O pastor, teólogo e escritor Tim Keller usou as redes sociais para compartilhar mais uma vitória na luta contra o câncer de pâncreas e revelou que irá se submeter a um tratamento de imunoterapia.
Tim Keller descobriu o câncer de pâncreas em 2020, cerca de dezoito anos depois de ter sido diagnosticado com câncer de tireoide, em 2002. Em dezembro passado, sua esposa, Kathy, afirmou que o marido havia experimentado uma “melhora fantástica” durante o tratamento.
A quimioterapia à qual o pastor vem sendo submetido primeiramente interrompeu o ciclo de crescimento do tumor que surgiu sob a cicatriz da cirurgia que removeu o tumor diagnosticado há dois anos. Depois, os médicos registraram sinais positivos de evolução do tratamento.
Agora, Keller revelou que o câncer recuou: “Amigos, este mês, estou comemorando 2 anos do meu diagnóstico de câncer do pâncreas. Posso chamar de celebração com justificativa, pois as quimioterapias reduziram o câncer de estágio 4 que foi encontrado e Deus achou adequado me dar mais tempo”.
Em seguida, o pastor da Igreja Presbiteriana Redentor, em Nova York, revelou que a partir do próximo mês será submetido a um novo tratamento:
“Estamos migrando para um processo de imunoterapia no Centro Nacional de Câncer em Bethesda, MD, a partir de 1 de junho de 2022. Isto mostra uma grande promessa de potencial cura do câncer, embora seja um programa rigoroso e exigente de um mês (que precisará de retornos durante 6 meses)”, detalhou.
“Por favor, orem por mim e pela nossa família. A Kathy e eu seremos deslocados da nossa casa e separados um do outro, pois eu serei um paciente internado. Suas orações contínuas para efeitos verdadeiramente milagrosos do procedimento e efeitos secundários mínimos seriam muito apreciadas”, acrescentou o pastor na publicação feita em sua página no Facebook.