Estar na Terra, mesmo com Deus, não impede o ser humano de estar sujeito aos problemas da vida terrena, como o risco de sofrer acidentes fatais, por exemplo. Apesar disso, a iniciativa de realizar um batismo no mesmo local onde houve uma tragédia demonstra o quanto o Senhor pode trazer alegria e consolo aos corações aflitos.
Esse é o caso dos atletas da Port Charlotte High School, que foram apanhados de surpresa quando tiveram a notícia da morte de um colega, o treinador e atleta Jace Norus, de apenas 27 anos, que se afogou no dia 8 de julho passado no mar de Boca Grande, Estados Unidos.
Apesar de abatidos pela morte terrena precoce do amigo, os atletas de Port Charlotte resolveram reagir com uma demonstração de fé, participando de um acampamento da Fellowship of Christian Athletes, liderada pelo pastor Rusty Russell.
Russell, que também atua como treinador-assistente e foi responsável pela realização da cerimônia de casamento de Norus, celebrou o fato de Deus ter tocado o coração dos demais atletas.
“Deus trouxe beleza das cinzas. Estamos muito agradecidos e entusiasmados por ver esses jogadores e treinadores sendo renovados em Cristo!”, disse ele, destacando que vários decidiram pelo batismo no mesmo mar onde Norus se afogou.
“No início desta semana, mais 9 jogadores de futebol e mais 1 treinador foram batizados na praia, perfazendo um total de 24 jogadores e treinadores batizados esta semana”, revelou o pastor em uma publicação feita no Facebook.
Superação
Tommy Russell, filho do pastor Russell, lamentou a partida de Norus, lembrando o quanto ele era querido por todos, mas destacou que isso acabou sendo usado por Deus como uma lição de resiliência para todos.
“Nós amamos Jace e foi muito difícil para todos nós, mas também nos permitiu modelar como um crente sofre”, disse ele.
O pastor, finalmente, concluiu que a partir desse momento marcante, muitas vidas foram impactadas e passaram a entender que o real propósito da vida está em buscar a vida eterna, com Jesus.
“Eu sabia que esses jovens que admiravam Jace [Norus] de repente estariam pensando sobre a coisa mais importante da sua vida, a pergunta mais importante que alguém pode fazer [sobre a vida eterna]”, concluiu, segundo o Christian Standard.