Janaína Paschoal (PSL) se tornou a deputada estadual eleita com maior votação da história do país, com 2.060.786 votos. Uma das autoras do pedido de impeachment que culminou com a cassação do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada e professora de Direito disse que confia em Deus para trabalhar em prol do estado de São Paulo.
“Amados, são muitos votos, mais de dois milhões. Esta votação expressiva é muito importante, pois me confere mais legitimidade para trabalhar por todos nós. Agradeço a cada cidadão que confiou em mim. Deus há de me ajudar a fazer tudo que tenho em mente e mais um pouco!”, afirmou a deputada estadual eleita.
Na ocasião do impeachment, a jurista afirmou que Deus a havia inspirado. Pró-vida, Janaína Paschoal recentemente protagonizou um discurso durante a audiência pública para debate sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo PSOL para a legalização do aborto, defendendo a manutenção da lei no formato atual.
De acordo com o portal G1, a votação obtida por Janaína Paschoal a transformou na candidata a um cargo parlamentar com maior votação da história do país, superando inclusive Eduardo Bolsonaro (PSL), reeleito deputado federal por São Paulo com 1.843.735 votos, um novo recorde dentre os que disputam vaga na Câmara dos Deputados.
A votação de Janaína Paschoal – que recusou recursos do Fundo Partidário – superou o número de votos recebidos por 10 dos 13 governadores eleitos no primeiro turno este ano, além de mais votos que oito candidatos à presidência: Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).
Amados, são muitos votos, mais de dois milhões. Esta votação expressiva é muito importante, pois me confere mais legitimidade para trabalhar por todos nós. Agradeço a cada cidadão que confiou em mim. Deus há de me ajudar a fazer tudo que tenho em mente e mais um pouco!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 8 de outubro de 2018