Encarar as dificuldades com a determinação de quem sabe que pode superá-las, depositando toda a sua confiança em Deus, essa é uma característica que marca a vida da atleta cristã Marileidy Paulino, de apenas 26 anos.
Natural da República Dominicana, a jovem se tornou a mais nova ganhadora da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo realizado em Budapeste, Hungria, na quinta-feira passada (24), na categoria dos 400 metros.
Quem olha para a jovem, agora, não imagina o quanto ela precisou desafiar os próprios limites para chegar nessa posição, já tendo conquistado, também, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, na mesma modalidade, e também a prata no revezamento misto 4X400 nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
Testemunho de fé
Para a atleta cristã, a sua trajetória não seria possível sem a plena confiança em Deus. De origem humilde, a jovem contou que começou a carreira fazendo disputas descalça, pois não tinha condições de comprar calçados.
Determinada, ela persistiu e conseguiu se classificar para os maiores campeonatos, onde disputou com calçados emprestados. Ao ganhar a prata em Tóquio, não deixou de testemunhar a sua fé, erguendo uma Bíblia junto da medalha, e um tênis onde estava escrito: “Deus é minha esperança, amém”.
“Sou sempre grata a Deus porque Ele me permitiu ir mais longe do que imaginava”, disse ela ao comemorar a sua última vitória, pelo X, antigo Twitter. A atleta cristã também aproveitou para agradecer o presidente do seu país, segundo ela, por incentivar o esporte local.
“Muito obrigada, Vossa Excelência presidente Luis Abinader, que Deus continue a orientá-lo e ajudá-lo como sempre fez com o esporte dominicano”, escreveu a atleta. O chefe de Estado, por sua vez, respondeu:
“Parabéns, Marileidy Paulino! Sua medalha de ouro enche de orgulho todo o país. De Nizao para o mundo, os sucessos continuam, campeã”.
Ver essa foto no Instagram