Projeto de doação de terrenos para a Igreja Católica causa polêmica e pastores reclamam de privilégios

118

Um projeto de doação de terrenos para a Igreja Católica na cidade de Itaberá, no interior de São Paulo, causou polêmica entre os cidadãos e fez pastores protestarem contra a proposta durante uma sessão da Câmara Municipal.

O responsável pelo projeto foi o prefeito José Benedito Garcia (DEM), que pretendia regularizar a nível municipal o acordo feito entre o Brasil e o Vaticano para cessão de áreas públicas à denominação.

Os pastores e boa parte dos munícipes consideraram o projeto uma espécie de favorecimento à Igreja Católica, pois não contempla as demais denominações ou religiões, além de não especificar quais áreas seriam doadas, nem o tamanho.

“Se o direito é de um, também tem que ser do outro. Favorável só à Igreja Católica não é certo”, disse o lavrador Francisco da Silva Oliveira em entrevista à TV TEM.


O pastor Márcio José Barbosa disse que a lei seria inconstitucional e na próxima reunião, vai propor que o projeto seja revisto: “Nós vamos propor o que a lei não propõe. Todos são iguais perante a lei e queremos ser tratados da mesma forma”, reclamou.

O presidente da Câmara de Itaberá, Pedro Geraldo de Novaes Macedo (PSD), aceitou um pedido de vista do projeto, o que resultou no adiamento da votação. O novo prazo, segundo ele, permitirá que as comissões façam uma nova avaliação e estudem as mudanças possíveis: “Depois, os vereadores devem se reunir com o prefeito para debater este assunto”, esclareceu.

A advogada Maria do Carmo dos Santos, representante da Igreja Católica na questão, disse que o projeto não prejudica as outras igrejas: “Esse acordo não favorece a Igreja Católica, inclusive as outras igrejas podem fazer tratados semelhantes”, argumentou. O taxista Sebastião Garcia Neto concordou: “Eu acho uma coisa boa, pois sou católico. Não está precisando de igreja, mas tendo um espacinho já está bom”.


118 COMENTÁRIOS

  1. A católica merece porque não pratica o maldito proselitismo religioso,não é seita,por não ter
    dono,não é uma empresa disfarçada de igreja,não comercializa a fé em nome de JESUS
    e,é pública e a que mais ajudar os pobres sem interesse e sem tocar trombeta.No papel
    a igreja não é oficial,mas na prática,sim,ela é a preferida por todos os homens de fé saudável
    e de boa vontade.Cortem os pulsos.levi e outros fanáticos da lavagem cerebral.

    • Jânio,

      Os outros credos sempre bancaram financeiramente esse tipo de regalia católica.

      As outras pedem dinheiro, só faltam se matar pra comprar os terrenos, construir e reformar, depois os pastores são xingados de ladrões.

      Eu pergunto, a quem cabe melhor os xingamentos de ladrão, aos pastores que compram terrenos, constroem e reformam seus prédios ou os padres que recebem doados os terrenos, parte da construção e as reformas do dinheiro público, principalmente de pessoas que não confessam a fé católica? Outra coisa, a igreja católica não é tão rica, mas então pra que passar por um vexame desse tipo?

      Façam uso do dinheiro dos católicos pra tais coisas, não pra pagar indenizações por pedofilia que vocês escondem, e que o dinheiro dos católicos fique aqui mesmo, nada de mandar pro Vaticano(taxas de registros e certidões, ofertas e doações, dízimos) o Brasil é pobre, a Itália é primeiro mundo.

      A gente bancar os italianos? Sim, ia esquecendo das mensalidades escolares que são enviadas em boa parte pra lá também) Vocês não precisam disso não, é a instituição mais rica do mundo, a não ser que vocês façam as vezes do ditado: quanto mais tem mais quer.

      • Ok janio ., disse a verdade é a verdade nunca e aceita neste mundo cão., ocorre que todos sabem que a santa igreja católica e apostolica., tem inúmeras obras sociais., exemplo santa casa de misericórdia., asilos., orfanatos., creches., assistências sociais., convênios com a municipalidade., tem as freitas servidoras ., os vicentinos., as caritas .. A pastoral da saúde., a pastoral dos idosos. A pastoral das crianças ., a pastoral dos sem tetos.. Entre outras centenas de obras ., como por exemplo doações de cesta básicas e até farmácias populares conveniadas., então os protestantes devem ficar quietos já que a única coisa que fazem e construir templos e saquear o dízimo do povao e comprar fazendas , carrões,, empresas de comunicações radios tvs ., entre outras regalias que todo mundo sabe e conhece., e tem mais os imóveis da igreja e de ultilidade publica todos podem ultilizar por séculos dos séculos,, já os protestantes os imóveis são em nome próprios deles ., sei que a verdade dói mas é a realidade., paz e bem.,

          • paz caro janio., mas so disse o que todos ja sabem ., ainda temos o AA (ALCOLICOS ANONIMOS ) QUE SEGUNDO DADOS JA RETIROU DO VICIO MILHARES DE PESSOAS.,. PAZ E BEM

        • Os imóveis herdados pela tua igreja do império romano não são dignos de registro como o são dos imoveis e igrejas das evangélicas, comprados a sangue e suor.

          Se querem terrenos, compram; repete-se quanto a rádios, tvs, enfim tudo.

          Aí tem que se pedir mesmo aos membros, nada a políticos, e estes não permitiriam em face de serem católicos em sua maioria;

      • Leviano., Herege falando e jegue rinchando., ambos se igualam., para trás satanas perseguidor ., se acaso pratica-se 1% das obras socais e caridade que a santa igreja promove no mundo ante os desvalidos sociais poderia até abrir esta bocarra nojenta., mas como só espalha heresias e aberrações seja anátema ., tua verbal.. Filhote de chacal., já disse chacal vc fala o que o intestino expeli., se entupa, lambedor de saco de pastoreco

          • sunita., kkkkkkk a verdade doi ne fanfarrao., mostre suas obras coragem vamos ., la.,. agora obras sociais catolicas ., temos tantas que ficaria por meses digitando instituições , neste ponto sou mais que sunita sou catolico apostolico e temos mais de 2000 anos de historia…
            mateus 16 v 18

          • Lopes.

            Vejo que você não entendeu ao chamar vocês de sunitas, a saber: os que não são maioria, mas vivem no poder humilhando os xiitas e vice versa.

            O ESTADO pra servir a vocês, tanto é que estão com medo grande não de perder a maioria católica, pois perdida já, mas sim dos evangélicos regendo a nação, ou seja, da possibilidade de perder a boquinha, a boca e a bocona.

            Preocupe-se não, evangélicos não vive atrás das migalhas que caem do estado, basta vê os EUA, Suécia, vocês é que ficam de mesa em mesa buscando um alimentozinho daqui e outro dali. O estado a serviço, lembrando agora da tomada de bastilha, lembre aí esse episódio histórico da vida dos franceses em que os padres mandavam e desmandavam, gordos, fartos, saciados, ricos, dominantes e dominadores, todos parecidos com Cristo. Igreja de Cristo, é de matar de rir.

      • Levi,os evangélicos protestaram,rejeitaram e ainda rejeitam,mas como a santa
        igreja católica pode tudo,mesmo sem os evangélicos aderirem,no ínicio dos
        anos 90,o Papa veio ao Brasil assinar documentos passando todos os bens
        católicos para a União,bem como a sua proteção mútua.É uma igreja pública,é
        um País com sede no Vaticano.Já a sua é uma empresa registrada com nome
        de igreja para não ter que pagar impostos.Vários grandes empresários já
        pensaram em contratar pastores para orar para seus funcionários,outras
        pessoas,regitrar as empresas co mo igrejas e ter a mesma imunidade fiscal.Esse
        projeto não foi avante por causa da igreja católica que,junto aos poderosos,
        impediram estas heresias.A católica é séria,tem responsabilidade social e sabe o que faz.Hoje ela é sábia com sabedoria secular.

        • Eber Rodrigues,procure saber o que é uma seita,o que pregam,como vivem,quais as suas metas políticas,seu domínio e controle dos fanáticos……
          Nada disso tem na católica.A católica é como o sol,a chuva,o ar e o vento,veio para todos,bons e maus.E assim também é o evangelho de JESUS que
          vocês,movidos de ganância e avareza por fama,dinheiro e poder,manipulam
          a Bíblia usando frases soltas e isoladas conforme os interesses dos donos das seitas.É vocês que estão transformando o evangelho de
          JESUS CRISTO numa Babilônia.A católica é a única que,de pecadora está
          ficando santa,e vocês,de santas fazendo tudo que o diabo quer e bem
          feito.Vocês não convertem aJESUS,mas a fariseus.Vocês tentam justificar
          tudo,mas a Bíblia contextualizada não se justifica.Na paz,JESUS te ama.

          • Igreja pecadora e povo pecador.

            As evangélicas são santas e os evangélicos são santos.

            Santo é extraído do pecado, Pecado é tua igreja que não é santa, pois matou, caluniou, destruiu…

        • O janio não fala besteira não o janio.
          TODOS NOS SABEMOS QUE A MAIORIA DAS IGREJAS CATÓLICAS, EM CIDADES HISTÓRICAS.

          Quem quiser entrar nela tem que PAGAR, Para entrar.
          ELES COBRAM sempre uma tacha..
          É logico que a ICAR não fica falando de dizimos.
          Pois ela é sustentada pelo governo.
          pela Petrobras, e outras mais empresas…
          A ICAR, é responsavél pelas piores coisas desse paois.
          Ela é aliada da rede esgoto.
          é ela que dita o dia do carnaval, é ela que dita o dia da pascoa, das festas juninas, do dia de finado, as comemorações de dezembro…
          TUDO QUE É COMERCIO NESSE MUNDO A ICAR ESTA NO MEIO…
          Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
          E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.

          Apocalipse 18:15-16
          esse texto fala da queda da ICAR. A GRANDE BABILONIA.

          • Cessar7 nada a ver esse seu comentário cretino e estúpido.Hoje a santa igreja católica está se voltando para o evangelho e vocês,por
            serem mundanos,se voltando cada vez mais para os demônios.Até
            a Bíblia vocês frauda e manipula, e foi por isso que JESUS fala
            contra vocês.

      • Levi,como a católica não tem currais eleitorais,os votos dos fieis vão para todos
        os políticos.O estado usa e abusa dos voto dos católicos e é mais do que justo que
        ele fique ao lado dela que é a poderosa majoritária.Levi,cessar7 e outros fanáticos
        podem cortar os pulsos porque ela está vivi e ativa graças a vontade de DEUS.Ela
        é a menos pior por ser mais tolerante em tudo.

    • A tua igreja gigante e poderosa é uma seita, pois não tem Jesus Cristo como único salvador, pois igreja que não tem Jesus Cristo como único salvador é uma seita.

        • No primeiro século Deus abalou o mundo usando analfabeto funcionais como: Pedro, Tiago, João, Felipe, Barnabé, Marcos, e outros para abalarem ao mundo com a mensagem de salvação Que Cristo Jesus Voltaria…O Evangelho Eterno foi proclamado ao mundo todo daquela época usando pessoas praticamente iletradas, para anunciarem o Reino dos Céus, e obteram êxito em sua missão, simplismente estes homens deixaram que Deus os guiassem na Verdade(Bíblia)…Janio não deixe que o diabo continue te usando desta forma…Saia dela enquanto há tempo. Apocalipse 18:4

          • Robson, vc está nos dizendo que no primeiro século os “omidideus” se deixaram guiar pela biblia???

            rsrsrs

            uai!!!

            mas no primeiro século a biblia não existia!!!

            só tinham o VT e ainda usavam o VT conhecido como “septuaginta” que os protestantes hj negam e os Judeus também negam por conta de ter sido usada por alguns cristãos do primeiro século!!!

          • Nostafora.

            Eles aprenderam com o que continha o VT e também com o que os testemunharam de Cristo, Cada discípulo era um novo testamento vivo. Todos eles viram e aprenderam dos ensinos e do amor de Cristo, e o que é melhor, pessoalmente.

            Meu caro, fique calado, tal postura confere um ar de sabedoria, mesmo que não seja.

            Ao falar, só sai besteira. Cale-se e aprenda, depois estude, peça sabedoria a Deus, aí pode discutir. Mas por enquanto se mantenha longe dos embates. Só sai ferido. É asa dum lado, perna do outro, pescoço retorcido.

            Assim não dá. Convide seu pai pra debater, criança alguma é igual a Cristo em sabedoria nos doze anos de idade.

          • Levi. calma rapaz!!

            NÃO DE PITI AGORA QUE É FEIO KKKK

            Levi, o Robson Pimentel da Silva disse claramente que os caras seguiram a biblia.

            ora Levi, todos sabemos que os cristãos primitivos NÃO TINHAM BIBLIA. até porque, ela não existia.

            existia o VT, que inclusive ERA DIFICIL ALGUÉM POSSUÍ-LO, ao menos isso espero que vc saiba kkk

            ou seja: o cristãos primitivos seguiam o que ouviam falar sobre o VT e seguiam os ensinos orais que eram dados na época.

            vez em quando recebiam umas cartas aqui e acolá para se orientarem.

            e são exatamente essas cartas que a seita católica juntou, traduziu ao seu modo e escolheu quais delas seriam parte da biblia… isso já quase no ano 400 DC.

            e claro, eu e vc já concordamos no que se refere as adulterações propostas pelo Império Romano, o que faz com que minha versão tenha mais valor, já que a história conta que a biblia se formou como se ve hj realmente durante a “conversão” dos Romanos.

            ou seja, se houve corrompimento, o livro é uma farsa Romana.

            kkkkkkkkkkkkkkk

            fique calmo Levi.

            o Robson falou uma bobagem por pura falta de conhecimento.

            mas também, esperar o que de um “pa$$$tor Adventista” rsrsrsrsrsrs

          • esqueci de citar Levy: quem possuia o VT na época eram os “rabinos” e nas sinagogas, onde, claro, não se pregava o Cristianismo!!!

