No Pânico, Feliciano discute com Gregório Duvivier e questiona: “Porque não faz humor com o Estado Islâmico?”

41

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e o humorista Gregório Duvivier discutiram durante o programa Pânico, na rádio Jovem Pan, na última terça-feira, 28 de junho.

Duvivier e seus colegas Rafael Portugal e Gabriel Totoro foram ao programa de humor para divulgar a estreia do filme “Contrato Vitalício”, e durante a entrevista ao Pânico, fizeram menção a Feliciano e à bancada evangélica, da qual são críticos ferrenhos.

O pastor usou o Twitter para comentar as declarações de Duvivier e pediu para a produção do programa passar o número de telefone para que ele ligasse e pudesse expor seu lado.

Feliciano elogiou o talento de Duvivier, mas questionou sua implicância com os cristãos, já que muitos vídeos do Porta dos Fundos fazem piadas desrespeitosas com a fé: “Por que não faz humor com o Islã? Com Maomé? Com o Estado Islâmico?”, indagou o pastor.


A discussão, ao longo de dez minutos, não proporcionou nenhuma resposta da parte de Duviver, que poderia ter conceituado seus esquetes de humor e apontado um outro ponto de vista, mas ao invés disso, o humorista optou por fazer mais provocações ao pastor.

“Hoje é terça-feira, o senhor não deveria estar ouvido rádio, deveria estar trabalhando”, desconversou Duvivier, antes de afirmar que não faz humor com o islamismo porque não existem deputados muçulmanos “roubando” seu dinheiro.

Feliciano, que já havia ressaltado seu ponto de vista, afirmou que a postura do Porta dos Fundos contra os cristãos se sustenta no fato de que evangélicos e católicos são pacíficos, e portanto, os humoristas sabem que ninguém que professe a fé cristã irá reagir de forma violenta aos escárnios.

Em outro ponto, Duvivier fez menção ao episódio em que Feliciano pede a senha do cartão de um fiel durante um congresso. O pastor, novamente, voltou a contextualizar a situação, explicando o acontecido e acrescentando a informação de que tratava-se de uma arrecadação com propósito de ajudar crianças em situação de risco no exterior.

Assista ao vídeo com a discussão entre Feliciano e Duvivier:

Assine o Canal

41 COMENTÁRIOS

  1. Não compreendo como um programa tão repugnante pode ter apoio de uma minoria da sociedade! É inevitavelmente lamentável com o brasileiro tornou-se tão desrespeitoso, amplamente sem Cultura, desprovido de inteligência e senso de ridículo. Não trazem nenhum.tipo de benefício ou agregam algum valor a sociedade. Vivem a difamar, denegrir, expondo suas bizarrices, as quais muitos tão sem noção quanto, ainda apoiam e gostam. É triste ver que só pioramos com o passar dos anos. Concordo que nem todo.mundo é obrigado a concordar com o catolicismo, cristianismo, budismo, induismo e etc., mas creio que se deve ter o mínimo de respeito a decisão de cada em ser o que quer ser. Se alguém quer ser cristão ou católico é direito de cada um, bem como é direito desses indivíduos ser insuperáveis e

  2. Das duas uma: Ou os cristãos saem em defesa de si próprios por conta dos ataques e perseguições sofridas, abrindo mão da intercessão de Jesus à destra do Pai por Sua noiva ou então os cristãos se munem das armas espirituais de efésios 6, pregam o evangelho, sofrendo e pagando o preço por difundir a salvação em Jesus, crendo que nossoa luta não é contra a carne nem sangue.

  3. Bom, nós brasileiros somos todos covardes colocamos os ladrões la em Brasília e não atacamos eles, queremos atacar que não tem nada haver com a situação do Brasil, seja catolico, evangelico, ateu, ou que não tem crença alguma, os politicos corruptos continua lá.

  4. ESSE CARA É UM BABACA ,SABE AQUELE MANÉ QUE FALA A BOBAGEM QUE QUER DE OUTRA PESSOA ,PORQUE ESTÁ SE ESCONDENDO OU CONFIANDO NOS AMIGOS ,AI SE OS AMIGOS NÃO O PROTEGEM ELE FICA COM CARA DE BABACA ,PIANINHO COM MEDO DE LEVAR UMA PORRADA ,´POIS É ESTOU FALANDO DESSE DUVIVIER AI ,ELE SIM É UMA PIADA.

