Dilma convida evangélicos e protestantes para Conselhão que estuda a crise econômica do país

10

A presidente Dilma Rousseff (PT) adotou uma nova estratégia em suas tentativas de se livrar da crise política e econômica que assola o país, e ressuscitou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, apelidado de “Conselhão”, incluindo representantes evangélicos e da Igreja Católica.

A reunião do Conselhão acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de janeiro, com a presença de nove ministros de Estado: Jaques Wagner (Casa Civil), Valdir Simão (Planejamento), Nelson Barbosa (Fazenda), Kátia Abreu (Agricultura), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Tombini (Banco Central), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Aloizio Mercadante (Educação), segundo informações do G1.

Dentre os representantes sociais, estão o bispo anglicano dom Flavio Borges, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), e o bispo-auxiliar de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol. Ambos integram as alas progressistas de suas respectivas denominações, alinhados com as propostas e ideologias dos partidos de esquerda.

O CONIC é visto de maneira incógnita no meio evangélico, pois além de ser formado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista, mesclando diferentes tradições históricas, não possui nenhum representante de importantes denominações, como Presbiteriana, Batista ou Assembleia de Deus.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, as propostas de Dilma para reativar a economia repetem a estratégia de anos atrás, com “medidas de concessão de crédito”, que levaram o país à atual situação.

“Nelson Barbosa [ministro da Fazenda], […] falará por vinte minutos. A dupla Kátia Abreu [ministra da Agricultura] e Armando Monteiro [ministro do Desenvolvimento] usará dez minutos cada um para mostrar os planos para o comércio exterior. E, finalmente, Valdir Simão, do Planejamento, fará um breve relato sobre a reforma administrativa. Deve também levar aos conselheiros uma proposta de teto para os gastos de cada ministério”, informou Jardim.

A ideia é que o Conselhão ganhe ares de representatividade popular e sirva para acalmar o mercado: “O Palácio do Planalto está apostando alto no encontro de amanhã. Quer que seja o lance inicial para a volta de uma agenda minimamente positiva na área econômica. É mais do que improvável que isso ocorra, no entanto. Paralelamente, o governo quer movimentar a tal agenda positiva fora do Conselhão. Hoje, por exemplo, o Ministério da Fazenda deve apresentar um plano para medir a eficiência dos gastos públicos nos programas sociais”, concluiu o jornalista.

10 COMENTÁRIOS

  1. muito bem! vamos deixar estabelecidos: existe uma diferença muito grande entre evanjegues e protestantes. Evanjegues são uma raça de víboras que comercializam o evangelho, adoram o deu$ dinheiro os cargos políticos e são julgadores da humanidade, e protestantes são oriundos de igrejas sérias.

    • muito bem! vamos deixar bem claro vamos deixar estabelecido como uma ordem do universo: gay jegues são esta raça que nasceu nas latrinas do ativismo que recebem fortunas do governo do pt, para enriquecer seus líderes e estes fazer comércio dos ativistas analfabetos funcionais que premeiam por aqui..ex. janete sandro wanderlei e outros, enquanto isto seus líderes andam de carro blindado almoçam caviar com vinho importado, moram em mansões, enquanto ativistas pagos por eles, comem farofa com rapadura andam de buzão e moram nos bolsões da pereferia, nas comunidades.
      E TEM O CLODOVIL…
      https://youtu.be/p8jB27VAKa8?t=19

      • Clamando!!! Velhote esclerosado, disse;
        “analfabetos funcionais que premeiam por aqui”…
        kkkkkkkkkkkk….não é “premeiam” e sim, “PERMEIAM”, que tipo de analfabeto é você?
        Velhote, vai cuidar da sua netinha, que da sua velha não precisa, pois, ninguém vai querer a baranga, mas, a netinha é bem possível que de para meter a vara, rsrsrs…
        Eu bem sei quem é o seu pai (Jo. 8:44), por isso, cita meu nome num grupo que bem sabes, não faço parte, já mostrei por aqui, que os tais estão condenados, caso não se arrependam e, que Rm. 1:27 os descreve bem.
        Você além de papa dízimos é analfabeto e, já senil, esquece o que diz a Bíblia sobre atitudes como a tua, veja;
        “A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras”. (Provérbios 14:5).
        Cuidado velhote, ainda dá tempo para vc se arrepender, senão, creio que Mateus 13:41 e 42 também incluirá você.

          • clamando!
            O servente de pedreiro que virou pastoreco de uma igrejola mequetrefe e agora vive da exploração do dízimo (antibíblico), rsrsrs… cuidado velhote teu dia tá chegando, vc já passou dos 80 e já tá mijando no dedão do pé faz tempo, sorte tua que ninguém tem coragem de comer a tua velhota, mas, não esqueça a tua filha e as netinhas, principalmente a netinha, eu meto a vara, kkkkkk….
            abe clamando, eu acho que vc deve ter um desejo escondido aí nesse corpo estropiado, penso que vc tem vontade de dar para o Sandro, mas, acho que ele não vai querer, pois vc já é octogenário, então, imagina a cena, esse seu fiofó enrugado, kkkkkk….que cena infernal, kkkkkkkkkkkkkkkk…..

          • wandeca
            kkkkk poderia ter sido original e ter dito o engenheiro que virou pedreiro kkk mas como sempre cai nas asneiras de falar bobagens, sim muito bem sucedido graças a Deus, o serviço de pedreiro me enriqueceu, sim tenho mais de cinquenta, com 98 kilos 1.93 de altura cabelos grisalhos olhos azuis bem casado só filhos homens se me entende o que quero dizer muitos netos..kkk realmente tenho tudo para ser recalcado kkkkk
            freud explica este sintoma que vc. apresenta a doença mental de retardo, cara uma bixa se dizendo homem ve se não é dupla personalidade kkk, ta louco para dar para mim e meus filhos…mas a notícia é triste, vai morre com vontade, em meio a poeira da estrela caída

  2. Qual o problema se todos nós – não somente os membros do conselhão – ajudarmos a presidenta a governar este país? Não somos justamente nós os interessados? Que virtude ou vantagem há em fazer o que a oposição irresponsável tem feito, ou seja, torcer e trabalhar contra o país apenas por não haver ganho as eleições? A Bíblia manda orar pelas autoridades, não a conspirar contra elas.

  3. Depois do complô com Judas, corre atrás das ovelhas!

    Conselhão:

    Os Dez Mandamentos que o crente pecador não verá na TV e no Cinema

    Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. (Marcos 13:22-23)

    http://www.dihitt.com/n/religiao/2016/01/27/os-dez-mandamentos-que-o-crente-pecador-nao-vera-na-tv-e-no-cinema

DEIXE UMA RESPOSTA