Desenganado pela medicina, pastor Cesino Bernardino está em coma; Família pede orações

27

O pastor Cesino Bernardino, 81 anos, está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave, em coma, de acordo com seu filho, pastor Reuel.

Bernardino é fundador do ministério Gideões Missionários da Última Hora e presidente da Assembleia de Deus em Camboriú (SC). De acordo com os médicos, seu estado de saúde é tão frágil que ele pode falecer a qualquer momento.

Em um vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook nesta madrugada, Reuel Bernardino disse que recebeu a notícia de que seu pai havia ficado inconsciente às 05h00 da última terça-feira, 28 de junho.

“Eu sei que só tem homens e mulheres de Deus que estão me assistindo nesse momento. É com pesar que eu venho pedir [oração]… poderíamos estar pedindo oração por uma cruzada evangelística, por mais um Congresso de Gideões. Claro que a obra de Deus não para, vamos continuar fazendo”, disse.


Reuel afirmou que, do ponto de vista da medicina, tudo já foi feito: “Ainda creio que aquilo que aquela médica falou para mim (‘seu pai de um momento para o outro vai entrar em óbito’)… A médica foi muito taxativa. Os médicos de hoje em dia, eles não amenizam. Ela foi muito direta para mim. Disse assim, ‘olhe, seu pai, a gente já fez tudo que podia. De um momento para o outro você vai receber o recado que ele entrou em óbito’”, desabafou o pastor.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Assembleia de Deus Ministério Belém, também usou as redes sociais para pedir orações pelo colega de ministério, “um querido e estimado amigo”.

“Estejamos unidos em oração a família Bernardino neste momento. Faço este pedido em meu nome e da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que muito estima o amado pastor Cesino, um dos patriarcas de nossa Igreja no Brasil”, escreveu José Wellington.

Assista ao vídeo do pastor Reuel Bernardino neste link.


27 COMENTÁRIOS

  1. Um pastor, evangelista, missionário, homem de Deus está nos deixando, porém pela sua obediência em começar o trabalho dos Gideões e perseverança nas últimas décadas, muitos outros profetas e obreiros surgiram. Aos 12 anos por conta da visão missionária dos Gideões recebi minha primeira bíblia de bolso do novo testamento, o que contribuiu em muito para minha conversão ainda que anos depois.

  2. Esse Gideões Missionários que distribui essas bíblias de bolso nada tem a ver com o congresso do Gideões de Camboriú, SC. Os distribuidores dessas bíblias são vários empresários que se reuniram para esse fim. E Pelo contrário de que você fala. Cesino é um homem muito rico. Usa esse congresso para ganhar mais ainda. O salário dele como presidente da Assembléia de Deus em Camboriú, SC com certeza deve ultrapassar 20 mil mensais. Anda com Range Rover de 300 mil, tem mansão, família toda muito rica e com grande influência política. Acho que você não é daqui. Moro bem perto. Fica mais fácil conhecer o esquema! rsrsrs. Os crentes daqui de perto não valorizam muito os Gideões, somente quem mora mais distantes e não conhecem por trás dos bastidores.

  3. Celio Batista Compreendo seu ponto de vista. As escrituras se cumprem. O profeta não tem honra em sua própria terra assim como Jesus foi rejeitado e impossibilitado de realizar curas em Nazaré, onde viveu. Jesus foi criticado por beber com os publicanos, sendo inclusive acusado de ter demônios por causa disso, ainda que os mesmos demônios possuíssem João Batista, na opinião de outros por não beber. Há um preconceito velado contra pessoas que prosperam, como se a obra missionária não fosse uma prestação de serviço remunerável assim como o é o serviço do arquiteto, do pedreiro ou do executivo. O nosso problema é não saber lidar com o enriquecimento alheio. A riqueza traz tamém ônus e maiores responsabilidades quando já se conhece a palavra.Pelo artigo já se sabe o estado de saúde do Pastor, para o que o dinheiro não tem efeito. Medite no Salmo 73 e assista à pregação da bispa cleo no youtube: "creia certo". A inveja corrói a todos nós, pois não é pecado desejar dignidade, mas quando já estamos há algum tempo na fila e vemos outros alcançarem objetivos, nos revoltamos e partimos para o ataque, dando inclusive lugar para satanás no nosso coração.