          • Nostafora.

            Os judeus liam a bíblia, e isso era permitido, tanto que Cristo foi expulso duma casa de oração ao tomar e lê num rolo, a passagem de Isaías referente ao esperado Cristo.

            Ora, os católicos falam de tradição, mas tal ocorreu com os primeiros cristãos nos séculos que antecederam ao grande evento da compilação dos livros cristãos.

            Ou seja, face a perseguição aos judeus, estes permaneceram escondidos, e nesse tempo, era passado o ensino de Cristo de boca em boca, a tradição que a igreja católica faz alusão tentando inserir as heresias dela, evidente quando quando uns sem noção de cristãos, ávidos pelo poder, permite constantino dominar. momento quando surge a primeira igreja evangélica, a igreja católica apóstólica cristã, digo, romana, e se deixa dominar mais vezes pelo mal/belzebu, pondo Cristo em último lugar. Vê o que faz o dinheiro e o poder.

          • Poxa Levy, já que vc quis responder pelo Robson, podia ao menos dar uma resposta direta e não enrolar como ele sempre faz ora bolas.

            o Robson até eu compreendo, ele é adventista e até onde sabemos, na seita adventista eles se concentram mais em aprender a advinhar o futuro, por isso não sabem muito do passado kkkkkkkkk

            Mas a questão foi simples Levy e vc até ajudou a reforçar o que eu disse.

            veja só, vc mesmo se referiu a chessus indo AO TEMPLO e pegando um rolo para ler.

            Bem lembrado Levy, o AT era em rolos diversos, muita coisa pra carregar e muito escasso, como eu disse, só se encontrava em templos mesmo, inclusive era caríssimo e dificílimo encontrar um escriba que fizesse uma cópia particular das escrturas.

            ora Levy, a questão foi sobre a contradição histórica do Robson Levy.

            não precisava pirar novamente.

            Robson disse que os cristãos primitivos tinham a BIBLIA como fonte da verdade.

            ora.. o JUDEUS tinham o VT como fonte de verdade,

            até onde sei, a fonte de verdade dos cristãos é o NT e o VT é um amparo para este.

            conseguiu me entender agora ou não?

    • Pratica pior, a idolatria, pedofilia, se sujeitam a um pecador que é o seu papa e outros que vieram antes dele, contaminou o mundo com as suas falsas doutrinas…E hoje conforme está escrito em Apocalipse 17 ela a poderosa e podre de rica a icar é chamada de prostituta mãe…

        • A grande mãe das religiões é descrita em Apocalipse 17 como sendo uma grande prostituta….Deixa de ser usado por demônios Lopes, arrependa-te enquanto há graça de Jesus Cristo único salvador te tem alcançado, deixa de falar asneiras e proferir palavras torpes e imundas…Acorda infeliz…

          • Lopes.

            Perseguir quem perseguiu tem direito a cem anos de perdão.

            Tua igreja perseguiu, mas você vem se fazer de vítima de perseguição?

            Falar o que está nos livros da ciência secular e no livro espiritual(a bíblia) consiste tal em perseguição?

            Quando tua igreja perseguia católicos antes de Lutero, tudo a mando de Dominique; quando perseguiu os judeus antes de Lutero também; quando perseguiu os que seguiram Lutero, vocês eram de Cristo ou era do diabo?

  2. esse tal Janio precisa saber que nos vivemos na era da informatica aonde se tem internet tabem quero diser que a era da idade da pedra sa passou o que eu quero diser que a igreja catolica ja teve sua epoca sem lei para perssegir as igrejas evangelicas hoje nao nos temos quem pode nos defeder hoje se encontra na bancada evagelica grandes homems de DEUS que sao deputados federais e senadores e em breve DEUS vai colocar tambem um evangelico para governar nosso pais sabe porque os evangelicos nao perssegue ningem se voce gost d persseguir vai para junto do povo slamicos la voce vai deitar e Rolar aqui nao nosso pais nao tolera esse tipo de coisa feia aqui tem lei e lei muinto Dura ok

  3. Isso não e nenhuma novidade, pois este país e o país das injustiças, dos roubos, das corrupções e se fosse o contrario? eu não quero nem imaginar.

    • engraçado não sei que este povo tem tanta inveja assim de algo tao bobo , se quiserem dar metade do pais , e dai , teu pais onde crente , sua terra e onde crente , se quer brigar por algo corruptível , vá em frente brigue , esbraveje , arranque seus cabelos , mas faça isso em seu nome , não NO NOME da IGREJA , OU DO TODO PODEROSO , !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • VEJAM A ALEGRIA DO LADRÃO DE DÍZIMO COM O ROUBO DO MUNICIPIO, NÃO É ESTE MESMA CARA QUE QUER TAXAR TRIBUTAR FAZER PAGAR IMPOSTOS A IGREJA EVANGELICA VAI ENTENDER, DEPOIS DIZ SOU CRISTÃO HHEHEHEHEHE

        • STARDUST
          TUAS HERESIAS AQUI SÃO COMO VOCE SEM CRÉDITO ALGUM.
          JESUS PAGOU ENQUANTO CIDADÃO E NÃO COMO IGREJA, POIS COMO VC. LEU NA AULA QUE TE DEI APOUCO A IGREJA DAQUELA EPOCA COBRAVA IMPOSTOS RECEBIA IMPOSTOS, E NUNCA PAGOU, APREENDA, NINGUÉM ACREDITA EM VC.

          • clamando/josécarvalho/célia mulata

            A igreja jamais recebeu imposto. Quem recebia era o império romano. A igreja, como são pessoas pagavam esse imposto, Aliás o próprio Cristo pagou e mandou pagar.

            Se o cabeça da igreja pagou, pq ela estaria isenta???

            ” a césar o que é de césar”
            ” a quem tributo, tributo”

            Pare de dar desculpas para sonegação de impostos, “pastor” fernando. Claro que vc não quer que a “sua igreja” como vc mesmo diz pague imposto… afinal é dela que vc tira seu sustento e seus luxos materiais.

            A placa da denominação tá até com seu nome.

  4. Não importa, está errado!

    O estado não pode simplesmente dar à uma instituição religiosa, seja ela qual for, algo que pertence ao povo!

    Agora os chatos que reclamavam da laicidade do estado, não estão mais reclamando?

