Querer entender os desígnios de Deus é algo que consome o esforço de muitos, especialmente quando estão diante de situações difíceis como enfermidades, desemprego e morte. Mas, para o pastor Jackson Antonio, tudo tem um propósito que visa o aperfeiçoamento da fé.
Jackson é um dos líderes da Comunidade Cristã Renovada, responsável pela condução da Cathedral International em Londres, na Inglaterra). Ele esteve ministrando no “Encontro de Crescimento Espiritual e Missões” (ECEM) em Lisboa, Portugal, onde falou sobre a passagem de 1 Reis 20: 35-43.
Segundo o líder religioso, o motivo de Deus não revelar determinadas coisas para seus filhos diz respeito à preservação, e querer entender isso a todo custo, em vez de apenas confiar em Sua soberania, pode trazer frustração ao crente.
“Se soubesse o que aconteceria com você amanhã, se soubesse o que vai acontecer com seus filhos, você entraria num estado de ansiedade profunda”, disse o pastor. “Deus não tem interesse em revelar tudo, para que você confie tudo nele. Não há um script, Deus diz: ‘Você confia, eu dirijo’”.
Usando feridas
Ainda segundo o pastor Jackson Antonio, nem mesmo as feridas decorrentes da vida deixam de ser usadas como instrumento nas mãos de Deus. Ele mesmo revelou que conseguiu superar crises de pânico e depressão após compreender que o Senhor estava lhe preparando para ajudar outras pessoas.
“Há fases na nossa vida que para ir além, eu preciso ter feridas. É difícil de entender que Deus conta com as nossas feridas. Deus provoca experiências em nós que produzem feridas, mas não para nos matar, são feridas para serem um instrumento de um testemunho vivo”, acredita o religioso.
O pastor deu a entender que não existe, da parte de Deus, a vontade para que seus filhos sofram. O que há, neste caso, é a permissão de circunstâncias que não tem relação com o seu querer, mas sim com as condições da vida carnal humana.
Neste sentido, o que o Senhor faz é converter contextos de sofrimento em oportunidades de preparação. “Tudo o que você viveu foram feridas permitidas para que você pudesse alcançar o seu propósito”, disse ele, segundo o Guiame.
“Suas feridas foram feitas para tratar você, para que você chegue ao seu destino. Porque sua chamada é maior do que a sua ferida”, concluiu.