A internet pode ser uma boa ou má ferramenta, muitos já estão bem cientes disso. Uma das coisas boas no uso da tecnologia de comunicação é conseguir propagar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo de forma mais rápida, precisa e com o maior alcance de público possível. Foi isso o que fez o pastor Gustavo Paiva, fundador do Ministério Nova Geração.
O pastor utilizou a sua rede social para publicar 13 lições de fé ao seu público. Misturando conselhos de vida espiritual e social, o pastor Gustavo focou em questões que traduzem alguns dos conflitos mais comuns na vida de todos nós, cristãos:
“Silêncio não significa ausência. Deus muitas vezes estará em silêncio mas nunca ausente”, disse ele no primeiro item. “Não pergunte como, mas com quem. A verdade é que não importa muito como Deus fará mas se ele está presente em nossa jornada”, escreveu em seguida.
O perigo de líderes imaturos na igreja
Um dos pontos que chamou atenção foi o pastor ter afirmado que a presença de um líder imaturo na igreja prejudica muito mais do que a falta de liderança. “Líderes imaturos fazem mais estragos do que a falta de líderes. A maturidade é fruto do ciclo completo da perseverança, não desista, complete as fases e ganhe o prêmio”, escreveu ele, sugerindo que liderar exige um processo de aprendizado e que para isso deve haver paciência e dedicação.
Outro ponto que resolvemos destacar foi o item 12, onde o pastor Gustavo escreveu: “Deus não responde lamentação, Ele responde Fé”, ensinando aos seguidores a importância de exercer a fé no lugar das murmurações.
Confira abaixo alguns dos conselhos publicados pelo pastor:
“A excelência dói.
Trabalhar a partir do descanso é melhor forma de se construir ministério.
A comparação te levará à dois lugares, a inferioridade de se achar menor ou a superioridade de se achar melhor, apenas seja você”. Por fim, destacamos ainda:
“Confronte pensamentos antes que eles se tornem atitudes. Mude a maneira de pensar e você mudará a maneira de agir”.