuir aos necessitados então no entendimento de vocês este já foi direto para o inferno,por ele não fez o que o rico fez? Por esta razão para que houve-se igualdade entre nos,e ninguém pode-se dizer que o Senhor deu Mais oportunidade a um que o outro,deixou que fossemos salvos apenas pela fé,porque é algo que nasce no nosso coração,ninguém vê,ninguém toca,e só pode ser medida por DEUS,o reflexo humano da nossa fé são visto através de nossas obras,mas nem eu nem você e nem ninguém,após Jesus Cristo pode dizer que alguém esta salvo,podemos sim dizer,que qualquer um que fizer conforme as Sagradas Escrituras,E PERSEVERA ATÉ O FIM, ESTE SIM SERÁ SALVO,CASO CONTRARIO É TUDO ENGANAÇÃO,PORQUE A SALVAÇÃO NÃO É APENAS UMA SIMPLES DECLARAÇÃO,MAS SIM UMA RENUNCIA A TUDO AQUILO QUE NÃO AGRADA DEUS.

      • Emanuelle,

        Automaticamente salvo?

        Salvo agora, no segundo momento não.

        Ora, se eu pecar, devo, segundo a bíblia, perder a salvação.

        Tua igreja é que prega absurdamente a história de que estando na barca de Pedro, a salvação é certa.

        Onde na bíblis aduz que a salvação deriva do fato de pertencer a uma instituição religiosa?

        Barca de Pedro, era só o que faltava. Nem da barca de Cristo se diz isso, imagine a de Pedro, a romana.

DEIXE UMA RESPOSTA