  5. Com todo respeito, mas sou uma cidadã e tenho o direito de me expressar, esse pânico não respeita ninguém,um programa na minha opinião deplorável, humor????? Pura falta do que fazer, devia sair do ar..minha opinião..

  6. Só gostaria de saber o que um “homem de deus” vai fazer num programa tão criticado pelos evangélicos. Tentar converter Gregório Duvivier? Duvido. O que ele quer é aparecer. A bíblia diz que não devemos responder ao tolo segundo a sua estultícia, sob pena de se fazer semelhante a ele. Um dia desses esse mesmo “pastor” deu uma entrevista à revista Playboy. Não teria outra revista menos, digamos assim, devassa, para ele dar a entrevista. Aí o crente lê a matéria e aproveita para dar uma olhadinha nos “pecados”. Cambada de hipócritas! Não é à toa que a classe é tão mal vista pela sociedade.

  7. Só no Brasil, sem educação e conhecimento, que um programa deste nível, consegue manter-se no ar. Deve alguém bancando por trás. Humor denegrindo a imagem do seu próximo. Falam dos deputados, mas mal sabem quem ambos só sobrevivem, porque o povo não tem estudo.

  8. Cristão não é político, todos os que se dizem cristãos estão no meio da corrupção política são falsos cristãos, que enganam o povo pra serem eleitos. Quem se dedica as coisas de Deus não pode ser corrupto, safado, estelionatário.E a bancada evangélica estar cheia de corruptos que são religiosos na igreja, fora dela são uns levianos corruptos que adoram o deus do dinheiro e entraram para as igrejas evangélicas por acharem os evangélicos o povo mais fácil de ser enganados e assim obterem votos dos fiéis e se lambuzarem nas mordomias e lúxurias da política. O povo religioso quando tomar essa consciência de que estão sendo enganados, não irão mais eleger esses espertalhões.

  9. O islamismo radical é contra à política de progresso no qual faz questão a bancada de imbécies da jovem-pam, por que eles não fazem uma charge ou comentários chacotistas? Acho que isso nunca irá ocorrer, pois eles acham o cristianismo um garoto com doce e o islamismo radical um Golias com um machado pronto para esmagar a cabeça de cada um deles.

  10. quanto mais vejo, mais fico sem entender, feliciano querer textualizar com os ncras é a mesma coisa daquela piada sobre dois bebados, que encontram um monte pelo caminho e um dels diz é mer++ e o outro diz não é, então aquele passa o dedo cheira e diz é mer++ e ou outro cheira e diz não é até que por fim ao passarem por todo o corpo, chegam a conclusão de que era mer++ e dizem puxa quase passamos por cima, feliciano mexer com estes caras é cagar o corpo todo

  11. Não compreendo como um programa tão repugnante pode ter apoio de uma minoria da sociedade! É inevitavelmente lamentável com o brasileiro tornou-se tão desrespeitoso, amplamente sem Cultura, desprovido de inteligência e senso de ridículo. Não trazem nenhum.tipo de benefício ou agregam algum valor a sociedade. Vivem a difamar, denegrir, expondo suas bizarrices, as quais muitos tão sem noção quanto, ainda apoiam e gostam. É triste ver que só pioramos com o passar dos anos. Concordo que nem todo.mundo é obrigado a concordar com o catolicismo, cristianismo, budismo, induismo e etc., mas creio que se deve ter o mínimo de respeito a decisão de cada em ser o que quer ser. Se alguém quer ser cristão ou católico é direito de cada um, bem como é direito desses indivíduos ser insuperáveis e

