Rebelião de Corá: cena da terra se abrindo bate recorde de audiência de Os Dez Mandamentos

0

A nova temporada da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos registrou recorde de audiência na noite da última terça-feira, 21 de junho, com a cena que Deus faz a terra se abrir e engolir os rebeldes.

De acordo com medições feitas pelo Ibope em São Paulo, a TV Record alcançou picos de 21 pontos de audiência, com média de 19. A TV Globo, líder no horário, marcou 26 pontos com o Jornal Nacional e a novela Velho Chico.

Já o SBT ficou em terceiro lugar, com média de 11 pontos de audiência, durante a exibição das novelas infantis Cúmplices de um Resgate e Carrossel, de acordo com informações do site TV Foco.

Na reta final da segunda temporada de Os Dez Mandamentos, Corá e seus seguidores foram engolidos pela terra após se rebelarem contra Moisés e colocar o povo hebreu contra ele.


A cena vinha sendo anunciada pela emissora com a mesma pomba dada ao capítulo em que as águas do Mar Vermelho se abriram. O diretor Alexandre Avancini contou com 250 figurantes para as gravações da cena, que usaram efeitos especiais.

A direção da emissora tinha expectativa de que a audiência fosse recorde, afinal, a novela vem mantendo bons índices e a estreia de sua sucessora, A Terra Prometida, está se aproximando.

Confira um trecho da cena:

Sucesso de audiência

A segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos tem mantido uma média geral 27% superior que a da primeira, marcando 13,5 pontos, contra 11,3 no Painel Nacional de Televisão (PNT), o que consolida a história contada em duas partes como o maior sucesso da dramaturgia da Record desde que voltou a investir nesse tipo de produção.

Em 2015, a primeira temporada de Os Dez Mandamentos chegou a ficar à frente da Globo em audiência, que exibia a criticada Babilônia. Na estreia da segunda temporada, o Ibope registrou um recorde para a novela: 16,1 pontos de média na semana. No entanto, a aproximação da reta final da saga de Moisés à frente dos hebreus já havia superado essa marca, atingindo 16,3 pontos de média na primeira semana desse mês em São Paulo. Agora, com a cena exibida ontem, a Record tem uma nova marca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA