Filhos do pastor Hueslen Santos, 50 anos, que morreu de forma inesperada após um acidente enquanto fazia um serviço de manutenção no Pavilhão dos Gideões, emocionaram o público que compareceu ao culto fúnebre realizado na última quinta-feira, 26.
Com sua atuação reconhecida no meio religioso pentecostal, onde foi pastor da Assembleia de Deus Camboriú, além de presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, Hueslen Santos deixou um legado de fidelidade ao Reino de Deus.
Conforme o noticiado pelo GospelMais, o pastor estava fazendo um serviço de manutenção no telhado do Pavilhão dos Gideões, no lado interno, sobre um andaime, na última quarta-feira (25), quando caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros.
A queda provocou um traumatismo cranioencefálico grave. O religioso chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento, vindo a óbito em seguida.
Emoção
Durante o culto fúnebre que foi realizado no mesmo local do acidente, no Pavilhão dos Gideões, os filhos Hueslen Júnior e Mariana emocionaram o público ao homenagear o pai falecido.
A filha do religioso lembrou que havia tido uma conversa com seu pai, antes do acidente, lhe perguntando como ele gostaria de ser lembrado após a sua morte. A recordação da jovem Mariana soou como um bálsamo sobre os ouvintes.
“Ele respondeu: ‘Um homem que viveu o Evangelho de Cristo’. Meu pai era fiel, ele amava a obra missionária. Vendo esses vídeos [homenagem feita pela igreja ao pastor] eu percebi o quanto feliz ele era no campo missionário”, declarou Mariana.
A jovem e seu irmão também cantaram a música Desejo Missionário, deixando os presentes emocionados. O sepultamento do pastor Hueslen Santos foi realizado nesta sexta-feira (27), após a realização de um segundo culto às 14h do mesmo dia. Assista: