Estaria Deus fazendo algo incomum pelo mundo? Para o pastor Samuel Rodríguez, da Igreja da New Season em Sacramento, Califórnia, Estados Unidos, a resposta é sim. O líder religioso apontou o aumento dos relatos de avivamentos pelo mundo como um forte indício.
Rodríguez lembrou que de acordo com algumas pesquisas, os jovens dessa geração têm manifestado uma rejeição a Deus de forma incomum, o que pode estar sendo convertido, agora, em uma sede profunda pela vida espiritual.
“Durante a Covid-19, Gallup e Pew fizeram pesquisas sobre a ‘Geração Z’ e como é a mais chamada ‘geração não-cristã’, alguns até a consideraram a geração mais anticristã da história americana”, lembra o pastor.
“Bem, então Deus aparece e temos o avivamento de Asbury, e temos esta ênfase na mudança geracional e como uma bagunça pode se tornar um milagre”, acredita Rodríguez.
Sucesso de filme
O pastor também citou o sucesso do filme “Jesus Revolution” como outro fato que aponta para uma suposta reação de Deus nesta geração. A trama lançada este ano conta a história de dois pastores e seus ministérios, nos Estados Unidos, entre eles Greg Laurie.
“Se você fosse um cético, rotularia isto como uma coincidência. Mas se você é uma pessoa de fé, você vê isto como uma providência divina. Não pode ser uma coincidência”, acredita Rodríguez.
Segundo o religioso, é como se o Criador estivesse, agora, querendo provar para uma geração incrédula que Ele é real e faz questão de se mover quando e como bem entender. “Deus está tramando alguma coisa”, disse ele, segundo a GodTV.
“Então eu adoro o fato de Deus, com um piscar de olhos e um aceno de cabeça, dizer: ‘Sim, claro, vocês pensam que estão no comando? E vocês acham mesmo que eu não estou mais envolvido? Deixem-me mostrar quem está realmente no comando e quem está no trono”, explica Rodríguez.