  5. “Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz(Igreja Católica) que se acha sentada sobre muitas águas(povos e nações – Apocalipse 17:15), com quem se prostituiram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra…Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA(iCAR).” APOCALIPSE 17:1-2 E 5

  6. a iGREJA cATÓLICA rOMANA, UNINDO AS FORMAS DO PAGANISMO COM AS DO CRISTIANISMO, E, À SEMELHANÇA DO PRIMEIRO, REPRESENTANDO FALSAMENTE O CARÁTER DE DEUS, TEM RECORRIDO A PRÁTICAS NÃO MENOS CRUÉIS E REVOLTANTES. NOS DIA DA SUPREMACIA PAPAL(IDADE MÉDIA: IDADE DAS TREVAS, INQUISIÇÕES, FOGUEIRAS, GENOCÍDIOS, ETCCC), HOUVE INSTRUMENTOS DE TORTURA PARA FORÇAR O ASSENTIMENTO A SUAS DOUTRINAS. HOUVE FOGUEIRA PARA OS QUE NÃO QUERIAM ADMITIR SUAS EXIGÊNCIAS. HOUVE MASSACRES EM PROPORÇÕES QUE JAMAIS SERÃO CONHECIDOS ATÉ QUE REVELEM NO DIA DO JUÍZO. OS DIGNATÁRIOS DA IGREJA(PAPAS, CARDEAIS, BISPOS, PADRES, MONGES, ETC), DIRIGIDOS POR SEU CHEFE SATANÁS, DEDICAVAM-SE A INVENTAR MEIOS PARA PRODUZIR A MAIOR TORTURA POSSÍVEL ANTES DE PÔR TERMO À VIDA DAS VITIMAS. EM MUITOS CASOS O PROCESSO INFERNAL ERA REPETIDO AO LIMITE EXTREMO DA RESISTÊNCIA HUMANA, ATÉ QUE A NATUREZA CAPITULAVA NA LUTA E O SOFREDOR SAUDAVA A MORTE COMO DOCE ALÍVIO. ESTA ERA A SORTE DOS QUE DISCORDAVAM DE ROMA PAPAL….

    • Robson,você deve ser adventista do sétimo dia.O passado de vocês foi tão sujo e podre
      nos Estados Unidos que os evangélicos,aterrorizados com vocês que queriam tomar o
      País,fizeram reunião e trouxeram o Papado e seu sistema para defendê-los.Vocês
      quase foram excomungados e por isso não cresceram mais.

  7. NÓS BRASILEIROS SOMOS VENDIDOS TODOS OS DIAS
    QUANDO CONSTRUÍMOS PORTO EM CUBA
    QUANDO CONSTRUÍMOS COMPANHIA PETROLÍFERAS NA VENEZUELA
    QUANDO CONSTRUÍMOS MAIOR CONJUNTO HABITACIONAL NA VENEZUELA
    QUANDO CONSTRUÍMOS FREE WAYS NA COLÔMBIA
    QUANDO CONSTRUÍMOS METRO NA COLÔMBIA
    QUANDO PERDOAM DIVIDA ASTRONÔMICA DA ARGENTINA
    QUANDO LULA ASSINA ACORDO COM O CLERO CATÓLICO E ASSUME O COMPROMISSO DAS ÚNICAS IGREJAS DO BRASIL PASSAREM A SER CATÓLICA E LUTERANA
    SOMOS VENDIDOS QUANDO PAGAMOS PARA A IGREJA BILIONÁRIA RECEBER DINHEIRO DE TODOS OS LADOS
    SOMOS VENDIDOS QUANDO NOSSO IRMÃOS BRASILEIROS NÃO RECEBEM A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO
    QUANDO O TREM BALA NÃO SAI DO PAPEL
    QUANDO BANDIDOS MATAM CENTENAS DE CIDADÃOS TODOS OS DIAS E ESTÃO SOLTOS ENQUANTO NÓS EM PRISÕES
    QUANDO ESTES MESMOS BANDIDOS SÃO MONITORADOS PELOS DIREITOS HUMANOS ENQUANTO SUAS VITIMAS PERDEM O PAI DE FAMÍLIA E MUITAS VEZES MORREM DE FOME E NECESSIDADE
    E ENQUANTO ISTO O BANDIDO QUE TEM PROLE, PARA CADA UM RECEBE UM SALÁRIO E MEIO
    QUANDO A MAIORIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS MUITAS VEZES NÃO RECEBEM UM SALÁRIO MINIMO, MESMO TENDO TRABALHADO A VIDA INTEIRA
    QUANDO SEGURANÇA É PARA BACANA É PARA RICO E PARA PRÓPRIA POLÍCIA QUE QUANDO ALGUÉM DELES É ASSALTADO LOGO O BANDIDO É PRESO
    QUANDO MORREMOS AS DEZENAS ESPERANDO UMA CONSULTA QUE EM MÉDIA LEVA 4 ANOS
    QUANDO OS HOSPITAIS E A MAFIA DA SAÚDE OS MÉDICOS VÃO AOS HOSPITAIS PUBLICOS PARA DORMIR E DESCANSAR , POIS NOUTRO DIA DEVE ATENDER EM SUA CLINICA PARTICULAR, PACIENTES EMPURRADOS DO SUS PARA LA
    A LISTA É GRANDE
    ENCERRO DIZENDO
    QUANDO O FILHO DO LULA POBRE MISERÁVEL SE TORNA UM DOS MAIS RICOS EMPRESÁRIOS DO PAIS SEM NUNCA TER TRABALHADO UM DIA DA VIDA, POBRE FICANDO RICO ACERTOU NA SENA.

    • jose carvalho., somos vendidos e explorados tambem., quando cntenas de igrejojas e pastorecos ., exigem pagamento de dizimos e ofertas ., para bancar seus luxos., fazendas ., empresas., quando estes falastrões ., vinculam bencãos com pagamento desempfreado de dizimos., quando vendem um tijolinho a 1.000,00 , um lencinho suado por 5.000,00., um chaveinho po 100,00.,. esqueceu de colocar esta ladroagem em sua missiva., seja imparcial, meu caro , senta m cima do seu rabo e olha o dos outros.,. a vá plantar batatas.,.

      • lopez
        tua reclamação não procede, o primeiro aquem vc. advoga como advogado de satanás roubam e não perguntam se eu quero doar, na segunda da quem quer.
        DUAS COISAS BEM SEPARADAS, SÓ ATIVISTA ATEU GAY NÃO SEPARA, PREFERE FU… O POVO DO QUE CONCORDAR COM A VERDADE

        • clamando., vc parece que esta na lua ., como nao procede., suas igrejolas seitinha de esquinas esta infestada de hereges mercnarios exploradores da boa fé., do povo ainda fazem pior vendem benção e ainda falam se vc ta na pior e porque nao fez um pacto com deus.,. ah herege sabe qual e este pacto e dar dinheiro pros fanfaroes., ta pensando que sou bobo., acorda jegue veio

          • LOPEZ
            São palavras tuas, e se forem verdade, por favor va a o ministério publico ofereça denuncia e prova desta pratica para que se possa fazer justiça.
            Agora como todo gay ativista ateu, vcs. produzem muito é fofoca em salões de cabeleireiro e manicures , chamam de ladrões e bandidos, mas te garanto que o pai de família, que recuperou seu filho das drogas
            A filha da prostituição
            A mulher do marido alcoólatra
            A criança sem lar que recebe um abrigo
            O velho que que recebe asilo e tanto a criança como o velho recebem amor e carinho
            A mulher que recebe asilo com seuss filhos fugindo do marido que quer assassina-la
            E por ai vai pergunte aos muçulmanos que se converteram, se els acham que são ladrões aqueles que mandaram missionários para seu pais?
            Enfim vc. ativista gay ateu aqui em meio aqueles que são Cristãos não tem credibilidade alguma, é só mais uma biba despeitada, porque sabe que está condenada ao inferno.

      • “jose carvalho., somos vendidos e explorados tambem., quando cntenas de igrejojas e pastorecos ., exigem pagamento de dizimos e ofertas”

        Lopes, você paga dízimo e oferta em alguma igreja evangélica? O seu padre paga? Os católicos pagam? Os ateus pagam? Então como você é vendido e explorado pelas igrejas evangélicas?

        Como expôs muito bem o Dr. Clamando (te amo), uma coisa é usar do dinheiro do seu imposto para usos dos quais você não concorda (por exemplo, construir porto em Cuba ou promover Parada Gay), você não opção, imposto é obrigatório e taxado direto do seu salário bruto, na sua declaração ou embutidos dos produtos que você compra. Outra coisa é doação voluntária, a qual se você não concorda com a forma que sua oferta é utilizada, você tem a opção de não dar mais.

          • aí seriam todos clamando, porque célia mulata também é o clamando, na sua forma feminina.

            Pra quem critica os gays, usar um nick falso feminino, hein?….

          • STARDUST
            MENINA NÃO FIQUE COM CIÚMES DAS OUTRAS MENINAS, TODAS AS VEZES QUE OUTRAS MANINHAS POSTAM JUNTO TE DA ATAQUE DE FURIA, NÃO PRECISA TER CIÚMES É SÓ SER GENTIL E EDUCADA COM É A CÉLIA A CACAU E OUTRAS

          • “Mentirosa ,o doutor bostano.Se fosse doutor não seria tão fanático,perturbado e um bosta azeda”

            => Nota-se claramente o abismo cultural e intelectual entre o seu vocabulário “vulgar” e o modo eloquente de se expressar do Dr. Clamando.

            “Um filho dos diabos e seus asseclas e você é uma”.

            => Cuidado que o acusador é o diabo. Você me conhece, ou eu tive alguma atitude tão reprovável aqui para você me acusar de filha do diabo? Eu me expressei com argumentos plausíveis em relação à diferença do uso dos impostos/ofertas, elogiei o Clamando, e isso me torna “filha do diabo”? Você é onisciente e sonda o meu coração? Conhece as minhas obras? E ainda que tenhamos divergências doutrinárias, nossas divergências doutrinárias são mais valiosas para você do que o Cristo que nos une como irmãos?

            Que Deus te abençoe janio.

          • COITADO DO STARDUST APANHA COMO STARDUST E COMO JANIO
            COMO DIZ O JOSÉ DURMA COM UM BARULHO DESTES, E PENSAR QUE PODERIA FICAR SEM ESTA.
            OBRIGADO CELIA VOCE É UMA BENÇÃO UMA BRISA SUAVE EM UMA TARDE DE VERÃO

          • Que JESUS me abençõe mesmo.Tomara que tenha dito do coração,pois não acredito em crente fanático.Por dentro deve está
            azeda jogando praga em mim por se achar santa,pura,perfeita e a
            ungida do SENHOR.Deve está dizendo: – Ai daquele que criticar e falar
            mal de uma ungida do SENHOR.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Conheço
            sua laia e sua lacraia.O clamando é muito mais venenoso do que
            qualquer legião de demônios.

        • mulata., nao se faz de mula.,. o que digo falo e comprovo., ou melhor tens coragem de ligar sua tv neste momento ou visitar as seitas de sua regiao e veras com seus proprios olhos a s aberracoes hereticas saqueando o salario do povao., induz o povo se nao pagar dizimo a bencão nao acontece., e uma tortura psicologica., pior

      • SEU ANIMAL CHAMADO LOPES DÍZIMO NÃO É HOMEN QUEM ESTIPULOU DÍZIMO É BÍBLICO, TENHO CERTEZA QUE DO JEITO QUE VOCÊ FALA BESTEIRAS SUA VIDINHA COM CERTEZA É UM DESASTRE OLHA PARA TUA SITUAÇÃO SEU IMBECIL VOCE ESTA CEGO ESPIRITUALMENTE.

          • LOPEZ,

            Tem você que correr e depositar um dinheirinho rápido na conta do padre americano que não quer pagar a indenização judicial, os casos de podofilia.

            Meu caro, a igreja de vocês se esvaindo em sangue com essas histórias, aí você acha tempo e razão pra criticar as igrejas dos outros?

  8. Doação desnecessária, projeto para causar polêmicas. Quem necessitar de terrenos deve conseguir através de doações espontâneas ou através da Igreja, seja ela qual for, em conjunto com as iniciativas de seus fiéis.

  9. Graças a Deus a minha igreja nunca se apossou dos bens alheio, coisa que a tua medieval se empodreceu de riquezas, as custas de reis e majestades, pobres e governantes, impôs seus dogmas falsos, e aquele que não aceitasse suas doutrinas falsas, perdia seu bens e a própria vida…Acorda infeliz enquanto há graça, saia dela povo meu…Apocalipse 18:4

  10. STARDUST
    LEIA MAIS UMA VEZ E APREENDA, DEIXE AS TREVAS DA IGNORANCIA.
    O Imposto Romano: Era dividido em três tipos:

    a) Debário: Pago por cabeça. Como os romanos poderiam controlar o seu pagamento? Através de recenseamento ou censos. O próprio Jesus nasceu numa época de recenseamento e, naquele tempo, houve um grande levante revolucionário na Galiléia. Sur­giu o movimento guerrilheiro denominado “Zelotismo” dos Zelotes, que perceberam que o recenseamento nada mais era do que a forma de garantir o imposto por cabeça.

    b) Produçâo: Um quarto da produção agríco­la (25%) era entregue nas mãos do colonizador romano.

    c) Circulação: Nas grandes cidades, nas encruzilhadas, nas divisões das províncias, era taxado um tributo de circulação.

    O Imposto Reli­gioso: Era imposto judaico, para o templo, tem também três tipos:

    a) DRACMA: Pago por cabeço. No Evangelho aparece a referência quando o Sacerdote diz a Pedro: “O mestre de vocês não paga a didracma, o imposto do Templo”? Depois Cristo manda Pedro pescar. Ele encontra quatro dracmas embaixo da orelha do pei­xe e os entrega como pagamen­to.

    b) PRIMÍCIAS: Todo primeiro fruto da terra ou do animal era entregue no templo, ao sumo sacerdote. E até mesmo todo filho que nascesse tinha de ser entregue simbolicamente ao Templo, através de um animal. Os ricos entregavam camelos ou bodes; os pobres, um par de rolas ou de pombinhos. Quando Jesus foi apresentado ao Templo, São José levava um par de rolinhas pa­ra ser entregue no lugar da criança.

    c) dízimo: Dez por cento (10%) da produção vai para as mãos do sumo sacerdote, da classe sacerdotal’ do Templo. E não havia um só dízimo, havia três ou quatro tipos: Dai percebemos o quan­to era profundamente explorado o povo no tempo de Jesus exploração que se fazia através do sistema tributário.

