O que pode parecer um problema, na verdade, pode ser a forma como Deus decidiu fazer para que algo seja instrumento da Sua glória. É o que a família do jovem atleta Adonis Lattimore entende, assim como ele mesmo, que nasceu sem as duas pernas e parte dos dedos de uma mão.
Mesmo com tamanha limitação física, Adonis, cujo nome significa “bênção de Deus”, não se deixou vencer pelas dificuldades. Em vez disso, ele resolveu superar os próprios limites, a fim de realizar o sonho de ser um lutador de wrestling (luta livre), uma modalidade de combate comum nos Estados Unidos, onde nasceu e vive.
“Queríamos que ele fosse quem ele era e o que Deus tinha reservado para ele”, disse Jerrold, pai do atleta. Sua esposa, Demetra, também disse que desde à gravidez foi avisada de que havia um propósito para a vida do filho.
“Uma enfermeira me disse: ‘As coisas acontecem por uma razão e você foi escolhida para ser a mãe dele'”, disse ela. O pai, por sua vez, lembrou que após o nascimento do filho, alguns questionamentos quiseram lhe perturbar, mas não conseguiram, pois sua fé foi mais forte.
“Eu tive que aceitar o fato de que não haveria um motivo e essa foi a vontade de Deus. Ele não comete erros”, disse Jerrold.
Aprendizado e superação
Falando para a rede CBN News, Adonis disse que também teve algumas dificuldades de aceitação durante um tempo da sua vida. Ele, no entanto, aprendeu que precisava confiar no próximo, ao mesmo tempo em que desenvolvia as suas próprias habilidades.
“Não posso me preocupar com o que não tenho. Eu só preciso me concentrar no que eu tenho”, disse ele. “Você precisa ter uma fé forte mesmo quando não consegue ver algo vindo. E vincular isso à sua determinação é um aspecto tão importante quanto ter fé”.
“Houve um ponto no ‘wrestling’ [campeonato de luta] em que senti vontade de desistir e a pressão para cumprir meu objetivo ficou demais para eu aguentar. Mas, eu vi Deus trabalhando. Eu tinha fé que Ele iria me ajudar a reviver meu sonho”, ressaltou o atleta.