  12. P R O G R A M A S N A S TV’S RÁDIOS B R A S I L E I R A S

    Venho clamar ao Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal pela falta de respeito aos telespectadores e ouvintes brasileiros no tocante aos evangélicos, com as cenas exibidas nos programa Pânico na Band (TV Bandeirante de Televisão) e Rádio Programa Pân na “Rádio Jovem Pan” ao vivo no dia 28 de junho do corrente mês, com humoristas GREGÓRIO DUVIVIER, RAFAEL PORTUGAL E GABRIEL IOTORO.Comandado pelo apresentador EDUARDO STERBLITCH. Feliciano elogiou o talento de Duvivier, mas questionou sua implicância com os cristãos, já que muitos vídeos do Porta dos Fundos fazem piadas desrespeitosas com a fé: “Por que não faz humor com o Islã? Com Maomé? Com o Estado Islâmico?”, indagou o pastor.Seria uma enorme ilusão supor que programas televisivos e rádios marcadamente mercantilistas (que só pensam em lucros imediatos e audiência) nos transmitissem grande lição de civismos e de moralidade intocável. Mas para tudo há limites e cada qual deve assumir a responsabilidade pelo que faz. Não se discute que toda e qualquer censura, de natureza política, ideologia e artística, está proibida (CF, art. 220, § 2º). Mas também não se pode esquecer que compete à Lei Federal estabelecer os meios legais que garantam a possibilidade de nos defendermos quando programas televisivos contrariem o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa ou da família (CF, art. 220, § 3º,II). Esses textos constitucionais bem demonstram que não pode haver abuso em nenhuma atividade. A razoabilidade e o equilíbrio é o que se espera, sobretudo de um programa que é visto por milhões de pessoas.
    Art.220 § 3º II que diz:
    Estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art.221, bem como da propagada de produtos, práticas e serviços que passam ser nocivo à saúde e ao meio ambiente.

    Art.221 I
    Preferência a finalidades e educativas, artísticas, culturais e informativas.
    É mais do que louvável abominar a censura, mas mesmo na democracia não podemos concordar coma manipulação que difunde o medo e a intranquilidade. Já é hora de criarmos os anticorpos necessários para combater todas as patologias às vezes geradas pela televisão brasileira. Sobretudo, quando se prioriza o desespero desenfreado pela conquista de audiência a qualquer preço. De qualquer modo, os meios de comunicação também devem agir responsavelmente. Não podem gerar com seus programas efeitos claramente danosos para a sociedade. Não se pode atuar só em busca de resultado rápido, valendo-se para isso de meios questionáveis. O que falta na atualidade não é a informação, senão a seleção que conduza a evitar a prepotência, a arrogância e puro mercantilismo. Não somos obrigados a tolerar o inútil ou até mesmo a futilidade, o bizarro e o grotesco. Mas ninguém pode colocar em risco a vida, a liberdade, a tranqüilidade ou a honra de outras pessoas. Esse é o limite da liberdade de expressão, que só se converte em expressão da liberdade, e quando divulga não o engano ou a mentira, se não a verdade.

    Salvador, 30 de junho de 2016

    Atenciosamente,

    Florentino Pedro Júnior
    Salvador-Bahia
    florentinopedro@hotmail.com

  13. Concordo com o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Quer ver vocês fazerem "piadas desrespeitosas com a fé: “Por que não faz humor com o Islã? Com Maomé? Com o Estado Islâmico?”, indagou o pastor.". Vocês fazem peiadas com os cristões porque os cristãos são parecidos com Cristo. " contra os cristãos se sustenta no fato de que evangélicos e católicos são pacíficos, e portanto, os humoristas sabem que ninguém que professe a fé cristã irá reagir de forma violenta aos escárnios."

    Outra coisa Noemi eu estou aguardando sua manisfestação a respeito do comentário que vcoê fez lá na reportagem do ANDRE VALADÃO. lemnbra tá pendente de resposta.

  14. Das duas uma: Ou os cristãos saem em defesa de si próprios por conta dos ataques e perseguições sofridas, abrindo mão da intercessão de Jesus à destra do Pai por Sua noiva ou então os cristãos se munem das armas espirituais de efésios 6, pregam o evangelho, sofrendo e pagando o preço por difundir a salvação em Jesus, crendo que nossoa luta não é contra a carne nem sangue.