    Política:

    Somente entendendo o funcionamento da economia e que se entende a significação política de uma crítica ao Templo.

    No tempo de Jesus, o Estado é o que chamamos hoje de teocrático. Ou seja, um Estado re­ligioso. A constituição, as leis são a Bíblia, os cinco primeiros livros chamados Pentateuco. Ela e a constituição, o código penal, o código civil.

    Quando os juizes vão julgar alguém, eles interpretame aplicam as regras da Bíblia.

    O sumo sacerdote é o dirigente político da nação. Existe ainda o Sinédrio, que é uma espécie de tribunal, de conselho, formado por 80 homens que dirigem a nação, tendo à frente o sumo sacerdote.

    Qualquer comportamento religioso, nesta situação, e um comportamento político. Não havia divisão, política de um lado, religião de outro. Hoje nós temos uma divisão institucional entre Igreja e governo. Naquela época ano. A Igreja judaica era a sede do poder político, e o sumo sacerdote, o governante da nação.

      • Levi Pira na bondade do governo com a seita católica kkkk

        mas eu concordo com vc Levi.. fazer “caridade” com o chapéu dos outros é facil.

        pior que o chapéu é o povo. kkkk

        Mas legalmente, até onde tenho conhecimento, não está contra a Lei, precisaria uma análise desta Lei, mas se for igual a outras que tiveram o mesmo sentido, realmente não é ilegal.

        Mas vi outro dia neste site uma matéria sobre a doação ou reforma de um templo protestante, acho que no Estado do Mato Grosso ou algo assim..

        como dizem por ai: QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA KKK

        • Nostafora.

          Tu é por fora mesmo.

          Claro que o estado concede aos evangélicos.

          Mas fazem pra disfarçar, é um pra mil.

          um terreno pra os evangélicos, e outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica,e mais outro pra católica, e mais outro pra católica, e mais outro pra católica e mais outro pra católica, ATÉ MIL.

          Entendeu, jardim de infância?

          • Leviano ., é mais um para a santa una igreja católica apostólica romana., é mais ., um é mais centenas., ou queria terreno pro Macedao., rrsuado , periqueta Sônia., valdosandiablo e sua corja., é mais um pra santa una igreja católica apostólica romana., pra hereges a força da lei ., precisa urgente a receita federal verificar o que ocorre nestas igrejolas

          • Levi,para de ser besta,seu fanático.Mais ouro para a católica,sim,e porque ela merece.A Católica é a que mais tem votos e não elege
            nenhum padre,pois é proibido,e os que se candidata são expulsos
            da igreja e ainda não se elegem.A catóilica é a igreja majoritária e não tem currais eleitorais.Os votos dela vão para todos,até para os
            currais eleitorais dos falsos pastores candidatos.É justo que quase
            todos os políticos fiquem ao lado dela por serem beneficidos.Já
            vocês tem os votos certos de fanáticos que,mesmo envolvidos em escândalso,os lunáticos votam.É como regime de rei que nunca
            perde o trono.Mas tudo isso é corrupção,DEUS está vendo e
            no tempo certo vocês se arrependerão amargamente por terem se envolvido na podridão da politicas e ambicionarem o poder praticando os piores pecados e acordos esgotos do mundo.A moral
            de vocês perante o DEUS altíssimo é zero e zero.

          • Lopes,

            Se for colocar aqui os nomes dos papinhas que cometeram pecados, tem-se que certo que a lista é quase cem por cento, donde se extrai que os criticados acima por você, além de poucos, os pecados nem se comparam, pois nenhum deles manchou as mãos com sangue inocente, já teus papas, e o que é pior, sob o disfarce de santos, é brincadeira de cego, eta católicos cegos.

            Janio,

            Cristo merecia, mas nunca foi à busca de terrenos. Assim o mérito não é do merecimento. Mais a mais, tua igreja, pelo que fez durante os séculos, não merece muita coisa não, tanto que está previsto o castigo de Deus no livro de apocalípse contra aquela que esta na grande praça, no caso a praça do vaticano. Leia a bíblia, não leem, aí ficam nessa ignorância completa.

            Padres católicos já foram políticos, e o que é pior, teus papas mandaram e muito, e com cargos políticos, por favor. E causou medo, temor, espanto, um Deus nos acuda.

            Essa história de mais votos, daí ser ajudada, tem cara do dá lá e da cá, ou seja, a política corrupta praticada no Brasil, prefiro nem ter ouvido e visto tamanha insensatez.

            Os padres que se candidatam não são expulsos, fale a verdade, pois esta consiste em eles serem suspensos, retornando ao fim da campanha ou do término do mandato.

            Escândalos evangélicos, tá de brincadeira, basta os comparar com os católicos que se tem a seguinte proporção, vocês são o oceano, os evangélicos, um filet de água de um riacho.

        • Levi, não pira rapaz!!!!!!!!!!

          só queria que vc me tirasse essa dúvida.

          os santos estão ou não estão dormindo Levy?

          eles existem mesmo e estão conversando com deus no céu como dizem os católicos ou estão dormindo? ou só acordam quando os protestantes precisam deles acordados e depois voltam a dormir???

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ahhh

          ja ia me esquecendo novamente: SENTIMENTO DE VINGANÇA não é ruim?? como podem os “santos” pedir que deus os vingue? isso não é uma contradição biblica??

  11. Nossa! Quanta briga por uma coisinha tão banal.kkkkkkkkk
    Me surpreende em não ver em nenhum dos lados alguém defendendo doação de terra para sem tetos, desabrigados e moradores de rua. Não me surpreende ver o poder público não doando terras as pessoas que dela mais precisam. Afinal faz o que lhe é mais próprio. a promoção e manutenção de toda a injustiça. Abaixo a república, que venha o REI.

  12. Muita gente comentou a respeito,mas o melhor e único comentário que faz parte do projeto
    de DEUS e que merece aplausos,é o comentário do inteligente Professor de História Alexandre
    Machado,homem de DEUS.O meu foi só brigas e mereço ser reprovado com nota zero.

  13. A Bíblia que os discípulos e apóstolos usavam era o Antigo Testamentos, pois não havia sido concluído o Novo Testamento…” Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” II Timóteo 3:15-16

  14. Jânio,

    Tem que permanecer viva tua igreja católica(babilônia apocalítica), senão não vai sofrer o castigo dos céus pelos muitos pecados cometidos. Os santos pedem vingança todos os dias perante Deus, leia a bíblia e verá que não minto e nem aumento.

    Quem com ferro fere, será ferido.

      • Nostafora.

        Tá com medo da justiça de Deus?

        Eles pedem justiça, pois tua igreja não se conserta com o tempo.

        É sempre essa empáfia, sempre se dizendo a única, dizendo que os outros cristãos são seitas, são do diabo….

        Matam o espírito das crianças, as seduzidas em torno dos alteres, nas casas paroquiais, nos mosteiros, conventos, orfanatos…, mas tua igreja calada e acoitando.

        A eterna pecadora tem que um dia pagar, não sou eu que digo, a bíblia.

        Conteste o que está escrito. Até Nostradamus previu tais acontecimentos, tendo que escrever por simbologias.

        Leia ap. 11, e verá que as testemunhas são os dois papas atuais, os que serão colocados na grande praça. Leia e diga que não fala da católica, tanto é que aduz que é onde o seu senhor morreu. Pergunto, onde Pedro morreu se não em Roma? E quem vive a pregar Pedro como seu senhor, o primeiro papa? O Senhor dos evangélicos é Cristo

      • DÁ PITI NÃO LEVI…

        atenha-se a minha pergunta por gentileza.

        use honestidade de vez em quando meu tresloucado amigo.

        vamos lá:

        e aquela conversa de “santos dormindo” ou “santos mortos’ Levi??

        agora eles acordaram pra pedir vingança???

        mas sentimento de vingança não é ruim??

  15. Mais isso ja vem acontecendo desde que o Brasil era colonia de Portugal,O terreno onde foi construído a canção nova no interior de São paulo foi geraldo alkmim que doou.

  16. leviano , site um só santo herege protestante., há nao achas né., e nem ira achar vcs nao tem santos so hereges.,nada mais., ou quer me dizer que o edir e santo ., ou o marcos pereria., ou o valdosandiablo.,. ava

      • Sabia que não iria achar um santo sequer nas fileiras protestantes evanjegas., morrerás de não acharás um só santo., agora vamos citar apenas alguns dos milhares católicos., vamos lá., são José esposo da virgem maria., são francisco de Assis., são pedro e São joao., Santo Antônio., santamaria de de nosso senhor., madre Teresa beata.. Santo Agostinho., entre milhares., chora herege.,

        • É porquer antigamente não tinha outras igrejas cristãs para os mesmos se converterem e adorarem um DEUS VIVO,mais se tivesse eles poderiam ser chamados de pastor francisco ou Bispo agostinho,diacono antonio e por ai vai,o problema de vocês é que vocês idolatram os mortos fazendo estatuas dos mesmos e fazendo petições e hora acende uma velinha e ainda bate um papo com eles no altar.
          se tiver na bíblia que devo fazer uma estátua de um homem de Deus que morreu,ainda hoje mando fazer uma

          • No meio evanjegue tem ois santos,sim;lacraia de seita luciano e lulala;
            saravá pai clamando pela maldição e cesaar7;dellaberação e outros
            demônios ungidos a lúcifer e seu assecla,mas isso são os santos
            no meio de grupos de fanáticos fundamentalistas que nada tem a ver
            com evangélicos moderados e sérios da paz e do amor de JESUS..

          • Lopes.

            Pelos critérios católicos, qualquer um é santo, basta vê os papas tortos que vocês elegeram.

            Paulo nunca disse que era santo, apenas imitador do único santo que pisou nesta terra, Cristo.

            Ou seja o critério da bíblia visando reconhecer a santidade de alguém é Cristo, mas ele, Paulo, se disse imitador, e do que sei imitador não tem os mesmos requisitos do verdadeiro.

            Esse negócio de exaltar morto é manobra católica pra evitar que os católicos tenham apreço aos vivos, e com isso criem outras igrejas, traga problemas para o poder central de Roma, basta vê o ocorrido com Padre Cícero. no interior do Ceará. Em síntese, põe o povo pra adorar morto e madeira(imagens).

            A bíblia apregoa que Deus não viu um homem justo na terra, todos pecadores, constatação esta que gerou a necessidade de um plano de salvação entre os do céu, tendo o filho de Deus se tornado tal pessoa.

            Mas ai vem tua igreja com requisitos tronchos de santidade, e faz tudo quento é beato católico de santo, e ainda inventa essa tolice do morto ter feito comprovadamente dois milagres, aí pegue a santificar os que possuem cargos eclesiásticos na igreja, numa processo de marketing, propaganda…do seio católico, tanto é que sequer fazem de santos pessoas de outros credos.

            Meu caro, se na minha igreja tiver esse tipo de bajulação, denuncio na hora, pois Cristo não veio morrer em vão. Todo e qualquer homem peca, não sou eu que digo, a bíblia, mais a mais, percebo tal;. Os judeus são mais honestos que vocês, pois citou todos os erros praticados pelos grandes homens e mulheres deles.

            Falando nisso, vocês não consagraram a santo ninguém antes de Cristo, dando a entender que, vejam só, melhores são os católicos do que Davi, o qual a bíblia diz que era homem segundo o coração de Deus.

            Se vocês não elegeram Davi, então como nenhum protestante é melhor que ele, nisso os evangélicos estão mais que coerentes.

            O homem enquanto vive na terra vai se tornando santo, separado, nunca ninguém viveu e morreu sem pecado. Sob esse critério, ou seja, o do processo, com todo o respeito, aí todos os evangélicos são santos, pois mudam de vida cada dia que conhecem mais a Cristo.

            Já os católicos, estes não conhecem a Cristo, pois seus padres não pregam sobre Ele, bem assim são pecadores a vida toda, nada de diminuir, nada de melhorar. Mas tua igreja, como sempre foi cínica por querer destruir os outros credos, dá título a falsos católicos.

            Nem Pedro, Paulo e demais discípulos eram católicos, sim cristãos, os verdadeiros cristãos, nada tendo com a praga que manchou e desbotou a cruz, qual seja, o catolicismo de constantino, igreja nascida de cristãos a partir e da iniciativa desse imperador do mal, do fingido.

  17. Leviano,leviano, será que viverás pra ver o fim desta aberração protestante no Brasil., espero que sim , vamos as frutos. De lutero no Brasil., edirzimo profeta barbicha de bode líder supremo do Brás .,silao boça de escuna do rio vitória das contas bancária ., rrsuado vendedor de canais de tv e revistinhas hereticas, bispa periqueta Sônia , renascer plasse e seus showsinhos gospel eca., valdosandiablo e seus lencinhos suado fididos., quer mais esse é o fim dos católicos tem razão .,

  18. Lopes sempre teimando com a origem da icar, esqueceu que foi o Imperador Constantino, que se converteu de mentirinha a fé cristã, foi a partir dai que se originou a igreja católica(95% de paganismo + 5% cristianismo = 100% paganismo)

  19. Lopes sempre teimando com a origem da icar, esqueceu que foi o Imperador Constantino, que se converteu de mentirinha a fé cristã, foi a partir dai que se originou a igreja católica, os fundamento dela está no paganismo. Ou seja seja a icar está baseada no paganismo.

      • Lopes,

        Ele fingiu que se converteu ao cristianismo, o cristianismo nascido na judéia, não ao catolicismo, um braço do cristianismo nascido em Roma, Ou seja, ele se converte e funda a primeira igreja evangélica, a tua católica, portanto rompendo com os demais grupos de cristãos, como os cooptas;

        • qual o nome da primeira igreja protestante Levy??

          qual a fonte histórica desta informação??

          que “chessus” fraco é esse que permitiu que essa seita protestante perdesse para uma seita humana durante mais de 1000 anos?

          • Bem, a primeira igreja crista foi a de Jerusalém,sendo fundada,e instituída inicialmente no pentecostes atos 2,No principio,estava limitada a Jerusalém,Samaria e aldeias próximas, e seus membros eram israelitas por nascimento ou adoção. Em Antioquia atos11/26,os discípulos foram chamados de cristãos pela 1 vez.Tiago,foi um grande líder na igreja de Jerusalém,atos15/13, onde deu seu parecer a questão dos gentios que haviam sido alcançados sobre o qual os judeus estavam querendo impor suas regras de fe, ler todo o cap.Apos algum tempo,ja havia alcançado a Siria,Macedonia,Grecia,Asia menor e Europa.Roma por exemplo,so foi alcançada por Paulo, o principal dos apóstolos aos gentios,quando o próprio Senhor lhe falou pessoalmente, quanto ao proposito de ir a Roma,atos 23/11 e Pedro, que inicialmente so trabalhava com judeus também participou como coluna da igreja.Estes alem de Estevao,Felipe, Barnabe e outros; ver atos dos apóstolos, trabalharam na sustentação de necessidades,evangelismo,e missões.A igreja primitiva não possuía nome,sendo que usar-se a expressao católica não e por denominação,mas sim por católica ser uma expressão de universalismo da igreja.Com Constantino por volta do 4 século, ela tomou rumos de igreja estado,pois o império romano estava muito abalado com o crescimento cristão, e Constantino,se apresentou como cristão,delegando que todos se apresentassem como tais, e as crianças fossem batizadas.A historia relata isto.Outro detalhe importante e que na igreja primitiva já existiam presbíteros e Pedro foi um deles 1Pe5/1,onde Pedro diz;rogo,pois aos presbíteros que há entre vos,eu presbitero como eles,e testemunha dos sofrimentos de Cristo,e ainda co participante da gloria que há de ser revelada.

          • sei… sei… kkk

            o seja:

            seu chessus mentiu descaradamente.

            afinal, a Igreja pirmitiva era chamada de católica por ser universal.

            seguiu assim até se prostituir em Constantino.

            ou seja: AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERAM contra a “ingrejinha” dele durante mais de 1000 anos, onde a igreja prostituida criou uma biblia corrompida pelos ensinos pagãos romanos, e depois ainda, segundo a história sem fontes protestante, matou MILHARES nas inquisições.

            depois de 1500 é que chessus lembrou da promessa e levantou Lutero, Calvino etc. para expulsar o diabo que havia prevalecido contra sua igreja e esses “unchidos” por chessus sairam assassinando outros MILHARES e dando apoio a pessoas como Hitler no genocídio de outros MILHARES…

            tisc.. tisc.. QUE ROLO KKKKKK

          • nosferatu,

            Sei que não é cristão, mas aproveito a deixa para corrigir um pensamento que pode servir para crentes e não crentes.

            “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18

            Os evangélicos de modo geral costumam dizer que os Católicos interpretam mal este texto, nisto também concordo plenamente, obviamente diferente da interpretação católica, quando Jesus diz sobre esta “pedra” edificarei minha igreja não refere-se a Pedro, mas sim, à palavra que Pedro proferiu no versículo 16 “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”.

            Porém, os evangélicos também cometem um equívoco neste texto, tal qual os católicos, que é o fato de interpretar o final do versículo de maneira errada, a saber: “e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

            A palvra inferno no texto, assim como em muitos outros é Hades, ou seja, lugar para onde vão todos os mortos, logo, o que Jesus estava querendo tratar era acerca da ressurreição, ou seja, as portas do Hades (habitação dos mortos) não prevalecerão sobre a igreja, em resumo, todos os Cristãos que morrerem seriam ressuscitados na consumação dos séculos, assim como ele ressuscitou, assim seremos.

            A palavra inferno foi utilizada na Vulgata para traduzir quatro termos, Hades, Seol, Tártaro e Geena, que, são palavras que possuem algumas semelhanças mas não são iguais. Inferno significa, lugares inferiores.

            Até hoje me pergunto de onde tiraram a ideia de que o inferno é lugar de habitação de anjos caídos, quando a própria escritura diz que eles estão nas regiões celestes, pior, dizem que só os descrentes vão para o inferno, quando na verdade TODOS vão para o Hades, que não é habitação de anjos caídos, mas sim, lugar para onde vão todos os mortos.

            Quanto à questão da história da igreja, ela é toda narrada em Mateus 13 e também Apocalipse 2 e 3. Basta ler os dois textos de forma sincrônica e terá ali o retrato da história da igreja desde seu inicio até o seu final de sua história (ainda ocorrerá). Para melhor situá-lo em relação ao catolicismo procure-o em ambos os textos bíblicos na figura de uma mulher. É capaz de que em Mateus você ache que a mulher representa algo positivo, mas medite bem no texto e verá que não, se tiver duvida me questione.

            Grande abraço,

  20. Clamando por misericórdia., olha bem a justiça divina pesará sobre ti herege., quem pensas que é para condenar alguém., o maldos hereges protestantes e achar queda estão salvos., engana se chacal , sua bocarra maldita te levará para colo de satanas , arrependate infame perseguidor dos anjos e Santos de Cristo., para trás satanas…

  21. Complemento.A igreja protestante so surgiu para trazer reformas necessárias,para que a igreja voltasse as suas origens apostólicas e primitivas.Esta, estava cheia de formalidades e não tinha mais o poder apostólico,a transformacao de vidas daquele tempo sendo mais pautada em uma relação politica do que propriamente espiritual.A verdadeira igreja de Cristo não se estabelece por tempos, e sim por obediência ,poder e mudança de vida ,pois sem frutos vira pura religiosidade.Deus quer nos ver como exemplos de obediência a Cristo e não com crachá de religião que não significa real conversão de ninguém a Cristo,mas que pode significar conversão a religião, a igreja e a isto Jesus de hipócrisia e Tiago descreveu bem em tg 1/22 tornai-vos pois praticantes da palvra e não somente ouvintes.

  22. Leviano .. Leviano., bla, bla, bla, bla, bla, bla, ta bom a igreja verdadeira e a do profeta barbicha de bode líder supremo do Brás.. Ne ou melhor do silao boça de escuma vulgo bobo mafalda., ou melhor do valdosandiablo.. Ou da periquete Sônia ., ou do rrsuado., ou do falecido davi rei do glicério miranda ., a va cassar sapo com buldogue., cara trouxa.,

  23. LEIA TODOS FILHO! E SE CONVERTA PARA VOCÊ NÃO PARA LÁ OK.

    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 2 Pedro 2:4

    Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5

    Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Atos 2:27

    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

    Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Salmos 86:13

    A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte. Provérbios 7:27

    E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:15

    Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? É mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber? Jó 11:8

    Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24

    Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17

DEIXE UMA RESPOSTA