  4. Haohmaru Shodown
    Celio Batista não querendo acabar com a perrenga de vcs. mas apenas emitindo opinião segundo a visão do apóstolo Paulo onde diz ele , que não importa se por contenda por fama ou ainda torpe ganância, o que importa é que o evangelho seja pregado. Buenas então tenho que entender que mesmo que bernardino tenha inriquecido a ele e sua família tenha conquistado poder político e até fama, o acerto dele será com Deus, na verdade o que importa é que milhares de pessoas receberam o evangelho que doutra sorte não teriam sido alcançadas, então bernardino é apenas figurante e tudo que conquistou fica e ele vai nu como veio.
    permanece porém as vidas ganhas por missionários que fizeram da vidas de outros a razão de viver da deles, a eles meu respeito e orações, e a bernardino que Deus possa o ter em bom lugar, senão também colherá apenas o que semeou

  5. Fernando J. S. Larini Só uma correção irmão. Não há nenhum embate entre nós. Este é um forum aberto onde todos contribuem com pontos de vista, preferencialmente com ordem e respeito ao próximo assim como o senhor também fez dando continuidade à exposição de pensamentos. Deus te abençoe !

  6. Haohmaru Shodown Fica difícil dialogar com você, visto que você é muito nescio no Evangelho. Só vou fazer um resumo do que você disse. O Evangelho da Grça é de graça. Nada de alguém querer ganhar dinheiro com o evangelho! Usar a morte de do Messias para fins financeiros é totalmente contra o propósito do evangelho da graça! Estaria pisando no sacrifício do Mestre! Como teria eu inveja de alguém que lucra com o evangelho da Graça!? Jesus foi blasfemado, odiado e morto pelos religiosos, pois não gostavam de ouvir a verdade. Você não parece tão distande deles!

  7. Fernando J. S. Larini Ele pode até ter começado com sinceridade. Mas o dinheiro ( mamon) tomou conta da sua vida. Não só dele mas de toda a família! A palavra de Deus diz que devemos ajudar os necessitados, e as viúvas! E oque o Cesino fazia era o inverso. Deixou várias famílias mais miseráveis doque já estavam, para satisfazer seus próprios desejos! Sim. É claro que não só ele mas todos nós daremos conta com Deus. Quero ver na hora que le for cobrado: " Tive fome, sede e frio e não me ajudastes! " E o dízimo e as ofertas em que Cesino se beneficiou!? Enganando milhares com essas mentiras retiradas da lei (antiga aliança). Só o lustre da catedral em que ele é presidente foi pago 70 mil reais. Sem contar os outros luxos. Enquanto isso muitos membros não tinham dinheiro nem para pagar a conta de água e luz, e com escassez de alimentos!

  8. O terceiro evangelho e atos dos apóstolos foram escritos pelo médico Lucas que distingue enfermidades por desregularidade da função orgânica daquelas por ação de espíritos imundos, pras quais cabe oração. O apóstolo Paulo sugere a thiago fazer uso de vinho para alívio do problema estomacal. Somos cristãos mas visitamos o dentista, a nutricionista. Somos mortais. Temos necessidades. Em última instância, a morte vem tamém como cura e resposta, daí muitos a procurarem fora do tempo. Boa parte das crianças africanas não passam dos 10 anos. Por aids, fome e guerras civis são recolhidas precocimente, porém, sem ter despertado a consciência maligna que nos habita. Partem para um lugar bem melhor que aqui em cuja existência creio por fé, enquanto nós ficamos debatendo aqui com ódio, rancor, revolta e acusação,incapazes de nos solidarizarmos com um homem agonizando. Veja o que nos tornamos !

  9. Haohmaru Shodown, por acaso o apóstolo Paulo que você citou é aquele mesmo que disse que as mulheres devem permanecer caladas nas igrejas e devem permanecer submissas ao homem? o mesmo que escreveu que os gays são dignos de morte? Para mim, os ditames desse psicopata e os latidos de um cachorro pirento tem o mesmo efeito.

  10. Celio Batista vejo que tens dificuldade de interpretar o texto lido, vou postar parte novamente das minhas palavras
    permanece porém as vidas ganhas por missionários que fizeram da vidas de outros a razão de viver da deles, a eles meu respeito e orações, e a bernardino que Deus possa o ter em bom lugar, senão também colherá apenas o que semeou

  11. Pastor dos EUA ameça contar tudo sobre maior congresso cristão do Brasil
    O pastor estaria sendo ameaçado de morte pelo filho do presidente do Gideões.
    O Congresso Gideões Missionários da Última Hora, criado há mais de 30 anos pelo pastor Cesino Bernadino, que está internado em estado grave com problemas no pulmão, está sendo ameaçado por um pastor, ex-assessor de Cesino e atualmente líder de um ministério nos EUA, o pastor Marco Aurélio.
    Ameaças
    O pastor Marco Aurélio gravou e divulgou um áudio em diversos grupos de Whatsapp em que ele ameaça contar tudo o que sabe sobre os bastidores do Gideões. Ele diz que todos ou pelo menos a grande maioria dos pastores que pregam lá, tem que pagar para ter uma oportunidade. Ele conta que muitos se endividam, vendem carros, casas, tomam emprestado de agiota, para poder ter a chance de subir ao altar e aparecer no maior congresso evangélico do país. Marco Aurélio diz que em breve irá sair uma entrevista em que ele vai contar tudo oque viveu lá dentro, e diz que depois desta entrevista será difícil do Gideões ficar de pé.
    Inimigo
    Nos áudios divulgados, ele fala sempre no pastor Reuel Bernardino, filho do pastor Cesino e vice presidente do congresso. Ele diz que foi refém de Reuel muitos anos, pagando propinas o tempo todo para poder realizar seu trabalho. Ele conta que chegou a ser ameaçado de morte e que um sobrinho de Reuel teria comprado uma arma para matá-lo.
    Prostituição e drogas
    Um outro ponto importante dos áudios é quando ele fala dos pastores que se prostituem e usam drogas. De acordo com ele, muitos cheiram cocaína e frequentam motéis com prostitutas. Ele não chega a citar nenhum nome por enquanto, apenas o do pastor Reuel.
    Cesino sabe?
    Diante de tudo isso, e mesmo sem saber os nomes de quem está envolvido, as pessoas fazem a seguinte pergunta: O pastor Cesino sabe? Ainda nos áudios, Marco esclarece: o pastor Cesino é totalmente diferente, ele não se envolve com nada disso, ele não tem culpa do que acontece lá, o filho é que é assim. O acusador não esclarece se Cesino sabe ou não, apenas diz que não é culpa dele.
    Ele não revelou quando ou onde será publicada essa entrevista, mas suas palavras ecoaram no meio evangélico e os áudios estão sendo compartilhados em centenas de grupos de whatsapp no país.
    Fonte: blastingnews

  12. Roque Oliveira Vc é inteligente, mas deixa de explorar suas faculdades mentais quando repercute o que ouve ou lê em canais de tv ou sites de sua preferência. Se formos debater política, temos que ter fundamento sobre o assunto assim como se formos discutir a bíblia, é necessário que vc a leia. Paulo não disse isso sobre os gays, porém o disse a respeito das mulheres advindas do paganismo, cheias de dúvidas assim como os homens da época. Por natureza, a mulher tende a falar mais e ouvir menos, quando então o apóstolo diz que elas deveriam perguntar aos maridos em casa a respeito do que se pregou como num estudo bíblico doméstico salutar até os dias de hoje. A bíblia não dissocia a submissão feminina ao homem do dever do mesmo homem de suprir as necessidades de um lar que demanda respeito, amor e carinho para com a própria dona de casa e seus filhos. Um homem que se dá ao respeito recebe o mesmo e vice versa. O termo submissão comum numa época de pouca expressão feminina, se te pesa, entenda que, se valendo a bíblia de linguagem metafórica, a mulher verdadeiramente é a igreja, corpo de Cristo, submissa ao seu Senhor Jesus, crendo que a última palavra deve ser dEle em tudo. Isso é apenas uma releitura da qual vc pode discordar. O seu problema Roque é mais grave. Parece ser egodistonia. Ainda que não existisse a palavra ou pregadores contra a prática homossexual, haja vista que alguns ministérios abraçaram o casamento gay no América e aqui, ainda sim vc não se aceitaria. Seu ódio da palavra e dos cristãos é como o de Lúcifer que não podendo fazer nada contra Deus diretamente, afronta e persegue quem Ele ama, pessoas como vc e eu por quem Jesus entregou Sua vida. É uma ilusão achar que vc teria sido menos infeliz como hetero. A felicidade a pessoa buscará a vida inteira. Vivemos dias maus. A vida não é fácil para ninguém. Nesse momento pode ser que muitos invejem sua saúde. Passar bem.

  13. Haohmaru Shodown, a "palavra" é bem clara no que diz respeito à submissão da mulher ao homem. Até hoje isso acontece naquela região, em que uma mulher vale menos de uma cabra. Atualmente, muitos líderes evangélicos são contra a pregação por mulheres e muitas ovelhas brancas se recusam a frequentar igrejas lideradas por pastores negros. Seja honesto e pare de procurar chifres na cabeça de cavalos.

  14. Roque Oliveira É certo que alguns ministérios ainda resistam à ordenação de mulheres como pastoras, porém muita das vezes por um orgulho ferido e não por observância de alguma lei ditada por Paulo, o apóstolo que combateu o legalismo como se vê na carta inteira aos Romanos. Leia em atos como Paulo esteve na casa de mulheres que profetizavam, ficando claro para ele que o mesmo espírito estava sobre todos. Seguindo adiante a leitura, você reconhecerá o respeito de Paulo ao apostulado de Prisicila e Áquila, seu esposo. Os ministérios são formados por pessoas que aceitam a Cristo como Seu Senhor e Salvador, porém continuam com comportamentos ditados pelo meio secular, enraizado em todos nós em níveis diferentes, como o machismo, o racismo e rejeição à união de 2 homens, posto que 2 mulheres são o fetiche de muitos. Quem persegue,ofende e mata pessoas, o faz por própria malignidade, sendo a prova disso, as atrocidades cometidas contra mulheres e gays no oriente islâmico fanático e nas ditaduras socialistas onde deus é o estado. Logo, vivendo em quaisquer daqueles países, mulheres, gays verão o Brasil como paraíso, pois 92 por cento de sua população é cristã católico/evangélico, crendo ainda na necessidade de se ministrar o perdão e a misericórdia sobre todos. O verdadeiro evangelho se concentra na pessoa de Jesus. Fique com o que Ele disse. Medite em Suas palavras lendo e relendo os 4 evangelhos. Eis algumas mulheres, negros, ex praticantes da homoafetividade que pregam com liberdade e respeito por seus ouvintes: Bispa Cleo Rossafa, Kegan Wesley, T. D. Jakes. Com certeza eles não esperam pela aprovação do povo. Jesus não foi e não é unanimidade

  15. Compreendo sua indignação, mas quando se diz na palavra que a volta de Jesus seria sinalizada também pela pregação do evangelho em toda parte, penso que isso envolve pequenos debates como esse e grandes como entre Feliciano e Felipe Neto. Pessoas que de outra sorte não ouviriam. Não esperamos qua atendam a um apelo nosso para virem aos nossos templos ou ouvir uma pregação pelo youtube ou ainda ouvir uma canção da Aline Barros. Agora já não poderão dizer naquele grande dia. Nunca ouvimos falar do Senhor. Vamos aproveitar essa ferramenta, pois pela imparcialidade desse site o que é de glorioso e de podre no evangelho desponta aqui, atraindo crentes, curiosos e escarnecedores. A sabedoria deverá prevalecer.

  16. Haohmaru Shodown, não adianta, pessoas fanáticas por Bíblia sempre dão um jeito de tentar justificar os absurdos bíblicos. Paulo pode ter feito tudo, mas vale o que está escrito por ele. Você fala das atrocidades praticadas pelos radicais islâmicos, mas e esquecem das atrocidades praticadas na Idade Média pelos ditos cristãos. E se hoje não são permitidas tais atrocidades em um país como o Brasil, agradeço às leis de um Estado laico, não a vocês cristãos.
    Você está equivocado ao comparar praticantes da homossexualidade com homossexuais. Realmente a prática da homossexualidade pode ser revertida, a pessoa deixar de praticá-la e adotar a postura exclusivamente heterossexual, mas o homossexual já nasce feito.

  17. Celio Batista. Mais rico foi Salomao,.Jó, Abraao, Jacó, José, Moisés, etc. Se tivessem vivos estarriam sendo julgados por esse sujo. Para os impuros tudo é impuro. Deus nao sabe tratar individualmente seus filhos? Ai dos que causam escandalos nas redes sociais.

  18. Maria Socorro Alves Amorim Na sua denominação não te ensinaram que texto fora de contexto é pretexto para heresias!? No demais você lançou mão da velha aliança para dar enfase a sua tese e defesa de maus lideres religiosos. Pois na velha aliança o povo de judeu eram abençoados financeiramente e fisicamente. Note que eles esperavam isso na vinda do Messias. Esse foi um dos motivos da Sua morte na cruz. Pois o Messias veio trazer o Evangelho da graça e de Graça. Sem dízimos, sem ofertas, e sem hierarquia! Melhor fazer esse curso em vídeo aula gratis por este siste: http://equiorganica.com/curso-saindo-do-sistema-religioso/

  19. Haohmaru Shodown acho que vc confundiu o que foi dito pela rapaz, jesus, era humilde, nao tinha nada em exagero! já os que se dizem pregadores tem uma vida milionaria. jesus mesmo disse: nao acumuleis tesouros na terra. nao estou afirmando que é o caso do pastor…mas fica a dica: um pastor nao pode esbanjar riqueza, com tantos irmaos passando fome pelo o mundo. a paz!

  20. AS CINCO RESSURREIÇÃO DO CORPO FÍSICO PARA A VIDA ETERNA –

    AS ESCRITURAS SAGRADAS DÃO MUITA ENFASE A RESSURREIÇÃO DO CORPO FÍSICO, NA VERDADE A BÍBLIA FALA DE SEIS RESSURREIÇÃO DO CORPO. IREMOS EXPLANAR SOBRE ESTE TEMA DA RESSURREIÇÃO DO CORPO, PORQUE NÃO SE FALA MUITO SOBRE O ASSUNTO, EMBORA O MESMO É DE SUMA IMPORTÂNCIA DENTRO DAS ESCRITURAS SAGRADAS. 1 – O NOVO TESTAMENTO LOGO NO PRIMEIRO EVANGELHO, MATEUS CAPÍTULO 27:51-52-53, TEM IMPORTANTE RESSURREIÇÃO DO CORPO FÍSICO DOS CRENTES/JUSTOS DO PERÍODO DO VELHO TESTAMENTO “E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto abaixo a terra tremeu, as pedras se fenderam, os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos”. VEMOS AQUI CLARAMENTE UMA RESSURREIÇÃO DE SERVOS DE DEUS DO PERÍODO DO VELHO TESTAMENTO, E É LÓGICO QUE QUANDO JESUS SUBIU PARA O 3º CÉU, ELES FORAM JUNTOS PARA A CASA DO PAI – DANIEL 12:2. OBSERVE AINDA QUE HOUVE DUAS RESSURREIÇÕES, A DE JESUS, O MESSIAS, E A DOS CRENTES DO VELHO TESTAMENTO. 2 – A PRÓXIMA RESSURREIÇÃO QUE O NOVO TESTAMENTO REVELA, SERÁ A DA IGREJA DE CRISTO, ISTO É, DOS CRENTES QUE MORRERAM NO SENHOR – I TESSALONICENSES 4:13-14-15-16-17 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”. OBSERVAÇÃO: NO ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO QUEM RESSUSCITA É OS CRENTES QUE MORRERAM NA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA, ISTO É, OS EVANGÉLICOS QUE MORRERAM.

  21. 3 – A QUARTA RESSURREIÇÃO QUE O NOVO TESTAMENTO REVELA, É A DAS DUAS TESTEMUNHAS DURANTE O PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ISTO É APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO – APOCALIPSE 11:3 a 12 “E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará. E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados. E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra. E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram” OBSERVE QUE A RESSURREIÇÃO DAS DUAS TESTEMUNHAS/PROFETAS NA GRANDE TRIBULAÇÃO, SERÁ PÚBLICA, O MUNDO INTEIRO ASSISTIRÁ ESTA RESSURREIÇÃO PELA TELEVISÃO, INTERNET, OUTROS MEIOS VISUAIS. 4 – A QUINTA RESSURREIÇÃO, SERÁ A DOS MARTÍRES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ISTO É, DAS PESSOAS QUE O ANTICRISTO VAI MATAR POR NÃO ADORAREMA SUA IMAGEM E NEM ACEITAREM A SUA MARCA 666. ESTAS PESSOAS RESSUSCITARÃO ANTES DE COMEÇAR O MILÊNIO DE CRISTO – APOCALIPSE 13:15 “Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta” – APOCALIPSE 20:4 “Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos”. PARECE QUE A QUINTA RESSURREIÇÃO TERÁ MILHÕES DE PESSOAS QUE RECUSARAM O GOVERNO GLOBAL DO ANTICRISTO 666, PREFERIRAM MORRER POR CAUSA DA SUA FÉ EM DEUS, DO QUE ADORAR SATANÁS QUE ESTA DENTRO DO ANTICRISTO – II TESSALONICENSES 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus” – I JOÃO 2:18-22 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho”. AÍ ESTA AMADO, AS CINCO RESSURREIÇÃO DO CORPO FÍSICO QUE O NOVO TESTAMENTO CONTÉM. VOCE DEVE TER OBSERVADO QUE FORAM 4 ITENS, É PORQUE NO ITEN UM, TEM DUAS RESSURREIÇÃO: A DE JESUS, E A DOS JUSTOS DO VELHO TESTAMENTO. 6 – MAS NÃO PODERIA ENCERRAR ESTE PANFLETO, SEM DIZER QUE FALTA UMA RESSURREIÇÃO DO CORPO FÍSICO, É A RESSURREIÇÃO DOS IMPIOS NO JUÍZO FINAL, O QUE OCORRERÁ APÓS O MILÊNIO – APOCALIPSE 20:12-13-14-15 “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo”. OBSERVE QUE OS ÍMPIOS SERÃO RESSUSCITADOS NO JUÍZO FINAL PARA EM SEGUIDA SEREM JULGADOS E CONDENADOS AO LAGO DE FOGO (NÃO É SÓ A ALMA E O ESPÍRITO DO ÍMPIO, MAS TAMBÉM O SEU CORPO FÍSICO QUE SOFRERÁ A CONDENAÇÃO ETERNA. PARECE QUE O LIVRO DA VIDA FOI ABERTO PARA PROVAR QUE OS ÍMPIOS NÃO ESTAVAM ESCRITO NELE) – SALMO 9:17 “Os ímpios serão lançados no Inferno e todas as nações que se esquecem de Deus”. OBSERVAÇÃO FINAL: FALAMOS DE FORMA RESUMIDA SOBRE A RESSURREIÇÃO DO CORPO FÍSICO, POR FALTA DE ESPAÇO, MAS É PARA OS AMADOS TEREM UMA NOÇÃO DESTA DOUTRINA TÃO IMPORTANTE NAS SAGRADAS ESCRITURAS – BÍBLIA.

DEIXE UMA RESPOSTA