  15. Bom, nós brasileiros somos todos covardes colocamos os ladrões la em Brasília e não atacamos eles, queremos atacar que não tem nada haver com a situação do Brasil, seja catolico, evangelico, ateu, ou que não tem crença alguma, os politicos corruptos continua lá.

  16. ESSE CARA É UM BABACA ,SABE AQUELE MANÉ QUE FALA A BOBAGEM QUE QUER DE OUTRA PESSOA ,PORQUE ESTÁ SE ESCONDENDO OU CONFIANDO NOS AMIGOS ,AI SE OS AMIGOS NÃO O PROTEGEM ELE FICA COM CARA DE BABACA ,PIANINHO COM MEDO DE LEVAR UMA PORRADA ,´POIS É ESTOU FALANDO DESSE DUVIVIER AI ,ELE SIM É UMA PIADA.

  17. João Rodrigues Baia você é um adorador de pa$tor. Não se fazem piadas com os islamitas,por que está respondido: eles não pedem cartão de crédito para seus fiéis ( com a senha obviamente), e muito menos chantagem financeira. Acorda!!!!

  18. Com todo respeito, mas sou uma cidadã e tenho o direito de me expressar, esse pânico não respeita ninguém,um programa na minha opinião deplorável, humor????? Pura falta do que fazer, devia sair do ar..minha opinião..

  19. Só gostaria de saber o que um "homem de deus" vai fazer num programa tão criticado pelos evangélicos. Tentar converter Gregório Duvivier? Duvido. O que ele quer é aparecer. A bíblia diz que não devemos responder ao tolo segundo a sua estultícia, sob pena de se fazer semelhante a ele. Um dia desses esse mesmo "pastor" deu uma entrevista à revista Playboy. Não teria outra revista menos, digamos assim, devassa, para ele dar a entrevista. Aí o crente lê a matéria e aproveita para dar uma olhadinha nos "pecados". Cambada de hipócritas! Não é à toa que a classe é tão mal vista pela sociedade.

  20. Só no Brasil, sem educação e conhecimento, que um programa deste nível, consegue manter-se no ar. Deve alguém bancando por trás. Humor denegrindo a imagem do seu próximo. Falam dos deputados, mas mal sabem quem ambos só sobrevivem, porque o povo não tem estudo.

  21. Jackson Sá, você fala em denegrir a imagem do seu próximo. Como você vê um segmento que tem um livro sagrado que denigre a imagem dos gays, taxando-nos de abominação e prevendo morte para "quem pratica tais coisas"? Vocês são doidos ou se fazem de doidos? Pimenta no dos outros é refresco. Já se deu conta disso?

    • Roque Oliveira, porque você não posta em seu Facebook que odeia os Mulçumanos? Faça isso!
      Você é ignorante ao generalizar os cristãos e o cristianismo, por um problema de suas escolhas pessoais.
      Vocês falam tanto em ódio, homofobia, mas vocês estão cheios de ódio, raiva. Tudo que vocês dizem é acusação. Pare pra pensar nisso. Nenhum cristão pegou um objeto Gay para satirizar em uma igreja.
      Façam isso com o Estado Islâmico. Brinquem direito.

  22. Cristão não é político, todos os que se dizem cristãos estão no meio da corrupção política são falsos cristãos, que enganam o povo pra serem eleitos. Quem se dedica as coisas de Deus não pode ser corrupto, safado, estelionatário.E a bancada evangélica estar cheia de corruptos que são religiosos na igreja, fora dela são uns levianos corruptos que adoram o deus do dinheiro e entraram para as igrejas evangélicas por acharem os evangélicos o povo mais fácil de ser enganados e assim obterem votos dos fiéis e se lambuzarem nas mordomias e lúxurias da política. O povo religioso quando tomar essa consciência de que estão sendo enganados, não irão mais eleger esses espertalhões.

  23. Noemia Britto ; Gostaria de saber onde está minha resposta de ontem ? porque sumiu daqui? Quem foi que não postou? e porque não foi postado? não há nada de impróprio ou derespeitoso na minha posição eu apenas mandei a Noemi Brito estudar para conhecer o Estado Islâmico, antes dela sair por ai falando besteiras. Derespeito há sim nas mensagens deles sobre nós seguidores de Jesus Cristo, e as mensagens deles não são punidas.Gostaria de saber porque só as nossas são sensuradas?
    E, eu pedi que a Noemi se reportasse sobre sua fala lá na Notícia do Andre valadão,pois ela em sua fala me derespeitou.

