Após receber alta médica, o bispo Edir Macedo gravou um curto vídeo para agradecer as manifestações de apoio no período em que esteve internado com Covid-19, e declarou que espera que Deus recompense todos que o “têm querido bem”.
O vídeo, compartilhado no canal do YouTube do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, traz referência à passagem bíblica de Malaquias 4:2: “Mas para vós, os que temeis o Meu Nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria”.
“Gostaria de agradecer o carinho imenso, o amor e atenção de todos aqueles que nos têm querido bem. Então, nós só esperamos que Deus venha recompensar a cada um de vocês de acordo com o que Ele tem nos recompensado”, disse o bispo.
Aos 75 anos de idade, Macedo foi enfático ao reconhecer que Deus o guardou da morte: “Deus nos guardou. Guardou a Ester, as meninas [suas filhas], guardou meus colegas”, pontuou o bispo.
Edir Macedo pontuou ainda quais sintomas sentiu: “A gente não gosta, fica irritado e não quer comer nada. Eu não senti grandes transformações, só falta de apetite e um pouco de cansaço, por conta da situação do coronavírus”, explicou.
Aos fiéis da Igreja Universal, compartilhou algumas lições tiradas do período com a doença: “Deus é grande e continua sendo grande. E uma das coisas que mais tem acentuado são os detalhes que Deus nos dá. Nunca valorizei tanto o sol, como nos últimos dias. É como se Deus estivesse sorrindo para mim. Ele me guardando, me protegendo, me dando o seu calor e dizendo ‘Eu estou aí com você’”, comentou o bispo Edir Macedo.
A internação do líder da Igreja Universal ocorreu na segunda-feira da última semana, 8 de junho, e a alta foi concedida na última sexta-feira, 12 de junho, após ser tratado com hidroxicloroquina.
Veja o vídeo do bispo Edir Macedo: