O que para muitos poderia ser um final trágico, se transformou em testemunho de fé para o atleta cristão Damar Hamlin. Isso, porque, o jovem sofreu uma parada cardíaca há dez meses, tornando o seu futuro no futebol americano incerto. Deus, porém, lhe surpreendeu.
No último domingo (1°), Damar estava de volta aos gramados, onde disputou uma partida pelo Buffalo Bills contra o time Miami Dolphins, nos Estados Unidos. A presença do atleta deixou muitos surpresos com a sua rápida recuperação.
Samantha Ponder, apresentadora do “Sunday Countdown” no canal ESPN, ficou emocionada ao narrar o momento em que Damar e outros jogadores se uniram em um momento de oração, antes da partida.
“É fácil esquecer porque, na liga, tudo acontece muito rápido e passamos para o próximo passo. Mas o que aquele homem [se referindo a Damar] passou, o que a sua família passou, o que toda a organização passou para chegar a este ponto é simplesmente incrível”, disse ela.
Superação
Ao comentar o seu retorno, após a partida, o atleta exaltou a sua capacidade de superação diante de um episódio traumático, já que a experiência de passar por uma parada cardíaca poderia ter feito com que Damar tivesse medo de retornar aos gramados.
“Poder ainda fazer o que amo no mais alto nível do mundo é incrível”, disse ele, também atribuindo o seu retorno à providência divina, sendo um propósito para o testemunho da glória de Deus, o que realmente aconteceu.
“Jesus não comete erros. Estou no momento certo de Deus”, lembrou o jogador. “Por mais que a NFL esteja dentro do meu cronograma, este é todo o momento de Deus. Então você vai me ouvir dizer isso. Estou confiando nele e essa é a minha força em tudo isso agora”. Assista:
.@TedyBruschi gets emotional seeing Damar Hamlin's return to NFL action ❤️ pic.twitter.com/U9FR6E77qz
— NFL on ESPN (@ESPNNFL) October 1, 2023