    Peço a você quem for não sensure a minha posição. Caso contrario vocês tem que sensurar todos as pessoas que derespeitam os Evangelicos e Jesus Cristo.

  24. João Rodrigues Baia, na falta de argumentos os incompetentes partem para agressão. Noemi tem razão ao propor que você estude. Se assim proceder, garanto que não precisará pagar dízimos para adquirir alguma coisa na vida. Eu chamaria isso de incompetência, mas…

  25. O islamismo radical é contra à política de progresso no qual faz questão a bancada de imbécies da jovem-pam, por que eles não fazem uma charge ou comentários chacotistas? Acho que isso nunca irá ocorrer, pois eles acham o cristianismo um garoto com doce e o islamismo radical um Golias com um machado pronto para esmagar a cabeça de cada um deles.

  26. Roque Oliveira "Se assim proceder, garanto que não precisará pagar dízimos"
    Você é advogado da Noemi? Tudo bem só que você começou mal, afirmando que pagamos dízimos.

    Eu digo a você também que vá estudar primeiro a Palavra de Deus(Bíblia) tudo que fala sobre o Dízimo. Comece em: Gênesis veja o que Abrão fez, ai também em Gênesis Veja o que Jacó prometeu a Deus. Veja também em Levítico. Veja também Números.Veja também Deuteronômio, Salmos,Provérbios, Malaguias, Mateus, Lucas, 1 Coríntios, 2 Coríntios.
    Me agradeça por ter te mostrado onde está sobre Dízimo e qual é a finalidade do Dízimo.
    Um abraço! Só não faça como a Noemi me deixar sem resposta. Não gosto de hipocrisia

  27. João Rodrigues Baia, eu sou próspero sem precisar pagar dízimos. Eis a diferença entre uma pessoa que luta por seus objetivos e o acomodado que espera intercessão divina para conseguir alguma coisa na vida. Não perco meu tempo lendo a Bíblia. Prefiro livros de fábulas mais inteligentes, o Senhor dos Aneis, por exemplo. A propósito, o livro Corintios prega que a mulher deve permanecer calada nas igrejas e se manter submissa ao homem.

  28. Roque Oliveira Os lesados podem pedir resarcimento mas, se eles não estão nem aí porque você os julga como otário, o dinheiro não é seu porque está se doendo, e mais você nunca viu um mulçumano fazendo isto, mas já viu queimando pessoas vivas estuprando isso pra você parece licito; és um deles.

  29. Roque Oliveira " eu sou próspero" Glória à Deus por isso!

    Você e a Noemi são farinha mesmo saco! fujões do assunto.

    Você entrou no assunto de Dízimos. Fugiu!

    "Prefiro livros de fábulas mais inteligentes, o Senhor dos Aneis, por exemplo."

    Livro de fantasia: Imaginação
    Fábulas: Pequenas histórias em que os personagens são animais?
    Pelo visto você ainda é uma criança que se alimenta de leite?
    Você presisa fazer uso de alimento sólido!

    "A propósito, o livro Corintios prega que a mulher deve permanecer calada nas igrejas e se manter submissa ao homem."

    Pesquise porque o Apóstolo Paulo falou assim?

    A propósito, além dos livros dos livros que é a Bíblia Sagrada!
    Eu leio também:
    Adam Smith
    David Ricardo
    John Maynard Keynes
    Joseph A. Schumpeter
    Paul A.Samuelson
    Wassily Leontief
    Alfred Marshall
    Karl Marx
    Rosa Luxemburg
    Milton Friedman
    Maurice Herbert Dobb
    Léon Walras
    Wesley C. Mitchell
    Irving Fisher
    Oskar Lange
    Mario Henrique SIMONSEN
    P.T. Ellsworth

    Um abraço. Não foge!

DEIXE UMA RESPOSTA